As únicas métricas Instagram que você realmente precisa rastrear em 2023

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Kimberly Parker

Se você é como a maioria dos usuários do Instagram, você provavelmente só rastreia um punhado de métricas Instagram. Talvez você verifique quantos gostos e comentários suas postagens recebem, ou quantos seguidores você ganhou no último mês. Mas você realmente sabe quais métricas Instagram são importantes e quais não?

Neste post de blog, vamos dar uma olhada nas únicas métricas Instagram que você deve rastrear em 2023. Também vamos incluir alguns benchmarks para que você possa ver como o seu desempenho se acumula em relação a outros usuários Instagram.

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As métricas mais importantes da Instagram para rastrear em 2023

Aqui estão as métricas mais importantes da Instagram para 2023.

Taxa de crescimento dos seguidores

A taxa de crescimento dos seguidores mostra a rapidez com que a sua conta Instagram está ganhando ou perdendo seguidores Esta importante métrica mostra-lhe como o seu conteúdo Instagram está a funcionar bem e se o seu público-alvo é envolvido com a sua marca .

Embora os seguidores possam ser considerados como uma métrica de vaidade, a sua taxa de crescimento de seguidores é um bom indicador de que as suas campanhas de marketing Instagram estão funcionando. Se você estiver vendo um aumento constante de seguidores, novas pessoas provavelmente descobrirão e se envolverão com a sua marca. Embora o número exato de seguidores que você tem seja menos importante, a taxa em que esse número muda é uma boa métrica a seguir.

Ao acompanhar a taxa de crescimento dos seguidores, não se esqueça de dar uma olhada em ambos número total de seguidores assim como o seu crescimento líquido dos seguidores O crescimento líquido dos seguidores é o número de novos seguidores que você ganhou menos os que você pode ter perdido.

Referência da taxa de crescimento dos seguidores: A média da conta Instagram apresenta uma taxa de crescimento de 1,69% a cada mês. Se você não estiver atingindo essa marca, confira essas dicas para aumentar os seus seguidores Instagram.

Alcance e taxa de alcance

O Reach é uma métrica Instagram que lhe diz o número de pessoas que viram o seu posto Isto é diferente das impressões, que medem o número de vezes que o seu post foi visto. Portanto, se a mesma pessoa vê a sua mensagem três vezes, isso será considerado três impressões. Mas cada usuário só é contado uma vez no alcance tornando-a uma forma mais precisa de medir quantas pessoas viram o seu conteúdo.

A taxa de alcance é outra métrica da Instagram que lhe diz a percentagem de seguidores que vêem o seu posto Para calcular a taxa de alcance, divida o alcance total de um posto pelo seu número total de seguidores. Por exemplo, se você tem 500 alcance e 2000 seguidores, sua taxa de alcance é de 25%.

Atingir o benchmark: A taxa média de alcance para marcas com grandes seguidores é de 12% para postes e 2% para Histórias.

Compromissos por seguidor

Claro, você quer que mais pessoas vejam o seu conteúdo. Mas você também quer que as pessoas que o vêem se preocupem realmente com ele, certo? É aí que entram os compromissos dos seguidores. Esta métrica Instagram mede o número médio de vezes que cada um dos seus seguidores se envolve com o seu conteúdo Quanto mais alto for este número, melhor.

Para calcular os compromissos dos seguidores, basta tomar a número total de compromissos em sua conta (gostos, comentários, ações e reposts) e divida-a pelo número total de seguidores que tens. Então, multiplica esse número por 100 para obteres uma percentagem.

Aqui está um exemplo: Digamos que a sua conta Instagram tem 5.000 seguidores e recebe um total de 1.000 compromissos por mês, o que lhe daria uma taxa de compromisso por parte dos seguidores de 10% (500/5.000×100).

Compromissos por benchmark de seguidores: A média da conta Instagram vê uma taxa de engajamento entre 1% e 5%. As taxas de engajamento por benchmarks de seguidores são menos documentadas, mas você pode assumir qualquer coisa acima de 5% para ser uma vitória. Saiba como calcular a sua taxa de engajamento aqui.

Envolvimento por alcance

A taxa de engajamento por alcance mostra-lhe a percentagem de pessoas que viram o seu conteúdo e se envolveram com ele de alguma forma Isso inclui contas que não seguem sua página, mas que podem ter visto seus anúncios, carretéis ou histórias da Instagram.

Para calcular a taxa de engajamento por alcance, divida seu taxa de compromisso total pelo número de seguidores que o seu conteúdo alcançou Então, multiplique esse número por 100 para obter uma percentagem.

Por exemplo, digamos que você tenha feito uma campanha publicitária da Instagram e seu anúncio tenha recebido 50 likes e um alcance de 400. Isso lhe daria uma taxa de engajamento de 12,5%.

Compromissos por benchmark de alcance: Embora não existam regras rígidas e rápidas, uma boa taxa de engajamento Instagram por alcançar o benchmark é qualquer coisa acima de 5%.

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Tráfego do site

O social não existe no vácuo. Na verdade, as melhores estratégias de mídia social olham para as suas ecossistema digital inteiro e como o social pode desempenhar um papel na condução do tráfego para o seu site ou aplicativo. Você quer que seus clientes não só vejam o seu conteúdo, mas também tomem medidas - seja fazendo uma compra, se inscrevendo para um boletim informativo ou baixando um aplicativo. rastrear o tráfego do site da Instagram .

Existem algumas maneiras de seguir esta métrica Instagram:

Google Analytics : Você pode acompanhar quantas pessoas visitam seu site da Instagram usando o Google Analytics. Acesse Relatórios → Aquisição → Canais e escolha Social. A partir daqui, você poderá ver quais canais sociais estão trazendo tráfego para o seu site.

Instagram Insights: Se você tem um perfil de negócio na Instagram, você também pode acompanhar os cliques do site Instagram usando Instagram Insights. Para fazer isso, vá até o seu perfil Instagram, clique no botão três linhas no canto superior direito, e selecione Insights Em seguida, escolha Contas alcançadas e vá para o fundo para ver Torneiras do site.

SMMExpert: Os usuários do SMMExpert Team, Business e Enterprise têm o benefício adicional dos links Ow.ly, que adicionam parâmetros de rastreamento detalhados aos seus links Instagram. Para usar os links Ow.ly, selecione Encurtar com Ow.ly enquanto estiver dentro Compositor Em seguida, selecione adicionar rastreamento e definir parâmetros personalizados ou predefinidos. Clique em Aplicar Os dados dos seus links Ow.ly serão então exibidos no SMMExpert Analytics e você pode incluí-los nos seus relatórios de mídia social.

Referência de tráfego do site: Ei, quanto mais tráfego, melhor. Na verdade, não há muito tráfego quando se trata de cliques de website da Instagram. Se você não está recebendo nenhum tráfego, considere como está usando os links e onde há espaço para melhorias.

Noivado da história

As Histórias Instagram são utilizadas diariamente por 500 milhões de contas. Para não mencionar que 58% dos usuários dizem ser mais interessado em uma marca depois de vê-las em Stories Esta não é uma característica que você quer perder!

Mas, não é suficiente publicar apenas Histórias Instagram. Você precisa ter certeza de que as pessoas estão vendo e engajando-se com eles Ações, respostas, gostos e visitas de perfil são métricas importantes da Instagram que podem ajudá-lo a medir o sucesso de suas Histórias.

Então, como podemos acompanhar o noivado da história?

Existem algumas maneiras. Primeiro, depois de publicar uma história no seu perfil Instagram Business, clicando no botão ícone do olho na sua história vai permitir-lhe ver quem a viu.

Para obter informações ainda mais detalhadas, clique no botão ícone do gráfico Isto lhe dará uma visão geral das ações, respostas, visitas de perfil e cliques de adesivos.

Você também pode adicionar o aplicativo Panoramiq Insights ao seu painel do SMMExpert, o que lhe dará uma visão granular sobre Análise da história, número de pontos de vista e interações .

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Uma vez que você tenha seus dados coletados, há duas maneiras de medir o seu envolvimento com a história.

  1. Para medir a consciência: Divida o alcance do Story pelo número de seguidores para ver qual a percentagem de seguidores que estão a ver as suas Histórias.
  2. Para medir ações: Dividir as interacções totais por alcance total e multiplicá-las por 100.

Referência de noivado da história: A média da Instagram Story atinge 5% do seu público, portanto, qualquer coisa superior a isso é um home run.

Ações da Instagram Reel

A Instagram Reels está em ascensão como o recurso de crescimento mais rápido da Instagram. Há muitas maneiras de medir o desempenho da Reel, do alcance às peças, ao envolvimento, e mais além. Mas queremos nos concentrar nas ações da Reel. Por quê? Porque as ações têm o potencial de dobrar, triplicar, ou até quadruplicar o seu alcance E isso é algo que vale a pena rastrear!

Você pode rastrear suas métricas de carretéis Instagram usando o recurso embutido Insights na Instagram.

Para ver as ações da Reel na Instagram, escolha qualquer Reel e clique no botão três pontos no canto inferior direito. Depois, clique Ver Insights Dados sobre gostos, ações, comentários e economias estarão disponíveis aqui. Não deixe de comparar o alcance em diferentes bobinas para ver que tipo de conteúdo tem melhor desempenho.

Referencial de ações de bobinas: Mais uma vez, mais é mais aqui. Se o seu conteúdo está sendo compartilhado regularmente, você está fazendo algo certo. Certifique-se de tomar nota dos cargos que recebem um elevado número de acções e analisar o que os tornou tão bem sucedidos. Pode então replicar esta fórmula para futuros carretéis.

Novo sistema métrico Instagram em 2023

O Instagram está em constante evolução, e isso significa que as métricas da plataforma também estão em constante mudança. Para acompanhar as últimas tendências Instagram, você precisa estar ciente das novas métricas que serão importantes em 2023.

Algumas das métricas mais importantes do Instagram para se manter atento incluem:

  • As histórias são vistas a toda a velocidade: Esta nova métrica Instagram mostra quantas pessoas assistem suas Histórias do início ao fim. É uma boa maneira de medir a qualidade do seu conteúdo e ver se as pessoas estão realmente interessadas no que você está compartilhando.
  • Taxa de devolução: A Instagram mostrará a você quantas pessoas assistem aos seus vídeos até o fim. Esta é uma ótima métrica para acompanhar se você estiver usando a Instagram para promover seus produtos ou serviços, pois lhe dará uma idéia de como seus vídeos são envolventes.
  • Público engajado: Use esta métrica para ver as percepções demográficas, incluindo localização, idade e sexo para qualquer pessoa que tenha se envolvido com o seu conteúdo. Isto inclui pessoas que o seguem e pessoas que não o seguem.
  • Interações de bobinas: O total de gostos, comentários, ações e salvamentos que seus carretéis receberam.

Aí está! A métrica mais importante do Instagram para 2023. Quer continuar aprendendo? Confira nosso guia completo do Instagram Analytics for Business hoje.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.