Como usar o IGTV: O Guia Completo para Profissionais de Marketing

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Kimberly Parker

A IGTV (Instagram TV) permite que as marcas criem suas próprias séries de vídeo de longa duração na Instagram.

É uma grande oportunidade para isso:

  • Construir compromisso
  • Colabore com os influenciadores
  • Melhore a sua estratégia de marketing Instagram

... entre muitas outras coisas!

Mas como você cria um canal IGTV? E quais são as melhores maneiras de usá-lo para o seu negócio?

Vamos mergulhar nas respostas e descobrir como você pode fazer a IGTV funcionar para a sua marca.

Nota: Em outubro de 2021, Instagram combinou IGTV e alimenta vídeos em um único formato de vídeo: Instagram Video. A guia de perfil IGTV foi substituída por uma guia de vídeo. Todos os vídeos Instagram podem agora ter até 60 minutos de duração, e recursos padrão de pós edição estão disponíveis para conteúdo de vídeo de longa duração. Saiba mais sobre Instagram Video.

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O que é a IGTV ?

O IGTV é um canal de vídeo de longa duração acessível a partir da Instagram e como aplicativo autônomo.

A Instagram lançou o recurso em junho de 2018. Ele dá às marcas a oportunidade de fazer vídeos mais longos do que as típicas Histórias e posts Instagram.

De facto, os utilizadores verificados podem publicar vídeos IGTV até uma hora de duração. Os utilizadores regulares podem carregar vídeos de 10 minutos de duração - ainda muito mais do que os vídeos normais!

Em 2019, a Instagram também permitiu que os criadores publicassem previews de um minuto de seus vídeos IGTV em seus feeds para melhorar a capacidade de descoberta. Isso é perfeito para chamar a atenção do seu público sem que eles tenham que baixar o aplicativo.

A Instagram introduziu mais recentemente a funcionalidade da série IGTV, que permite aos criadores fazer uma série regular de vídeos a serem lançados com uma cadência consistente (semanal, mensal, etc.).

Agora você pode facilmente assistir séries da IGTV de criadores que você ama e ser notificado quando há novos episódios.

👋@YaraShahidi @KadeSpice @IngridNilsen pic.twitter.com/0QmpHwpxYw

- Instagram (@instagram) 22 de outubro de 2019

Pense nisso como uma série que você veria na televisão ou no YouTube-mas tudo no Instagram.

As marcas têm sido relativamente lentas a adoptar a IGTV por uma série de razões: os elevados custos e o investimento de tempo necessários para produzir vídeos sociais de longa duração.

Mas se o fizer correctamente, a IGTV pode ser uma forma fantástica de construir um compromisso para a sua marca. Continue a ler para saber como.

Como usar a IGTV

Assista a este vídeo da SMMExpert Academy para uma rápida visão geral de como usar a IGTV. Uma vez terminado, leia para encontrar instruções exatas (com visuais) abaixo:

Como criar um Canal IGTV

Costumava ser que se você queria carregar um vídeo no IGTV você precisava criar um Canal IGTV. No entanto, o Instagram acabou com essa funcionalidade desde então.

Tudo o que você precisa para criar uma conta IGTV agora é uma conta Instagram. Sua conta permite que você carregue vídeos no IGTV através do aplicativo Instagram ou do aplicativo IGTV.

Se você estiver lendo isso, há uma boa chance de você já ter uma conta Instagram. Se você não tiver, tudo bem! Aqui estão as instruções diretamente da Instagram sobre como criar uma conta.

Como carregar um vídeo da IGTV

Carregar um vídeo da IGTV é muito simples - mas há algumas maneiras de o fazer.

Como fazer upload e vídeo IGTV da Instagram

Toque no botão + na parte inferior da sua alimentação de notícias.

2. escolha um vídeo de 60 segundos ou mais e toque Próximo .

3. selecione compartilhar como Vídeo longo. Isso permite que você poste o vídeo completo na IGTV, enquanto um trecho mais curto do vídeo é compartilhado com o seu feed Instagram. Toque em Continue.

4. escolha a imagem da capa do seu vídeo a partir de um dos quadros. Em alternativa, pode escolher uma imagem da sua galeria. Toque em A seguir.

5. Preencha o título e a descrição do seu vídeo IGTV. Agora você também tem a opção de Publicar uma Pré-visualização do seu vídeo no seu newsfeed e Tornar visível no Facebook se quiseres promover a cruz.

Se você ainda não tem uma série IGTV, não se preocupe. Vamos mostrar-lhe como é abaixo.

Quando terminar de preencher o seu título e descrição. Toque em Correio no canto superior direito. Voilá! Acabou de publicar um vídeo IGTV da sua aplicação Instagram!

Como carregar um vídeo da IGTV

1. toque no botão + botão no canto superior direito.

2. escolha um vídeo de 60 segundos ou mais e toque A seguir.

3. escolha a imagem da capa do seu vídeo a partir de um dos quadros. Em alternativa, pode escolher uma imagem da sua galeria. Toque em A seguir.

4. preencha o título e a descrição do seu vídeo IGTV. Agora você também tem a opção de Publicar uma Pré-visualização do seu vídeo no seu newsfeed e Tornar visível no Facebook se quiseres promover a cruz.

Se você ainda não tem uma série IGTV, não se preocupe. Vamos mostrar-lhe como é abaixo.

Quando terminar de preencher o seu título e descrição. Toque em Correio no canto superior direito. Voilá! Acabou de publicar um vídeo da sua aplicação IGTV!

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Como acompanhar o seu desempenho na IGTV

Para ver a sua análise da IGTV no Instagram:

  1. Toque no vídeo que pretende analisar.
  2. Toque nos três pontos horizontais (iPhone) ou verticais (Android) na parte inferior do vídeo.
  3. Toque em Ver Insights.

No aplicativo, você pode ver:

  • Gosta
  • Comentários
  • Mensagens directas
  • Economiza
  • Visitas de perfil
  • Alcance
  • Interacções
  • Discovery
  • Segue
  • Impressões

Embora o Inapp Insights lhe dê uma visão rápida do desempenho de um vídeo, não é fácil compará-lo ao resto do seu conteúdo Instagram - ou mesmo ao resto dos seus vídeos IGTV. Para obter uma visão mais holística do seu desempenho IGTV, você pode querer considerar uma ferramenta de gerenciamento de mídia social de terceiros como o SMMExpert.

No SMMExpert Impact, você pode Veja a sua análise da IGTV juntamente com todo o seu outro conteúdo Instagram Você poderá ver todas as mesmas métricas de desempenho IGTV que você obteria no aplicativo, além de uma métrica de ROI personalizável que permite que você determinar quais os vídeos da IGTV que lhe estão a dar o melhor retorno do investimento com base nos seus objectivos de negócio .

Você também pode personalizar a forma como a sua taxa de compromisso é calculada Se você preferir calculá-lo de uma forma diferente da Instagram (por exemplo, você poderia optar por contar apenas as economias e os comentários como "compromisso").

Vale a pena verificar se você está procurando uma visão mais holística do desempenho da sua empresa no Instagram, como ela funciona em comparação com suas outras redes sociais e como ela contribui para o resultado final da sua empresa.

Como criar uma série IGTV

Quer você queira criar uma série IGTV no seu aplicativo Instagram ou no seu aplicativo IGTV, os passos serão os mesmos.

Veja aqui como criar uma série IGTV:

Certifique-se de que está na janela onde preenche o seu título e descrição. Toque em Adicionar à série.

2. toque Crie a sua primeira série.

3. Preencha o título e a descrição da sua série. Depois toque no marca de verificação azul no canto superior direito.

4. certifique-se de que a série da qual você quer que seu vídeo faça parte está selecionada. Depois toque Feito no canto superior direito.

É isso! Acabaste de criar uma nova série da IGTV.

Especificações de vídeo do IGTV

Aqui estão todas as informações de vídeo que você precisa para o seu vídeo IGTV:

  • Formato do arquivo: MP4
  • Duração do vídeo: Pelo menos 1 minuto
  • Duração máxima do vídeo ao fazer o upload no telemóvel 15 minutos
  • Duração máxima do vídeo ao fazer o upload na web: 1 hora
  • Relação de aspecto vertical : 9:16
  • Relação de aspecto horizontal: 16:9
  • Taxa mínima de quadros: 30 FPS (quadros por segundo)
  • Resolução mínima: 720 pixels
  • Tamanho máximo de arquivo para vídeos com duração igual ou inferior a 10 minutos: 650MB
  • Tamanho máximo de arquivo para vídeos de até 60 minutos: 3,6GB.
  • Tamanho da foto da capa : 420px por 654px (ou proporção 1:1,55)

Dica profissional: Você não pode editar sua foto de capa depois de carregá-la, então certifique-se de que ela esteja perfeita antes de fazê-lo.

5 maneiras de usar a IGTV para negócios

Abaixo estão 5 ideias para vídeos da IGTV ou mesmo séries que você pode criar para a sua marca.

Criar vídeos tutoriais

Uma ótima maneira de construir engajamento é através de vídeos tutoriais práticos.

Estes vídeos de como fazer podem cobrir uma variedade de tópicos diferentes na sua indústria. Por exemplo, digamos que você tinha uma marca de fitness. Você poderia criar uma série focada em tutoriais de treino, ou talvez uma sobre receitas saudáveis.

Se a sua organização vende um produto, você pode criar um vídeo com foco em como usar esse produto. Há uma tonelada de possibilidades para grandes séries IGTV para a sua marca!

Acolher uma sessão de perguntas e respostas

Uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com o seu público é uma ótima maneira de responder a quaisquer perguntas urgentes que seus seguidores possam ter.

É também uma grande oportunidade para apresentar uma sólida liderança de pensamento na sua indústria.

Dica profissional: Faça um post no seu Instagram feed e Story promovendo o seu Q&Uma sessão com antecedência. Não se esqueça de fazer perguntas aos seus seguidores então. Você pode usá-los durante a gravação da IGTV!

Vai para os bastidores

Esta é uma ótima maneira de construir transparência em sua marca. Ao dar ao seu público uma visão de como sua empresa funciona - seja entrevistando colegas de trabalho ou simplesmente visitando seu espaço de trabalho - você humaniza sua marca para os telespectadores.

Isso resulta em mais confiança entre o público e a sua organização. E a confiança na marca é uma coisa crucial para tudo, do marketing às vendas.

Transmita um evento

Organizar um evento como uma convenção ou um seminário? Partilhe isso com os seus telespectadores no seu canal IGTV!

Esta é uma grande oportunidade para permitir àqueles que não puderam comparecer a uma oportunidade de "comparecer" virtualmente. Os seus telespectadores vão apreciá-la, e você pode dar-lhes conteúdo com o qual eles podem interagir.

Organizar um talk show

Já sonhou em ver seu nome sob a bandeira "Tonight Show"? Agora você pode (mais ou menos)!

Você pode fazer um talk show no seu IGTV que está centrado na sua marca. Tenha convidados sobre quem são influenciadores e líderes de pensamento na sua indústria. Monólogo sobre notícias da indústria. Se você é realmente ambicioso, você pode reunir os seus colegas de trabalho e criar uma banda interna.

(Está bem, talvez não faças essa última.)

Dicas e melhores práticas da IGTV

Cruze promover o seu vídeo

Sempre que você começar a postar em um novo canal, é melhor informar aos seus seguidores em outros canais o que você está fazendo, caso eles queiram segui-lo lá também.

Isto é especialmente verdade para a IGTV, pois algumas pessoas terão de descarregar um novo aplicativo para ver o seu conteúdo.

A IGTV oferece algumas opções diferentes de promoção cruzada:

  • Pré-visualização e link para um vídeo IGTV a partir de suas Histórias Instagram (verificadas ou apenas para usuários comerciais)
  • Compartilhe prévias de um minuto dos seus vídeos IGTV para o seu feed e perfil do Instagram (os usuários serão solicitados a Continue a Vigiar na IGTV)
  • Compartilhe vídeos da IGTV para uma página do Facebook conectada

Fora da Instagram, considere incluir chamadas para o seu canal IGTV de:

  • Twitter
  • Uma newsletter por e-mail
  • A sua página no Facebook

Otimizar para visualização silenciosa

É provável que, se as pessoas estiverem a ver o seu vídeo na aplicação IGTV, liguem o som. Mas mesmo os vídeos que são reproduzidos automaticamente na aplicação padrão "som desligado".

E se você estiver compartilhando seu vídeo em suas Histórias Instagram ou em seu feed, a maioria das pessoas não terá seu som ligado.

Portanto, certifique-se de que seu vídeo está otimizado para ser reproduzido sem som - ou seja, ou faz sentido sem som, ou tem legendas facilmente visíveis. Clipomatic pode ajudar com isso.

Inclua as informações mais importantes de antemão

As pessoas percorrem os seus feeds rapidamente. Você só tem uma pequena janela de tempo para captar a atenção delas até um minuto se tiver sorte, mas 15 segundos é provavelmente um alvo mais realista.

Por isso, certifique-se de que o seu vídeo IGTV prende os seus telespectadores o mais rápido possível. Não deixe escapar a atenção deles ou dê-lhes uma razão para passarem para o próximo passo.

Isso é especialmente verdade se você estiver compartilhando uma prévia do seu feed do Instagram, onde os telespectadores serão solicitados a "continuar assistindo" no IGTV após um minuto.

Pense no primeiro minuto do seu vídeo como uma introdução a um post de blog. Não importa o quão vistoso e envolvente seja o seu vídeo, você precisará responder as seguintes perguntas:

  • Sobre o que é este vídeo?
  • Por que você deveria continuar observando?
  • Opcional: Para quem é este vídeo?
  • Opcional: Quanto tempo vai demorar?

Responder a estas perguntas o mais rápido possível garantirá visões mais longas e de maior qualidade.

Use hashtags relevantes na sua descrição

A partir de abril de 2020, você só pode pesquisar perfis em vez de vídeos sobre um tema específico (pense: como você pesquisa um vídeo do YouTube).

Mas diz-se que a Instagram está a trabalhar para mudar isso.

.

Enquanto isso, garanta que seus vídeos também sejam vistos por não seguidores, incluindo hashtags relevantes na sua descrição. Seus vídeos aparecerão na página hashtag correspondente na Instagram, onde as pessoas que seguem essa hashtag podem descobrir o seu conteúdo.

Somente poste conteúdo que garanta um formato mais longo

A IGTV não é apenas um lugar para se publicar suas histórias Instagram. Se você quiser que as pessoas o sigam em ambos os canais, você precisa ter certeza de que elas têm uma boa razão para fazê-lo.

Isso significa desenvolver um novo conteúdo que se enquadre num formato mais longo. Enquanto as suas Histórias Instagram são desenhadas para caber em clipes de 15 segundos, o que você faria com mais de 15 segundos? Incline-se para esse espaço e faça uma tempestade de ideias.

Como o YouTube, o conteúdo do tutorial de longa duração é popular na IGTV, mas algumas marcas até desenvolveram séries completas para o aplicativo.

Obviamente o que você escolhe fazer depende do seu orçamento e da sua marca, mas aqui estão algumas idéias de conteúdo de vídeo de longa duração para você começar.

Use as cores, fontes, temas, etc. da sua marca.

Só porque é um aplicativo diferente, não significa que você está apresentando uma marca diferente. Já pode ser uma experiência jarrante deixar um aplicativo para assistir ao conteúdo de outro, então faça a experiência o mais suave possível para seus seguidores. Deixe-os saber que você é o mesmo de sempre, apenas em um canal diferente.

Isso significa aderir às mesmas cores, tom e vibração de sempre. Bónus: isto irá ajudar o seu conteúdo IGTV a caber na sua alimentação também.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.