16 Estatísticas de Snapchat que interessam aos Profissionais de Marketing em 2023

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Kimberly Parker

Snapchat continua a ser uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo - e pode ser uma ótima ferramenta para empresas que procuram se conectar com seu público de forma divertida e envolvente.

Se sua marca está planejando usar Snapchat para negócios, certifique-se de incorporar as estatísticas Snapchat em seu plano de mídia social. O rastreamento das estatísticas essenciais do usuário Snapchat, a familiarização com as estatísticas de negócios Snapchat mais atualizadas e a aprendizagem de fatos interessantes sobre a plataforma de mídia social podem levar sua estratégia de marketing de mídia social para o próximo nível.

Mas os números falam mais alto do que as palavras. Aqui estão todas as estatísticas que você precisa dizer se o marketing Snapchat é o passo certo para o seu negócio em 2023 e mais além.

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Estatísticas gerais do Snapchat

1. Snapchat tem mais de 319 milhões de usuários ativos diariamente

A partir do quarto trimestre de 2021, o Snapchat tinha 319 milhões de usuários diários. Apenas um ano antes, os números chegaram a 265 milhões. É um aumento significativo, e que se manteve estável ano após ano desde o início da plataforma. Esse tipo de crescimento significa que a base de clientes que uma empresa pode atrair na plataforma também está sempre crescendo.

2. mais de meio bilhão de usuários mensais

O número de usuários ativos mensais do Snapchat é significativamente maior do que a contagem diária. Em janeiro de 2022, 557 milhões de pessoas usaram o Snapchat mensalmente, o que o tornou a 12ª plataforma de mídia social mais popular do mundo.

3. mais marqueteiros estão interessados no Snapchat para negócios do que nos anos anteriores

Segundo a própria pesquisa do SMMExpert, a procura por palavras-chave relacionadas com o Snapchat para negócios tem crescido ano após ano, o que significa que mais pessoas estão a pesquisar no Google frases como:

  • Anúncios Snapchat (+49,5% YoY)
  • Gestor de anúncios Snapchat (+241% YoY)
  • Snapchat business (+174% YoY)
  • Gerente de negócios Snapchat (+120% YoY)

Portanto, mesmo que Snapchat não seja exatamente uma novidade no jogo de marketing de mídia social, ele está claramente se beneficiando da loucura de conteúdo de vídeo em forma curta, pioneira da TikTok e Instagram Reels.

Estatísticas de usuário do Snapchat

4. a América do Norte é o maior mercado da Snapchat

92 milhões de usuários diários do Snapchat estão localizados na América do Norte, o que torna o aplicativo uma ótima ferramenta para qualquer negócio que queira causar uma impressão naquela região. A próxima maior demografia está na Europa, que tem um alcance de 78 milhões.

5. Snapchat ainda apela principalmente a pessoas com menos de 35 anos de idade

A base de usuários do Snapchat ainda está do lado jovem. Quase 20% dos usuários do aplicativo de mensagens de vídeo têm entre 18 e 24 anos. Apenas 6,1% dos usuários masculinos e 11% dos usuários femininos têm mais de 35 anos. Se a sua estratégia de mídia social está voltada para um público gen Z e jovens milenares, o Snapchat é um ótimo lugar para alcançá-los.

6. quase 90% dos usuários do Snapchat também usam o Instagram

Todos os usuários do Snapchat têm contas em outras plataformas de mídia social. O público do aplicativo é o que tem mais sobreposição com Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp. Poucos usuários do Snapchat também usam Reddit e LinkedIn.

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Estatísticas de uso do Snapchat

7. o utilizador médio passa 30 minutos na aplicação todos os dias

O tempo gasto no aplicativo por dia aumentou desde 2021, quando foi reportado aos 27 minutos - mesmo quando mais concorrentes surgiram (olhando para você, TikTok). E embora 30 minutos por dia possa não parecer muito, são apenas 3 minutos a menos do que as pessoas gastam no atual líder do pacote, o Facebook.

O número de usuários Snapchat + o tempo que eles passam na plataforma = oportunidade para os marqueteiros!

8. 63% dos usuários ativos diários do Snapchat usam filtros AR

As funções de RA são uma parte importante do uso diário do Snapchat. Em uma visão geral para investidores, o Snapchat afirmou que mais de 200 milhões (ou 63%) dos usuários ativos diários da plataforma se envolvem com recursos de realidade aumentada (RA), como filtros, todos os dias. Um negócio que pode incorporar RA em sua estratégia vai ter um avanço no envolvimento dos usuários no Snapchat.

Saiba como criar as suas próprias lentes e filtros Snapchat no nosso guia de marketing Snapchat para principiantes.

9. 30 milhões de usuários adoram Snap Games

Snapchat apresenta toneladas de jogos divertidos para usuários, como Bitmoji Party. Esses jogos, chamados de Snap Games, atraem consistentemente cerca de 30 milhões de usuários a cada mês. No total, eles já chegaram a mais de 200 milhões de usuários.

Por que isso importa para as marcas? As empresas que anunciam na plataforma podem selecionar Snap Games como uma colocação para anúncios de 6 segundos não kippable.

Snapchat para estatísticas empresariais

10. os usuários do Snapchat têm mais de 4,4 trilhões de dólares em "poder de consumo".

Quando você tem uma base de usuários tão grande quanto a do Snapchat, o poder total de gastos vai se somar. Hoje em dia, os usuários do Snapchat têm um poder de gastos global de US$4,4 trilhões. US$1,9 desse valor está concentrado somente na América do Norte.

11. Snapchat marketing tem um grande ROI

Muitos negócios de sucesso têm usado o Snapchat como plataforma de marketing e publicidade e, como resultado, viram um grande ROI. O Snapchat lista a aplicação de viagem Hopper, a marca de molho picante Truff, e a aplicação de remessa de roupas Depop entre suas histórias de sucesso mais espetaculares.

O exemplo de Hopper é particularmente inspirador. A aplicação de reserva da companhia aérea utilizou a segmentação do raio de localização para seus anúncios e projetou ativos criativos dedicados para o público publicitário de cada raio (assim, por exemplo, Snapchatters em Nova York só viu negócios de vôo relacionados a vôos saindo de Nova York).

De acordo com o estudo de caso, "Ao introduzir o direcionamento de raios em sua estratégia, Hopper também foi capaz de cortar seu custo por instalação pela metade, e escalar confiantemente seu investimento em Snapchat em 5x".

Estatísticas de publicidade Snapchat

12. a receita global de publicidade do Snapchat é superior a 2,5 bilhões de dólares

No final das contas, os números não mentem. A receita publicitária anual da Snapchat cresceu todos os anos desde 2016. Em 2021, a plataforma gerou 2,62 bilhões de dólares em receitas publicitárias. Esse crescimento não mostra sinais de abrandamento. É evidente que cada vez mais marcas estão reconhecendo o potencial publicitário da Snapchat.

Fonte: Statista

13. Snapchat combina perfeitamente com os intervalos de atenção do Gen Z

Como já foi dito, o Gen Z e os jovens milenares constituem uma parte significativa da base de usuários do Snapchat. Há um estereótipo de que os Gen Z-ers têm pouca atenção, e os dados do Snapchat não refutam exatamente isso. As estatísticas mostram que eles gastam menos tempo do que as gerações mais velhas olhando para o conteúdo do Snapchat - no entanto, sua lembrança (especificamente em relação à publicidade) é maior do que issode outras faixas etárias.

Os usuários do Gen Z exibem 59% de recall de publicidade após se envolverem com um anúncio por dois segundos ou menos. É uma grande impressão feita com muito pouco tempo. Com um público tão impressionável, os anúncios Snapchat são configurados para o sucesso.

14 Os anúncios são os mais bem sucedidos quando apresentam som

Há uma opção para visualizar fotos e vídeos do Snapchat em modo mudo, mas as estatísticas mostram que não é assim que a maioria dos usuários se envolve com o aplicativo. 64% dos usuários visualizam anúncios no Snapchat com o som ligado. Quer você esteja incluindo uma música temática atraente ou testemunhos de clientes, é importante ter em mente ao planejar sua estratégia de mídia social.

15. a Índia tem a maior audiência de publicidade Snapchat do mundo

Com 126 milhões de usuários elegíveis, a Índia lidera o ranking de alcance global do anúncio Snapchat. No entanto, se olharmos qual porcentagem da população de um país (acima de 13 anos de idade) pode ser alcançada através da publicidade Snapchat, a Arábia Saudita lidera o gráfico com 72,2%.

16. a audiência de publicidade do Snapchat é 54,4% feminina

A partir de 2022, 54,4% do público publicitário do Snapchat identificam-se como mulheres e 44,6% identificam-se como homens.

Uma interessante estatística de gênero vem na faixa etária de 18-24 anos, porém, as mulheres superam os homens em todas as faixas etárias, exceto nesta. Homens e mulheres de 18 a 24 anos estão empatados em 19,5% do total da composição dos usuários nesta demografia.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.