Todos os tamanhos de anúncios do Facebook que você precisa saber em 2022

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Kimberly Parker

Os tamanhos dos anúncios do Facebook mudam mais do que uma Rádio City Rockette muda de roupa.

Desde a introdução de novos formatos de anúncios até à constante actualização das dimensões e especificações das imagens e vídeos existentes, o Facebook gosta de manter os marketeers digitais nos nossos dedos - e com boas razões.

Um em cada cinco dólares de anúncio digital é gasto no Facebook. Os cerca de 2 bilhões de usuários mensais da plataforma passam em média 53 minutos por dia no site - mais do que o Snapchat (33 minutos) e o Instagram (32 minutos).

Se você quer alcançar os olhos online, o Facebook é o lugar para fazê-lo. Isso significa que eles sempre vão descobrir a melhor maneira para os seus anúncios atraírem clientes.

Mas, com todas as mudanças, como é suposto desenhar anúncios apelativos que atraiam os clientes?

Bem, agora podes, com esta prática folha de trapaça!

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Tamanhos de anúncios de vídeo no Facebook

Quando se trata de vídeo, o Facebook tem uma recomendação chave para os seus anunciantes: design para celular primeiro.

O Facebook recomenda o carregamento de vídeos com proporções quadradas (1:1) ou verticais (4:5, 9:16 e 16:9), para maximizar a compatibilidade tanto na área de trabalho como nas telas móveis. A plataforma também recomenda manter os vídeos curtos (15 segundos ou menos) e projetar vídeos que funcionem com e sem som (ativando legendas).

Para melhores resultados, siga as seguintes especificações para anúncios de vídeo:

vídeos de feed do Facebook

Largura mínima: 120 px

Altura mínima: 120 px

Resolução: pelo menos 1080 x 1080 px

Relação de vídeo : 4:5

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração mínima do vídeo 1 segundo

Duração máxima do vídeo : 241 minutos

Para todos os tipos de anúncios de vídeo, o Facebook recomenda o carregamento do "vídeo da fonte de maior resolução disponível sem boxe de cartas ou pilares". O Facebook fornece uma lista exaustiva de proporções e recursos disponíveis para cada tipo de anúncio.

Use o formato MP4, GIF ou MOV, com um tamanho máximo de arquivo de 4GB, e um comprimento máximo de 241 min.

Vídeos de artigos instantâneos no Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Relação de vídeo : 9:16 a 16:9

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração mínima do vídeo 1 segundo

Duração máxima do vídeo : 240 minutos

Vídeos no Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Relação de vídeo recomendada : 16:9 ou 1:1 (mas suporta de 9:16 a 9:16)

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração mínima do vídeo : 5 segundos

Duração máxima do vídeo : 10 minutos (o limite pode variar dependendo do objectivo)

Anúncios de vídeo no Facebook Marketplace

Fonte: Facebook

Recomendado : Maior resolução disponível (pelo menos 1080 x 1080 px)

Relação de vídeo : 4:5 (mas 9:16 a 16:9 é suportado)

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração mínima do vídeo 1 segundo

Duração máxima do vídeo 240 minutos

Anúncios das Histórias do Facebook

Fonte: Facebook

Recomendado : Maior resolução disponível (pelo menos 1080 x 1080 px)

Relação de vídeo 9:16 (1.91 a 9:16 suportadas)

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração máxima do vídeo 2 minutos

feeds de vídeo do Facebook

Fonte: Facebook

Os feeds de vídeo do Facebook são diferente Quando um usuário clica em um vídeo em seu feed, esse vídeo se abrirá em um player com outros feeds de vídeo abaixo. Esses anúncios aparecem nesses feeds de vídeo.

Recomendado : Maior resolução disponível (pelo menos 1080 x 1080 px)

Relação de vídeo: 4:5 (16:9 a 9:16 suportado)

Tamanho do arquivo de vídeo : 4GB máximo

Duração mínima do vídeo 1 segundo

Duração máxima do vídeo 240 minutos

Tamanho dos anúncios de imagem no Facebook

Os seus clientes querem ver o que estão a comprar antes de o comprarem.

Portanto, se você quiser chamar a atenção do seu público no Facebook, você precisa incluir imagens nos seus anúncios, de preferência aquelas que mostrem o seu produto ou marca de uma forma única e chamativa.

Mas projetar anúncios de imagem para o Facebook pode ser complicado. Diferentes destinos de anúncios (newsfeed, Messenger, a coluna da direita) e formatos de exibição (móvel, desktop) às vezes exigem diferentes tamanhos de anúncios. O Gerenciador de Anúncios do Facebook agora até permite que você carregue imagens diferentes para diferentes formatos de exibição, e visualize a aparência de um anúncio antes que ele entre no ar.

Para obter os melhores resultados, siga as seguintes especificações para anúncios de imagens:

imagens de feed do Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Largura mínima : 600 pixels

Altura mínima : 600 pixels

Relação de aspecto : 1:91 para 1:

Para todos os anúncios de imagem, o Facebook recomenda que você carregue "a imagem de maior resolução disponível" em formato .JPG ou .PNG, cortada em uma proporção de aspecto suportada.

Imagens da coluna da direita no Facebook

Fonte: Facebook

Relação : 1:1 (1.91:1 a 1:1 suportado)

Largura mínima : 254 pixels

Altura mínima : 133 pixels

Resolução : pelo menos 1080 x 1080

Lembre-se que os anúncios da coluna da direita são um formato apenas para desktop, mas que eles "podem aparecer em outras áreas do site" também.

Imagens de artigos instantâneos do Facebook

Fonte: Facebook

Tamanho máximo do arquivo 30 MB

Relação de aspecto : 1.91:1 a 1:1

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Imagens do Facebook Marketplace

Fonte: Facebook

Tamanho máximo do arquivo 30 MB

Relação de aspecto : 1:1

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Histórias no Facebook

Fonte: Facebook

Se você usar uma imagem estática no seu anúncio Histórias do Facebook, o Facebook recomenda que você mantenha cerca de 14% ou 250 pixels na parte superior e inferior da sua imagem "livre de textos e logotipos", o que evita que ela seja coberta por ferramentas como chamadas para ação e o ícone do seu perfil.

Tamanho máximo do arquivo 30 MB

Relação de aspecto : 1:1

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Largura mínima: 500 px

Tamanho máximo do arquivo: 30 MB

Imagens dos resultados da pesquisa no Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Relação de aspecto : 1.91:1

Largura mínima da imagem : 600 pixels

Altura mínima da imagem : 600 pixels

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Tamanho dos anúncios carrossel do Facebook

Os carrosséis permitem mostrar até 10 imagens ou vídeos em um anúncio, sem que o usuário navegue para uma nova página.

Os carrosséis podem aparecer em seis lugares diferentes no Facebook: o principal feed do Facebook, a coluna da direita, artigos instantâneos, Facebook Marketplace, Facebook Audience Network e Facebook Messenger. Mas todos os formatos de carrosséis usam imagens e especificações de vídeo semelhantes.

Carrosséis de alimentação do Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 1080 pixels

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30MB

Relação : 1:1

Número mínimo de cartões : 2

Número máximo de cartões : 10

Tipos de arquivo: PNG, JPG, MP4, MOV, GIF

Carrosséis da coluna da direita do Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30 MB

Relação : 1:1

Número mínimo de cartões : 2

Número máximo de cartões : 10

Carrosséis de artigos instantâneos do Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30 MB

Relação : 1:1

Número mínimo de cartões : 2

Número máximo de cartões : 10

Carrosséis do Facebook Marketplace

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 px

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30 MB

Relação : 1:1

Número mínimo de cartões : 2

Número máximo de cartões : 10

Carrosséis de histórias do Facebook

Fonte: Facebook

Você pode exibir três imagens em um único anúncio no Facebook Stories com o Expandable Carousel. Quando um usuário chegar à sua história, ele terá a oportunidade de tocar no cartão e ver mais dois cartões.

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30 MB

Relação recomendada : 1:1

Largura mínima : 500 pixels

Número mínimo de cartões : 3

Número máximo de cartões : 3

resultados da busca no Facebook

Fonte: Facebook

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Tamanho máximo do arquivo de imagem 30 MB

Tamanho máximo do vídeo: 4 GB

Relação : 1:1

Número mínimo de cartões : 2

Número máximo de cartões : 10

Tamanho dos anúncios de coleta no Facebook

As coleções são um tipo de anúncio que facilita a navegação e a compra de produtos diretamente no feed do Facebook. Uma coleção geralmente inclui uma imagem de capa ou vídeo seguido por várias imagens de produtos.

Você pode escolher que seu vídeo seja reproduzido automaticamente quando um usuário percorrer a sua coleção. Clicar no vídeo abrirá a Experiência Instantânea, uma experiência em tela cheia projetada para direcionar o tráfego diretamente para as páginas do seu produto. Você pode adicionar botões, carrosséis, fotos, texto e vídeo aos anúncios da Experiência Instantânea. O vídeo e o áudio serão reproduzidos automaticamente quando você percorrer por eles no aplicativo.

colecções de feeds do Facebook

Fonte: Facebook

O primeiro recurso de mídia em sua Experiência Instantânea será a imagem de capa ou vídeo que aparece no anúncio de sua coleção.

Qualquer imagem vertical pode ser cortada a uma proporção máxima de 1:1.

Resolução : pelo menos 1080 x 1080 pixels

Relação de aspecto máxima : 1:1

Tipos de arquivo: JPG, PNG, MP4, MOV, GIF

Tamanho máximo do arquivo de imagem: 30 MB

Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 4 GB

Mais recursos de publicidade no Facebook

A arte da publicidade no Facebook é mais do que apenas tamanhos e especificações. Aqui está o que você precisará saber para criar uma campanha realmente bem-sucedida:

  • Como anunciar no Facebook
  • Como usar o Facebook Audience Insights
  • O que fazer com $100 nos anúncios do Facebook
  • Como criar um anúncio no Facebook em minutos
  • Como melhorar as suas conversões de anúncios no Facebook
  • Como usar o botão de publicação no Facebook Boost

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.