Como Agendar Posts LinkedIn: Um Guia Rápido e Simples

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Kimberly Parker

Podes marcar mensagens no LinkedIn? Sim! Na verdade é muito simples de fazer.

Se você veio aqui para obter ajuda depois de procurar sem sucesso pela opção de agendamento no LinkedIn, temos boas notícias. Você não é o único gerente de mídia social que está preso. Isso porque não há um agendador nativo embutido no LinkedIn. Você precisa de uma ferramenta de terceiros (como o SMMExpert) para agendar posts no LinkedIn.

Mas depois de conectar o LinkedIn à sua conta SMMExpert, é fácil agendar posts em uma página ou perfil da empresa no LinkedIn com apenas alguns cliques. A notícia ainda melhor é que você pode agendar posts no LinkedIn usando qualquer plano SMMExpert.

Então, você pode planejar sua estratégia de marketing no LinkedIn com antecedência, criar seus posts no LinkedIn e atualizações de página da empresa quando for conveniente para você, e programá-los para postar no momento em que seu público tiver maior probabilidade de se envolver.

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Como agendar mensagens no LinkedIn com o SMMExpert

Passo 1. adicionar sua conta no LinkedIn ao painel de controle do seu SMMExpert

Primeiro, você precisa conectar o SMMExpert e o LinkedIn. Observe que você pode adicionar tanto perfis do LinkedIn quanto páginas do LinkedIn à sua conta SMMExpert.

Você só precisa fazer isso uma vez. Da próxima vez que quiser agendar Linked em posts, você pode pular para o passo 2.

  1. Abra uma nova janela do navegador e saia da sua conta no LinkedIn.
  2. No painel do SMMExpert, clique no seu foto de perfil (Meu perfil) e, em seguida, clique em Gerir contas e equipas .

  1. Clique + Conta privada Se você tem uma conta de Equipe, Negócios ou Empresa, clique em Gerenciar então Acrescentar uma rede social Em seguida, selecione LinkedIn .

  1. Na janela pop-up, inicie sessão na sua conta do LinkedIn e clique em Permita para conectar a conta ao SMMExpert. Escolha as páginas e/ou o perfil que você deseja adicionar ao SMMExpert e clique em Feito .

Sua conta no LinkedIn agora está conectada ao SMMExpert, e você está pronto para começar a agendar.

Passo 2. compor e agendar um posto LinkedIn

  1. A partir do painel do SMMExpert, clique Criar e, em seguida, selecione Correio .

  1. Em Publicar para Em seguida, digite o conteúdo do seu post: texto, links, imagens, etc.

  1. Quando você estiver satisfeito com a visualização, clique Horário para mais tarde e depois introduza a data e hora em que pretende que o seu post seja publicado. Clique em Feito e depois Horário para enfileirar o posto.

Dica: É assim que a ferramenta de agendamento do LinkedIn se parece em uma conta SMMExpert gratuita. Com uma conta Profissional, Equipe, Negócios ou Enterprise, esta etapa será um pouco diferente. Você verá os horários recomendados para postar na caixa de agendamento, em vez de ter que escolher seu horário manualmente. É claro que você sempre pode escolher seu horário manualmente, se preferir.

É isso! O seu post no LinkedIn está agora agendado e irá para o ar na hora que você selecionou.

Como ver e editar as mensagens programadas no LinkedIn

Depois de agendar o seu conteúdo do LinkedIn, você tem algumas opções se quiser vê-las ou fazer alterações.

Opção 1: Visualização de lista no painel do SMMExpert

Quando você adicionou sua conta no LinkedIn ao SMMExpert, ele criou automaticamente um novo Quadro do LinkedIn. Por padrão, esse quadro contém dois fluxos:

  • Minhas Atualizações que mostra o conteúdo que você já postou
  • Agendado que mostra uma lista de todo o conteúdo que você programou para postar no LinkedIn, juntamente com a próxima hora de postagem para cada

Para editar qualquer uma das suas mensagens agendadas, incluindo a hora de lançamento agendada, basta clicar no ícone de lápis Se você quiser apagar o post por completo, clique no botão três pontos no canto inferior direito, depois clique Eliminar .

Opção 2: Visualização do calendário no SMMExpert Planner

Para uma visão mais abrangente das suas mensagens programadas no LinkedIn, incluindo como elas se encaixam na sua programação geral de mensagens nas redes sociais, use o SMMExpert Planner.

  1. A partir do painel do SMMExpert, clique no Ícone da editora e selecione o Planejador na aba no topo.

  1. Selecione o Semana ou Mês visualizar e usar as setas ou a caixa de seleção de data para mover-se pelo seu calendário de conteúdo.

Você verá todo o seu conteúdo programado para todas as suas contas de mídia social. Se você quiser ver apenas as suas postagens no LinkedIn, clique em Contas Sociais na parte superior esquerda da tela e selecione as páginas do LinkedIn e/ou perfil que você deseja visualizar, depois clique em Aplicar .

  1. Clique em qualquer mensagem para editá-la, incluindo alterar a hora agendada ou apagar totalmente a mensagem. Você também pode escolher mover a mensagem para rascunhos se você decidir que ainda não está pronto para se comprometer com ela, mas quer guardá-la para mais tarde.

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Aqui está um vídeo rápido com mais informações sobre como usar a SMMExpert Publisher:

Como agendar várias mensagens LinkedIn de uma só vez

Com o SMMExpert Bulk Composer (disponível em planos pagos), você pode agendar até 350 posts ao mesmo tempo. Esses posts podem ser divididos entre o seu perfil no LinkedIn e as páginas do LinkedIn (e suas outras contas sociais).

Passo 1. Prepare seu arquivo de postagem em massa

  1. A partir do painel do SMMExpert, vá para Editora e depois clique no botão Conteúdo no menu superior. Clique em Compositor de Granel em Fontes de conteúdo .

  1. Clique Exemplo de download Isso fornecerá um modelo CSV básico que você pode usar para inserir o conteúdo dos seus posts em massa.
  2. Abra o arquivo em um programa de planilhas, idealmente no Google Sheets.
  3. Insira a data e a hora programada da sua mensagem na coluna A, o texto da sua mensagem na coluna B, e um link opcional na coluna C.

Etapa 2. carregue o seu arquivo de publicações em massa

  1. A partir do painel do SMMExpert, vá para Editora e depois clique no botão Conteúdo no menu superior. Clique em Compositor de Granel em Fontes de conteúdo .
  2. Clique Seleccione o ficheiro a carregar escolha seu arquivo, e clique em Aberto Escolha o perfil ou a página do LinkedIn para a qual deseja publicar e clique em Postos de revisão .
  3. Corrija quaisquer erros assinalados e clique em Agendar todos os postos .

Para mais detalhes, confira nosso post completo no blog sobre como usar o compositor SMMExpert bulk.

3 dicas para agendamento de posts no LinkedIn

1. programar no momento certo para aumentar o compromisso

A pesquisa do SMMExpert mostra que a melhor hora para postar no LinkedIn é às 9:00 da manhã às terças e quartas-feiras, mas apenas isso é uma média. A hora exata para postar para o seu público varia de acordo com a localização, demografia e outros fatores.

Como mencionamos acima, o recurso SMMExpert's Best Time to Post pode lhe mostrar o melhor horário para agendar mensagens no LinkedIn para seu público específico. Você verá recomendações logo na caixa de agendamento, mas também pode mergulhar no SMMExpert Analytics para obter dados mais específicos de agendamento.

  1. A partir do painel do SMMExpert, clique Analíticos então Melhor hora para publicar .
  2. Escolha a página LinkedIn ou o perfil que deseja analisar. Você pode ver recomendações para o melhor momento para agendar suas postagens com base em vários objetivos:
  • Aumentar o envolvimento: Páginas e perfis
  • Conduz o trânsito: Páginas e perfis
  • Construir a consciência: Apenas páginas

Você verá um mapa de calor mostrando quando suas mensagens no LinkedIn tiveram melhor desempenho para o objetivo selecionado. Você pode apontar para qualquer quadrado para ver a resposta média às suas mensagens para aquele dia e hora determinados.

Você também pode usar o LinkedIn Analytics para saber mais sobre seus seguidores do LinkedIn, o que pode lhe dar algumas informações sobre quando é mais provável que eles estejam online.

2. saber quando pausar os seus posts no LinkedIn

Agendar mensagens do LinkedIn antes do tempo é uma ótima maneira de economizar tempo mantendo uma presença consistente no LinkedIn. No entanto, esta não é uma situação em que você pode simplesmente configurá-la e esquecê-la.

Vivemos e trabalhamos num mundo em rápida mudança, e é importante estar atento a grandes eventos noticiosos, tendências e potenciais crises que possam ter impacto nas suas mensagens programadas ou tornar o conteúdo pré-criado inapropriado (Dica: a escuta social é uma boa forma de se manter no topo do zeitgeist).

Já falamos sobre como você pode editar, remarcar ou excluir mensagens individuais agendadas no LinkedIn, mas em algumas situações, talvez seja melhor fazer uma pausa em todo o conteúdo agendado.

  1. A partir do painel do SMMExpert, clique na sua foto de perfil para ir para O meu perfil e, em seguida, clique em Gerir contas e equipas .
  2. Escolha a organização para a qual você deseja pausar o conteúdo. Insira um motivo que faça sentido para as equipes relevantes, depois clique em Suspenda .
  3. Na Editora, todos os posts serão marcados com um alerta amarelo suspenso e não serão publicados na hora marcada.

3. promover e marcar postos no LinkedIn

Tudo sobre o que falamos até agora se concentra no agendamento de posts orgânicos no LinkedIn. Mas você pode usar os mesmos passos para criar posts agendados patrocinados pelo LinkedIn para sua página de negócios. Você ainda terá os horários recomendados para postar, para que você possa aproveitar ao máximo o seu orçamento de anúncios no LinkedIn.

  1. Configure seu post seguindo os passos na primeira seção deste post do blog. No Composer, marque a caixa ao lado de Promova este posto .

  1. Selecione a conta de anúncio da página do LinkedIn para promover sua publicação. Se você não vir a conta de anúncio, certifique-se de ter permissões de anunciante para essa conta no Gerenciador de campanha do LinkedIn.
  2. Quando estiver satisfeito com a pré-visualização do seu post, clique Horário para mais tarde e escolha uma das horas recomendadas ou entre uma hora manualmente.

Para obter mais detalhes sobre todas as opções de direcionamento e orçamento ao agendar um post LinkedIn patrocinado, confira nosso tutorial completo.

Use o SMMExpert para agendar posts no LinkedIn no melhor horário, responder a comentários, rastrear concorrentes e medir o desempenho - tudo a partir do mesmo painel que você usa para gerenciar sua presença em outras plataformas de mídia social. Comece hoje mesmo seu teste gratuito.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.