7 Ferramentas de Criação de Conteúdos para Gestores de Mídias Sociais

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Kimberly Parker

Criação de conteúdo alimentado por IA: Você definitivamente já ouviu falar sobre isso, mas deveria usá-lo?

O problema é o seguinte. Seja você uma loja de uma pessoa ou uma equipe completa de marketing, acompanhar as necessidades de criação de conteúdo da sua marca é sempre um desafio. De conteúdo social a e-mails, posts em blogs e páginas de vendas, o marketing digital só requer Assim. Muitas. Palavras.

Ei, nós entendemos. Nós somos escritores aqui. Não vamos dizer para nos eliminar gradualmente e dar todo o seu conteúdo às máquinas. Mas a verdade é que a escrita de conteúdo alimentada por IA é uma forma de melhorar o processo de escrita e torná-la mais eficiente, não substituir completamente os escritores humanos.

Quando a inteligência artificial cuida de tarefas de escrita mundanas, escritores (e não escritores de marketing) podem usar suas habilidades para aspectos mais valiosos da criação de conteúdo, como mix de conteúdo e estratégias de conversão.

Continue lendo para ver se a criação de conteúdo AI é adequada para você.

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Como funciona a criação de conteúdo orientado por IA?

Aqui está uma coisa importante a saber de antemão: a IA automatiza muitas das suas tarefas de criação de conteúdo e facilita a criação de conteúdo de alta qualidade mais rapidamente, especialmente se você não é um escritor profissional. No entanto, você ainda precisa fazer parte do trabalho.

Eis como o processo funciona em poucas palavras.

1. Treine a sua IA

Nenhuma ferramenta de criação de conteúdo alimentada por IA irá entender o seu negócio de imediato. Primeiro, você tem que fornecer algumas informações.

Em muitos casos, a aprendizagem mecânica começa por fornecer à IA recursos existentes para ajudar a aprender o que funciona para o seu público. Dependendo da ferramenta, isso pode significar conteúdo existente, palavras-chave e frases específicas, ou mesmo vídeos.

2. Diga à IA o que você quer.

A maioria dos conteúdos escritos com IA começa com um prompt: Você diz à IA sobre o que você quer que ela escreva.

A IA então extrai de múltiplas fontes de dados para começar a criar seu conteúdo. Ela usa Processamento de Linguagem Natural (PNL) e Geração de Linguagem Natural (NLG) para criar o texto. PNL ajuda a IA a entender o que você quer, enquanto PNL é o que faz o conteúdo soar mais como se tivesse sido escrito por um humano, não por uma máquina

Essas fontes de dados podem incluir seu próprio conteúdo existente ou outros recursos on-line. A IA usa essas ferramentas para aprender que tipo de conteúdo criar para seu público-alvo. Ao contrário de um raspador de conteúdo ou bot ininteligente, as ferramentas de criação de conteúdo AI usam o que aprendem com os recursos existentes para criar conteúdo novo e original que é único para sua marca.

3. editar e polir (e treinar um pouco mais)

O conteúdo de IA precisa de um cheque humano antes de ser publicado. As ferramentas de escrita de IA acertam muitas coisas, mas não são perfeitas. (Pelo menos, ainda não.) Uma edição completa por alguém que conhece e entende a sua marca é um passo final importante para tirar o máximo proveito do conteúdo alimentado por IA.

A grande notícia é que cada vez que você edita seu conteúdo AI, a ferramenta que você usa aprende um pouco mais sobre o que você quer. Cada edição fornece treinamento adicional à sua AI, portanto o conteúdo que ela cria deve exigir menos edição ao longo do tempo.

Quem pode se beneficiar da criação de conteúdo orientado por IA?

Profissionais de marketing em redes sociais

As ferramentas de criação de conteúdo alimentadas por IA estão no seu melhor quando se trata de criar múltiplas variações de cópias de formulários curtos. Conhece alguém que poderia usar alguma ajuda com essa tarefa?

Desde variações de manchetes até citações e textos em destaque, as ferramentas de IA podem ajudar a puxar as partes mais eficazes de qualquer peça de conteúdo para usar em posts sociais ou variações de anúncios sociais.

Combine isso com uma cura de conteúdo eficaz e uma estratégia UGC, e você terá muito conteúdo social de primeira classe que requer muito pouco input de um humano. Isso também torna os testes A/B muito mais fáceis.

Associe suas ferramentas de escrita de conteúdo alimentadas por IA a um painel de mídia social - especialmente um como o SMMExpert que recomenda o melhor momento para postar e você pode enfileirar seu conteúdo automatizado em massa, para os tempos mais eficazes.

Comercializadores de conteúdo

Ferramentas de criação de conteúdo alimentadas por IA fazem mais do que criar conteúdo. Elas também ajudam você a entender que tipo de conteúdo o seu público está procurando e melhorar o seu SEO.

Por exemplo, ferramentas de criação de conteúdo AI podem mostrar-lhe exactamente que frases-chave as pessoas usam para encontrar o seu conteúdo e o que procuram no seu site. Isto pode ajudar a orientar a sua estratégia de conteúdo.

Melhor ainda, muitas ferramentas de criação de conteúdo AI têm otimização SEO incorporada, assim você pode dizer à AI para usar os dados que ela descobre para incorporar palavras e frases-chave eficazes diretamente no seu texto.

As ferramentas de IA também podem lhe dar insights sobre como seu conteúdo é eficaz e oportunidades para criar recursos de conteúdo mais eficazes, mostrando-lhe para onde as pessoas clicam depois de visitar seu site.

Eles fazem outra pesquisa no Google? Vão até os seus concorrentes? Vão até as suas redes sociais? Estes comportamentos diferentes ajudam-no a compreender a forma como os telespectadores interagem com o seu conteúdo e como este serve as suas necessidades.

Agentes de atendimento ao cliente

Os agentes de atendimento ao cliente são mais valiosos quando se trata de ajudar clientes com consultas detalhadas ou únicas que requerem um toque humano. Ninguém quer verificar as atualizações de status de pedidos o dia todo, e isso não é um bom uso do tempo de ninguém.

As ferramentas de IA podem aplicar NLP e NLG aprendendo a interagir com os clientes para que um chatbot ou agente virtual possa "falar" com os clientes, oferecendo tudo, desde detalhes de envio até recomendações de produtos.

Quando a IA responde às perguntas mundanas, os agentes de serviço têm mais oportunidades de usar suas habilidades e conhecimentos especializados para encantar os clientes e construir a fidelidade à marca.

Melhores práticas para o uso de ferramentas de criação de conteúdo orientado por IA

Colocar tempo e pensamento na configuração

Ferramentas de inteligência artificial precisam de treinamento de humanos inteligentes para alcançar os melhores resultados. Colocar um pouco de reflexão e planejamento nas suas ferramentas de escrita de conteúdo alimentadas por inteligência artificial de forma antecipada irá garantir que você obtenha um ótimo conteúdo que se alinhe com os objetivos da sua marca e o tom de voz.

Verifique a qualidade antes de publicar

O conteúdo só ajuda a sua marca se for suficientemente alto em qualidade para ser classificado nos motores de busca e fornecer valor aos seus leitores. A IA leva-o até lá a maior parte do caminho, mas precisa de um polimento humano para o levar através da linha de chegada.

É por isso que as ferramentas de criação de conteúdos alimentadas por IA não podem substituir totalmente os bons redactores.

Em vez disso, eles ajudam os escritores de conteúdo a trabalhar com mais eficiência, cuidando dos aspectos mais mundanos do processo de criação de conteúdo e permitindo que os escritores usem suas habilidades ao máximo, polindo seu conteúdo até que ele brilhe.

Aprenda com a sua IA como ela aprende com você

O treinamento de conteúdo AI é uma via de mão dupla. Como sua IA aprende com você, você também aprende com sua IA. Você pode restringir sua estratégia de conteúdo com lições aprendidas com suas ferramentas de IA.

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A IA pode fazer um trabalho melhor do que os humanos na coleta e análise de dados sobre o comportamento dos leitores. Preste atenção nos posts da sua IA, e você pode descobrir palavras-chave, estrutura de frases e até mesmo CTAs mais eficazes.

Não confie apenas no conteúdo gerado por IA

Às vezes, você só precisa de um toque humano. Qualquer conteúdo que expresse uma opinião forte ou que conte uma história pessoal precisa ser escrito por uma pessoa real. (Embora você ainda possa usar ferramentas de moderação de conteúdo alimentadas por IA para ajudar na edição e verificação de tom).

Enquanto o conteúdo de IA deve idealmente passar por conteúdo criado por humanos, às vezes seus fãs e seguidores vão querer ver algo mais pessoal de sua marca. Histórias humanas ajudam a construir conexão. Use ferramentas de IA para dar aos seus escritores mais tempo para criar grandes histórias humanas, e não menos.

7 melhores ferramentas de criação de conteúdo orientado por IA para 2022

1. ultimamente + SMMExpert

Lately é uma ferramenta de criação de conteúdo AI projetada especificamente para os profissionais de marketing de mídia social. Quando integrada ao SMMExpert, Lately's AI se treina analisando as métricas para contas sociais conectadas ao seu painel SMMExpert. Depois de aprender quais palavras e frases-chave criam o maior envolvimento, Lately constrói um modelo de escrita para criar conteúdo de forma longa usando linguagem natural para combinar com o seuo tom da marca.

Ultimamente também pode pegar o conteúdo existente de formas longas, como posts em blogs, e dividi-lo em várias manchetes e peças de conteúdo curtas para o social, tudo projetado para maximizar a resposta.

Conforme você revisa e edita o conteúdo, a IA continua a aprender, assim seu conteúdo gerado automaticamente ficará cada vez melhor com o tempo.

2. Heyday

Ao invés de criar conteúdo para o seu blog e posts sociais, a Heyday usa IA para criar conteúdo para seus bots. Como interage com humanos em tempo real, esse tipo de inteligência artificial é chamada de IA conversacional.

Assim como as ferramentas de escrita de conteúdo alimentadas por IA permitem que seus escritores concentrem suas habilidades nas tarefas de maior valor, a IA conversacional permite que seus agentes de atendimento ao cliente usem suas habilidades para as interações de maior valor - enquanto melhora a experiência do usuário quando as pessoas alcançam sua marca nas mídias sociais.

A IA Conversacional faz muito mais do que responder a simples consultas de rastreamento. Usando NLP e NLG, ela pode personalizar as recomendações de produtos e até mesmo fazer vendas.

Fonte: Heyday

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3. cal viva

O Headlime pede-lhe alguns detalhes sobre o seu produto para que possa compreender o que procura e depois cria uma cópia de alta conversão para o seu conteúdo e páginas de vendas.

Existem modelos que você pode usar ligando algumas variáveis simples.

O Headlime também usa uma base de dados de exemplos de marcas de sucesso para ajudar a treiná-lo, assim como você treina sua IA.

Fonte: Headlime

4. gramatical

Em vez de criar conteúdo do zero, a Grammarly usa a IA para ajudá-lo a aperfeiçoar o conteúdo que você mesmo cria. O útil é que você pode usar a Grammarly para qualquer conteúdo que você criar, desde e-mails a Slack messages para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo.

Você sabia que pode usar a Gramática corretamente no seu painel SMMExpert, mesmo que você não tenha uma conta Gramática?

Com as sugestões da Grammarly em tempo real para correção, clareza e tom, você pode Escrever melhores cargos sociais mais rapidamente - e nunca mais te preocupes em publicar uma gralha. (Já todos passámos por isso.)

Para começar a usar a Gramática no seu painel de instrumentos SMMExpert:

  1. Faça o login na sua conta SMMExpert.
  2. Vá para o Compositor.
  3. Comece a digitar.

É isso aí!

Quando a Gramática detecta uma melhoria na escrita, ela fará imediatamente uma nova sugestão de palavra, frase ou pontuação. Também analisará o estilo e o tom da sua cópia em tempo real e recomendará edições que você pode fazer com apenas um clique.

Experimente de graça

Para editar sua legenda com Gramática, passe o mouse sobre o fragmento sublinhado e, em seguida, clique em Aceite para fazer as mudanças.

Saiba mais sobre o uso da Gramática no SMMExpert.

5. QuillBot

O QuillBot ajuda você a resumir e reformular o conteúdo existente em novas versões, o que o torna uma ótima ferramenta para criar trechos de seu conteúdo para boletins online ou mídias sociais, ou para criar diferentes iterações de seu próprio conteúdo para testes A/B.

O QuillBot oferece algumas funcionalidades básicas gratuitamente. Aqui está o resumo do Quillbot gerado automaticamente para este post (à esquerda), mais uma versão alternativa criada usando sua ferramenta de paráfrases.

Fonte: QuillBot

6. OláWoofy

HelloWoofy usa inteligência artificial para sugerir opções de autocompletar textos, emojis e hashtags, ajudando-o a criar conteúdo mais rapidamente. Ele também sugere automaticamente puxar aspas e verificar a conformidade.

O HelloWoofy também pode ajudar com a tradução para vários idiomas.

7. Copísmico

Copysmith utiliza inteligência artificial e modelos on-line treinados em SEO para ajudá-lo a criar páginas de produtos e conteúdos de marketing.

Você pode usar o Copysmith para gerar e verificar descrições de produtos, títulos de blogs, legendas Instagram e meta tags, além de conteúdo de forma mais longa.

Fonte: Loja de aplicativos SMMExpert

Quer o seu conteúdo seja escrito por humanos ou ferramentas de IA, você pode programá-lo para publicar automaticamente nos melhores horários, acompanhar o seu desempenho e interagir com o seu público a partir de um simples painel de controle com o SMMExpert. Comece a poupar tempo nas redes sociais hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.