Como criar um Influencer Media Kit em 5 Passos

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Kimberly Parker

Como se diz se o ouro é real? Morda-o. Como se diz se um influenciador é legítimo? Veja o kit de mídia deles. Estas são regras para a vida.

Ter um kit de mídia informativo, envolvente e impressionante é uma das melhores maneiras de conseguir negócios profissionais como influenciador. E saber como identificar um grande kit de mídia é uma das melhores maneiras de formar parcerias significativas como um negócio.

Portanto, para as pessoas de ambos os lados do marketing influente, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a criação de um kit de mídia eficaz.

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O que é um kit de mídia influente?

Um kit de mídia influenciadora é um documento que os influenciadores e criadores de conteúdo compartilham com as marcas quando discutem potenciais parcerias.

Um bom kit de mídia deve:

  • Mostre os seus pontos fortes
  • Prove que você tem um acompanhamento on-line engajado (por exemplo, incluindo as estatísticas dos seguidores)
  • Destaque o tipo de valor que você pode trazer para um cliente potencial

Simplificando, o objetivo de um kit de mídia é convencer outros (empresas, colaboradores e outros influenciadores com os quais você poderia potencialmente se associar) de que você tem os seguidores, a estratégia e a confiança necessária para aumentar sua presença online - e, por sua vez, fazer dinheiro para eles.

Idealmente, um kit de mídia deve ser curto e doce (como um currículo). É um instantâneo visualmente atraente e conciso de sua presença e realizações on-line.

Os kits de mídia são geralmente trocados em formato PDF ou slideshow - mas, novamente, se for um slideshow, deve ser curto! Pense nisso mais como uma bobina de destaque do que um longa-metragem.

Vamos começar.

5 razões pelas quais você precisa de um kit de mídia influenciadora

1. parecer mais profissional

Dar-lhe-emos conselhos mais tarde neste post sobre como tornar o seu kit de mídia fantástico - mas o facto é que, ter um de todo o modo o fará parecer mais profissional como um influenciador .

Tal como ter um e-mail com o seu próprio nome de domínio ou encomendar um aperitivo para a mesa, os kits de mídia fazem você parecer um chefe: eles mostram que você está preparado, experiente e ansioso para colaborar.

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2. melhores negócios de marca de terra

Os kits de mídia profissional levam a acordos de marca profissionais - e é mais provável que você faça uma boa parceria com um bom kit de mídia.

Pense sobre isso: se o seu kit mostra o valor que você pode trazer, você tem mais poder de barganha quando se trata de negociar taxas. Ser capaz de dar exemplos concretos do bem que você fez por outros negócios é uma vantagem para conseguir um grande negócio novo.

3. comunicar de forma mais eficiente

Às vezes, trabalhar em redes sociais pode ser um jogo de números (e não, não estamos falando de quantos seguidores você tem).

Se você estiver alcançando muitos negócios sobre potenciais negócios de marca, ou se tiver muitas marcas alcançando você, você vai querer um kit de mídia pronto. Seu kit é um hack de um passo para mostrar aos potenciais parceiros tudo o que eles precisam saber sobre você, e ter um significa que você não terá que ir e vir por e-mail e DMing para comunicar as mesmas informações repetidas vezes. Basta enviarum kit de mídia abrangente e você só terá que lidar com perguntas de acompanhamento.

4. separe-se

O seu kit de mídia o diferencia de outros influenciadores tanto quanto o seu conteúdo. Ser criativo e conciso em seu kit mostra suas habilidades em ação, e você pode usar seu kit de mídia como uma oportunidade para se destacar da multidão.

Pensa no papel cor-de-rosa perfumado da Elle Woods, mas digital. O quê, como se fosse difícil?

5. ganhar confiança

Qualquer pessoa pode ter dúvidas em qualquer ponto da sua carreira, mas é provável que se você for um micro ou nano-influenciador (10.000 a 49.999 seguidores ou 1.000 a 9.999 seguidores, respectivamente) você esteja sofrendo de uma síndrome de impostor.

Não se preocupe muito. A simples montagem deste kit, que é basicamente uma bela celebração de tudo o que o torna fabuloso, pode ajudá-lo a ficar no estado mental certo para sair e conseguir aquele pão.

O que deve ser incluído em um kit de mídia influenciadora?

Uma breve biografia

Esta é, sem dúvida, a parte mais importante do seu kit - deve vir primeiro, pois moldará a primeira impressão que o espectador tem de si como um influenciador.

Inclua seu nome, onde você está baseado, e o que você faz - seus interesses, valores e experiência são importantes para comunicar aqui.

Uma lista das suas contas nas redes sociais

Uma lista de suas contas através de plataformas de mídia social (completa com links!) é um componente essencial de um kit de mídia. Esperemos que as pessoas que estiverem olhando para o seu kit queiram vê-lo em ação, então fornecer-lhes uma rota clara para o seu conteúdo é fundamental.

As suas estatísticas de desempenho

Por mais que acreditemos que a qualidade bate a quantidade quando se trata de mídias sociais, as estatísticas ainda são importantes. Números difíceis ajudarão seus clientes potenciais a decidir se seu alcance e engajamento estão alinhados com os objetivos da marca.

Certifica-te de incluir:

  1. O seu número de seguidores. Isto é importante, mas não tão informativo como...
  2. As suas taxas de noivado. Isso mostra quantas pessoas realmente interagem com o seu conteúdo (e prova que você não comprou todos os seus seguidores). Para um guia detalhado sobre taxas de engajamento e outras estatísticas que importam, confira nossos guias de análise no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
  3. Demografia do público em geral. Qual é a repartição por género e onde vive o seu público? Que idade têm eles? Isto ajudará as empresas a determinar se há sobreposição entre os seus seguidores e o seu público alvo, e informará se você é ou não o mais indicado para a marca deles.

Você também pode incluir:

  1. O número médio de gostos/comentários que você recebe em postagens
  2. Quanto conteúdo você postar em uma semana média
  3. Quanto sua conta e seus seguidores cresceram em um determinado período de tempo

Estudos de caso de sucesso de acordos de marca

Esta é a parte em que você se gaba sem vergonha.

Inclua o maior número possível de números quando estiver exibindo estudos de caso, incluindo quanto tempo duraram as campanhas, como as estatísticas da marca com a qual você fez parceria mudaram e quaisquer dados concretos que você possa dar para o número real de pessoas que você enviou.

Se, por exemplo, você deu aos seus seguidores um código único que eles poderiam usar para um desconto em um determinado fornecedor, seu kit deve incluir quantas pessoas usaram seu código (e quanto dinheiro você trouxe para a marca).

Obviamente, você vai querer ser o mais positivo possível ao se referir a outras marcas com as quais você se associou. Agora é o momento de ser otimista e inspirador.

As suas tarifas

Suas tarifas devem chegar ao final dessa forma, você já mostrou ao seu cliente potencial o que você vale a pena.

Se você deve ou não incluir sua ficha de tarifas no seu kit de marca é controverso na comunidade de influenciadores e criadores de conteúdo. Aqui estão algumas coisas a considerar.

Um aspecto positivo de ser honesto quanto ao preço é que ele mostra marcas que você espera ser pago pelo seu trabalho (produtos gratuitos são legais, mas dinheiro é melhor). Por ser uma indústria relativamente nova e criativa, é fácil se envolver em um contrato que não lhe serve economicamente, e ser claro quanto aos preços ajuda a evitar isso.

Dito isto, prometer taxas antes de discutir a natureza do trabalho que se está a fazer é arriscado. Fritar os preços como uma taxa "sugerida" ou "estimada" ajuda a dar-lhe mais algum poder de negociação.

Alternativamente, você não pode incluir taxas no seu kit de mídia e, em vez disso, enviá-las separadamente quando solicitado - dessa forma, você pode adaptar seus preços para diferentes empresas.

Fotos

É provável que grande parte do trabalho que você estará fazendo como influenciador seja visual - é o que prende a atenção das pessoas e as inspira a parar de rolar. Não deixe de incluir algumas fotos de alta qualidade no seu kit de mídia para exemplificar suas habilidades fotográficas e sua estética geral.

As fotos são uma boa pausa visual para um leitor, e também dão às marcas um pouco de sabor do que você faz.

Informações de contato

Este aqui deve ser óbvio - ao criar seu kit de mídia, inclua detalhes de contato para garantir que as marcas saibam exatamente como entrar em contato com você!

Como criar um kit de mídia de influência

Faça a sua pesquisa

Se você está lendo isto, você já está neste passo. Vá você! Dê uma olhada nos exemplos de kits de mídia incluídos neste post de blog e faça algumas pesquisas sobre outros influenciadores em sua comunidade. Descubra o que se destaca para você e determine por quê - então você pode recriá-lo com seu próprio sabor pessoal.

Recolha os seus dados

Tome nota de todas as suas estatísticas e números de estudo de caso, não importa quão grandes ou pequenos ou bem sucedidos ou não bem sucedidos. Lembre-se de prestar atenção especial às estatísticas que mostram engajamento em vez de apenas números.

SMMExpert Analytics será o seu herói aqui - a plataforma lhe dá as informações de cada aplicação ( Instagram, TikTok, YouTube,Facebook, Twitter, LinkedIn, e Pinterest! ) num só lugar.

Saiba mais sobre a SMMExpert Analytics:

Corte quaisquer dados que não lhe sirvam

A honestidade é a melhor política, mas se você sente que certas estatísticas não são representativas de quão grande você é, você não ter para os incluir.

Concentre-se nos aspectos positivos e no quanto você cresceu, e deixe de fora qualquer coisa que não ajude a conseguir um acordo. Mas certifique-se de ter essas estatísticas escritas em algum lugar, como as marcas podem perguntar, e você definitivamente não quer mentir (é moralmente ruim, sim, mas ser chamado por isso também é super humilhante).

Planeje seu visual

Coloque seu chapéu de arte e planeje que tipo de vibração você está procurando - quente ou frio, maximalista ou minimalista? Você pode se inspirar na arte que você gosta (capas de álbuns, marcas de roupas, etc.), mas certifique-se de que o estilo que você se estabelece alinha com seu conteúdo. Tenha uma paleta de cores em mente.

Use um modelo

Mas um template é um excelente começo para aqueles menos experientes em edição, e muitos templates online são muito populares: são totalmente personalizáveis e não parecem nada um cortador de biscoitos.

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Exemplos de kits de mídia influenciadora

Agora que já cobrimos todos os elementos básicos de um kit de mídia, aqui estão alguns exemplos de kits de mídia bem projetados e eficazes.

É importante lembrar que não há nenhuma maneira de fazer um kit de mídia - cada kit vai parecer um pouco diferente do próximo. O importante é que eles são fáceis de ler, amigáveis aos olhos e informativos.

Fonte: Atiya do Amor

Este kit de influência começa com as suas pegas, algumas estatísticas e dados demográficos. Ela também tem logotipos de diferentes marcas com as quais já fez parcerias no passado.

Fonte: @glamymommy

Este kit de influência da Instagram inclui o número de visitantes únicos mensais que ela tem em sua mídia social, que é uma ótima maneira de mostrar às marcas o potencial de crescimento de seu público. Sua biografia inclui algumas informações sobre sua educação e família, e é super claro quem ela é: marcas que comercializam para novas mães ou na indústria de fitness ou beleza seriam uma boa combinação para ela.

Fonte: @kayler_raez

O kit de mídia deste influenciador e modelo inclui suas medidas (bom se você está procurando contra, pois as marcas podem lhe enviar roupas que se encaixam corretamente). Sua biografia se concentra no seu trabalho de modelagem e sua seção "Trabalho Anterior" é um rápido fogo de marcas com as quais ele colaborou.

Modelo do kit de mídia Influencer

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.