12 das Melhores Ferramentas do Facebook para o Crescimento do Seu Negócio

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Kimberly Parker

Ter as ferramentas certas do Facebook para executar sua estratégia de marketing não só facilita seu trabalho, como também torna seu trabalho mais eficaz e eficiente.

Você não usaria uma chave de fenda para martelar um prego em uma tábua, certo? O mesmo vale para gerenciar a presença da sua marca no Facebook. As ferramentas erradas podem tornar a vida muito mais difícil.

Uma estratégia de marketing de sucesso no Facebook toca em tudo, desde testar anúncios até analisar engajamento. Para ajudá-lo a restringir as coisas, listamos 12 ferramentas importantes do Facebook, divididas por função, que ajudarão a tornar sua estratégia de marketing do Facebook uma máquina bem lubrificada.

Bónus: Baixe um guia gratuito que ensina como transformar o tráfego do Facebook em vendas em quatro etapas simples, usando o SMMExpert.

Ferramentas de publicação no Facebook

SMMExpert Composer

Todo bom plano de marketing começa com uma estratégia proativa. No social, isso significa planejar seus posts com antecedência e programá-los para serem publicados quando seus clientes estiverem mais ativos.

É aí que entra o SMMExpert Composer. É uma ferramenta de marketing do Facebook que lhe dá a capacidade de escrever, editar e agendar as suas mensagens - tudo a partir de um local central.

Use o SMMExpert Composer como uma ferramenta do Facebook para criar e publicar conteúdo em várias páginas do Facebook - tudo ao mesmo tempo. Além disso, com a Biblioteca de Mídia do SMMExpert, você pode facilmente adicionar fotos e vídeos profissionais - ou seu próprio conteúdo de marca - às suas postagens antes de publicar.

Não se esqueça de incluir texto alt nas imagens postadas no Facebook, pois isso tornará seu conteúdo mais acessível aos usuários com deficiência visual.

Para começar, basta ligar as suas Páginas do Facebook ao SMMExpert e começar a criar a sua mensagem no Composer. Quando estiver satisfeito com a sua mensagem, clique no botão Schedule para escolher quando a quer publicar. E é tudo! Pode ver e editar a sua mensagem a partir de uma útil vista de calendário que inclui todas as suas mensagens planeadas nas contas e redes.

Experimente o SMMExpert de graça

Saiba mais sobre o SMMExpert Composer neste vídeo explicativo rápido abaixo.

Bónus: Você sabia que pode usar a Gramática corretamente no seu painel SMMExpert, mesmo que você não tenha uma conta Gramática?

Com as sugestões da Grammarly em tempo real para correção, clareza e tom, você pode Escrever melhores cargos sociais mais rapidamente - e nunca mais te preocupes em publicar uma gralha. (Já todos passámos por isso.)

Para começar a usar a Gramática no seu painel de instrumentos SMMExpert:

  1. Faça o login na sua conta SMMExpert.
  2. Vá para o Compositor.
  3. Comece a digitar.

É isso aí!

Quando a Gramática detecta uma melhoria na escrita, ela fará imediatamente uma nova sugestão de palavra, frase ou pontuação. Também analisará o estilo e o tom da sua cópia em tempo real e recomendará edições que você pode fazer com apenas um clique.

Experimente de graça

Para editar sua legenda com Gramática, passe o mouse sobre o fragmento sublinhado. Depois, clique em Aceite para fazer as mudanças.

Saiba mais sobre o uso da Gramática no SMMExpert.

planejador nativo do Facebook

Se você quer se ater ao básico, planeje seu conteúdo social com antecedência escrevendo, editando e agendando postagens diretamente através do seu Facebook Business Suite.

Esta ferramenta nativa do Facebook está integrada diretamente na plataforma e facilita o planejamento antecipado do conteúdo, para que você possa permanecer organizado e no topo da sua mente com o seu público.

Para começar, navegue para a sua página do Facebook e clique em Ferramentas de Publicação no canto superior esquerdo.

A partir daí, clique em Agendado para criar uma nova mensagem ou rever mensagens previamente agendadas .

Se você quiser criar uma nova postagem agendada, clique em Criar posto no canto superior direito ou Posto de horário no meio do ecrã.

Ferramentas analíticas do Facebook

SMMExpert Analytics

Se você está procurando uma ferramenta do Facebook que possa ajudá-lo a entender melhor o seu público-alvo e o que eles estão procurando no social, esta é para você.

O SMMExpert Analytics fornece resultados em tempo real, insights sobre tendências e métricas de equipe. Isso facilita a medição do impacto de suas campanhas no Facebook e vê qual conteúdo ressoa melhor com o seu público.

A SMMExpert Analytics fornece métricas sobre:

  • Comentários
  • Cliques
  • Alcance posterior
  • Vídeos
  • Alcance do vídeo
  • Acções
  • Crescimento dos seguidores

Saiba como acompanhar as métricas certas para a sua marca com o nosso guia de análise social.

Ferramentas do Facebook para engajamento

Caixa de entrada SMMExpert

Manter o seu público envolvido e animado com a sua marca é um dos aspectos mais importantes de qualquer estratégia de mídia social. Afinal, de que adianta postar um ótimo conteúdo se ninguém está lá para vê-lo?

É aí que entra a SMMExpert Inbox. A SMMExpert Inbox é uma ferramenta que o ajuda a gerir as suas conversas sociais num só lugar. Isto permite-lhe ver rápida e facilmente todas as suas conversas sociais num só lugar, para que nunca perca uma oportunidade de se envolver com o seu público.

Existem três áreas principais na Caixa de Entrada do SMMExpert:

  1. Lista de conversas
  2. Detalhes da conversação
  3. Filtros de caixa de entrada

As conversas listadas mostram mensagens tanto públicas como privadas de e para a sua marca.

A visualização dos detalhes da conversa dá-lhe mais informações sobre uma mensagem específica, incluindo a opção de responder ou tomar medidas sobre a mensagem.

Você também pode usar filtros da caixa de entrada para ver apenas certos tipos de mensagens, como mensagens não lidas ou mensagens que precisam de uma resposta. Ou, você pode filtrar por rede social para ver conversas de uma conta específica.

Use esta ferramenta do Facebook para fazer o seu negócio crescer, construindo relacionamentos com clientes potenciais e atuais.

Anúncio

Você sabia que os usuários podem deixar comentários em seus anúncios do Facebook? Você tem um plano para responder a essas mensagens? Com mais de 66% das pessoas entre 18 e 54 anos se sentindo mais conectadas a marcas que respondem suas mensagens nas mídias sociais, não responder pode significar perder contatos e clientes valiosos.

O Adview é uma ferramenta que o pode ajudar a acompanhar os comentários que estão a ser feitos nos seus anúncios do Facebook, para que possa manter-se ligado aos seus clientes através dos seus canais.

Com o Adview você pode:

  • Monitore anúncios em até 3 contas do Facebook
  • Resposta aos comentários nos anúncios do Facebook e Instagram
  • Use a análise para ver quais anúncios recebem mais comentários
  • Criar e salvar modelos de respostas de texto e imagem

Para mais informações sobre esta ferramenta e outras como esta, consulte as nossas aplicações de parceiros.

Estoque Adobe

Uma análise de mais de 100 milhões de atualizações do Facebook em 3 meses, mostrou que postagens com imagens tiveram mais de duas vezes mais engajamento do que aquelas sem. Isso significa o dobro de likes, comentários e ações. Então, incluir imagens em suas atualizações é uma maneira fácil de aumentar o engajamento.

Não tem fotos? Não há problema. Adobe Stock oferece toneladas de lindas fotos de estoque para seus posts no Facebook.

O próximo passo? Confira a seção de ferramentas de design do Facebook abaixo para dicas de como editar suas fotos.

Ferramentas do Facebook para vídeo

Facebook Ao Vivo

O tempo de assistir diariamente às transmissões do Facebook ao vivo aumentou mais de quatro vezes no último ano! De acordo com o Facebook, 1 em cada 5 vídeos agora são transmitidos através do recurso Facebook Live. Isso significa que o vídeo ao vivo é uma poderosa ferramenta do Facebook para engajar o seu público e aumentar o seu número de seguidores.

Com o Facebook Live, você pode fazer perguntas, organizar concertos e até mesmo dirigir uma noite de trivialidades para animar e encantar o seu público online.

Comece no Facebook Live e aumente o seu noivado.

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Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Coleção de sons do Facebook

Embora a maioria das pessoas no Facebook assista a vídeos sem som, ainda assim é uma boa ideia encontrar uma trilha sonora atraente no caso de ligarem seu volume.

A Coleção de sons do Facebook oferece faixas de áudio sem royalties para usar no seu conteúdo de vídeo quando você publicar na plataforma. Você pode pesquisar sons gratuitos por gênero, palavras-chave, vocais e muito mais para capturar o clima perfeito para o seu próximo vídeo do Facebook. Todos os sons são de propriedade do Facebook, então você não precisa se preocupar com as leis de redação pesada.

Use a Coleção de sons do Facebook para:

  • Encontre faixas de áudio para o seu vídeo
  • Obtenha efeitos sonoros para o seu vídeo
  • Melhore o seu conteúdo de vídeo ao vivo

Com a Coleção de sons do Facebook, você pode criar vídeos que são mais profissionais e envolventes. Aproveite esta ferramenta para melhorar sua estratégia de marketing no Facebook.

ferramentas de anúncios do Facebook

Publicidade Social SMMExpert

A gestão e optimização contínuas das suas campanhas publicitárias no Facebook podem ser demoradas. É necessário criar maquetes, acompanhar o desempenho e optimizar os anúncios nos canais e contas.

Com o SMMExpert Social Advertising, você pode gerenciar todas as suas campanhas de anúncio do Facebook em um único lugar.

  • Com esta ferramenta do Facebook, você pode:
  • Acompanhe os resultados da campanha em tempo real
  • Obtenha relatórios detalhados sobre o desempenho
  • Otimize as campanhas para melhores resultados
  • Retire a adivinhação da gestão dos seus anúncios do Facebook

Esta ferramenta do Facebook é perfeita para aqueles que querem poupar tempo e aproveitar ao máximo as suas campanhas publicitárias no Facebook. E para aqueles que publicam no Facebook junto com as campanhas publicitárias Instagram e LinkedIn.

Saiba mais sobre as ferramentas de Publicidade Social do SMMExpert.

Gerente de Anúncios do Facebook

O Gerenciador de Anúncios do Facebook é a sua ferramenta completa para criar, gerenciar e analisar os seus anúncios do Facebook.

Você pode usar esta ferramenta do Facebook para criar campanhas publicitárias personalizadas e direcionadas a públicos únicos. Além disso, defina orçamentos e visualize dados do conjunto de anúncios para continuar otimizando seus anúncios ao longo do tempo.

Mais recursos do Facebook Ads Manager:

  • Relatórios exatos : Veja os dados de desempenho de todos os seus anúncios ativos em um só lugar.
  • Gestão de campanhas simplificada: Crie e edite facilmente campanhas publicitárias, conjuntos de anúncios e anúncios.
  • Anúncios dinâmicos: Crie anúncios dinâmicos de produtos que promovem automaticamente o seu inventário mais recente.
  • Opções de direcionamento: Alcançar pessoas com base na demografia, interesses, comportamentos e muito mais.
  • Anúncios de catálogo: Deixe os clientes comprarem produtos diretamente da sua página do Facebook.

Quer aprender a criar anúncios do Facebook que vão ao ar? Confira este guia para começar.

Se você quiser acessar o Gerenciador de Anúncios, marque este link. Você também pode chegar lá indo até a sua página de negócios no Facebook e clicando Centro de anúncios na barra lateral esquerda.

A partir daí, escolha Todos os Anúncios do dropdown, seguido de Gerente de Anúncios .

Ferramentas para aprender no Facebook

Planta do Facebook

Facebook Blueprint oferece cursos, guias e módulos de treinamento, para que você esteja sempre atualizado sobre as últimas novidades em publicidade social. Se você quiser experimentar novos formatos de anúncios, aprender a otimizar seus anúncios ou atualizar seu KPIs-Facebook Blueprint tem um curso para cada comerciante.

Use esta ferramenta do Facebook para incentivar o aprendizado em equipes internas ou para dar suporte ao treinamento de clientes externos.

Os cursos são gratuitos e autodidatas, para que você possa aprender na sua própria velocidade e no seu tempo livre. E uma vez concluído um curso, você pode baixar um certificado de conclusão para compartilhar com sua equipe ou clientes.

O Facebook tem mais de 3 bilhões de usuários ativos mensalmente. Sem mencionar que 66% dos usuários do Facebook visitam uma página da marca todos os dias. Por isso, não é difícil incluir o Facebook na sua estratégia de marketing. Com essas ferramentas do Facebook, você estará bem encaminhado para uma campanha de marketing bem-sucedida.

Gerencie sua presença no Facebook junto com seus outros canais de mídia social usando o SMMExpert. A partir de um único painel você pode agendar postagens, compartilhar vídeos, envolver sua audiência e medir o impacto de seus esforços. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Aumente sua presença no Facebook mais rapidamente com o SMMExpert Agende todos os seus postos sociais e acompanhe seu desempenho em um painel de controle.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.