Vendendo no Shopify em 2022: Um Guia Passo-a-Passo

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Você está pensando em vender no Shopify? Para ter sua loja de eCommerce funcionando, basta dar alguns passos simples. Você terá uma vitrine de internet com aparência profissional pronta para receber pedidos em pouco tempo!

Neste guia passo-a-passo, nós vamos lhe mostrar tudo o que você precisa saber para começar a vender no Shopify. Nós também incluímos como vender em plataformas como Instagram, Facebook, e Pinterest com o Shopify.

Bónus: Saiba como vender mais produtos nas redes sociais com o nosso guia Social Commerce 101 gratuito Encante os seus clientes e melhore as taxas de conversão.

Como começar a vender no Shopify em 10 passos simples

Você provavelmente já tem um plano de negócios com uma ideia do que vai vender e quem é o seu público alvo para a venda online. Se não tiver, criar um, adquirir os seus produtos, e branding a sua organização deve ser o seu primeiro passo.

Caso contrário, eis como vender no Shopify em dez passos fáceis.

1. comprar um nome de domínio

Comprar um nome de domínio é um passo muito importante. Um nome de domínio é como o seu endereço de Internet. Você quer que seja fácil de lembrar e, acima de tudo, relevante para o seu negócio.

Shopify oferece uma URL gratuita, mas não se classifica bem. Parece com isto [yourshopifystore.shopify.com], por isso tem a desvantagem adicional de 'Shopify' shoehorning dentro da URL.

Quando você se cadastrar pela primeira vez no Shopify, ele lhe pedirá o nome da sua loja. Depois, ele usará o nome da sua loja para criar um URL gratuito para você. Você pode mudar isso depois de se cadastrar:

  1. Iniciar sessão no Shopify admin no seu computador de secretária
  2. Navegando para o Canais de venda secção
  3. Acertando Loja Online
  4. Navegando para Domínios
  5. Clicando no botão Alterar o link do domínio primário
  6. Selecionando o seu novo domínio da lista
  7. Acertando Salvar

Escolha um nome de domínio que seja o mesmo ou próximo da sua marca. As suas contas nas redes sociais também devem ser semelhantes ao nome da sua marca. Desta forma, os clientes podem encontrá-lo online através dos motores de busca facilmente.

Você pode comprar um nome de domínio visitando grandes registradores, como A2 ou GoDaddy. É relativamente simples, desde que ninguém tenha tomado o nome de domínio desejado. Você precisará fornecer informações de pagamento para esta transação antes que ela seja concluída, mas uma vez feita, esse nome de domínio é seu!

2. selecione e personalize um modelo Shopify Store

Você vai querer personalizar o visual da sua loja online. Felizmente, Shopify oferece uma vasta selecção de temas, tanto gratuitos como para compra.

Você pode encontrá-los no menu à esquerda em Temas .

Fonte: Shopify

O seu tema organiza a sua loja, define as funcionalidades e decide sobre o estilo. Reserve algum tempo para ver os temas disponíveis; diferentes layouts podem proporcionar aos seus clientes experiências diferentes.

Depois de escolher um tema, você pode personalizar seu conteúdo, layout e tipografia. Se você clicar Personalizar, você será levado a um site de edição onde poderá começar a fazer sua própria loja. À medida que você personaliza seu tema, certifique-se de que tudo está alinhado com sua marca.

3. upload do seu inventário

Uma vez que você tenha o seu modelo Shopify Store instalado, é hora de carregar seus produtos. Você pode fazer isso no espaço Shopify Admin no qual você já está operando.

Eis como:

1. navegue até Produtos no menu da esquerda

2. clique Adicionar produtos

3. preencher todas as informações sobre o seu produto e carregar quaisquer fotos

4. clique Salvar

Carregar seu inventário manualmente pode levar tempo se você tiver muitos produtos. Felizmente, você pode carregar seu inventário em massa se você o tiver em um arquivo CVS em quatro etapas fáceis:

1. navegue até Produtos do seu Shopify Admin

2. clique Importar

3. clique Adicionar arquivo e depois seleccione o ficheiro CSV que tem os seus produtos

4. clique Carregar e continuar

A gestão de inventário é uma parte importante da manutenção da loja. Mantenha suas páginas de produtos atualizadas para começar a construir uma loja de comércio eletrônico de sucesso contínuo.

4. estabelecer formas de pagamento

Quando alguém clica no botão comprar, está pronto para comprar. Você quer tornar a experiência de compra do seu cliente o mais perfeita possível, para não perder essa taxa de transação.

Quando um cliente adiciona um produto ao seu carrinho, este é verificado em relação aos níveis de inventário da sua loja. Se o inventário estiver disponível, então é mantido para o cliente enquanto ele completa o pagamento.

Vá para o seu Checkout Adicione as informações bancárias do seu negócio para que haja um lugar para transferir os fundos.

A partir daí, você também pode optar por coletar endereços de e-mail de clientes durante o processo de pagamento para usar posteriormente para fins de e-mail marketing.

5. decidir sobre os procedimentos de envio e estabelecer as suas taxas de envio

Antes de fazer a sua primeira encomenda, você deve decidir como essa encomenda vai chegar ao seu cliente. Há quatro maneiras principais de fazer isso:

  1. Dropshipping
  2. Envio a Retalhista
  3. Entrega local
  4. Pickup local

O dropshipping é quando você usa um fornecedor que mantém seu inventário e envia seu produto. Você pagará preços por atacado ao fornecedor, mas você pode decidir quanto você cobra dos visitantes do seu site.

O dropshipping é popular porque o poupa de custos de inventário como armazenamento ou desperdício de produtos. O seu fornecedor mantém os seus produtos num centro de atendimento, e você simplesmente compra deles a quantidade que precisa. Eles enviam os seus produtos aos seus clientes por si.

O dropshipping é ótimo para as pessoas que estão começando por causa das despesas gerais baixas. Mas, tem desvantagens.

Com o dropshipping, você não pode controlar a quantidade de estoque que você tem. Se o seu fornecedor acabar, o problema é seu. Você também tem um controle de marca limitado, pois você dependerá do fornecedor para marcar seus produtos. E, você não terá controle sobre o envio - o seu dropshipper pode enviar uma encomenda de três itens três vezes diferentes, cobrando-lhe o envio para cada produto.

Sua outra opção de envio é fazê-lo você mesmo. Desta forma, você tem controle total sobre sua embalagem, métodos de envio e marca. Se parte da sua marca é para proporcionar uma experiência maravilhosamente curada até a embalagem e descaixotamento, então isso pode ser o certo para você.

O envio como varejista é mais trabalhoso do que o envio direto. Você mesmo terá que empacotar os produtos, usar um courier como DHL ou FedEx e garantir que você incorpore os custos de envio ao seu modelo de eCommerce.

A entrega e coleta locais são bastante simples. Você ainda terá que empacotar seus produtos e manter o controle do seu inventário.

Com a entrega local, recolha os endereços dos seus clientes e entregue os pacotes você mesmo ou utilize um serviço de entrega local. Para a recolha local, dê aos seus clientes instruções claras sobre como recolher os pacotes de si.

6. adicionar páginas, navegação e ajustar as suas preferências

Você verá a opção de adicionar Páginas, Navegação e Preferências em sua barra de menu à esquerda. Em Páginas A sua marca é um site de referência, acrescente qualquer página extra em que os seus clientes possam estar interessados, como a história da sua marca, numa secção Sobre nós.

Em Navegação Nada impede um utilizador de seguir o seu rasto como um site com um mau UX.

Você vai querer garantir que a sua Loja Shopify está configurada para SEO, o que você pode fazer em Preferências Adicione aqui o título e a meta descrição da sua página. Isto é o que irá aparecer na página de resposta do motor de pesquisa (SERP) quando as pessoas pesquisarem a sua empresa. Motores como o Google também usam isto para fazer corresponder a sua loja com as pesquisas, por isso não se esqueça de incluir aqui palavras-chave relevantes.

Nesta secção, pode ligar o Google Analytics e o Facebook Pixel e decidir como vai recolher os dados dos utilizadores. Perto do fundo desta página, verá uma caixa que diz que o seu site está protegido por palavra-passe.

Quando estiver pronto para entrar em funcionamento com sua loja, remova sua senha e clique Escolhe um plano.

Bónus: Saiba como vender mais produtos nas redes sociais com o nosso guia Social Commerce 101 gratuito Encante os seus clientes e melhore as taxas de conversão.

Pegue o guia agora!

7. Vá ao ar.

Escolha um Plano Shopify! Há muitos pontos de contacto no seu Shopify Admin para navegar até aos seus planos. Eles tornam muito fácil dar-lhes dinheiro. Mas, se estiver um pouco perdido, vá para Início no menu do lado esquerdo. Na barra do topo da tela, selecione Selecione um plano.

A partir daqui, só tens de decidir qual é o plano certo para ti.

8. ligue a sua loja às suas contas nas redes sociais

Para adicionar as suas contas de redes sociais à sua loja Shopify, escolha um tema que já as tenha incorporadas. Pode encontrá-las procurando 'redes sociais' na Loja Temática.

Ou, você pode verificar se o tema que você já está usando o suporta, clicando no botão rodapé ou área de sua escolha, então no menu à direita, navegue para o Ícones das redes sociais secção e clique Mostrar ícones das redes sociais.

Se você está procurando conectar suas contas de mídia social ao Shopify para venda neles, veja abaixo.

9. montar um chatbot Shopify

Quando a sua loja estiver montada, você vai querer investir em um chatbot Shopify. Shopify chatbots podem automatizar tarefas para você, economizando tempo e dinheiro.

Primeiro, descubra qual chatbot é o ideal para a sua loja. Recomendamos a nossa irmã chatbot, Heyday, pois funciona para quase todos os modelos de negócios de eCommerce. Além disso, a interface fácil de operar faz com que seja fácil de integrar.

Heyday pode conectar um visitante do site remotamente com os associados da loja através de chat ao vivo e videochamadas.

Fonte: Heyday

Experimente um teste Heyday grátis por 14 dias

10. integrar o SMMExpert

O seu último passo facilitará muito a sua vida enquanto dirige a sua loja. Integre o SMMExpert na sua loja Shopify com o Shopview. Poderá partilhar facilmente os produtos da sua loja para as suas redes sociais.

Como vender em redes sociais com Shopify

Sabia que pode vender através da sua loja Shopify directamente em muitas plataformas de social media? Isto permite-lhe vender e comercializar onde os seus clientes preferem comprar.

Como vender no Facebook com o Shopify

Vender no Facebook com o Shopify é fácil; há alguns passos simples para chegar lá.

Certifique-se de que você é o administrador do seu Gerente de Negócios do Facebook

Para vender no Facebook com Shopify, você tem que ter uma conta de anúncio no Facebook e ser o administrador do seu Gerente de Negócios do Facebook. Sob o seu Gerente de Negócios do Facebook, você deve possuir a Página do Facebook da sua marca. Você vai precisar dessas contas para se conectar ao seu canal do Facebook em Shopify.

Instale o canal do Facebook em Shopify

Você precisará primeiro entrar na sua loja Shopify em um computador desktop. Depois, navegue até a sua página de administração Shopify.

  1. Clique Configurações
  2. Clique Visite a loja Shopify App Store
  3. Procurar por Facebook
  4. Clique Adicionar canal
  5. Escolha o recurso que você deseja instalar (como Loja no Facebook ) e clique em Iniciar a instalação
  6. Clique Conectar conta
  7. Entre na sua conta do Facebook
  8. Siga as instruções para conectar os recursos do Facebook que são necessários para configurar
  9. Aceite o termos e condições
  10. Clique Configuração final

Comece a vender e a comercializar no Facebook

A sua categoria de produto será automaticamente carregada na sua Loja do Facebook quando você instalar o recurso Facebook Shop Shopify. Então, você é simplesmente deixado para comercializar e vender seus produtos no Facebook!

E se eu já tiver uma loja no Facebook configurada?

Se já configurou a sua loja no Facebook, não há problema. Pode integrar facilmente a Shopify na sua loja, seguindo as instruções acima.

Veja aqui como configurar a sua Loja do Facebook através do Meta em vez do Shopify.

Como vender na Instagram com a Shopify

Você precisa fazer algumas coisas para vender na Instagram com a Shopify.

Verifique se a sua página de negócios no Facebook está conectada à sua conta Instagram Profissional

Meta possui Facebook e Instagram. Para integrar a sua loja Shopify na sua conta Instagram, assegure-se de que a sua página de negócios no Facebook esteja conectada à sua conta Instagram profissional.

Descubra aqui como converter a sua conta Instagram pessoal para uma conta profissional.

Instale o canal do Facebook

Siga os passos acima para instalar o canal do Facebook na sua conta Shopify.

Instale a funcionalidade Instagram Shop

Depois de ter o canal do Facebook integrado à sua conta Shopify, você precisará instalar o recurso Instagram Shop. Vá para a sua página de administração Shopify.

  1. Em Configurações , navegue para Apps e canais de venda
  2. Clique Facebook
  3. Clique Canal de vendas aberto
  4. Clique Visão geral
  5. Na seção de compras da Instagram, clique em Preparar para começar
  6. Conecte suas contas do Facebook ao canal de vendas do Facebook se ainda não o fez
  7. Aceite o termos e condições e, em seguida, clique em Solicitar aprovação
  8. Espere que o Facebook reveja os seus produtos (isto pode demorar 24-48 horas)

Comece a vender!

Agora você está pronto para começar a vender no Instagram! Os especialistas do SMMExpert Insta compilaram alguns códigos de fraude Instagram Shopping (AKA: o que fazer para vender mais) só para você.

Como vender no Pinterest com Shopify

Vender no Pinterest com Shopify é incrivelmente fácil. Além disso, tem o potencial de colocar seus produtos na frente de 400 milhões de usuários do Pinterest.

Adicione o canal de vendas Pinterest à sua loja Shopify

Basicamente, tudo o que você precisa fazer para vender produtos no Pinterest é adicionar o canal de vendas Pinterest na sua loja.

  1. Certifique-se de que está logado na sua conta Shopify
  2. Vá para o Aplicação de juros
  3. Clique Adicionar aplicativo
  4. Siga as instruções para instalar o aplicativo Pinterest no Shopify

Uma vez instalados, os Pins Compráveis para todos os seus produtos no Pinterest estão habilitados. Isto significa que os usuários podem navegar pelo Pinterest e comprar seus produtos. Shopify cuidará da sincronização dos dados para estas compras para você.

Você adicionou manualmente as tags Pinterest?

Se você adicionou manualmente tags Pinterest à sua conta Shopify, você precisará removê-las antes de integrar o aplicativo Pinterest Shopify. Não se preocupe, você pode adicioná-las de volta mais tarde.

Os profissionais da SMMExpert Pinterest têm aqui uma vantagem estratégica para a sua estratégia de compras Pinterest.

Vender no Shopify FAQ

O que você pode vender no Shopify?

Na Shopify, você pode vender produtos e serviços (digitais e físicos), desde que cumpram com os valores da Shopify e não sejam ilegais.

A Política de Uso Aceitável da Shopify diz que eles acreditam numa "troca livre e aberta de ideias e produtos". Declarar esta troca livre e aberta é um princípio chave do comércio, no entanto, existem "algumas actividades que são incompatíveis com a missão da Shopify de tornar o comércio melhor para todos".

Essas atividades incluem coisas como abuso infantil, substâncias ilegais e serviços de organizações terroristas. Se você está tentando rentabilizar, digamos, suas estratégias de mídia social ou as tortas caseiras de sua vovó, você provavelmente é bom. A menos que a vovó use alguns ingredientes selvagens.

Por que você deve vender no Shopify?

A Shopify é uma das maiores plataformas de eCommerce por uma razão. Elas possuem uma escala de planos de preços acessíveis para todos os tamanhos de lojas e um back end fácil de usar. É uma escolha atraente para proprietários de lojas de qualquer conjunto de habilidades digitais.

Shopify pode escalar à medida que o seu negócio cresce. Eles têm todo um ecossistema de ferramentas digitais lá fora que podem se integrar na sua loja, como os chatbots para ajudar nas consultas de atendimento ao cliente.

Quanto custa vender no Shopify?

Os pacotes de preços variam de $38/mês para o plano Shopify Basic, $99/mês para o plano Shopify, a $389/mês para o plano Advanced. Portanto, quanto custa vender no Shopify depende de você e do plano que você escolher.

Dito isto, se você se inscrever para um teste gratuito por 14 dias (como eu fiz) Shopify pode lhe oferecer um desconto de 50% no seu primeiro ano.

Existem, no entanto, outros custos associados à venda no Shopify. Se você está se perguntando exatamente quanto custa vender no Shopify, você precisará calcular suas despesas, que podem incluir sua conta de internet, o preço de sua embalagem, seus custos de envio, o custo de sua marca, ou esforços promocionais.

Como é que começo a vender no Shopify?

Se você seguiu os passos de um a oito na seção acima, Como começar a vender no Shopify em 8 passos Parabéns! A sua loja está ao vivo, e você está pronto para começar a vender no Shopify.

Agora, é hora de comercializar sua marca e anunciar seus produtos ou serviços para que você possa obter sua primeira venda. Certifique-se de ter seguido as melhores práticas de comércio social para obter os melhores resultados.

Posso vender no Shopify através de plataformas de redes sociais?

Sim! Você pode vender produtos em suas plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Pinterest. Os compradores podem navegar pelos seus produtos e depois verificar diretamente nos aplicativos. E configurar suas lojas é fácil; veja acima para instruções.

Envolva-se com os compradores nas redes sociais e transforme as conversas com os clientes em vendas com a Heyday, o nosso chatbot dedicado de conversas AI para retalhistas de comércio social. Proporcione experiências de cliente 5 estrelas - em escala.

Obtenha um teste Heyday grátis por 14 dias

Transforme os visitantes da sua loja em clientes com a Heyday, a nossa loja fácil de usar. aplicativo AI chatbot para os retalhistas.

Experimente Grátis

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.