Como Fazer Curtas do YouTube: Tudo o que Você Precisa Saber

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Kimberly Parker

Desde o lançamento em 2005, o YouTube tem sido o lar de inúmeras tendências em vídeo e muitas formas de entretenimento. Quem se lembra de Charlie Bit My Finger, David After Dentist, e do ainda muito relevante Leave Britney Alone?

Agora, a equipe por trás de um dos sites mais visitados do mundo saltou para a bandwagon de vídeos em forma curta, criando curtas do YouTube. Estes vídeos de 15-60 segundos são projetados para entreter o público e ajudar as marcas e criadores a impulsionar o engajamento.

Tudo o que você precisa saber sobre os Shorts do YouTube

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O que são calções do YouTube?

Os Shorts do YouTube são conteúdos de vídeo verticais de forma curta, criados usando um smartphone e carregados diretamente no YouTube a partir do aplicativo YouTube.

Usando as ferramentas de criação incorporadas no YouTube, você pode capturar, editar, adicionar músicas das principais gravadoras (incluindo Sony, Universal e Warner), adicionar texto animado, controlar a velocidade das suas filmagens e editar juntos vários videoclipes de 15 segundos para criar os seus Shorts.

Os espectadores dos seus Shorts podem compartilhar, comentar, tipo, não gostar ou assinar o seu canal enquanto assistem ao vídeo. O conteúdo não desaparece e permanece no YouTube, ao contrário de outros aplicativos de vídeo de forma curta como Instagram Stories e Snapchat.

Porquê experimentar os calções do YouTube?

Inicialmente lançado na Índia em 14 de setembro de 2020, e lançado nos EUA em 18 de março de 2021, o YouTube Shorts ultrapassou rapidamente 6,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo. O Shorts foi finalmente lançado em modo beta para 100 países em todo o mundo em 12 de julho de 2021.

O VP de Gestão de Produtos do YouTube descreveu o formato do vídeo como "uma nova experiência de vídeo em forma curta para criadores e artistas que querem filmar vídeos curtos e cativantes usando apenas os seus telemóveis", e prossegue, "Os curtos são uma nova forma de se expressar em 15 segundos ou menos".

A tentativa do YouTube de conteúdo de vídeos curtos não está longe de outros vídeos efêmeros nas mídias sociais, incluindo TikTok, Instagram Reels, Instagram Stories, Snapchat Spotlight, e até mesmo Twitter Fleets e LinkedIn Stories (RIP).

E o vídeo em forma curta não é estranho para o YouTube. O primeiro upload do canal foi de apenas 18 segundos.

Mas, o que diferencia o YouTube Shorts é a sua capacidade de converter espectadores em subscritores para o seu canal, uma obrigação para as marcas e criadores.

Ao configurar os Shorts do YouTube, você pode criar um canal totalmente separado para os seus Shorts ou colocar o widget Shorts no seu canal principal. Mas recomendamos manter os seus Shorts no seu canal principal. Isto porque alinhar o seu conteúdo principal no YouTube e o seu conteúdo de Shorts num só lugar facilitará a sua audiência a permanecer envolvida com os seus vídeos e dar-lhes maisoportunidade de saltar de Shorts para vídeos do YouTube e finalmente subscrever o seu canal

Os telespectadores podem encontrar os seus Shorts tocando Shorts no fundo do aplicativo do YouTube.

Em alternativa, o público pode aceder ao Shorts:

  • Na página inicial do YouTube
  • Na sua página de canal
  • Através de notificações

Quanto tempo são os calções do YouTube?

Os Shorts do YouTube são vídeos verticais que são 60 segundos ou menos Os Curtas podem ser um vídeo contínuo de 60 segundos ou vários vídeos de 15 segundos combinados. No entanto, se a sua Curta utilizar música do catálogo do YouTube, a sua Curta será limitada a apenas 15 segundos.

Dica profissional: O YouTube categorizará automaticamente qualquer conteúdo do YouTube que seja 60 segundos ou menos como um Curto.

Como fazer e carregar o YouTube Shorts

Passo 1: Descarregar o aplicativo de YouTube

Você só pode fazer Shorts nativamente no aplicativo YouTube. Esta é uma jogada inteligente do YouTube para manter tudo em um lugar útil, em vez de pedir às pessoas para baixar e se inscrever em outro aplicativo para criar Shorts.

Para ter acesso ao aplicativo YouTube, faça o seguinte:

  1. Faça login na loja de aplicativos de sua escolha (iOS App Store ou Google Play) e pesquise no YouTube
  2. Baixe o aplicativo oficial do YouTube
  3. Faça login usando o seu login do Google ou um login separado no YouTube

Passo 2: Começa a criar a tua Curta YouTube

1. toque (+) ícone no botão da página inicial da aplicação, depois toque Criar uma Curta

2. para gravar um vídeo clipe de 15 segundos, manter o botão vermelho de gravação ou toque nele para começar a gravar e depois novamente para parar

3. Se você quiser gravar um vídeo completo de 60 segundos, toque o número 15 acima do botão de gravação para alterar a duração do vídeo para 60 segundos

4.para adicionar efeitos e elementos especiais ao seu vídeo, navegar na barra de ferramentas do lado direito do ecrã

a. Toque nas setas rotativas para mudar a vista da câmara

b. Acelere ou abrande o seu Curto, tocando no 1x botão

c. Toque no botão relógio ícone para definir um contador regressivo para a criação de vídeos em modo mãos-livres

d. Adicione filtros ao seu Curto, tocando no três círculos ícone

e. Adicione um retoque ao seu vídeo tocando no varinha de condão

f. Toque no botão pessoa para mudar o seu fundo e adicionar uma tela verde ou foto da biblioteca do seu smartphone

g. Toque no botão ghost para ajudar a alinhar as suas transições entre os videoclipes

5. para adicionar som ao seu Short, toque no ícone Adicionar som Note que só pode adicionar uma faixa de áudio ao seu Short antes de começar a gravar ou depois no processo de edição.

6. Cometeu um erro? Toque na seta para trás ao lado do botão de gravação para desfazer

Passo 3: Edite e carregue a sua Curta

  1. Depois de terminar a gravação, toque no marca de verificação para salvar a sua Curta
  2. A seguir, finalizar a sua Curta adicionando uma faixa de música, texto e filtros
  3. Se você quiser mergulhar mais fundo na edição, toque no linha do tempo ícone para mudar quando o texto aparece na linha de tempo do vídeo
  4. Depois de terminar a edição, toque em Próximo no canto superior direito
  5. Adicione os detalhes da sua Curta e selecione se você quer que o vídeo seja público , não listado ou privado
  6. Selecione se o seu vídeo é apropriado para crianças ou se precisa de uma restrição de idade
  7. Toque em Upload Curto para publicar o seu vídeo

Como rentabilizar os Shorts do YouTube

Como empresário ou criador, você pode estar pensando: "Como posso rentabilizar o YouTube Shorts?" Afinal, muitos criadores e marcas usam o YouTube para trazer receitas extras. Isso porque o YouTube é a única plataforma (até agora) que oferece compartilhamento de receitas para os criadores.

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Embora nem sempre tenha sido o caso, temos boas notícias. A começar no início de 2023, Os criadores de calções podem qualificar-se para o Programa de Parceiros o que significa que eles podem ganhar receitas publicitárias no YouTube.

Os criadores de curtas-metragens precisarão de pelo menos 10 milhões de visualizações nos 90 dias anteriores para se juntarem ao Programa de Parceiros. Uma vez no programa, os criadores ganharão 45% da receita publicitária dos seus vídeos.

O Programa de Parceiros é uma razão muito convincente para focar seus esforços em vídeos curtos no YouTube. Se você for capaz de construir uma audiência na plataforma, você pode estar envolvido em algum dinheiro sério.

Curtas do YouTube: melhores práticas

Vá direto ao assunto

Torne os primeiros segundos do seu vídeo emocionantes e chame a atenção do público logo de cara.

Mantenha-o rápido

Os Shorts não são um vídeo completo e funcionam melhor se o conteúdo não for apenas uma sequência contínua. Em vez disso, brinque com diferentes cortes e edições para ajudar a manter os seus telespectadores envolvidos.

Pense em repetições

Os Shorts são jogados em loop, portanto, considere como o seu conteúdo irá se deparar se ele for continuamente repetido.

Agregar valor

Não crie apenas para criar. Em vez disso, dê valor ao seu público através do seu Curto e alinhe o conteúdo com um objectivo, por exemplo, aumentar o envolvimento em 10% ou adquirir mais 1.000 subscritores.

Qual é o teu gancho?

O que fará um espectador voltar para mais? Pense em como você pode fisgar o seu público para ver os seus Shorts repetidamente.

Obter a vibração certa

Como o Instagram Reels e o TikTok, o Shorts é o lugar para dar ao seu público conteúdo curto, rápido e de fácil digestão, por exemplo, tendências virais ou aparência de bastidores.

7 maneiras de usar o YouTube Shorts

Ideal para chegar aos consumidores com menor espaço de atenção, o YouTube Shorts é a solução perfeita para conduzir mais envolvimento para o seu canal, fazer crescer os seus assinantes e mostrar o lado autêntico da sua marca.

Pouco menos de 40% das empresas já estão usando vídeos em forma curta para promover seus produtos ou serviços. Se você esperar muito mais, você pode ficar para trás. Então, crie!

Promova o seu canal habitual

Use os Curtas do YouTube para promover e aumentar o seu canal regular. Cada vez que você postar um Curta, é uma oportunidade para o seu conteúdo obter uma visão, e essa visão pode se transformar em um assinante do canal ou alguém que se envolva com o conteúdo do seu canal principal.

A caixa do assinante é sempre visível quando você postar um Short, facilitando a assinatura se as pessoas gostarem do que vêem.

O Shorts também o ajuda a navegar no algoritmo do YouTube porque o seu canal verá um aumento no envolvimento, um dos factores chave para a forma como o YouTube dá prioridade ao conteúdo, o que deverá aumentar o número de pessoas que estão expostas ao seu canal.

Mostrar vídeo menos polido

Nem todos os vídeos que você cria para o YouTube precisam ser pré-planejados e polidos com perfeição. As filmagens dos bastidores (BTS) darão ao seu público uma espreitadela ao fundo do seu canal, marca e produtos ou serviços.

As filmagens dos bastidores podem assumir muitas formas. Aqui estão algumas ideias para começar:

  • Eventos da empresa
  • Lançamentos de produtos
  • Atualizações de produtos ou em breve
  • Actualizações do local de trabalho, por exemplo, uma renovação

Os vídeos da BTS ajudam a estabelecer a sua marca como autêntica (uma grande vantagem para se aproveitar da Gen-Z orientada pela autenticidade) e ajudam a aprofundar a confiança do consumidor. Afinal, as pessoas compram das pessoas e mostrar o lado humano da sua marca com a BTS é uma ótima maneira de estabelecer uma relação forte com seus clientes potenciais, assinantes e telespectadores.

O popular show de canto americano The Voice usou Shorts para mostrar filmagens exclusivas do BTS.

Provocar o seu público

Pense no Shorts como o amuse-bouche do vídeo marketing e use o formato para aguçar o apetite de potenciais leads. Por exemplo, você poderia postar um Short de 30 segundos sobre um lançamento de produto que está por vir, juntamente com um CTA para levar os telespectadores a um vídeo mais longo no YouTube que entra em mais detalhes e direciona seus telespectadores a uma página de destino para se inscreverem para um acesso antecipado.

Dental Digest é um dos criadores de Shorts de maior sucesso. Aqui, eles criaram uma pequena revisão teaser de uma famosa linha de escova de dentes. O Short funciona porque é rápido, envolvente, relevante, apela a um público mais jovem e posiciona a Dental Digest como uma autoridade no seu campo.

Criar envolvimento na mosca

E porque 5% dos espectadores deixam de ver vídeos após a marca de um minuto, o conteúdo rápido e curto garante que a sua audiência assista até ao fim, receba todas as suas mensagens e se envolva com o seu CTA.

Saltar sobre as tendências

Em 2021, o mundialmente famoso grupo K-pop BTS (que não deve ser confundido com a sigla de bastidores!) fez uma parceria com o YouTube para anunciar o Permission to Dance Challenge e convidou o público de todo o mundo a gravar e compartilhar uma versão de 15 segundos de sua recente canção de sucesso.

O chefe global de música do YouTube, Lyor Cohen, disse: "Temos a humildade de estar em parceria com eles [BTS] no desafio 'Permission to Dance' no YouTube Shorts, ajudando a espalhar a felicidade e a construir conexões duradouras entre seus fãs no YouTube em todo o mundo".

O Shorts oferece às marcas e criadores uma oportunidade de saltar para uma tendência, por exemplo, um movimento de dança ou desafio que está a fazer as rondas nas redes sociais. Não estamos a dizer que você precisa de se comprometer com todo desafio de dança que faz as rondas nas redes sociais, mas mantendo-se no topo das tendências de vídeo irá posicionar a sua marca como actual e actualizada e melhorar as suas hipóteses de se tornar viral.

Nivele o seu conteúdo gerado pelo usuário

Os Shorts do YouTube são um formato simples de pedir conteúdo gerado pelo usuário (UGC) porque os Shorts podem ser criados por qualquer pessoa, em qualquer lugar, com acesso a um smartphone. Assim, por exemplo, você poderia enviar seu novo produto para um grupo de lealistas da marca e pedir-lhes para criar Shorts do YouTube que mostrem a experiência de unboxing para ajudar a expandir o alcance de sua marca.

Poupe dinheiro

A criação de curtas do YouTube é uma estratégia de marketing em vídeo de baixo custo. O formato pode ser criado por qualquer pessoa com um smartphone e elimina a contratação de uma agência criativa ou empresa de marketing em vídeo para criar seu conteúdo de vídeo.

O Shorts do YouTube deve ser uma parte essencial da sua estratégia social de vídeo, não se tornar toda a sua estratégia social. Trabalhe com suas equipes sociais e de conteúdo para descobrir oportunidades de incorporar o Shorts nas campanhas e ter sempre um propósito para o seu vídeo. Por exemplo, para reter e encantar os clientes atuais, empurrar o seu público para assinar o seu canal e gerar mais envolvimento no YouTube.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.