O Guia Completo de Utilização de Hashtags do LinkedIn em 2023

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Você sabia que o termo técnico para um hashtag é um octothorpe? Esse é exatamente o tipo de conteúdo nerd que se passa bem no LinkedIn, a maior plataforma de mídia social para profissionais do mundo. (Nerds profissionais.)

Mais de 830 milhões de usuários procuram e se candidatam a empregos, participam de grupos e compartilham notícias de negócios no LinkedIn. A conexão é o principal objetivo do LinkedIn, quer você esteja construindo sua rede pessoal ou comercializando seu negócio. Adicionar hashtags relevantes às suas postagens no LinkedIn ajuda as pessoas a encontrá-lo e conduz essas conexões.

Mas quais hashtags você usa? Quantos por post? Como mais você pode usar hashtags, além do conteúdo, para encontrar colegas de profissão?

Vá de #clueless para #confidente com este guia completo para usar hashtags do LinkedIn, incluindo as melhores tags para usar em 2023.

Bónus: Baixe um guia gratuito que mostra as 11 táticas que a equipe de mídia social da SMMExpert usou para aumentar sua audiência no LinkedIn de 0 para 278.000 seguidores.

O que são hashtags do LinkedIn?

Os hashtags LinkedIn são qualquer combinação de letras ou números, sem espaços, que sigam o símbolo #.

Por exemplo, #thisahashtag e #ThisIsAHashtag. (Funcionalmente, é a mesma hashtag em ambos os formatos, mas eu cubro por que você deve capitalizar cada palavra mais tarde).

Como funcionam as hashtags do LinkedIn? Elas funcionam como etiquetas para seu conteúdo e trazem mais visualizações, cliques e conexões. Clicar em uma hashtag traz todas as postagens no LinkedIn compartilhando essa tag. Os usuários também podem procurar por uma hashtag na barra de busca do LinkedIn.

20+ topo LinkedIn hashtags para 2023

Os hashtags populares mudam frequentemente e a maioria são específicos da indústria, mas aqui estão os hashtags mais populares do LinkedIn por contagem de seguidores em 2022.

  1. #India - 67,6 milhões
  2. #Inovação - 38,8 milhões
  3. #Gestão - 36 milhões
  4. #Recursos Humanos - 33,2 milhões
  5. #DigitalMarketing - 27,4 milhões
  6. #Tecnologia - 26,4 milhões
  7. #Criatividade - 25,2 milhões
  8. #Futuro - 24,6 milhões
  9. #Futurismo - 23,5 milhões
  10. #Emprendedorismo - 22,7 milhões
  11. #Carreiras - 22,5 milhões
  12. #Mercados - 22,2 milhões
  13. #Startups - 21,2 milhões
  14. #Marketing - 20,3 milhões
  15. #SocialMedia - 19,7 milhões
  16. #VentureCapital - 19,3 milhões
  17. #SocialNetworking - 19 milhões
  18. #LeanStartups - 19 milhões
  19. #Economia - 18,7 milhões
  20. #Economia - 18 milhões

Porquê usar hashtags no LinkedIn?

Os hashtags do LinkedIn podem ajudar-te:

  • Encontre e conecte-se com as pessoas da sua indústria.
  • Expandir o seu alcance orgânico e... dedos cruzados -go viral.
  • Construa uma comunidade ao redor da sua organização (como #SMMExpertLife).
  • Promova os seus eventos ou produtos.

O Hashtags ajuda-o a fazer isso. Mas não é só isso que eles fazem.

Seja notado

A maioria das pessoas está no LinkedIn para se conectar com colegas ou caçar para seu próximo trabalho (ou ambos). hashtags do LinkedIn são a melhor maneira de colocar o seu sinal de morcego e ser notado pelo seu conteúdo, se o seu objetivo é construir uma rede pessoal, ganhar seguidores para a página da sua empresa, ou recrutar talentos.

Criar posts com hashtags de tendências no LinkedIn é uma boa ideia porque pode ganhar uma tonelada de opiniões se o seu conteúdo se tornar viral. No entanto, tenha cuidado ao saltar sobre as tendências. Certifique-se de que se encaixa na sua estratégia de marca e conteúdo e faz sentido para você postar. Se não, pule e espere por uma tendência popular que se adequa à sua marca.

Melhor ainda, fique à frente das tendências com nosso relatório Social Trends 2022 gratuito. Crie conteúdo vencedor agora mesmo e saiba para onde as mídias sociais estão indo nos próximos anos.

Pesquise o seu público

Descubra o que o seu público quer ao seguir hashtags sobre tópicos que lhe interessam. Que hashtags estão a usar? Que hashtags estão a usar os seus concorrentes?

Seguir os hashtags é uma forma fácil e gratuita de obter conhecimento em primeira mão sobre o seu público-alvo e manter a sua pesquisa competitiva actualizada.

Eu cubro como fazer isso mais tarde, mas também consulte nosso guia de análise do LinkedIn para mais dicas de pesquisa de audiência.

Como criar uma hashtag no LinkedIn

Existem dois tipos de conteúdo "hashtaggable" que você pode publicar no LinkedIn:

  • Um posto que pode ser texto, ou ter fotos, vídeo, um documento, ou outros meios anexados.
  • Um artigo A maioria das vezes são usadas em perfis pessoais para peças de liderança de pensamento.

Você também pode iniciar uma newsletter ou publicar um evento de áudio, mas este artigo foca no uso de hashtags para obter mais opiniões sobre seus posts e artigos.

Adicionar uma hashtag a um post do LinkedIn

Clique Iniciar um posto no topo da página inicial do LinkedIn e digite o seu post, depois clique Adicionar hashtag no editor de posts do LinkedIn. Ele simplesmente coloca um # no seu post, para que você também possa digitar # por si mesmo, o que é muito mais rápido...

Ao digitar a sua hashtag, o LinkedIn irá sugerir algumas opções populares para você.

Mas há uma maneira ainda mais fácil: Agendar seus posts no LinkedIn, e todos os seus outros conteúdos sociais, com o SMMExpert. Escreva posts individuais ou use o agendamento em massa para agendar semanas de posts em minutos. Além disso, saiba sempre quando seu melhor horário para postar é com poderosas ferramentas analíticas e de crescimento.

Assista a este vídeo de 2 minutos para descobrir como você pode economizar horas a cada semana:

Adicionar uma hashtag a um artigo do LinkedIn

A partir da página inicial, clique em Escrever artigo Você pode escrever hashtags no seu artigo como texto e uma vez que você publicá-lo, eles se transformarão em hashtags clicáveis.

Adicione hashtags à sua página da empresa no LinkedIn

Adicionar hashtags à sua página ajuda a categorizá-lo para que o algoritmo mostre seu conteúdo aos usuários do LinkedIn que seguem e procuram por esses hashtags.

Na página da sua empresa, clique em Hashtags .

Escolha até 3 que representem o que você faz e o que você publica, tendo em mente que escolher hashtags que seu público-alvo também está procurando.

Página nova ou já faz algum tempo que você não a atualiza? Veja mais maneiras rápidas de otimizar sua página da empresa no LinkedIn.

Bónus: Baixe um guia gratuito que mostra as 11 táticas que a equipe de mídia social da SMMExpert usou para aumentar sua audiência no LinkedIn de 0 para 278.000 seguidores.

Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Adicione hashtags ao seu perfil pessoal no LinkedIn

Para adicionar hashtags ao seu perfil pessoal, você precisa primeiro ligar o modo Criador do LinkedIn. Vá para o seu perfil e desça até a Recursos localizada sob o título e as seções de análise. Clique em Modo criador .

Ligue o modo Creator, então você será capaz de adicionar até 5 hashtags (assim como ter acesso aos posts do LinkedIn Live, eventos de áudio, e ao recurso de newsletters).

Na página Minha Rede, o LinkedIn recomenda posts, pessoas, grupos e muito mais a você com base em sua atividade e nos hashtags que você segue.

É aqui que estas tags entram - mostrando-o como uma recomendação a outros usuários para os hashtags que você escolheu (mostrado como "Talks about ____"). Embora esta não seja uma estratégia de crescimento por si só, ela pode consistentemente trazer novas conexões.

Como seguir os hashtags no LinkedIn

Quando você segue os hashtags do LinkedIn, seu feed da página inicial mostrará mais posts contendo e relacionados a esses tópicos. Você também terá acesso rápido às suas tags na barra lateral esquerda, para que você possa ver rapidamente o que há de novo no LinkedIn.

Clicando em uma hashtag, é possível buscar todo o conteúdo do LinkedIn que também usa essa tag. Ou, você pode procurar por uma hashtag na barra de busca, então clique no botão Posts tab.

Clique em uma hashtag, depois clique no Siga Voila-agora você verá novos posts usando essa tag no seu feed e ela aparecerá na sua lista de hashtags seguida.

Sim, usar os hashtags certos do LinkedIn ajuda-o a obter vistas, mas também o pode ajudar a construir ligações.

Todos devem seguir pelo menos alguns hashtags no LinkedIn, relevantes para a sua indústria. Tenha o hábito de folhear os posts e deixar comentários perspicazes em 3 deles pelo menos uma vez por semana. Não tente vender nada ou promover você mesmo - apenas ofereça uma opinião atenciosa ou conselhos úteis.

Para páginas da empresa, faça a mesma coisa, embora tente focar em clientes ou especialistas que falam sobre grandes tópicos em sua indústria. Tome uma posição em uma pesquisa ou debate, deixe um comentário, ou agradeça a alguém por compartilhar uma revisão do produto.

Torne um objectivo utilizar hashtags para criar 3 ligações proactivas por semana como parte da sua estratégia de marketing no LinkedIn.

Melhores práticas para o uso de hashtags do LinkedIn

Capitalizar cada palavra

Para hashtags compostos de múltiplas palavras, é melhor capitalizar a primeira letra de cada palavra. Assim, em vez de escrever #socialforgood, escreva #SocialForGood.

A capitalização facilita a leitura para todos, mas mais importante, é mais acessível. Pessoas cegas e deficientes visuais usam leitores de tela para ler conteúdo da web em voz alta. Quando se trata de hashtags, os leitores de tela confiam na capitalização para identificar cada palavra na hashtag e lê-la em voz alta com precisão.

Coloque hashtags no final do seu posto

Não enterre seu lede, enterre seus hashtags. Dependendo do tamanho do seu post, o LinkedIn só mostra uma ou duas linhas nas alimentações dos usuários em casa.

Onde você coloca hashtags em postes não influencia o algoritmo, então colocá-los no topo não fará com que ele apareça mais vezes. Na verdade, provavelmente prejudicaria seu alcance, já que você deveria estar tentando capturar a atenção com seu ponto principal imediatamente.

Use hashtags gerais e de nicho em cada posto

O LinkedIn recomenda usar apenas 3 hashtags por post, mas não há um limite. Se você adicionar 10, seu post ainda aparecerá para todos os 10 hashtags. A recomendação do LinkedIn é provavelmente baseada mais na estética e não quer que as pessoas encravem 100 hashtags em cada post, desorganizando a alimentação dos usuários em casa.

Por isso, embora não precise de se sentir limitado a 3, também não exagere e pareça um spam.

Para cada post, escolha 1 ou 2 hashtags gerais e 1 ou 2 hashtags muito específicos. Por quê? Isto lhe dá a melhor chance do público certo ver seu post: Aqueles interessados no seu tópico geral, e aqueles que compartilham seu ponto de vista único ou interesse específico dentro desse tópico.

Eis o que isso parece.

Este post abaixo é para um público específico: gerentes de mídias sociais. E, mais especificamente, aqueles que estão procurando economizar tempo ou ser mais produtivos.

Sabendo disso, eu posso facilmente escolher alguns hashtags gerais que eu sei que os gestores de redes sociais seguem, tais como #SocialMediaMarketing e #SocialMedia. Mas como é que eu posso atingir os meus colegas nerdy lil' hackers de produtividade lá fora?

Enter: A guia de busca do LinkedIn. Para isso, quero encontrar uma hashtag sobre produtividade com um número decente de seguidores.

Infelizmente, não há uma maneira fácil de ver todos esses hashtags classificados por popularidade no LinkedIn - mas verifique no final deste artigo as melhores tags de 2022 e as ferramentas recomendadas para tornar isso mais fácil.

Depois de clicar em alguns hashtags que eu acho que são um bom ajuste, eu comparo quantos seguidores cada um tem.

Nem sempre é preciso escolher aquele que tem mais seguidores. Na verdade, isso pode não ser suficientemente específico. Aqui, a #produtividade tem mais de 8 milhões de seguidores. Para o meu posto, isso é uma hashtag geral e não específica para quem eu quero atingir (gestores de redes sociais).

Apesar de #SocialMediaManager ter apenas 8.500 seguidores, é uma hashtag muito mais direccionada para atingir esse público. Para este post, faz sentido.

Claro, você pode sempre ser um rebelde e usar tanto #SocialMediaManager como #Productivity se você estiver se sentindo apimentado.

Use o gerador de hashtag do SMMExpert

Criar os hashtags certos para cada. único. posto. é muito trabalho.

Enter: gerador de hashtag do SMMExpert.

Sempre que você estiver criando um post no Composer, a tecnologia de IA do SMMExpert recomendará um conjunto personalizado de hashtags baseado em seu rascunho - a ferramenta analisa tanto sua legenda quanto as imagens que você carregou para sugerir as tags mais relevantes.

Para usar o gerador de hashtag do SMMExpert, siga estes passos:

  1. Dirija-se ao Composer e comece a escrever o seu post. Adicione a sua legenda e (opcionalmente) carregue uma imagem.
  2. Clique no símbolo da hashtag abaixo do editor de texto.

  1. A IA irá gerar um conjunto de hashtags com base na sua entrada. Marque as caixas ao lado dos hashtags que você quer usar e clique no Adicionar hashtags ...botão.

É isso aí!

Os hashtags que você selecionou serão adicionados ao seu post. Você pode ir em frente e publicá-lo ou agendá-lo para mais tarde.

Agende suas postagens no LinkedIn, gerencie sua página, encontre hashtags e se envolva com seu público a partir de um painel de controle, ao lado de todas as suas outras contas nas redes sociais. Faça tudo isso e meça tudo com as poderosas ferramentas de planejamento e análise do SMMExpert. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Faça-o melhor com SMMExpert o ferramenta completa de mídia social. Fique em cima das coisas, cresça e vença a concorrência.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.