Como entrar no TikTok (com ou sem 1.000 seguidores)

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Pronto para ser transmitido na plataforma de mídia social que mais cresce? Este é o seu guia de como ir ao vivo no TikTok, por que você quer, e como você pode tentar fazer isso sem o mínimo de 1.000 seguidores!

A entrada ao vivo no TikTok tem os mesmos benefícios que a entrada ao vivo em qualquer canal de mídia social: é a sua chance de se conectar com seu público em tempo real.

Quando você está ao vivo no TikTok, os telespectadores podem fazer perguntas e se envolver com você no momento. Há uma espontaneidade e autenticidade que vem com a transmissão ao vivo. Afinal de contas, você está sem cortes, sem edição e sem censura! Qualquer coisa pode acontecer, e o caos é emocionante (sem mencionar que as transmissões ao vivo também são uma ótima maneira de impulsionar o comércio social).

Se você está hospedando uma série, tendo uma conversa, compartilhando um tutorial ou colocando uma performance, transmissões ao vivo criam oportunidades para flexibilizar suas habilidades e construir sua marca.

Um benefício único de entrar ao vivo no TikTok: se você tem mais de 18 anos, os telespectadores podem enviar-lhe presentes virtuais, que você pode então trocar por dinheiro. Você pode usar este recurso para arrecadar dinheiro para caridade, também - embora a "taxa de câmbio" não seja grande.

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

O que são TikTok Lives?

TikTok Vidas são transmissões em tempo real que as pessoas assistem no aplicativo TikTok São geralmente curtas e tendem a ser informais. As marcas, no entanto, muitas vezes criam Vidas mais estruturadas, como no caso de um show de culinária, tutorial de exercícios ou tutoriais de produtos.

Tal como os vídeos do Facebook Live e Instagram Live, o TikTok Live tornou-se rapidamente uma forma popular de comunicação. As marcas podem construir confiança, educar o seu público e aumentar o seu envolvimento.

Quantos seguidores você precisa para ir ao vivo no TikTok?

Você precisa de 1.000 seguidores para ir ao vivo no TikTok. E, você precisa ter pelo menos 16 anos de idade. Ali é uma volta rumorosa para o mínimo de 1.000 seguidores - algo que tentamos nós mesmos, mas não funcionou. Talvez você tenha mais sorte? Mais sobre isso abaixo!

Como ir ao vivo no TikTok

Veja como entrar ao vivo no TikTok se você tiver acesso aos recursos de streaming ao vivo da plataforma.

1. Toque no ícone Criar no ecrã inicial. (esse é o sinal de mais na parte de baixo do ecrã).

2. Desviar todo o caminho para o LIVE na navegação inferior, escolher uma imagem e escreva um título para o seu fluxo Lembre-se: O título e a imagem da capa precisam atrair as pessoas a clicar no seu vídeo, então certifique-se de que eles chamam a atenção do seu telespectador!

Fonte: TikTok

3. Quando estiveres pronto, pressione Ir AO VIVO para iniciar o seu fluxo Vai contar-te a partir de 3 e depois boom! Estás em directo!

Fonte: TikTok

4. Uma vez ao vivo, você pode toque nos três pontos para aceder às definições e funcionalidades Aqui, você pode virar sua câmera, adicionar efeitos, filtrar comentários e adicionar até 20 moderadores.

5. Quando estiveres pronto para te embrulhares, toque no X no canto superior esquerdo para terminar o seu TikTok live stream .

Como ir ao vivo no TikTok em um comprimido

Como ir ao vivo no TikTok em um tablet é exatamente o mesmo que ir ao vivo no celular. Siga os mesmos passos listados acima e você não terá nenhum problema.

Como juntar-se a alguém ao vivo no TikTok

Você pode facilmente solicitar para se juntar a outra pessoa ao vivo no TikTok.

  1. Primeiro, Encontre a versão ao vivo que deseja participar, clique nela e depois vá para a secção de comentários. .
  2. Na seção de comentários, há um botão aqui que se parece com duas caras sorridentes . Toque aqui para enviar um pedido de adesão à emissão.
  3. Assim que o seu pedido for aprovado, o seu ecrã divide-se em dois. E voilá, você juntou-se à transmissão ao vivo!

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Descarregar agora

Como ir ao vivo no TikTok sem 1.000 fãs

Tínhamos ouvido alguns rumores de que havia uma solução para ir ao ar, mesmo sem 1.000 fãs. Embora definitivamente não endossemos hacks não aprovados pela TikTok, tivemos que tentar.

Basicamente, a alegada solução envolvia preencher um ticket de suporte (ou seja, uma mentira) alegando que você costumava ter acesso AO VIVO e pedindo ao representante de atendimento ao cliente para "reintegrar" esse privilégio.

Mas, resumindo, tentamos este hack, e não funcionou.

Talvez tenha mais sorte do que nós. Aqui está o protocolo sugerido:

1. para arquivar este relatório, ir ao seu perfil e selecione o hambúrguer menu no canto superior direito .

2. Ir para Configurações e Privacidade

3. Desça até Relatar um problema

4. Em Popular, clique em "I can't start a LIVE".

5. Daqui, acertar "Não".

6. Então, preencher um relatório que diz que você poderia começar anteriormente uma transmissão ao vivo, mas não pode mais. Envie seu relatório e espere que um representante entre em contato com você!

Aparentemente, este hack já funcionou para muitos antes. Mas não para nós. Se também não funcionar para ti, é melhor ires trabalhar a construir o teu noivado para aumentar a tua contagem de fãs organicamente.

7 dicas para entrar ao vivo no TikTok

A transmissão ao vivo é um grande atrativo para criadores de conteúdo, marketeiros e marcas no aplicativo. Mas se você é novo no TikTok, a idéia de ir ao vivo pode ser um pouco assustadora.

Ir ao vivo sem público, fazer asneira no ecrã ou simplesmente falhar, pode ser facilmente evitado. Não se preocupe - nós apanhamo-lo.

Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua experiência com o TikTok Live.

Não improvise.

A transmissão ao vivo pode ser muito desgastante, e se você não estiver preparado, as coisas podem sair rapidamente dos trilhos. Antes de ir ao vivo, dedique algum tempo para planeie o seu conteúdo e ensaie o que vai dizer. .

Será menos provável que você fique com a língua presa ou encubra um silêncio embaraçoso com um movimento de dança ainda mais embaraçoso. Confie em mim, seus seguidores TikTok lhe agradecerão por isso.

Colabore com amigos

Colaborar com contas semelhantes ajudará você a alcançar um público mais amplo e obter mais exposição para a sua marca. Ou, considere formar uma equipe com influenciadores. Seus seguimentos maiores ajudarão a ampliar o seu alcance e o ajudarão a se conectar com novos fãs potenciais.

Não tenhas medo de encontrar alguém para entrevistar As entrevistas são uma ótima maneira de fornecer conteúdo valioso e conectar-se com seu público em um nível pessoal.

Dê às pessoas um motivo para assistir

Seja oferecendo conteúdo exclusivo ou recebendo uma oferta, certifique-se de que os seus telespectadores têm um incentivo para sintonizar TikTok é tudo sobre entretenimento, então encontre um gancho que tornará sua transmissão ao vivo interessante e que vale a pena assistir.

Pergunte a si mesmo, o que torna a sua transmissão ao vivo única? Considere o que fará com que as pessoas queiram ficar por aqui durante toda a transmissão Finalmente, certifique-se de que é interessante. A transmissão ao vivo tem tudo a ver com o envolvimento do seu público em tempo real. Mantenha a conversa fluida e certifique-se de que nunca há um momento chato.

Promover com antecedência

Ao promover o seu fluxo com antecedência, você terá mais chances de atrair um público.

Você pode promover de várias maneiras, a mais popular das quais é postar sobre isso nas mídias sociais. Você vai querer promover seus posts em todos os seus canais sociais para alcançar o maior número de pessoas possível. E, claro, você pode usar o SMMExpert para agendar esta campanha promocional e multicanal.

Talvez você esteja realizando uma entrevista e queira fazer um link para uma página de destino que tenha mais informações sobre o evento. Não se esqueça de encurtar o seu URL antes de publicá-lo.

A chave é começar a promover o seu fluxo com alguns dias de antecedência para que as pessoas tenham tempo para limpar os seus horários e sintonizar.

Se você é um Criador, você pode promover seu stream com um Evento TikTok AO VIVO. Eventos AO VIVO são um recurso do TikTok onde os criadores podem avisar ao seu público quando estarão indo AO VIVO com antecedência. As pessoas podem se registrar para o seu evento e receber notificações antes. E agora, você pode até mesmo fazer promoções pagas através do TikTok.

Encontre o momento certo

Antes de entrar em directo, é importante encontrar o momento certo. É aí que entra a melhor altura para publicar a funcionalidade SMMExpert. Vai ajudá-lo a descobrir quando é mais provável que o seu público esteja online e se envolva consigo. Por isso, dê uma vista de olhos e planeie o seu TikTok ao vivo em conformidade. Confie em mim, vai fazer toda a diferença.

Experimente o SMMExpert For Free

Seja breve

Cerca de 30 minutos é uma boa duração para um vídeo ao vivo do TikTok - dependendo do seu conteúdo. Você quer envolver seu público por tempo suficiente para que ele não saia antes de você estar pronto para terminar.

O planejamento por 30 minutos lhe dá tempo suficiente para

  • atingir seus objetivos
  • envolva o seu público (não se esqueça do chat!)
  • deixá-lo com um amortecedor para qualquer coisa que possa descarrilar o fluxo

Preparar o cenário

Monte o seu espaço numa área limpa com uma atmosfera que possa controlar. Certifique-se de que tem uma superfície de filmagem estável com boa iluminação. Uma luz de anel, por exemplo, fará com que a sua transmissão ao vivo pareça mais profissional.

Esteja atenta ao seu ambiente e certifique-se de que não será interrompida enquanto estiver filmando. A última coisa que você quer enquanto estiver filmando um vídeo profissional de revisão de produto é que o seu marido comece a perguntar se você se lembrou ou não de comprar papel higiênico.

Você não pode editar seus vídeos ao vivo, então tente mitigar qualquer problema em potencial antes.

Aumente sua presença no TikTok junto com seus outros canais sociais usando o SMMExpert. Agende e publique posts para os melhores momentos, envolva seu público e meça o desempenho - tudo a partir de um painel de controle fácil de usar. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Cresça no TikTok mais rápido com o SMMExpert

Agende postagens, aprenda com a análise e responda aos comentários em um só lugar.

Comece o seu teste de 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.