Como entrar na página de exploração do Instagram em 2021

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

A descoberta das mídias sociais é impulsionada principalmente pelos dólares dos anúncios, mas a página Instagram Explore continua a ser uma das últimas fronteiras para o alcance orgânico.

Por trás do feed Explore, o algoritmo aperfeiçoado da Instagram ficou muito bom em recomendar pessoas com conteúdo que poderiam estar interessadas. Um pouco bom demais, quando se trata da disseminação de desinformação.

Em resposta tanto aos maus actores como aos bons actores, o algoritmo está em constante evolução e a aprender a identificar conteúdos problemáticos, a eliminar preconceitos, a promover novos formatos e a conectar pessoas com comunidades positivas na plataforma.

Para marcas, as vantagens de aparecer no separador Explore incluem potenciais picos de alcance, impressões e vendas. É um local para aumentar o seu público e construir comunidade. Saiba mais sobre as últimas actualizações do algoritmo e a forma correcta de aterrar na página Explore.

Leia o artigo completo, ou confira o vídeo abaixo para obter as melhores dicas.

Bónus: Faça o download de uma lista de verificação gratuita que revela os passos exatos que um influenciador de fitness usou para crescer de 0 a 600.000+ seguidores na Instagram, sem orçamento e sem equipamento caro.

O que é a página Instagram Explore?

A página Instagram Explore é uma coleção de fotos públicas, vídeos, carretéis e histórias feitas sob medida para ajudar cada usuário Instagram a descobrir posts, contas, hashtags ou produtos que ele possa gostar.

O algoritmo por trás da página Instagram Explore utiliza a aprendizagem da máquina para adaptar e melhorar suas recomendações de conteúdo.

"Estamos trabalhando para atualizar os tipos de fotos e vídeos que você vê em Explore para melhor adequá-lo a você", explica um post da Instagram. Segundo a empresa, os posts exibidos são escolhidos "com base em coisas como as pessoas que você segue ou os posts que você gosta".

A página Instagram Explore pode ser encontrada tocando no botão lupa No topo do feed, as pessoas podem procurar por contas, hashtags e lugares. Em novembro, Instagram adicionou a opção de busca por palavras-chave, movendo a busca para além dos nomes de usuários e hashtags.

Fonte: @VishalShahIs Twitter

Abaixo estão diferentes categorias que vão desde um feed IGTV dedicado a temas como música, esportes, viagens, beleza e comida. Espere ver novas categorias como "áudio" aparecer aqui em breve. Quando alguém procura por algo, as opções de categoria se ajustam de acordo.

Quando alguém clica em uma foto no feed Explore, ela abre um feed contínuo de rolagem de conteúdo relacionado a essa foto. Então, de certa forma, a página Explore é um feed monstruoso de portais para mais feeds, cada um mais granular e focado do que o último.

De acordo com a Instagram, 200 milhões de contas verificam o feed Explore todos os dias.

Como funciona o algoritmo da página Instagram Explore?

Não há duas páginas Instagram Explore iguais. Isso porque o conteúdo que alguém vê quando abre a aba Explore é personalizado pela Instagram's Explorar o sistema Feed Ranking .

Conhecido como o algoritmo Instagram, o sistema usa a aprendizagem da máquina para ajustar o que é exibido com base em várias fontes de dados e sinais de classificação.

Ao contrário do feed doméstico onde as pessoas vêem os posts das contas que seguem, os engenheiros da Instagram classificam a página Explorar como um "sistema não conectado". Neste sistema, os posts são escolhidos "com base na atividade de um usuário através do Instagram e são então classificados com base em fatores similares", explica Amogh Mahapatra, um dos pesquisadores de aprendizado de máquinas da empresa, em um post recente no blog Instagram.

Fonte: Instagram

Em outras palavras, a seleção de conteúdo em cada página de exploração do usuário do Instagram é baseada:

  • As contas que alguém já segue
  • Como é que as pessoas que uma conta segue
  • Os tipos de posts com os quais uma conta se envolve frequentemente
  • Posts com alto envolvimento

Alguns passos também foram dados para abordar o viés algorítmico, como a introdução de Cartões de Modelos de Aprendizagem de Máquina.

Ter um Instagram conta de negócios afectar Explorar o ranking de alimentação de páginas?

No momento, o ranking da Instagram favorece as contas com as quais as pessoas mais interagem, sejam elas de Negócios, Criador ou contas pessoais.

"Nosso objetivo é permitir que as empresas desenvolvam conexões mais significativas com seu público e sejam descobertas por pessoas que queiram aprofundar seus interesses através de ramificações a partir das contas que já seguem", lê o site de negócios Instagram.

Benefícios de entrar na página Instagram Explore

Aparecer nas páginas Explore dos usuários do Instagram significa mais exposição para o seu conteúdo.

Por conseguinte, os benefícios podem ou não incluir:

  • Um pico de envolvimento no pedaço de conteúdo (post, vídeo IGTV ou Reel) que o fez Explorar, à medida que o seu conteúdo vai sendo divulgado para um público mais vasto do que os seus seguidores
  • Um choque em novos seguidores (aqueles que gostam do seu post o suficiente para conferir o seu perfil e ficam impressionados com a sua incrível biografia, capas de destaque, etc.)
  • Aumento residual do compromisso (daqueles novos seguidores)
  • Mais conversões (se você tiver a chamada certa pronta para todos aqueles globos oculares frescos)
  • Um impulso nas vendas impulsionado por etiquetas de produtos e ferramentas de compra Instagram.

Convencido? Vamos dar uma olhada em como fazer isso acontecer.

Como chegar à página de exploração do Instagram: 9 dicas

Siga estas dicas para começar a aparecer na página Explore das pessoas em pouco tempo!

1. Conheça o seu mercado alvo

Seu público já o segue. Então, para acessar a página do Instagram Explore, vá "conhecer seu público" um passo à frente. Familiarize-se com a demografia do seu Instagram, identifique o público alvo que você gostaria de alcançar no Explore e saiba com que conteúdo esses usuários mais se envolvem.

Sua conta de negócios Explorar feed é um bom lugar para começar. Divulgue posts, categorias e feeds de nicho e anote as táticas que você pode ser capaz de imitar. Algumas perguntas que você pode fazer durante este exercício incluem:

  • Que tom parece ressoar mais com o público?
  • Existe um estilo visual que tenha melhor desempenho?
  • Que tipo de legenda suscita o maior número de respostas?

2. compartilhar conteúdo envolvente

Com uma melhor compreensão do conteúdo que o seu mercado-alvo encontra, acione o seu próprio compromisso com a Instagram. Aplique a sua pesquisa de audiência à estratégia de conteúdo de mídia social da sua marca.

Os vídeos têm uma perna acima dos visuais estáticos no departamento de engajamento, já que eles se auto-reproduzem na aba Explore, e muitas vezes recebem mais imóveis no feed. Mas os visuais com tags de produtos, formatos de carrossel ou apenas imagens deslumbrantes também podem ser envolventes. Não ignore o poder de legendas convincentes também.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por GOLDE (@golde)

Siga as melhores práticas para cada formato. Compartilhe visuais de alta qualidade, visualize as prostitutas cedo, e ofereça algo de valor, desde contar uma grande história até recompensas de fidelidade.

Lembre-se, o engajamento vai além dos gostos e comentários. Assim, o objetivo é criar conteúdos que as pessoas também queiram compartilhar e/ou salvar.

3. tente formatos proeminentes, tais como bobinas

Não é segredo que a Instagram quer que os carretéis tenham sucesso. Há uma razão para os carretéis aparecerem tanto no feed Explore como na sua própria aba dedicada. A aba é tão central para a experiência do usuário do aplicativo Instagram que toda a página inicial foi completamente rearranjada para acomodá-la.

Ser descoberto na aba Reels também pode significar ser descoberto na aba Explore. Pense duas vezes antes de repassar esse TikTok. Aparentemente, o algoritmo do Instagram marca aqueles que possuem a marca d'água TikTok.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por @Creators (@creators) da Instagram

Teste diferentes formatos, como bobinas ou IGTV para ver quais verticais trazem mais alcance. Fique atento às atualizações da Instagram para entender quais formatos a empresa pode estar priorizando a qualquer momento.

4. cultivar uma comunidade ativa

Um dos principais objetivos da página Explore da Instagram é conectar as pessoas às comunidades da plataforma. A construção de comunidades é a chave para o sucesso da Instagram - o que significa que ela também deve ser a chave do seu plano de marketing.

Quanto mais ativa for a comunidade da sua marca na Instagram, mais provável será que a Instagram a recomende para "públicos parecidos" na página Explorar.

Dê à sua audiência ampla oportunidade de se envolver com sua conta. Comece e participe das conversas de marca na seção de comentários, DMs e em outros canais ativos da marca. Incentive sua comunidade a ligar as notificações para suas postagens, para que possam se envolver mais cedo.

5. poste quando seus seguidores estiverem online

O algoritmo da Instagram prioriza a pontualidade (também conhecida como recência), o que significa que se o seu post é novo, ele será mostrado a mais seguidores seus. E ganhar um alto envolvimento com seus próprios seguidores é o primeiro passo para conseguir um lugar na página Explorar.

Confira nossa análise do melhor momento para postar no Instagram para a sua indústria, dê uma olhada na sua análise ou use o pós-compositor do SMMExpert para descobrir quando o seu público está online. Ou vá para o SMMExpert Labs no YouTube para todas as informações acima em poucas palavras:

Dica profissional Se o seu público está online quando você não está, um agendador Instagram é a sua melhor aposta.

6. usar tags relevantes

Geotags, etiquetas de conta e hashtags são formas adicionais de ampliar o alcance do seu conteúdo dentro do ecossistema Explore.

Lembre-se, as pessoas usam a página Instagram Explore para pesquisar por hashtag e localização, também. Se um hashtag específico desperta o interesse de alguém, eles podem agora segui-lo também. Escolha hashtags e geotags estratégicos Instagram para que seu conteúdo apareça onde as pessoas estão procurando por ele.

Bónus: Faça o download de uma lista de verificação gratuita que revela os passos exatos que um influenciador de fitness usou para crescer de 0 a 600.000+ seguidores na Instagram, sem orçamento e sem equipamento caro.

Receba o guia grátis agora mesmo! Veja este post no Instagram

Um post compartilhado por @Creators (@creators) da Instagram

As etiquetas de conta fornecem uma outra forma de dar visibilidade aos seus posts para novos públicos. Certifique-se de etiquetar as contas relevantes nos seus posts, quer seja o CEO da empresa, parceiros da marca (incluindo influenciadores), ou o fotógrafo ou ilustrador.

Compartilhe mensagens do seu público para construir a comunidade e, ao mesmo tempo, acionar mais alcance e engajamento.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Rouje Paris (@rouje)

7. prestar atenção à análise

Dê uma olhada no que você está fazendo que já está ressoando com seu público. Você pode descobrir que eles gostam mais de seus bumerangues do que de seus carrosséis, ou que eles gostam mais de suas piadas do que de suas citações inspiradoras.

Se você conseguir que seu próprio público toque nos corações e deixe comentários consistentes, seu engajamento ajudará a impulsioná-lo para a página Explorar.

Verifique a sua análise para ver se as suas maiores mensagens já chegaram à página Explorar. Toque no botão azul Ver Insights abaixo do seu precioso poste, e deslize para cima para verificar de onde vieram todas as suas impressões.

Dica profissional : Use a ferramenta Post Performance do SMMExpert para identificar seus postos de melhor desempenho e ajustar sua estratégia de acordo.

8. considerar anúncios em Explore

Se você está aberto a apoiar seus esforços orgânicos com algum dinheiro publicitário, considere um anúncio no feed Explore.

Estes anúncios não o colocarão directamente na grelha de alimentação Explore. Em vez disso, colocam-no na próxima melhor posição: a alimentação scrollable de fotos e vídeos que aparece quando alguém clica num post na grelha.

Fonte: Instagram

Para que você não pense que esta é a saída mais fácil, não é. Para conseguir ROI em um anúncio na página Explore, terá que ser tão convincente quanto os posts que o cercam. Ordem alta, certo?

Para um resumo completo de como pregar anúncios no Instagram, nós temos um guia.

9. Saltar os hacks dos algoritmos

A criação de cápsulas Instagram ou a compra de seguidores pode oferecer ganhos a curto prazo, mas geralmente não compensa a longo prazo.

"O ranking de alimentação da Instagram é alimentado pela aprendizagem da máquina, que se adapta constantemente a novos padrões nos dados. Assim, ela pode reconhecer a atividade não autêntica e fazer ajustes", explica a conta @creators da Instagram.

Foco na criação de conteúdo envolvente e na construção de uma verdadeira comunidade de marcas.

Como reiniciar a página Instagram Explore se você não gosta do que está vendo

Não gosta do que você vê na página Instagram Explore? Aqui está uma correção rápida: Puxe para baixo e atualize a alimentação. Basta colocar o polegar suavemente na tela e deslizá-lo para baixo até ver o círculo girar abaixo das categorias.

Para uma correção mais duradoura, eis como ensinar ao algoritmo o que você não quer ver:

1. toque no poste de que não gosta.

2. toque nos três pontos acima do poste.

3. seleccione Não Interessado .

Use o SMMExpert para criar e agendar facilmente posts Instagram, envolver o público, acompanhar a concorrência e medir o desempenho - tudo a partir do mesmo painel que gerencia todos os seus outros canais de mídia social. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Crescer na Instagram

Criar, analisar e agendamento de postos Instagram, Histórias e Bobinas com o SMMExpert. Poupe tempo e obtenha resultados.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.