11 Maneiras de Aumentar o Envolvimento com Pesquisas no Twitter

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Kimberly Parker

Não importa quantos seguidores você tenha, encorajar o envolvimento em qualquer plataforma social pode ser complicado. É por isso que as enquetes no Twitter são uma ferramenta útil para manter no seu bolso de trás. Elas são super interativas, fáceis de criar e divertidas de participar.

Uma enquete no Twitter pode ajudá-lo a aprender mais sobre o que o seu público pensa, quer, e como eles se comportam. E quanto mais você sabe sobre o seu público, mais fácil é determinar o que você deve estar fazendo pela sua marca.

Neste guia, vamos ensinar-lhe o que são as sondagens do Twitter e como usá-las para se conectar com o seu público.

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O que é uma sondagem no Twitter?

Uma enquete no Twitter permite que você faça uma pergunta ao seu público em um Tweet com quatro opções de resposta (mas você pode escolher apenas dois ou três, se quiser).

As sondagens no Twitter facilitam a partilha da opinião das pessoas, não as direccionando para outra página, nem lhes pedindo para preencher um formulário, nem ocupando tempo valioso. A votação demora apenas um segundo ou dois no máximo.

Ambos foram descontinuados, mas qual foi mais icónico?

- Denny's (@DennysDiner) 10 de Maio de 2022

E ao contrário das pesquisas tradicionais, não há espera pelos resultados. Os usuários vêem os resultados instantaneamente. Eles também podem redobrar sua pesquisa para outros, espalhando-a organicamente.

Onde você acha mais provável que o público vá seguir ou pesquisar marcas/produtos? 👀 (Descubra em nosso relatório #Digital2022 Q2!)

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 21 de Abril de 2022

Como criar uma enquete no Twitter

É super fácil criar enquetes no Twitter. Uma vez que você tenha decidido sobre sua pergunta e possíveis respostas, levará apenas um ou dois minutos. Realmente. Nós prometemos.

Iniciar um Tweet

Clique no azul Botão Tweet no menu de navegação à esquerda na área de trabalho. Ou toque no logotipo de criar Tweet no canto superior direito da aplicação móvel - como você faria para qualquer Tweet.

Comece sua enquete

Clique ou toque no botão Adicionar sondagem no diálogo que aparece.

Adicione sua pergunta da enquete

Faça a pergunta para a qual você quer uma resposta. Você pode usar até a contagem máxima de caracteres (280) na sua pergunta da enquete. Então adicione algumas hashtags relevantes, @mentions, e links.

Quando se trata de linguagem, trate as sondagens como os seus tweets - mantenha-as curtas, claras e divertidas.

Escolha as suas opções de sondagem

Agora é hora de dar ao seu público algumas escolhas. Adicione sua primeira opção de resposta na caixa Escolha 1 e sua segunda na caixa Escolha 2. Você pode clicar + Adicione uma escolha para adicionar opções adicionais à sua sondagem, se quiser.

Sua enquete deve ter duas opções (não é uma grande votação de outra forma) e pode incluir até quatro opções.

Você pode usar até 25 caracteres para cada opção. Isso inclui emoji, símbolos e pontuação, então sinta-se à vontade para jogar um pouco - é a sua enquete no Twitter.

Defina o comprimento da sua enquete

Por padrão, as enquetes no Twitter duram um dia. Você muda a duração da sua enquete, clicando em 1 dia e mudando os dias, horas e minutos. A duração mínima de uma sondagem é de cinco minutos, e o máximo é de sete dias.

Envie sua enquete

Se você estiver satisfeito com suas seleções, clique Tweet para publicar a sondagem. Agora é altura de esperar que as respostas apareçam!

Como usar as pesquisas no Twitter para aumentar o envolvimento (idéias + exemplos)

A contagem de usuários do Twitter deve crescer mais de 329 milhões em 2022. Se você quiser se conectar com essas pessoas, comece a usar as pesquisas do Twitter como parte da sua estratégia de marketing para se destacar da multidão.

Aqui estão 11 ideias para envolver (e talvez enfurecer) os seus seguidores. Afinal, o envolvimento é um sinal chave para o algoritmo do Twitter. Use as sondagens para criar alguma vida para a sua marca e ir de aborrecido a cativante em pouco tempo.

Ouça e aprenda

Ouvir é a melhor maneira de construir uma relação pessoal. A mesma regra se aplica às mídias sociais. Quando você pede aos seus seguidores que se sintam ouvidos para tomar uma decisão, eles se sentirão ouvidos.

Karla Cosmetics pergunta aos seus seguidores qual produto eles gostariam de vê-los criar a seguir.

Que produto quer ver-nos criar a seguir? 🌿✨🌈👀

- Karla Cosmetics (@karlacosmetics) 6 de Maio de 2022

Construir a antecipação

Informe seus clientes antes de lançar e atualizar produtos com uma pesquisa rápida. Pergunte a eles sobre o que eles estão mais animados, como o Android faz nesta pesquisa.

Grandes notícias feitas para um Dia 1 ainda maior. Qual #Android update estás mais entusiasmado para usar? #GoogleIO

- Android (@Android) 11 de maio de 2022

Resolver debates antigos

Algumas rivalidades são tão antigas quanto o tempo.

Metade dos seus seguidores pode ficar do lado de um acampamento, enquanto a outra metade apoia o rival. Resolva o debate de uma vez por todas com uma enquete no Twitter.

Com mais de 71 mil votos, há apenas 0,6% de diferença nos resultados das pesquisas, mostrando o quanto é um tema quente.

vamos resolver isto

- McDonald's (@McDonalds) 21 de setembro de 202

A Nintendo aumenta o seu envolvimento ao nomear personagens clássicas de Mario nesta sondagem do Twitter. A quem preferes passar a bola? (Neste caso, vamos votar em Nenhum dos dois - Yoshi all the way)

Para qual colega de equipa preferes passar a bola?

- Nintendo of America (@NintendoAmerica) 27 de Maio de 2022

Apenas um molho no dia do jogo? Perceba o pensamento! Heinz força os seguidores a escolher nesta sondagem do Twitter que faz duplo dever, reforçando a popularidade do ketchup.

Você só pode escolher um para levar consigo no dia do jogo. O que vai obter?

- H.J. Heinz & Co. (@HeinzTweets) 12 de Fevereiro de 2022

Seja bobo

As enquetes no Twitter não são longas pesquisas de opinião dos clientes - são perguntas informais curtas e doces. São perfeitas para se divertir e mostrar o senso de humor da sua marca.

Ser engraçado nas suas sondagens no Twitter mostra que a sua marca não se leva muito a sério. Por isso, vá em frente e deixe-se levar.

A Domino's Pizza mostra frequentemente o seu lado lúdico com uma divertida sondagem concebida para colocar um sorriso no rosto dos clientes.

PONTE O QUE. 49% de desconto em todas as encomendas de pizza online das 16-9h até às 11/14h quando efectua com a Domino's Carside Delivery®! O que está a receber?

- Domino's Pizza (@dominos) 8 de novembro de 202

Aqui, o Metro pede às pessoas para pensarem no comprimento que estariam preparadas para ir buscar um molho esquecido. 37 anos-luz, alguém quer?

Pediste um lado de Molho de Cebola Doce Teriyaki mas deixaste-o no balcão da caixa. Até onde podias estar e ainda voltar para o ir buscar?

- Metrô® (@SUBWAY) 26 de maio de 2022

Obtenha feedback

Lançou uma nova gama de produtos? Comece uma sondagem para saber o que os seus seguidores pensam sobre o assunto!

Uma enquete no Twitter é uma maneira rápida e fácil de obter o feedback imediato do seu público.

Krispy Kreme usa o Twitter para descobrir qual o sabor sazonal que o seu público gosta mais.

Qual donut da nossa coleção Spring Minis é seu favorito? 🐣🍩🌼🍓🍰🍫

- Krispy Kreme (@krispykreme) 15 de Abril de 2022

Calvin Klein mantém as coisas simples e pergunta aos seus seguidores sobre os seus aromas favoritos.

Que cheiro você mais gosta?

- calvinklein (@CalvinKlein) 2 de Junho de 2022

Você pode usar o feedback que ganha para adaptar sua estratégia e moldar sua próxima oferta.

Seja oportuno

O tempo é tudo. (Olha, às vezes os clichés são verdadeiros!)

Certifique-se de que você está no topo das tendências e eventos sazonais e envie uma enquete oportuna que se adapte ao momento. Quer haja uma notícia de tendências ou um pedaço viral da cultura pop, use as enquetes no Twitter para envolver o seu público na conversa.

Uma semana antes do Halloween, Eventbrite pergunta aos usuários do Twitter sobre a atividade de Halloween pela qual eles estão mais animados.

Qual #a atividade do Dia das Bruxas você está mais entusiasmado? 🎃🐈⬛

- Eventbrite (@eventbrite) 22 de outubro de 202

Na véspera de Natal, a JetBlue pede aos seus seguidores que partilhem as suas tradições de férias preferidas. Muitas pessoas viajam nas férias, por isso a ligação à marca aqui é particularmente forte.

Qual é a sua tradição de férias favorita?

- JetBlue (@JetBlue) 24 de dezembro de 202

Os especsavers entram em uma conversa clássica com uma enquete perguntando aos usuários sobre o número de vezes que eles ouviram uma certa frase.

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Quantas vezes já ouviu as palavras "o tempo parece bom para o longo fim-de-semana!" hoje?

- Specsavers (@Specsavers) 14 de Abril de 2022

As enquetes podem ser uma ótima maneira de entrar em uma conversa animada em torno de um tópico de tendências.

Preste atenção aos eventos que irão falar ao seu público em particular. Você pode até criar um "feriado" relevante para a sua marca - se você estiver se sentindo ousado.

Ou escolha entre os inúmeros outros que já existem.

Jogar um jogo

Faça com que seja divertido para os seguidores se envolverem com a sua marca, transformando a sua enquete no Twitter em um jogo ou um quiz de coração leve.

Em vez de uma rolagem sem fim, um questionário encoraja as pessoas a participar. Eles são uma ótima maneira de fazer com que os usuários se envolvam com a sua marca. As pessoas podem até mesmo retocar a pesquisa para seus próprios seguidores e aumentar a sua taxa de resposta.

O podcast Daily Grind pede às pessoas para se juntarem a um jogo de Isto ou Aquilo.

#EstaOrquelaQuinta-Feira

Diga-nos o que prefere fazer 👇🏽

Este 👉🏽 passa uma semana na selva

ou

Que 👉🏽one noite em uma casa assombrada?#DailyGrind #DailyPoll #Podcast

- The Daily Grind Podcast ☕️ (@dailygrindpod) 25 de Março de 2022

Termine a frase

Pedir ao seu público para completar uma frase com uma das suas opções de sondagem e esperar que o seu noivado aumente.

Etsy ajuda os seguidores a encontrar o presente perfeito do Dia do Pai, pedindo-lhes que preencham o espaço em branco para descrever o seu pai.

O Dia dos Pais é daqui a um mês e queremos ajudá-lo a encontrar o presente perfeito para um pai na sua vida. Porque ele não é um pai qualquer, ele é um...

- Etsy (@Etsy) 18 de Maio de 2022

AddThis pede aos seguidores para adivinhar quantos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Como uma marca especializada em ferramentas de marketing, eles provavelmente sabem que seu público se preocupa com a segmentação e personalização.

_____ de e-mails são abertos em dispositivos móveis.

Fonte: @CampaignMonitor

- AddThis (@addthis) 29 de outubro de 202

Pedir opiniões

As pesquisas são como uma rápida pesquisa no Twitter sobre as opiniões do seu público. Se você está se sentindo controverso, você pode até mesmo fazer uma pesquisa política na plataforma.

A conta do Politics Polls Twitter frequentemente faz perguntas aos usuários sobre política e assuntos atuais.

Você acha que a Grã-Bretanha ainda terá um monarca daqui a 100 anos? #Poll

- Sondagens Políticas (@PoliticsPollss) 1 de Junho de 2022

Pergunte por previsões

Os grandes eventos, como jogos de campeonato e shows de prêmios, sempre envolvem seguidores. Use uma enquete para incentivar seu público a prever o que acontecerá nesses eventos.

Quem vai ganhar? O que vão vestir? O que vão fazer a seguir? Pense em formas de relacionar a sua marca com a conversa actual.

A ESPN publica regularmente pesquisas no Twitter pedindo aos seus seguidores para prever quais equipes ou jogadores terão mais sucesso na NFL.

Qual QB terá o maior sucesso na NFL? 🤔

(📍 @CourtyardHotels)

- ESPN (@espn) 30 de Abril de 2022

Fazer pesquisa de mercado

O Twitter é um ótimo lugar para aprender mais sobre as preferências e comportamento do seu público-alvo. Use as suas pesquisas para descobrir o que eles gostam no seu produto ou como eles o utilizam. Você pode então usar o feedback para informar a sua oferta.

A Starbucks pergunta aos clientes como eles planejam usar as suas Recompensas durante uma semana especial de ofertas diárias.

Chamando todos os membros do Starbucks® Rewards - é o Star Days! 📣 Estamos celebrando você com uma semana de ofertas diárias exclusivas, a partir de 18/10-10/22. Saiba mais: //t.co/K5zQvwXprH

Como você vai se recompensar esta semana?

- Starbucks Coffee (@Starbucks) 18 de outubro de 202

A Amazon pergunta aos clientes sobre o produto que é mais provável que eles esqueçam de adicionar ao carrinho.

Há sempre aquela coisa que você esquece de adicionar ao carrinho (Subscribe & Save users get it!) 🛒 Qual é a sua?

- Amazônia (@amazon) 23 de maio de 2022

Perguntas mais frequentes sobre as sondagens do Twitter

Tem uma pergunta escaldante sobre as sondagens do Twitter? Veja o nosso top quatro perguntas mais frequentes.

As sondagens do Twitter são anónimas? Consegues ver quem votou na tua sondagem do Twitter?

Todas as pesquisas do Twitter são anônimas. Ninguém, nem mesmo o criador da pesquisa, pode ver quem votou ou o que escolheu. Tudo que você pode ver é a porcentagem de votos para cada opção. Você pode aprender mais sobre o seu público através da análise do Twitter.

Você pode criar uma enquete com fotos no Twitter?

Embora você não possa adicionar fotos ao mesmo Tweet com a enquete, você poderia adicionar uma foto ao mesmo tópico do Tweet.

Você pode comprar votos nas pesquisas do Twitter?

Claro, você... pode comprar votos nas sondagens do Twitter. Mas isso não significa que devas!

Se o seu objectivo é crescer de forma orgânica e sustentável, então comprar votos (ou seguidores, aliás) é uma má ideia. O compromisso pago não lhe diz nada sobre o seu público, e uma inundação de actividade das contas do bot pode prejudicar a forma como o Twitter percebe a sua conta.

Você pode agendar enquetes no Twitter?

As enquetes no Twitter são destinadas a ser altamente interativas, então você não pode agendá-las no momento no SMMExpert ou outras plataformas de agendamento. Você pode agendar outros Tweets, no entanto.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.