O Guia Completo do TikTok Analytics: Como Medir o Seu Sucesso

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Kimberly Parker

Como você avalia o sucesso no TikTok? Há muitas métricas a serem observadas: contagem de seguidores, gostos, comentários, ações. Mas a análise do TikTok vai mais fundo: eles permitem medir o crescimento semanal e mensal, tempo total de reprodução de vídeo, informações sobre quem está assistindo, e muito mais.

Com mais de 1 bilhão de contas ativas, cada usuário TikTok tem o potencial de alcançar uma enorme audiência - mas nem todos têm. É por isso que verificar a sua análise TikTok (e compreendê-la) é tão importante. Acompanhe as métricas certas e você será capaz de aprimorar as táticas que realmente funcionam (e distinguir a propaganda da realidade).

Se a sua marca é nova na TikTok, os analistas podem tirar algumas das conjecturas da sua estratégia de marketing TikTok. As informações disponíveis para as contas TikTok Business podem informar tudo, desde quando você postar até o que você postar.

Continue lendo, (e veja nosso vídeo!) para saber quais métricas TikTok você deve estar rastreando, onde encontrá-las, e como você pode usá-las em seu proveito.

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Quem pode ver a análise de TikTok?

Qualquer um pode. Ou melhor, qualquer um que tenha uma conta TikTok Business. Segundo a TikTok, estas contas oferecem "ferramentas criativas que permitem às empresas pensar como marqueteiros mas agir como criadores". E o preço é certo (é grátis).

Como mudar para uma conta TikTok Business

  1. Vá para a sua página de perfil.
  2. Abra o Configurações e privacidade (as três linhas no canto superior direito).
  3. Toque em Gerir conta .
  4. Em Controlo de contas escolha Mudar para Conta Comercial .

  1. Escolha a categoria que melhor descreve a sua conta. A Tiktok oferece categorias desde Art & Crafts to Personal Blog to Fitness to Machinery & Equipment. (O bulldozertok é uma coisa?)
  2. A partir daí, você pode adicionar um site de negócios e um e-mail ao seu perfil. E essas preciosas análises são todas suas.

Como verificar a analítica no Tiktok

No telemóvel:

  1. Vá para o seu perfil.
  2. Abra o Configurações e privacidade no canto superior direito.
  3. Em Conta escolha o Ferramentas do Criador tab.
  4. A partir daí, selecione Analíticos .

Na área de trabalho:

  1. Faça o login no TikTok.
  2. Passe o mouse sobre a sua foto de perfil no canto superior direito.
  3. Selecione Ver Analytics .

Se você planeja fazer o download dos seus dados analíticos, você só pode fazer isso a partir do painel do desktop.

Como verificar a análise do seu TikTok no SMMExpert

Se você é um gerente de mídia social ou proprietário de negócios, TikTok é provavelmente apenas uma das muitas plataformas sociais para as quais você publica conteúdo. Para ver como sua conta TikTok está se desempenhando junto com todos os seus outros canais sociais, o painel de relatórios detalhados do SMMExpert pode ser a coisa certa para você.

Vais encontrar estatísticas de desempenho, incluindo:

  • Postos de topo
  • Contagem de seguidores
  • Alcance
  • Vistas
  • Comentários
  • Gosta
  • Acções
  • Taxas de engajamento

O painel analítico também inclui informações valiosas sobre o seu público TikTok, inclusive:

  • Distribuição das audiências por país
  • Atividade do seguidor por hora

Você pode usar esta informação para agendar mensagens TikTok para o melhor momento (a.k.a., quando é mais provável que o seu público esteja online).

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Agende as mensagens, analise-as e responda aos comentários de um painel de controle fácil de usar.

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Categorias de TikTok analytics

A Tiktok divide a análise em quatro categorias: Visão Geral, Conteúdo, Seguidores e AO VIVO. Vamos mergulhar.

Análise geral

No Visão geral Você pode ver as análises da última semana, mês, ou dois meses - ou, você pode escolher um intervalo de datas personalizado. Quer saber como sua conta funcionou depois de ter postado aquele super-tempo Tudo o que eu quero para o Natal és tu. Sincronização labial em 2020? Este é o lugar para ir.

Análise de conteúdo

Este separador mostra quais dos seus vídeos foram os mais populares dentro de um intervalo de datas seleccionado. Também fornece informações sobre cada post, incluindo métricas como vistas, gostos, comentários e partilhas.

Análise dos seguidores

O Seguidor O separador fornece informações sobre os seus seguidores, incluindo uma repartição do género, bem como de que parte do mundo eles estão a ver. Também pode ver quando os seus seguidores estão mais activos no aplicativo.

Se você está procurando por conselhos sobre como ganhar mais seguidores (reais), nós te protegemos.

Análise AO VIVO

Esta aba exibe insights sobre vídeos ao vivo que você hospedou na última semana ou mês (7 ou 28 dias). Essas análises incluem contagem de seguidores, quanto tempo você passou ao vivo e quantos Diamantes você ganhou.

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O que significa a métrica analítica TikTok?

Métricas do separador Síntese

O separador Síntese oferece um resumo das seguintes métricas:

  • Visualizações de vídeo. O número total de vezes que os vídeos da sua conta foram vistos durante um determinado período.
  • Vistas de perfil. O número de vezes que o seu perfil foi visto durante o período selecionado. Esta métrica TikTok é uma boa indicação do interesse da marca. Ela mede o número de pessoas que gostaram do seu vídeo o suficiente para conferir o seu perfil, ou pessoas curiosas para ver o que a sua marca está fazendo na plataforma.
  • Gosta. O número de vídeos que gostou de receber no intervalo de datas seleccionado.
  • Comentários. O número de comentários dos seus vídeos recebidos no intervalo de datas selecionado.
  • Acções O número de acções dos seus vídeos recebidos no intervalo de datas seleccionado.
  • Seguidores. O total de usuários TikTok que seguem sua conta, e como isso mudou dentro do intervalo de datas selecionado.
  • Conteúdo. O número de vídeos que você compartilhou no intervalo de datas selecionado.
  • AO VIVO. O número de vídeos ao vivo que você hospedou no intervalo de datas selecionado.

Métricas da guia de conteúdo

A partir da guia Conteúdo, você pode medir o desempenho do vídeo.

  • Vídeos de tendências. Mostra-lhe os seus nove principais vídeos com o crescimento mais rápido em audiência nos últimos sete dias.
  • Total de visualizações de vídeo. O número de vezes que um vídeo TikTok foi visto.
  • Total como a contagem de um posto. Quantos gostaram de uma mensagem recebida.
  • Número total de comentários. Quantos comentários um post recebeu.
  • Total de acções. O número de vezes que o posto foi partilhado.
  • Tempo total de jogo. Um total cumulativo do tempo que as pessoas passaram assistindo ao seu vídeo. O tempo de reprodução de uma mensagem individual não revela muito por si só, mas pode ser comparado com o desempenho de outras mensagens para determinar o tempo médio total de reprodução da sua conta.
  • Tempo médio de relógio. A quantidade média de tempo que as pessoas passam assistindo seu vídeo. Isso lhe dará uma boa indicação de como você foi bem sucedido em manter a atenção.
  • Assisti a um vídeo completo. O número de vezes que o vídeo foi visto na íntegra.
  • Atingido o público. O número total de usuários que assistiram ao seu vídeo.
  • Visualizações de vídeo por secção. De onde vem o tráfego para o seu posto. As fontes de tráfego incluem a alimentação For You, o seu perfil, alimentação seguinte, sons, buscas e hashtags. Se você está usando hashtags ou sons para aumentar a exposição, aqui é onde você verá o quão bem isso funcionou.
  • Vídeos por região. Esta seção exibe as principais localizações dos telespectadores para o post. Se você criou um post ou uma campanha de marketing para um local específico, esta é a forma de saber se ele chegou até eles.

Métricas do separador Seguidores

Visite o separador Seguidores para conhecer o seu público. Para além das principais estatísticas demográficas do público, também pode ver os interesses dos seus seguidores, tornando esta secção numa boa fonte de inspiração de conteúdos.

  • Sexo. Aqui você encontrará a distribuição dos seus seguidores por sexo. Se você está feliz com o seu nicho, continue a jogar para a sua multidão.
  • Territórios de topo. Tenha estes lugares em mente se você está procurando localizar conteúdo e promoções. No máximo cinco países estão listados aqui.
  • Actividade dos seguidores. Isto mostra-lhe os tempos e dias em que os seus seguidores são mais activos no TikTok. Procure quando a actividade é consistentemente alta, e poste regularmente nesse espaço de tempo.
  • Vídeos que os seus seguidores assistiram. Esta secção permite-lhe ter uma noção do conteúdo mais popular entre os seus seguidores. Dê uma vista de olhos a esta secção frequentemente para ver se ela suscita algumas ideias de conteúdo. É também um bom local para dar uma vista de olhos a potenciais colaboradores.
  • Parece que os seus seguidores ouviram. As tendências do TikTok são frequentemente sublinhadas por faixas de áudio, por isso verifique os sons de topo que os seus seguidores ouviram para ver o que é popular. As tendências movem-se rapidamente no TikTok, por isso se usar estes resultados para ideias, planeie uma reviravolta rápida.

Se você está procurando aumentar seu público (e veja mais ação na aba Followers), considere a criação de conteúdo com apelo mais universal. Ou considere o marketing influenciador e faça parceria com um criador relevante para ganhar exposição com diferentes comunidades. Por exemplo, uma marca de brinquedos para animais de estimação pode desejar se juntar a um influenciador TikTok de quatro patas como Crusoe, o dachshund, para alcançar seu público.

Métricas do separador LIVE

O separador LIVE mostra as seguintes estatísticas para os seus vídeos ao vivo nos últimos 7 ou 28 dias.

  • Vistas totais. O número total de espectadores presentes durante os seus vídeos ao vivo no intervalo de datas seleccionado.
  • Tempo total. O tempo total que você passou hospedando vídeos ao vivo no intervalo de datas selecionado.
  • Novos seguidores. O número de novos seguidores que você ganhou ao hospedar um vídeo ao vivo no intervalo de datas selecionado.
  • Contagem de espectadores de topo. O maior número de utilizadores que visualizaram o seu vídeo ao vivo de uma só vez no intervalo de datas seleccionado.
  • Telespectadores únicos. O número de utilizadores que viram o seu vídeo ao vivo pelo menos uma vez (nesta estatística, um espectador só é contado uma vez, não importa quantas vezes reproduzem o vídeo).
  • Diamantes. Quando você hospeda um vídeo ao vivo (e você tem mais de 18 anos), os espectadores podem enviar-lhe presentes virtuais, incluindo "Diamantes". Você pode trocar esses diamantes por dinheiro real através do TikTok - mais informações sobre isso aqui. Esta estatística mostra quantos diamantes você ganhou no intervalo de datas selecionado.

Outros TikTok Analytics

Vistas Hashtag

O número de vezes que postes com uma determinada hashtag foram vigiados.

Para ver quantas visualizações uma hashtag recebeu, procure pela hashtag na aba Discover. Uma visão geral dos resultados da busca aparecerá na aba Top. De lá, você poderá ver o número de visualizações, hashtags relacionados, e alguns dos principais vídeos que usam a tag.

Total de gostos

A partir do seu perfil TikTok, você pode ver um total geral do número de likes que você viu em todo o seu conteúdo. Esta métrica TikTok pode ser usada para uma estimativa aproximada da média de engajamento.

Taxas de compromisso TikTok

Existem diferentes formas de calcular as taxas de envolvimento nas redes sociais, e TikTok não é diferente. Estas são as duas principais fórmulas que os marketeiros usam:

((Número de gostos + Número de comentários) / Número de seguidores) * 100

ou

((Número de gostos + Número de comentários + Número de ações) / Número de seguidores) * 100

Como as métricas são visíveis na plataforma, você pode facilmente ver como as suas métricas TikTok se comparam com outras contas, ou pode ver as taxas de engajamento dos influenciadores antes de se juntar a eles. Esta é apenas uma maneira de você ganhar dinheiro com TikTok (e há mais três estratégias aqui).

Estimativa de engajamento médio

Para uma estimativa da média do compromisso de uma conta, tente o seguinte.

  1. A partir de um perfil, clique em Gosta para ver o total completo.
  2. Conte o número de vídeos postados.
  3. Dividir os gostos pelo número de vídeos.
  4. Divida este número pelo número total de seguidores da conta.
  5. Multiplicar por 100.

Tenha em mente que a maioria das fórmulas de taxa de compromisso inclui comentários além de gostos, portanto você não deve comparar esses resultados com esses cálculos. Mas como é demorado contar os totais globais de comentários, essa fórmula pode ser usada como uma forma rápida de comparar contas internamente.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.