Como entrar na página TikTok For You: 7 Dicas Simples

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Kimberly Parker

TikTok atingiu recentemente 1 bilhão de usuários ativos mensais globais. E embora não seja tão grande quanto o Facebook ou Instagram (ainda), alguns demográficos já o escolheram em relação à maioria das redes sociais por aí.

Não é de admirar que tantas marcas estejam tentando estabelecer uma presença na plataforma - mas nem todas elas estão acertando. Então, antes de você criar uma conta e tentar dar sentido às muitas tendências de nicho da plataforma, leia este guia para saber como entrar na página do TikTok's For You. Porque se o seu conteúdo não acaba sendo visto pelo seu público-alvo, por que se preocupar em fazer isso?

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O que é a página For You no TikTok?

A página TikTok For You é um alimentador de conteúdo personalizado e com scroll. É a principal ferramenta de descoberta de conteúdo da plataforma, conhecida pelo seu algoritmo afinado que produz recomendações precisas baseadas nas ações de cada usuário no TikTok (por exemplo, o que eles gostam, compartilhar, ver mais de uma vez, etc.).

A página For You serve como tela inicial do aplicativo, o que significa que é a primeira coisa que os usuários vêem quando abrem o aplicativo TikTok.

Não há duas páginas For You iguais - cada usuário TikTok recebe um fluxo único e personalizado de vídeos.

Porque é que entrar na página TikTok For You é tão importante?

Sendo a tela principal do aplicativo, a página For You do TikTok é onde a maior parte da descoberta de conteúdo na plataforma acontece. Em termos simples, a página For You é onde as pessoas assistem ao TikToks e interagem com eles.

Portanto, se você não aparecer nas páginas For You do seu público-alvo, as chances de eles encontrarem seu conteúdo (e interagirem com ele) são bem pequenas.

Tecnicamente, existem outras formas de as pessoas descobrirem conteúdo no TikTok. Os usuários podem ir até a guia Descobrir para procurar o seu perfil, e ver o seu TikTok lá. Ou, eles podem seguir a sua conta e ver o seu TikToks no seguinte feed:

Mas a página For You e as recomendações de conteúdo assustadoramente precisas do TikTok são o que torna a plataforma tão divertida de usar. Nas palavras do TikTok, a página For You é "central para a experiência TikTok e onde a maioria dos usuários passa o seu tempo". Por isso, não é exagero dizer que nenhum outro canal de descoberta dentro do aplicativo colocará o seu TikToks na frente de tantas pessoas quanto a página For You.

Como funciona o algoritmo da página TikTok For You?

O algoritmo do TikTok (também conhecido como sistema de recomendação) recomenda o conteúdo com base nas ações, preferências e configurações de conta dos usuários.

Aqui estão os fatores que afetam o que aparece na página Para Você:

  • Ações que cada usuário realiza no aplicativo. Isto inclui gostos, partilhas, comentários e seguimentos. Os utilizadores do TikTok também podem optar por não ver alguns tipos de vídeos ou conteúdos de criadores específicos, tocando em "Not Interested" no TikToks que não gostam.
  • Informações em vídeo As recomendações da página For You podem ser baseadas em sons, hashtags e legendas apresentadas nos vídeos do TikTok.
  • Configurações do dispositivo e da conta. As preferências de idioma e configurações de país também são sinais para o algoritmo da página For You, ou seja, os usuários podem esperar ver algum conteúdo local na página For You.

Aqui está o algoritmo da página For You não ter em conta na recomendação de vídeos:

  • Contagem de seguidores
  • Um histórico de conteúdo de alto desempenho

O que é uma ótima notícia para iniciantes! Se você jogar bem as suas cartas, você pode ir do zero (seguidores) para o herói TikTok da noite para o dia.

E como o algoritmo da página For You pode funcionar para você? Basicamente, entrar na página For You desencadeia um efeito de bola de neve:

  1. O seu conteúdo é recomendado aos utilizadores que provavelmente irão apreciá-lo.
  2. Usuários gostam, compartilham ou comentam sobre o seu TikToks.
  3. O algoritmo TikTok toma isto como um sinal de que o seu conteúdo ressoa com as pessoas e o coloca ainda mais nas páginas For You.

Então, como é que se põe esta bola de neve a rolar?

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Como entrar na página do TikTok For You

1. conhecer o seu público

Como a página For You é uma coleção de conteúdos, TikTok acredita que os usuários vão gostar... você precisa entender quem é o seu público e o que eles gostam para alcançá-los.

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Se você está apenas começando e não tem muitos dados para trabalhar, use sua análise do Instagram como ponto de partida (84,6% dos usuários do TikTok também usam Instagram).

Depois... comece a rolar. Passe algum tempo observando o TikToks para ver as tendências, e veja de perto o que os seus concorrentes (ou outros negócios no seu nicho) estão fazendo na plataforma.

Use suas descobertas como inspiração. Você pode se deparar com estratégias de conteúdo inesperadas, mas muito bem sucedidas.

Veja este exemplo do Burger King. O vídeo não menciona explicitamente a marca e está longe de ser promocional (no sentido tradicional), mas gerou mais de 4.000 likes e centenas de acções e comentários. O segredo? o Burger King consegue o seu público.

2. afixar no momento certo

A maioria dos vídeos na página For You não tem mais de alguns dias. Portanto, para obter melhores resultados, você vai querer postar para o TikTok na hora certa, também conhecido como TikTok, quando o seu público já estiver online e rolando.

Com base em nossa pesquisa, os melhores momentos para postar no TikTok (expresso na hora do Pacífico) para o máximo de engajamento são:

  • terça-feira: 7 da manhã
  • Quinta-feira: 10h
  • Sexta-feira: 5 da manhã

Mas muito depende dos padrões de actividade únicos do seu público. Portanto, trate estes tempos como um ponto de partida, e mantenha-se atento às suas análises para preparar o seu TikToks para o sucesso.

Aprenda exatamente como encontrar o seu melhor horário personalizado para postar no TikTok neste vídeo de 4 minutos:

3. usar sons de tendência

Os sons são um sinal de classificação para o algoritmo TikTok. Portanto, usando clipes de áudio com tendências pode aumentar suas chances de aparecer em mais páginas For You.

Se não tiver a certeza das tendências dos sons, navegue no separador Discovery ou passe algum tempo a percorrer a sua própria página For You. Quando se deparar com um vídeo com um som de que gosta, toque no ícone de som no canto inferior direito. Isto irá levá-lo à página do som, onde pode ver quantas vezes foi utilizado e percorrer os principais vídeos que o apresentam.

A marca Glossier faz um óptimo trabalho trabalhando os sons de tendência no seu conteúdo de marca:

4. reagir aos vídeos de tendências

Às vezes, um vídeo aleatório explode no TikTok, desencadeando uma tendência generalizada. E cada nova tendência é uma oportunidade única para as marcas criarem conteúdos relevantes e oportunos que mostrem o quão culturalmente ligadas ao público do TikTok estão. Sem mencionar que o "piggybacking off of trending content" pode ajudá-lo a entrar nas páginas For You dos usuários que estão investidos nele.

Em setembro e outubro de 2021, muitas empresas postaram reações ao vídeo "Couch Guy".

Aqui está a reacção do Empire State Building:

E aqui está uma paródia dos memelords da Ryanair:

(Demasiado nicho? Apanha a saga do "Couch Guy" aqui.)

5. trabalhar com os criadores

Trabalhar com influenciadores pode ajudá-lo a alcançar novos públicos em todas as plataformas sociais. No TikTok, também pode colocá-lo na página Para Você.

Se você decidir colaborar com criadores estabelecidos, certifique-se de deixá-los ser eles mesmos. Na maioria dos casos, os criadores TikTok entendem as tendências da plataforma, piadas internas, e não muito melhor do que as marcas, portanto, desistir da direção criativa é provável que funcione a seu favor.

Uma ótima maneira de começar com o marketing influente na plataforma é encontrar criadores que já estão postando sobre sua marca. Trabalhe com eles para criar conteúdo único, como faz Chipotle:

6. saber como aumentar o compromisso

Se o algoritmo TikTok vê que seu vídeo está recebendo muitos gostos, comentários e compartilhamentos, ele irá recomendá-lo a mais espectadores.

Uma forma inteligente de aumentar o envolvimento é incluir um gancho no seu vídeo que deixará os seus espectadores a pedir mais (Literalmente a pedir. Nos comentários).

Você também pode plantar pequenas inconsistências em seus vídeos, deixando os usuários se divertirem encontrando-os e apontando-os - você adivinhou - na seção de comentários.

No vídeo, @crawlita menciona como o artigo levanta três pontos sobre o programa, mas depois ela só discute um deles. Na seção de comentários, os telespectadores pediram à criadora para compartilhar suas idéias sobre os outros dois pontos - o que ela fez, dando ao seu público ainda mais conteúdo para interagircom:

7. usar os hashtags certos

Tal como os sons, os hashtags enquadram-se na categoria "informação de vídeo" dos sinais de classificação TikTok. Isto significa que, em teoria, adicionar os hashtags certos ao seu vídeo pode ajudá-lo a aparecer em mais páginas For You.

Ao rolar o For You feed, você pode notar que muitos vídeos incluem os mesmos hashtags: #fyp, #foryou, ou #fypシ.

Só o #fyp hashtag tem 15.411,7 bilhões (yup, você leu isso direito).

Será que esses hashtags vão realmente te colocar na página do For You? Em nossa experiência, eles definitivamente não garantem a virose - mas eles podem valer a pena tentar!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.