Tudo o que você precisa saber sobre os espaços do Twitter, o Clubhouse Rival

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

A transmissão de áudio tem merecido muita atenção ultimamente. É provável que já tenha ouvido falar do Clubhouse, o aplicativo de transmissão de áudio usado por pessoas como Elon Musk e Mark Zuckerberg para fazer conversas ao vivo (semelhante a podcasts ao vivo).

Se você ainda está esperando por um convite, não se preocupe. Twitter tem construído seu próprio produto de áudio, Twitter Spaces, e está planejando lançá-lo amplamente em ambos iOS e Android no final de abril de 2021.

Bónus: Faça o download do plano gratuito de 30 dias para fazer crescer o seu Twitter seguindo rápido, uma apostila diária que irá ajudá-lo a estabelecer uma rotina de marketing no Twitter e acompanhar o seu crescimento, para que você possa mostrar ao seu chefe os resultados reais após um mês.

O que é o Twitter Spaces?

O Twitter Spaces permite que os usuários hospedem e participem de conversas de áudio ao vivo, hospedadas dentro dos "Spaces" (também conhecidos como salas de bate-papo de áudio).

O produto está atualmente em testes, e apenas usuários pré-selecionados podem criar seus próprios Espaços agora mesmo. No entanto, qualquer pessoa no iOS e Android pode participar e ouvir em um Espaço. Você pode se manter atualizado em Espaços e outras atualizações do Twitter aqui.

Como usar os espaços do Twitter

Como começar um espaço no Twitter

Note que no momento de escrever, apenas os testadores beta aprovados podem iniciar Espaços. Assim que os Espaços forem lançados publicamente, todos poderão hospedar um Espaço (embora sua conta deva ser pública).

Vais começar um espaço da mesma maneira que escreves um tweet:

  1. No iOS, pressione por muito tempo o Compor botão
  2. Selecione o ícone Espaços (múltiplos círculos em forma de diamante).

Ou, você pode:

  1. Toque na sua foto de perfil (como se estivesse a criar uma Frota)
  2. Percorra à direita para encontrar o Espaços opção.
  3. Quando você estiver pronto para começar, toque Comece o seu espaço Seu microfone estará desligado por padrão, então você precisará ligá-lo tocando no ícone do microfone.

Crédito de imagem: James Futhey

Ligar legendas

A primeira vez que você hospedar ou falar em um Espaço, o Twitter solicitará o seu consentimento para ter a sua fala legendada. Isso permitirá que os usuários visualizem legendas ao vivo enquanto escutam um Espaço (eles têm que escolher "mostrar legendas" dentro de suas configurações de Espaço).

Como Anfitrião, você tem de ligar as legendas do seu Espaço. Recomendamos vivamente que as ligue para tornar o seu canal acessível e inclusivo para todos os ouvintes.

Acrescentar uma descrição

Ao criar o seu Espaço, você terá a opção de adicionar uma descrição (máximo 70 caracteres). Recomendamos adicionar uma linha curta, mas específica, que mencione o tópico sobre o qual você estará falando e/ou qualquer palestrante convidado que você estará apresentando. O título do seu Espaço será, por padrão, "[Seu Nome no Twitter]'s Space", que não pode ser alterado no momento.

Como adicionar alto-falantes aos espaços do Twitter

Você pode somar até 10 pessoas (além do Host) como alto-falantes para um Espaço.

Escolha entre três opções para alto-falantes:

  • Todos
  • Pessoas que você segue
  • Somente pessoas que você convida

Se seleccionar "Only people you invite", pode enviar convites para colunas via DM.

Crédito de imagem: @wongmjane

Enquanto um Espaço está ao vivo, você pode aprovar pedidos de intervenção dos ouvintes. Qualquer orador que você aprovar contará para o limite de 10 oradores.

Se você tiver algum problema com os alto-falantes, você (como anfitrião) pode removê-los, relatá-los ou bloqueá-los.

Note que se você bloquear um usuário dentro de um espaço do Twitter, você também estará bloqueando completamente no Twitter.

Não há limite para quantos ouvintes se podem juntar a um Espaço.

Como acabar com um espaço no Twitter

Anfitriões podem acabar com um Espaço, tocando Sair no canto superior direito (isso vai acabar com o Espaço para todos). Ou, um Espaço vai acabar se ele violar alguma regra do Twitter.

Após o término de um Espaço, ele não está mais disponível aos usuários. O Twitter manterá uma cópia do áudio e legendas por 30 dias, caso precise rever a conversa por qualquer violação das regras.

Durante estes 30 dias (que se estendem até 90 se for apresentado um recurso), os anfitriões podem descarregar uma cópia dos dados do Espaço, incluindo uma transcrição se as legendas estiverem ligadas.

Como se juntar a um espaço no Twitter

Qualquer pessoa (tanto usuários de iOS como Android) pode se juntar a um espaço no Twitter como ouvinte.

Atualmente, existem duas maneiras de se juntar a um espaço no Twitter:

  • tocando num círculo roxo à volta da fotografia de um anfitrião no topo da sua linha temporal (o mesmo que ver as Frotas); ou
  • tocando uma caixa de espaços roxa dentro de um tweet. Note que o Espaço deve estar ao vivo; você não pode se juntar a um Espaço depois de ele ter terminado.

Crédito de imagem: @wongmjane

Quando você se junta a um Espaço, seu microfone é silenciado por padrão.

Uma vez no Espaço, há algumas ações que você pode fazer:

  • alterar as suas definições (como ligar as legendas e os efeitos sonoros),
  • pedido para ser um orador,
  • ver a lista de oradores e ouvintes,
  • enviar reacções emoji,
  • partilhar tweets,
  • e partilhar o Espaço.

Dica profissional: Se você deseja continuar usando o Twitter enquanto escuta um espaço, você pode minimizá-lo e ele irá acoplar na parte inferior do seu aplicativo. Se você sair do aplicativo do Twitter, o áudio continuará tocando.

Como encontrar Espaços no Twitter

A capacidade de descoberta ainda é um trabalho em andamento para o Spaces. Por capturas de tela encontradas por @wongmjane, Twitter está planejando criar uma aba dedicada dentro do aplicativo para Spaces, onde você provavelmente será capaz de procurar e descobrir Spaces. Por enquanto, você pode digitar "twitter.com/i/ispaces" dentro da barra de busca do aplicativo móvel para encontrar Spaces.

Twitter está trabalhando em uma página/tab dedicada para @TwitterSpaces pic.twitter.com/ggXgYU6RAf

- Jane Manchun Wong (@wongmjane) 17 de março de 202

Como compartilhar um espaço no Twitter

Os espaços são públicos e podem ser visitados por qualquer pessoa (incluindo pessoas que não o sigam).

Os anfitriões e os ouvintes têm três opções para partilhar Espaços:

  • envie um convite via DM,
  • Partilhe-o na sua linha temporal através de um tweet,
  • ou copie o link para o Espaço para compartilhar como quiser.

De acordo com a equipe do Twitter Spaces, eles estão trabalhando em um recurso de agendamento para Spaces, que tornará muito mais fácil promover e notificar seus seguidores antes do tempo. Uma vez que você tenha agendado um Espaço, você poderá tweetar um link para ele e seus seguidores poderão definir um lembrete para se juntar ao seu Espaço uma vez que ele esteja ao vivo.

Bónus: Faça o download do plano gratuito de 30 dias para fazer crescer o seu Twitter seguindo rápido, uma apostila diária que irá ajudá-lo a estabelecer uma rotina de marketing no Twitter e acompanhar o seu crescimento, para que você possa mostrar ao seu chefe resultados reais após um mês.

Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Crédito de imagem: @c_at_work

Espaços no Twitter vs Clubhouse: como eles se comparam?

Na superfície, os Espaços do Twitter e Clubhouse parecem bastante semelhantes em design e função. Mas enquanto o Clubhouse pode ter sido o primeiro a sair do portal, os Espaços já ultrapassaram o Clubhouse em alguns aspectos (mais sobre os recursos abaixo). Os primeiros usuários parecem concordar:

O clubhouse sente-se como se fosse a casa de outra pessoa para uma reunião social & talvez sejas forçado a interagir com pessoas que não conheces. Os espaços do twitter parecem uma pequena reunião que tens em casa com amigos.

- anna melissa 🏀🐍✨ (@annamelissa) 5 de março de 202

Eu sei que @TwitterSpaces está apenas em beta, mas estou tão impressionado com a qualidade de áudio e a funcionalidade emoji que permite aos ouvintes participar mais activamente.

Mal posso esperar por mais! //t.co/NPoQo4G6B

- ro kalonaros (@yoitsro) 11 de Fevereiro de 202

Aqui está uma comparação lado a lado dos recursos do Twitter Spaces e Clubhouse (a partir de 7 de abril de 2021):

Resta saber como o lançamento completo do Twitter Spaces irá impactar a popularidade do Clubhouse.

Uma enorme diferença entre as duas plataformas é a sua base de utilizadores. O Clubhouse é um novo aplicativo que está construindo sua base do zero, enquanto o Twitter já tem milhões de usuários ativos diariamente, o que dá a Spaces uma perna para cima.

1. A rede já está aqui.

Você não precisa se apressar, pegue outro novo canal social e construa seu acompanhamento em uma nova rede de áudio a partir do zero.

Já está aqui @Twitter mais você é embutido em efeitos de rede.

- Lucas Bean 🗯 (@Luke360) 31 de março de 202

5 maneiras de usar os espaços do Twitter para negócios

A pergunta que está na mente de todo comerciante neste momento: Devo estar planejando integrar Spaces na minha estratégia de marketing no Twitter? Antes de responder a essa pergunta, certifique-se de ter uma estratégia sólida de marketing no Twitter.

Usar os sinos e apitos mais recentes não vai ajudar se você não tiver uma base forte, como ter conversas genuínas com seus seguidores e conhecer a voz de sua marca.

Uma vez que você tem isso bloqueado, aqui estão algumas idéias de como o seu negócio pode usar os Espaços do Twitter.

1) Liderança do pensamento

Para muitas empresas (especialmente as B2B), estabelecer a sua marca como líder de pensamento é um dos muitos benefícios do uso das redes sociais. Dado o design multi-falante dos Espaços, parece ser um ajuste natural usá-lo para alojar painéis da indústria.

Construa a liderança do pensamento do seu negócio e ofereça valor aos seus clientes, organizando um espaço no Twitter com especialistas do seu setor. Ou, organize um webinar ao vivo com um dos seus funcionários compartilhando seus conhecimentos do setor.

2) Q&As/AMAs

Hospedar uma sessão de Q&A ou ask-me-anything seria um grande uso da natureza ao vivo de Spaces e dos recursos de pedido de fala. Muitas empresas fazem isso com adesivos Instagram Stories, mas o uso de Espaços do Twitter criaria uma experiência muito melhor para os usuários que podem fazer perguntas a uma pessoa real e obter satisfação imediata ao ouvir as respostas imediatamente.

Considere hospedar um Q&Uma sessão no Twitter Espaços para responder perguntas dos clientes sobre um novo produto ou recurso. Ou, convide uma celebridade ou figura bem amada dentro da sua indústria para fazer uma sessão AMA (com o seu negócio como o facilitador exclusivo).

3) Comentários sobre eventos ao vivo

Se você é uma empresa de mídia ou editora, sua empresa poderia usar o Twitter Spaces para compartilhar comentários sobre eventos relevantes ao vivo, convidando sua comunidade a participar como palestrantes (como programas de rádio). Já estamos vendo isso em comunidades como a NBA Top Shot, com editoras que hospedamEspaços para discutir as últimas gotas.

4) Shows/giveaways de jogos

Outro caso de uso potencial para os Espaços do Twitter inspirado no rádio: Organize um game show ao vivo com seus seguidores. Pode ser temático em torno de um novo relatório de pesquisa, lançamento de plataforma ou expansão de mercado. Ou se você estiver lançando um novo produto, tenha ouvintes competindo em alguns desafios de trivialidades divertidas e entregue seu produto ao vencedor, recompensando-os com a primeira experiência do seu novo produto.

5) Lançamentos de álbuns/filmes/produtos

O que é melhor para uma plataforma de áudio do que a música? Para os músicos, o Twitter Spaces oferece uma grande oportunidade para promover futuros lançamentos de álbuns: Organizar uma festa de audição ao vivo com os seus maiores fãs.

Esta ideia também pode ser adaptada para lançamentos de filmes, programas de TV, aplicativos - qualquer coisa para a qual uma empresa constrói antecipação antes do tempo. Então, no dia do lançamento, convide seus principais fãs ou clientes para um Espaço para comemorar e discutir o lançamento. Certifique-se de compartilhar algum conteúdo de áudio exclusivo durante o Espaço para recompensar os ouvintes e animar as pessoas a se juntarem a seus futuros Espaços.

Conclusão: o áudio social está aqui para ficar

Com a popularidade inicial do Clubhouse e o iminente lançamento do Twitter Spaces, parece que o áudio social está aqui para ficar. Com o Twitter, o Spaces parece uma melhoria do seu produto existente: ao adicionar uma dimensão de voz às conversas apenas de texto, faz com que a plataforma se sinta mais íntima e humana.

O Twitter Spaces deve ser lançado publicamente em abril de 2021. Fique ligado!

Economize tempo gerenciando sua presença nas mídias sociais com o SMMExpert. A partir de um único painel você pode publicar e agendar postagens, encontrar conversões relevantes, envolver o público, medir resultados, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Faça-o melhor com SMMExpert o ferramenta completa de mídia social. Fique em cima das coisas, cresça e vença a concorrência.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.