O que é uma lixeira fotográfica e porque é que os profissionais de marketing devem cuidar?

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

É difícil levar qualquer coisa com a palavra "despejar" demasiado a sério. E quando se trata do último fenómeno da Instagram, o depósito de lixo fotográfico abraçar o teu lado tolo é metade da batalha.

Entre as fotos filtradas, editadas, não há nenhuma maneira - o seu quarto - de limpar as fotos que esperamos da plataforma em 2022, o depósito de fotos surgiu - e é glorioso. Celebridades, influenciadores e pessoas comuns estão rejeitando a perfeição e compartilhando fotos que são borradas, às vezes feias e aparentemente totalmente aleatórias. Para todos os efeitos, é a quantidade sobre a qualidade.

Dito isto... é alguma estratégia envolvida em colocar a lixeira fotográfica perfeita. Às vezes, é preciso muito cuidado para parecer que você não se importa com nada. Aqui está tudo o que você precisa saber.

Não sejas um grunhido. Põe uma lixeira.

Bónus: Faça o download de uma lista de verificação gratuita que revela os passos exatos que um influenciador de fitness usou para crescer de 0 a 600.000+ seguidores na Instagram, sem orçamento e sem equipamento caro.

O que é uma lixeira de fotos?

Um depósito de fotos Instagram é uma coleção de imagens e vídeos casualmente reunidos num posto de carrossel .

Ao contrário de um carrossel clássico de conteúdo cuidadosamente selecionado (por exemplo, este post de gala Met de Kylie Jenner), um post de despejo de fotos deve aparecer não curado, não editado e sem postar.

As lixeiras fotográficas têm frequentemente uma mistura de fotos "boas", selos desfocados, fotos francas, patetas e talvez um meme ou dois. Aqui está um bom exemplo de um post de lixeira fotográfica compartilhado por Olivia Rodrigo:

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

Normalmente, estes posts conterão 4 ou mais fotos ou vídeos individuais (quanto mais, melhor - é chamado de lixeira, não de aspersão).

A lixeira de fotos lembra vagamente os álbuns do Facebook em seu auge no início de 2010. Ela contrasta fortemente com os posts de fotos muito editados que o Instagram ficou conhecido. É um fenômeno que rejeita a perfeição e tira a pressão de postar (ou, pelo menos, é suposto - ninguém pode dizer quanto tempo você realmente passou curando a sua lixeira de fotos).

Porque é que as lixeiras de fotos estão a ter tendência para a Instagram?

Como muitas das maiores realizações da história, a ascensão da lixeira fotográfica é liderada por jovens mulheres.

A estrela do Youtube Emma Chamberlain é conhecida pelas suas lixeiras fotográficas, que variam desde uma colecção aparentemente aleatória de fotografias até um olhar de perto para o que parece ser uma dolorosa infecção ocular.

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado por emma chamberlain (@emmachamberlain)

As lixeiras fotográficas não são bonitas - e essa é a questão. A Instagram tem sido criticada como um ambiente cheio de pessoas que fingem ser mais polidas e montadas do que realmente são, o que não é autêntico. E além de ser percebida como melhor a nível moral, autenticidade é o que vende. As marcas querem fazer parcerias com influenciadores que parecem ser pessoas reais, não uma internet unidimensionalpersonalidades.

Além disso, as descargas de fotos - ou, mais amplamente, as postagens carrossel em geral - são boas para ganhar pontos no algoritmo do Instagram. No SMMExpert, descobrimos que as postagens carrossel têm 1,4 vezes mais alcance e 3,1 vezes mais engajamento do que as postagens regulares. Os usuários gastam mais tempo olhando as postagens carrossel, o que então favorece essas postagens aos olhos do algoritmo do Instagram.

Em outras palavras, além de ser uma maneira mais fria de postar, As lixeiras fotográficas parecem mais autênticas, são favorecidas pelo algoritmo e tornam mais provável a obtenção de acordos de marca .

Bella Hadid também tem despejado em toda a grama. Entre as suas fotos de supermodelo, há também postes de carrossel borrados de gelado a derreter:

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Bella 🦋 (@bellahadid)

Celebridades influentes com milhões de seguidores abraçaram a tendência, então é natural que outros sigam o exemplo (embora valha a pena notar que adultos adultos com pouca experiência em mídias sociais têm postado fotos ruins online por anos, e eles nunca recebem nenhum crédito).

O que, na verdade, traz à tona um ponto importante: as lixeiras são feitas para parecerem juntas, mas construí-las tornou-se um pouco uma forma de arte. Existe alguma diferença entre as fotos de infecção ocular de Emma Chamberlain e as de sua tia postando todas as fotos de suas férias familiares de 2014 no Facebook?

Sim, sim, há.

Como criar uma lixeira de fotos as pessoas vão querer folhear

Está bem, então vais para algo entre "sessão de fotos de supermodelos" e "álbum da tia Disneylândia". Aqui está como fazê-lo.

Passo 1: Escolha a mistura certa de fotos e vídeos

O pequeno-almoço é a primeira e mais importante refeição do dia, e a sua foto de capa é a primeira e mais importante imagem na sua lixeira fotográfica.

A primeira foto que você selecionar deve ser engajada - deve encorajar o espectador a passar por ela. Há duas maneiras de fazer isso.

Em primeiro lugar, você pode fazer da primeira imagem uma excelente imagem, semelhante à clássica foto polida da Instagram. Uma foto de alta qualidade e atrativa faz com que seus seguidores a roubem, assim eles verão o resto da sua coleção. Se você é Conan Gray, isso pode incluir uma máquina de escrever mal-humorada, um gato fofo e mirtilo descascado:

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Conan Gray (@conangray)

Segundo método: faça da primeira imagem algo tão aleatório ou estranho que seja intrigante. Escolha algo totalmente diferente da tradicional foto Instagrama-algo que fará os pergaminhos em série dizerem, Espera um segundo, o que foi isso? ?

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado por DUA LIPA (@dualipa)

Depois de escolheres a tua primeira foto, esforça-te por fazer uma variedade de fotos. As lixeiras de fotos podem incluir boas fotos, más fotos, fotos desfocadas, fotos francas, screenshots de Tweets, memes que fizeste enquanto estavas meio a dormir, fotos da velha guarda, vídeos de concertos. Verdadeiramente, o céu (er, e o teu rolo de câmera) é o limite.

Se você é uma marca que está postando uma lixeira de fotos como parte de sua estratégia de marketing, você também vai querer muita variedade. Isso pode incluir fotos de estilo de vida ultra-auto de seus produtos, mas também vídeos de bastidores, conteúdo inspirador que vai ressoar com seus seguidores ou até mesmo conteúdo que é inteiramente feito por seus seguidores.

Bónus: Faça o download de uma lista de verificação gratuita que revela os passos exatos que um influenciador de fitness usou para crescer de 0 a mais de 600.000 seguidores na Instagram, sem orçamento e sem equipamento caro.

Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Esta descarga de fotos do Crocs é toda UGC (conteúdo gerado pelo usuário). Não é muito polida, mas emite uma vibração super autêntica.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Crocs Shoes (@crocs)

Este depósito de fotos da Netflix tem um toque menos curado - há uma mistura de fotos de bastidores, Polaroids e selfies, mas tudo se centra em torno de um determinado tema. Os atores estão segurando dois dedos, supostamente para indicar que Heartstopper foi renovado por duas temporadas.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado pela Netflix US (@netflix)

Em geral, as lixeiras fotográficas são uma oportunidade para se obter um pouco de tolice e, em geral, ser menos precioso sobre o seu conteúdo. Tempo para abraçar a imperfeição.

Passo 2: Escreva uma legenda intrigante

Como Aristóteles disse uma vez, "Droga, legendas são difíceis". Apesar da atitude de quem se importa (real ou construída), legendar uma foto não é mais fácil do que legendar qualquer outro post. Temos algumas idéias de legendas mais tarde neste post do blog, mas em geral, você vai querer mantê-lo curto e pateta. Um emoji ou dois nunca machucam ninguém.

As lixeiras fotográficas normalmente não são acompanhadas de parágrafos de texto sincero - isso vai contra o espírito da lixeira. Respire fundo. Digite algumas palavras. Faça-o.

Passo 3: Agende o seu depósito de fotos

Ferramentas como o SMMExpert's Planner podem ajudá-lo a agendar as suas mensagens carrossel e dizer-lhe a melhor hora para agendar. Você vai querer se preparar para o sucesso, postando o seu depósito de fotos em uma hora que estatisticamente provou ser uma boa hora para postar quando os seus seguidores estão acordados, online, e com comichão para dobrar a fita.

Saiba mais sobre como agendar despejos de fotos Instagram com o SMMExpert:

23 ideias de legendas de fotos

Como mencionamos acima, as legendas das fotos não são muito diferentes das legendas da Instagram em não-bombas (e nessa nota, aqui estão 264 legendas para qualquer ocasião).

Ser conciso é a chave para manter a pessoa da lixeira de fotos fria. E quanto mais simples, melhor - muitas lixeiras de fotos são legendadas apenas com a hora ou lugar em que as fotos foram tiradas, alguns emojis, ou mesmo instruções para passar. Para inspirá-lo, vamos começar com isto:

Legendas relacionadas com o tempo ou espaço para lixeiras fotográficas

  • Hoje
  • Sobre a noite passada
  • 2022 até agora
  • Jogue de volta
  • Vibrações das férias
  • Fim-de-semana
  • Vegas (ou, onde quer que todas as fotos tenham tido lugar)
  • Janeiro (ou, qualquer que seja o mês em que todas as fotos foram tiradas)
  • Terça-feira (ou, qualquer que seja o dia em que todas as fotos foram tiradas)
Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pela Soy (foodwithsoy) (@foodwithsoy)

Legendas de fotos usando emojis

  • 📷💩
  • Quinta-feira re🧢
  • Verão ☀️
  • Fevereiro ✓
  • Qualquer coleção de emojis que simbolizam as fotos
Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Isabelle Heikens (@isabelleheikens)

Legendas curtas e doces de fotografias

  • Lixeira de fotos
  • A partir do rolo da câmera
  • Alguns favoritos
  • Fotos aleatórias

Legendas de fotos que incentivam o roubo

  • Passar por
  • Passe para [insira aqui a descrição da última foto].
  • Passar ➡️
  • Espere por ele.
  • Deslize para uma surpresa

Gerencie sua presença no Instagram junto com seus outros canais sociais e economize tempo usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode programar e publicar carrosséis, editar imagens e medir seu sucesso. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Crescer na Instagram

Criar, analisar e agendamento de postos Instagram, Histórias e Bobinas com o SMMExpert. Poupe tempo e obtenha resultados.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.