Compras ao vivo na Instagram: Tudo o que você precisa saber para começar a fazer compras

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Kimberly Parker

Você já quis ser a estrela do seu próprio canal de compras? Boas notícias: a nova funcionalidade de Compras ao Vivo da Instagram está aqui para fazer de você uma estrela que pode ser comprada, baby!

Compras ao vivo A Instagram já se tornou grande na China nos últimos anos em plataformas como o TaoBao - como, $170 bilhões de dólares de mercado. Agora, a Instagram lançou sua própria ferramenta de Live Shopping, dando aos usuários da Instagram sua própria chance de conseguir um pedaço daquela deliciosa torta de ecommerce.

Com as compras ao vivo na Instagram você pode:

  • Eduque o seu público : Partilhe recomendações e opiniões, faça demonstrações de produtos e responda a perguntas para ajudar os compradores a ganharem confiança de que este é o produto certo para eles.
  • Mostrar novos produtos : Live é a forma perfeita de partilhar o mais recente e o melhor da sua marca, com actualizações que impulsionam a procura em tempo real.
  • Colabore com outros criadores: Junte-se a outras marcas e criadores de produtos que impulsionam as vendas e mostram a colaboração de produtos.

Leia o seu guia para começar a fazer compras ao vivo no Instagram, e dicas para maximizar o sucesso do seu fluxo.

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O que é o Instagram Live Shopping?

Instagram Live Shopping permite que os criadores e marcas vendam produtos durante uma transmissão Instagram Live.

Pense nisso como uma atualização das redes de compras da velha guarda da TV - apenas mais autêntica e interativa. Com o Instagram Live Shopping, você pode mostrar seus produtos, interagir com seus fãs e colaborar com outras marcas e criadores.

Instagram Live Shopping está disponível para qualquer conta Instagram Business que tenha recursos de Checkout. Esses usuários podem marcar um produto de seu catálogo para aparecer na parte inferior da tela para compra durante uma transmissão ao vivo.

Fonte: Instagram

A Instagram introduziu as Lojas no início deste ano, o que permitiu às contas aprovadas carregar um catálogo de produtos e criar uma loja de comércio eletrônico digital diretamente no aplicativo. O recurso de Compras ao Vivo puxa desse mesmo catálogo de produtos para colocar suas melhores compras na frente e no centro durante uma transmissão.

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Quem pode usar o Instagram Live Shopping?

Para transmitir uma experiência de Instagram Live Shopping, você deve ser uma marca ou criador americano com acesso ao Instagram Checkout.

Para loja uma experiência Instagram Live Shopping, você só precisa ser um usuário Instagram dos EUA no clima para deixar cair alguma moeda.

Se nenhum dos dois o descreve, aguente firme: é provável que esta funcionalidade seja lançada globalmente no futuro. Acompanhe as últimas atualizações do Instagram aqui para que você não perca quando as notícias caírem.

Como montar o Instagram Live Shopping

Antes de iniciar o seu Instagram Live Shopping, você já deve ter seu Instagram Shop e catálogo de produtos configurados. Você não pode etiquetar os produtos se você não ter produtos, afinal de contas. (Temos quase a certeza que essa é a regra número um do comércio electrónico.)

Precisa de ajuda para construir seu catálogo? Confira nosso guia passo a passo para montar sua Instagram Shop aqui. Note que você pode construir coleções de até 30 produtos dentro de seu catálogo para fácil acesso a um grupo curado de produtos.

Uma vez que você tenha seus produtos no sistema, aqui está como lançar sua experiência de compra Instagram Live Shopping:

  1. Toque no ícone da câmara no canto superior direito
  2. Na parte de baixo da tela, mude para Ao vivo
  3. Toque em Compras
  4. Escolha os produtos ou a colecção que pretende
  5. Toque no botão de transmissão para entrar em directo!
  6. Uma vez rolando, você pode prender um produto de cada vez na tela

Enquanto assistem, os fãs podem tocar nos produtos para ver a página de detalhes do produto, ou continuar para fazer uma compra. Que comece a sessão de compras!

Dicas para fazer compras ao vivo na Instagram

A natureza crua e não cortada de uma transmissão ao vivo torna-a uma experiência de compra ou venda diferente do que simplesmente compartilhar um produto em seu feed ou via Instagram Story.

Aproveite a intimidade, interatividade e autenticidade para fazer das compras ao vivo algo especial.

Revelar um novo produto ou colecção

Fazer um grande anúncio é ainda mais excitante quando é ao vivo.

Se você tem um produto ou coleção novinha em folha que está caindo, faça um evento dele compartilhando todos os detalhes em uma transmissão ao vivo. Você poderá responder perguntas dos fãs, e realmente dar um toque pessoal ao lançamento, enquanto você disponibiliza um produto para venda pela primeira vez.

A Instagram possui até mesmo lembretes de lançamento de produtos para ajudar a criar antecipação e definir alarmes para as pessoas se sintonizarem.

Fonte: Instagram

Apresentar um tutorial de produto ou how-to

Compartilhar fotos e vídeos do seu produto no feed Instagram e em Stories é ótimo, mas fazer uma demonstração ou tutorial ao vivo e interativo é ainda melhor para o envolvimento.

Ver como um produto funciona em tempo real é uma grande oportunidade para os fãs entenderem o que você está vendendo, ou se inspirarem para fazer uma compra.

E como vendedor, esta linha directa ao seu público é uma oportunidade única de pedir feedback ou responder a perguntas enquanto mostra o que o seu produto faz de melhor.

Fonte: Instagram

Abraçar a espontaneidade

Criar uma agenda previsível e planejar eventos com antecedência é ótimo, mas também há algo especial nas sessões ao vivo espontâneas.

O melhor do Instagram Live é que ele é tão real e autêntico. Maximize esse sentimento de "tudo pode acontecer!" surpreendendo seus seguidores com vendas em flash e demonstrações de surpresa.

Estas transmissões espontâneas são uma oportunidade para recompensar os fãs que estão prestando atenção... e se divertir um pouco enquanto você está nelas.

Junte-se a outros criadores

Uma transmissão ao vivo é uma grande oportunidade para promover o cruzamento com outros influenciadores, marcas ou criadores da Instagram.

Você pode ter um convidado especial para fazer compras ao vivo com uma coleção curada de seus produtos favoritos, ou oferecer uma taxa VIP especial para os fãs de outra marca. Há muitas oportunidades de polinização cruzada aqui.

Tente um GQ

Hospedar um Q&A no seu Feed de Compras ao Vivo é uma ótima maneira de ajudar os compradores hesitantes a superar qualquer preocupação.

O marketing de um livestream especificamente como uma sessão "Pergunte-me Qualquer Coisa" vai trazer à tona aquelas pessoas curiosas que podem ainda não ter dado o mergulho. E por ser um cenário tão íntimo e casual, você vai criar confiança com seus telespectadores de uma forma que um posto de alimentação mais polido pode não ter.

Trocar as coisas para cima

A função de Compras Instagram Live é uma ferramenta emocionante para as marcas, absolutamente - mas não se esqueça das outras formas que você pode usar o Live.

Vender constantemente ao seu público é uma forma segura de os queimar. Idealmente, irá equilibrar os momentos de vida orientados para o produto com os momentos de conteúdo. Torne esses momentos de compras especiais - uma ocasião! - para que as pessoas permaneçam curiosas e entusiasmadas para se sintonizarem.

Para marcas e criadores com capacidades de Checkout, o Live Shopping on Instagram é mais uma ferramenta de comércio electrónico ultra útil no seu kit de ferramentas. Estoque as suas prateleiras virtuais e depois faça essa transmissão - os seus fãs estão à sua espera.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.