Como um criador do YouTube aumentou os seus assinantes para mais de 375.000 em 4 anos

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Kimberly Parker

O SMMExpert entrevistou Hafu Go, um YouTuber canadense que aumentou sua audiência no YouTube de 0 para 375.000 assinantes em 4 anos.

Hafu nos deu um olhar super transparente sobre como ele ganhou seus primeiros 1.000 assinantes, sua taxa média de retenção, e porque ele acha que você não deve perder tempo compartilhando seus vídeos em outros canais. Continue lendo para obter as táticas e fórmulas exatas que ele usou para ganhar milhões de pontos de vista em seus vídeos.

Dicas para o crescimento do YouTube a partir de Hafu Go

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1. escolha um canal de um único tópico

Qual foi a tática que mais ajudou o seu canal a crescer?

A primeira coisa foi aprimorar o foco do meu canal. Os melhores canais do YouTube têm um tema singular. Essa é a natureza do algoritmo do YouTube, que promove vídeos para as pessoas com base no histórico de seus relógios. Se elas já assistiram a um vídeo do seu canal antes, e seu próximo vídeo é o mesmo tipo de vídeo, o YouTube promoverá esse vídeo para elas. Mas se for um tipo diferente de vídeo, o YouTubenão os promoverá (mesmo que eles sejam assinantes).

Aqui está como você pode escolher o seu nicho de mercado: invente todas as coisas que lhe interessam e faça 10 vídeos diferentes sobre elas. Não espere que esses vídeos obtenham nenhuma visão; é apenas para sua própria descoberta. No processo de fazer os vídeos, você descobrirá se gosta mais de fazer um vídeo de culinária do que um vídeo de revisão técnica. Então, a partir daí, você pode escolher um tópico.

A SUA AÇÃO: Quando você está começando seu canal, crie 5-10 tipos diferentes de vídeos para testar qual conteúdo ressoa melhor com o algoritmo do YouTube e qual conteúdo você vai gostar de criar a longo prazo.

LEIA MAIS: Como funciona o algoritmo do YouTube em 2021

2. pesquisar seus tópicos de vídeo antes de filmar

Como você inventa tópicos para vídeos de sucesso?

Aqui está uma fórmula arbitrária para obter opiniões:

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES = TÓPICO * CLIQUE NA TAXA * RETENÇÃO

Escolher o tópico certo provavelmente tem o maior impacto nas visões. Existem algumas estratégias para escolher tópicos. Por exemplo, você pode escolher um tópico baseado em SEO (Search Engine Optimization). Você também pode escolher um tópico baseado em tendências (por exemplo, um desafio de 24 horas). Se você for capaz de pegar uma tendência logo no início, você pode obter muitas visões. Mas se você perseguir tendências, você precisaSeja muito rápido. Você precisa de um vídeo no primeiro dia da tendência.

Um truque é olhar para o índice de visualizações. Digamos que há um YouTuber que tem 100K assinantes que fez um vídeo com 2 milhões de visualizações. Esse é um sinal de que o tópico é interessante. Por outro lado, se alguém com 2 milhões de assinantes faz um vídeo com 100K visualizações, isso significa que o tópico não é interessante. Então, procure vídeos com um alto índice de visualizações.

A SUA AÇÃO: Quando tiver uma ideia em potencial, procure primeiro a ideia no YouTube. Procure o vídeo de topo para esse tópico e depois veja quantos vídeos existem. Idealmente, você quer encontrar um tópico onde o vídeo de topo tenha vistas altas, mas com apenas alguns vídeos sobre o tópico. Então o seu vídeo terá mais hipóteses de obter vistas.

Se você está criando vídeos para tendências e SEO, certifique-se de otimizar suas descrições de vídeo.

LEIA MAIS: 17 dicas para escrever descrições no YouTube

Como é que os novos YouTubers sem assinantes podem obter visualizações?

No YouTube, você pode obter vistas de tráfego de busca e navegar pelo tráfego de recursos O tráfego de pesquisa é quando as pessoas procuram palavras-chave no Google ou no YouTube e encontram o seu vídeo a partir dessa pesquisa. O tráfego de recursos de pesquisa é quando um usuário está rolando em sua página inicial ou aplicativo e começa a assistir ao seu vídeo.

Quando você está apenas começando e não tem fortes habilidades em videografia, fazer conteúdo para pesquisa é uma boa estratégia porque não depende da qualidade do seu vídeo. Você ainda pode obter visualizações mesmo que o seu vídeo seja subestimado porque as pessoas estão pesquisando e interessadas no tópico.Isto o ajudará a obter mais opiniões e alcançar um público mais amplo, pois você não está limitado por termos de busca.

Quando eu estava começando no YouTube, fui em intercâmbio para uma das melhores universidades da China chamada Tsinghua University. Antes de sair, procurei no YouTube por vlogs sobre a escola, mas não encontrei nenhum bom. Então, quando fui lá, comecei a criar conteúdo sobre a escola, minhas experiências lá e o que os alunos de intercâmbio deveriam saber. Foi assim que consegui meus primeiros 1.000 assinantes.

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3. optimizar para a taxa de click-through

Como você otimiza seus vídeos com base na taxa de cliques?

A taxa de cliques é ditada por duas coisas: o título e a imagem em miniatura.

Para os seus títulos de vídeo, faça-os com 50 caracteres ou menos. E faça sempre com que fique claro o que vai estar no vídeo. Essa é a melhor prática neste momento - não use títulos clickbait.

Por exemplo, diga aos seus amigos que está a fazer um vídeo sobre um tópico e veja se eles dizem "ah, fixe" ou se dizem "oh, eu quero ver isso". Faça este teste com um par de títulos diferentes com pessoas diferentes e use aquele que ganha as melhores reacções dos seus amigos.

Com miniaturas, mantenha-as simples. Uma regra que você deve seguir é limitar sua miniatura a três objetos principais. Então, se for um vídeo de viagem, os objetos podem ser você, o lugar atrás de você, e algum texto ou um gráfico apontando algo.

O título do vídeo deve estar na miniatura?

Nunca repita informações no título e na miniatura porque o público as vê sempre juntas. Por isso não precisa de voltar a escrever o seu título na miniatura. Elas devem complementar-se, não repetir-se uma à outra.

A SUA AÇÃO: Mantenha os títulos de vídeo curtos e doces (<50 caracteres) e faça-os descrever claramente o conteúdo do vídeo (sem títulos clickbait). Limite as miniaturas de vídeo a três objectos, tais como uma pessoa, localização e um título ou gráfico.

LEIA MAIS: O guia completo do marketing no YouTube

4. analisar e melhorar constantemente as suas métricas de vídeo

Como você mede a qualidade dos seus vídeos?

Um dos pontos de dados é a retenção de audiência, que é a percentagem do seu vídeo que o espectador médio assistiu. Se um vídeo de 10 minutos tem uma taxa de retenção de 50%, isso significa que todos os espectadores assistiram, em média, cinco minutos.

Aprender como criar um vídeo de alta retenção é uma das coisas mais difíceis de ser um YouTuber de sucesso. Até mesmo os principais YouTubers estão sempre analisando seus gráficos de retenção para ver como eles podem melhorar.

Muitas coisas vão para melhorar a retenção, como contar histórias, efeitos sonoros e gráficos. Um fator importante é a sua introdução. Os primeiros dez segundos devem dizer claramente o que você está fazendo no vídeo e por que as pessoas devem assistir o resto.

Note que uma taxa de retenção de 50% é realmente boa. 40% é a média, 60% é o que os principais YouTubers estão recebendo, então você deve apontar para uma retenção de 50%.

O que é mais importante: assinantes ou opiniões?

Eu acho que os assinantes são uma métrica bastante inútil agora. Só porque alguém assinou, não significa que seus vídeos serão promovidos a eles. Foi assim que o YouTube funcionou há seis anos. Agora, os assinantes podem ter uma chance um pouco maior de conseguir que seu vídeo seja promovido a eles, então eu acho que é mais importante se concentrar nos views. As pessoas assinam naturalmente canais com conteúdo consistentemente bom.

A SUA AÇÃO: Após publicar os seus vídeos, preste muita atenção à sua taxa de retenção. Aponte para uma taxa de retenção de 50% e tome notas dos seus vídeos de maior retenção para implementar em vídeos futuros.

LEIA MAIS: Como usar a análise do YouTube para fazer crescer o seu canal

5. foco na qualidade do vídeo sobre a promoção cruzada

O que é um erro comum que o YouTubers comete?

O que você não deve fazer é passar tempo dirigindo o tráfego para o YouTube a partir de outros canais. Esse tempo é melhor gasto fazendo uma miniatura melhor ou tendo uma idéia melhor, porque se o seu vídeo for bom o suficiente, o YouTube eventualmente encontrará a audiência certa e promoverá o vídeo para você. Colocando de outra forma, mesmo que você dirija o tráfego para o YouTube e o seu vídeo seja uma porcaria, é simplesmente inútil.

O tráfego que você pode obter do Facebook e Instagram é tão insignificante em comparação com se você passasse esse tempo fazendo um vídeo melhor. Especialmente para aqueles que não têm uma grande audiência, se você passar uma hora criando um vídeo adicional para obter 1.000 impressões com uma taxa de cliques de 2%, são 20 visualizações por uma hora do seu tempo.mais de 20 vistas.

A SUA AÇÃO: Quando se trata de fazer crescer o seu canal, concentre o seu tempo na plataforma YouTube e no seu próprio conteúdo. Além disso, aqui estão mais 15 dicas sobre como conseguir assinantes do YouTube.

6. dar prioridade ao bom som em vez de uma máquina fotográfica

Qual é a sua configuração tecnológica?

Uso equipamento muito caro. Actualmente, fotografo num Sony a7S iii. Mas acho que a câmara não é importante quando se começa. Comecei com uma Canon t3 usada que comprei na Craigslist por 300 dólares. Quando descobri que gostava de fazer vídeos, actualizei para a Canon t5i que costumava passar de zero para mais de 1.000 subscritores. À medida que se entra mais no YouTube, pode-se investir no que mais se adequa ao seunecessidades financeiras.

E o som e a edição?

O som é realmente importante. Você pode ter uma "má" qualidade de vídeo (filmado em uma câmera de telefone), mas você deve ter bom som. Há dois microfones nos quais vale a pena investir: um microfone Rode shotgun, que é bom para vlogging, e um microfone lavalier sem fio, especialmente se você estiver falando na frente da câmera.

A SUA AÇÃO: Muitos novos iPhones e modelos Samsung têm uma excelente qualidade de vídeo (ainda melhor do que muitas câmaras DSLR de nível básico). Para maximizar a qualidade de som, ligue um microfone externo ao seu telefone.

7. vá além da sua zona de conforto

Qual é a sua melhor dica para os aspirantes a YouTubers?

Quando tiver vontade de desistir, não! Vá além e continue fazendo vídeos. No começo, fiz intervalos enormes entre os uploads porque senti que não estava recebendo vistas proporcionais à quantidade de esforço que estava fazendo. O que aprendi é que você terá vistas quando seu vídeo for bom o suficiente. O algoritmo do YouTube sabe o que é um bom vídeo.dos seus vídeos vai pegar e isso vai começar toda a sua carreira.

A SUA AÇÃO: Seja paciente! Pode levar 2-3 meses para o YouTube encontrar a audiência certa para o seu tipo de vídeos. Quando isso acontecer, todos os seus outros vídeos começarão a ter mais visualizações. Concentrar o seu conteúdo num tópico singular ajudará o algoritmo do YouTube a encontrar a sua audiência mais rapidamente.

LEIA MAIS: Como obter mais visualizações no YouTube

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.