Como obter mais visualizações no YouTube: 16 dicas que funcionam de verdade

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Kimberly Parker

Queres mais vistas no Youtube? Claro que queres. És um humano com pulso e um vídeo para partilhar! É natural.

O YouTube é o segundo site mais visitado do mundo. Mais de dois bilhões de pessoas o usam todo mês - isso é um terço de todos os internautas. 74% dos adultos nos EUA estão assistindo vídeos lá. (Poderíamos continuar, mas você pode ler todas as últimas estatísticas do YouTube em seu tempo livre).

Nós compilamos este guia para apontar todos os ganhos fáceis que irão amplificar a mensagem da sua marca no YouTube, mas também vamos detalhar algumas das técnicas mais avançadas que os profissionais usam para obter mais visualizações no YouTube.

Para ver como estamos a obter opiniões sobre nosso Canal YouTube (que nós começamos do zero, porque yolo), confira nosso vídeo legal:

Psst: Se você está começando do zero também, temos uma cartilha sobre como criar um canal no YouTube.

Agora, vamos lá pôr essas vistas a andar!

Bónus: Baixe o plano gratuito de 30 dias para fazer crescer seu YouTube rapidamente O Youtube é uma ferramenta de trabalho diária que o ajudará a iniciar o crescimento do seu canal no Youtube e a acompanhar o seu sucesso. Obtenha resultados reais após um mês.

O que conta como uma vista no YouTube?

Cada vez que um espectador inicia intencionalmente a reprodução de um vídeo no seu dispositivo e assiste por pelo menos 30 segundos, isso conta como uma visualização. Muito simples!

Se você reproduzir o seu próprio vídeo, isso será contado como uma vista.

Se um espectador assistir ao seu vídeo mais de uma vez, cada exibição será contada como uma nova visão. (Dito isto, refrescando uma e outra vez para tentar jogar, o sistema será detectado pelo Youtube).

Quaisquer visualizações que ocorram com vídeos do Youtube ou vídeos do Youtube compartilhados no Facebook também serão contados.

As visualizações ao vivo também são contadas no YouTube.

A análise do Youtube é actualizada todos os dias ou dois, por isso, se não estiver a ver um reflexo instantâneo da sua actividade, volte a ver mais tarde.

O que não conta como uma vista no Youtube?

O algoritmo do Youtube foi projetado para desconsiderar quaisquer peças que possam parecer automatizadas. Ele só quer contar o número de vezes que um humano real assistiu ao seu vídeo de propósito.

Portanto, quando um único usuário ou robôs atualizam um vídeo repetidamente, ou se um site exibe automaticamente um vídeo, essas visualizações são não contados para os seus números de visão total.

16 maneiras de obter mais visualizações no YouTube

Globalmente, as pessoas observam mais de um bilhão de horas do YouTube todos os dias. Se você quer se destacar da multidão e prender alguns desses globos oculares, aqui está como fazer isso.

1. certifique-se de que o básico do seu YouTube está até o rapé

Primeiro caminhamos, depois corremos. Dê uma olhada em seus fundamentos e certifique-se de ter assinalado todas as caixas. Leia nossa lista de dicas para iniciantes no YouTube, depois volte para investigar nossas táticas avançadas.

A sua manutenção doméstica básica do YouTube inclui:

  • Uma identidade visual consistente (ícone do seu canal, arte do canal YouTube, como no Rupaul's Drag Race exemplo abaixo, etc.)
  • Uma seção completa e informativa Sobre (a menos que você seja uma estrela do YouTube como Joana Ceddia)
  • Informações de contacto actualizadas (para que todos os seus potenciais clientes e futuros parceiros da marca possam entrar em contacto)

Fonte: Rupaul's Drag Race

2. zero no seu nicho específico (e no seu público ideal)

Se o seu objetivo é otimizar sua estratégia de marketing no YouTube, você quer ser preciso e implacavelmente seletivo em relação aos seus objetivos - e ao conteúdo que o levará até lá.

Porque não estás a fazer vídeos para toda a gente. Estás aqui por alguém especial: o teu público.

Yoga com Adriene tem prosperado porque ela faz vídeos ultra específicos com títulos como "Yoga para Alegria" e "Yoga para Coragem", e até lança versões dos seus vídeos em espanhol. Ela é apenas uma das milhares de instrutoras de yoga do Youtube, passeando as pessoas através de poses, mas os seus conceitos e atitude ultra-inclusivos têm tocado um acorde - ela tem quase 10 milhões de assinantes.

Dica profissional: Você já trabalhou as pessoas do seu público? Elas são como Dungeons & personagens de Dragões, exceto fazer negócios.

3. faça a sua pesquisa, e melhore o ranking de pesquisa do seu vídeo

Sim, o YouTube é uma plataforma social, mas é também um motor de busca. E uma das principais estratégias para obter mais visualizações é o YouTube SEO, ou seja, optimizar os seus vídeos para pesquisa.

Em outras palavras, quando o seu visualizador ideal digita as palavras-chave escolhidas, você quer o ranking do seu vídeo perto do topo da lista de resultados do YouTube. Isso significa que você precisa saber o que o seu público está procurando - tutoriais, inspiração ou entretenimento.

A classificação nos resultados da pesquisa é a melhor forma de obter novos olhos - não apenas assinantes e pessoas que já estão interessadas no seu canal (embora falaremos mais sobre eles mais tarde) - nos seus vídeos.

Mas, isto é mais fácil de dizer do que fazer. Então, o que você pode fazer para melhorar o ranking de busca dos seus vídeos no YouTube?

Pesquisa. Você vai querer usar uma ferramenta como o Google Keyword Planner (note que você precisará configurar uma conta no Google Ads) para fazer duas coisas:

  • Encontre inspiração para seu próximo vídeo baseado no que as pessoas já estão procurando (ou seja, dê uma olhada nos padrões de busca e veja quais palavras-chave têm muitas consultas de busca, mas poucos vídeos, também conhecido como baixa competição)
  • Pegue essas palavras-chave relevantes e use-as nos seus metadados (ou seja, o título do seu vídeo, tags, texto da descrição do vídeo, legendas)

Dica profissional: Se ainda não o fez, agora é o momento de se familiarizar com o funcionamento do algoritmo do YouTube. Esta IA determina não só os resultados da pesquisa, mas também as recomendações para aquele importante "o que vem a seguir" sugerido vídeos sidebar, também.

Basta lembrar que tudo volta ao seu visualizador ideal: o algoritmo não se importa se seu vídeo é "bom", ele se importa se um usuário específico quer assisti-lo. Dito isto, os usuários normalmente querem assistir a vídeos "bons".

Se o seu objetivo é obter mais visualizações no YouTube, pegue uma dica dos vídeos mais populares do seu nicho.

Comece dando uma olhada no vídeo mais popular do seu principal concorrente. (Vá até a videoteca deles e classifique por "mais popular").

O principal objectivo do YouTube é manter os espectadores na plataforma durante o máximo de tempo possível (para que vejam o máximo de anúncios possível).

Mas como é que o YouTube descobre o que as pessoas podem gostar? O algoritmo leva o seguinte em consideração:

  • Vídeos que são frequentemente vistos em conjunto
  • Vídeos que o usuário já assistiu no passado
  • Vídeos relacionados topicamente (o que requer alguma finalização de palavras-chave!)

O único ponto que você pode controlar aqui é o terceiro.

Então quando estiver escolhendo palavras-chave, pense como um bibliotecário. Descreva o tópico do seu vídeo e descreva sua categoria geral, e pense em outras palavras que uma pessoa possa usar para procurar por esse tópico. (Confira mais dicas sobre descrições e palavras-chave eficazes no YouTube aqui).

Precisa de um pouco de inspiração? Você pode realmente espreitar os bastidores do vídeo de um concorrente para ver quais palavras-chave eles usam, clicando com o botão direito do mouse na página da web e selecionando Ver Fonte da Página Depois CTRL-F "palavras-chave" até encontrar a lista.

Mas antes de ir em frente e apenas copiar e colar os metadados de um vídeo mais popular no seu vídeo semelhante, pense no seu público: eles não vão querer ver o mesmo vídeo novamente. Talvez o primeiro vídeo tenha levantado uma nova questão que precisa ser respondida, ou há uma tangente interessante a ser explorada. Como seu vídeo pode agregar valor ao que eles acabaram de ver para que eles queiram clicar nele?

Pega na bola e corre com ela.

5. aumentar a sua visão com miniaturas personalizadas

Quando os seus potenciais espectadores estão no modo de descoberta - escaneando através de resultados de pesquisa e recomendações - as miniaturas são uma parte importante do que eles decidem o que assistir.

Apesar de haver muitos conselhos por aí - fontes gritantes, informações desordenadas -, o pesadelo de um designer gráfico, vamos ser objetivos: quais são as propriedades de uma miniatura eficaz?

  • A miniatura é clara e precisa sobre o vídeo que está a descrever (se a sua miniatura enganar as pessoas a clicar, o YouTube saberá porque o tempo do seu relógio diminuirá quando o espectador ficar irritado e parar de ver. O algoritmo não vai gostar disso).
  • A imagem em miniatura destaca-se.
  • A miniatura funciona em conjunto com o título do vídeo.

Destacar" pode ser tão simples como escolher uma cor brilhante. Ou certificar-se que o seu rosto gigante em alta resolução está a fazer uma expressão estranha em boa iluminação. Ou, se o seu nicho está cheio de imagens estridentes e de alta definição, e a melhor forma de o seu canal se destacar é sendo a voz calma e minimalista da razão.

6. multiplique as suas opiniões criando listas de reprodução

Organizar e criar listas de reprodução de vídeo no YouTube é a melhor forma de minimizar as hipóteses de um espectador passar para outro canal depois de ter consumido o seu conteúdo.

Porque as listas de reprodução seguem as mesmas regras da Netflix: assim que um vídeo termina, o próximo começa.

Como você já fez o trabalho duro de ajudar o seu espectador a encontrar o seu vídeo, clique nele e assista a tudo, faz sentido guiá-los em direção ao conteúdo do vídeo que eles vão querer a seguir.

O conteúdo de J.J. McCullough no YouTube cobre uma série de comentários culturais, por isso ele dividiu tudo em listas temáticas. Seus fãs que adoram seu conteúdo sobre os líderes mundiais (e quem não adoraria?!) serão servidos golpe após golpe.

7. tráfego direto para seus vídeos usando cartões e telas finais

Além das listas de reprodução, cartas e telas finais são duas das únicas ferramentas que o YouTubers pode usar para contornar o algoritmo e influenciar diretamente a próxima escolha do nosso público.

Os cartões são áreas clicáveis e interativas que aparecem a qualquer momento durante o vídeo. Eles vêm em uma variedade de formatos que podem ser usados para coisas como angariação de fundos ou venda de comerciantes, mas neste caso, estamos interessados em aumentar os pontos de vista, então escolha um cartão que se ligue a outro dos seus vídeos - ou ainda melhor, listas de reprodução.

(Nota: os cartões não estão disponíveis para uso em vídeos identificados como sendo para crianças).

Os cartões são pop-ups, por isso é muito importante que eles agreguem valor. Você não quer que os telespectadores se sintam spam. Os vídeos ou playlists que você ligar para ter que ser relevante para o momento e fornecer informações adicionais ou entretenimento.

Para um exemplo super-meta, veja como este vídeo All About Cards tem um cartão em si sobre aprender sobre diferentes tipos de cartões.

Dica profissional: Se você tiver um problema de retenção perceptível com queda significativa de audiência em um ponto específico de um de seus vídeos, tente inserir um cartão de link nesse momento.

Enquanto isso, as telas finais são chamadas visuais para ação que você pode adicionar ao final do seu vídeo (nos últimos 5 a 20 segundos) para incentivar os telespectadores para um próximo passo. Elas são valiosas porque você sabe que se uma pessoa chegou ao fim amargo do seu vídeo, ela provavelmente está muito interessada no seu grande conteúdo.

Usar as telas finais para incentivar os telespectadores a assinar o seu canal ou visitar o seu site são ambas boas escolhas. Mas se você quiser mais visualizações, usar sua tela final para promover seus outros vídeos ou listas de reprodução é a melhor escolha.

(Note que para usar as telas finais, você precisará incluir alguns segundos extras no final do vídeo quando estiver editando-o).

Youtuber SssniperWolf apresenta cartas de fim de linha que direcionam para mais quatro de seus vídeos. É como uma escolha de sua própria aventura para... qualquer que seja seu bastão.

8. ir além do vídeo como fazer (ou seja, fazer vídeos que ninguém mais está fazendo)

As chances são, quando você estiver pesquisando suas palavras-chave alvo (como nós fizemos no ponto #3), você vai ver muitos termos de pesquisa que envolvem a frase "como fazer". (O título deste artigo inclui, ahem.) Isto é porque há muito volume de pesquisa para o conteúdo how-to.

Mas enquanto você precisa trabalhar para atrair novos olhos, você também quer ganhar tempo para pregar aos convertidos. No YouTube, os recursos de valor agregado da sua marca vêm na forma de conteúdo que é significativo para as pessoas que já são seus fãs.

A cozinheira do Youtube Tabitha Brown, por exemplo, não partilha apenas a sua receita de nachos vegan... ela senta-se com o marido para falar da relação deles, dando aos fãs um olhar íntimo sobre a sua vida pessoal. (E se por acaso eles se inspirarem a fazer o seu próprio guac no processo? Isso é um bónus).

9. construir relacionamentos com seus telespectadores

"O objetivo final aqui, claro, é apenas o caminho realista, orgânico e sustentável para obter mais visualizações no YouTube.

Ou seja, o envolvimento com outros YouTubers (criadores ou comentadores de ambos) aumentará a chance de que eles se importem com a sua marca, que subscrevam o seu canal (ver #12), e que assistam a mais vídeos seus no geral.

Bónus: Baixe o plano gratuito de 30 dias para fazer crescer seu YouTube rapidamente O Youtube é um livro de exercícios diário com desafios que o ajudarão a iniciar o crescimento do seu canal no Youtube e a acompanhar o seu sucesso. Obtenha resultados reais após um mês.

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Ideias para quebrar a quarta parede, e criar uma conversa de dois sentidos, podem incluir:

  • Responder aos comentários (é educado!)
  • Organize um concurso no YouTube
  • Faça vídeos de reacção
  • Inclua o conteúdo de outras pessoas nos seus vídeos (com a permissão delas)

Dica profissional Este tutorial sobre como envolver sua comunidade no YouTube usando os comentários do SMMExpert e recursos de compartilhamento economizará seu tempo enquanto você constrói sua audiência.

10. estabelecer parceria

Crossovers, aparições de convidados, mash-ups, capas: as pessoas adoram aquela sacudidela de familiaridade desconhecida. Encontre o He-Man para a She-Ra da sua marca; e o Billy Ray Cyrus para o seu Lil Nas X.

Talvez você seja uma marca com um orçamento, e contratar um criador com seus próprios seguidores é uma escolha óbvia. Mas se você mesmo é um criador ou aspirante a influenciar, obter mais opiniões é o seu primeiro passo no caminho para ganhar dinheiro no YouTube, não gastá-lo. Nesse caso, sua melhor aposta é fazer parcerias com criadores que pensam da mesma forma.

Idealmente, os seus potenciais parceiros estão bastante alinhados em valores, popularidade e charme. E vocês gostam mesmo deles. E divertem-se juntos, e isso mostra, e faz as pessoas felizes em vê-lo feliz, etc, etc, etc. Fácil, certo?

Este vídeo é como um super crossover: duas drag queens mais e.l.f. cosmetics mais Chipotle entram na mistura. As oportunidades de promoção cruzada são quadruplicadas, pela nossa contagem.

Dica profissional: Se você fizer um crossover que envolva um monte de vídeos diferentes como um da perspectiva do seu parceiro para viver no canal deles, e um por você para viver no seu, e talvez algum suporte, qualquer fundo necessário, etc. - faça uma lista de reprodução para compilá-los de modo que os telespectadores interessados possam ficar com tudo.

11. promover seus vídeos do YouTube em todos os seus canais de mídia social

Você vai querer aproveitar todas as suas mídias sociais para promover seu canal no YouTube.

Mas, se você quiser mais visualizações no YouTube, NÃO faça o seguinte:

  • Vá ao Facebook, Twitter, Instagram ou TikTok e poste um texto ou uma imagem com um link para o seu vídeo do YouTube. A ligação ao YouTube faz sentido, mas o problema é que as plataformas sociais querem manter as pessoas na sua plataforma (tal como o YouTube). Por isso, os seus algoritmos não vão promover um post só de texto com um link fora da plataforma. Em outras palavras, as suas impressões e CTR vão ser baixas, eassim como as tuas vistas do YouTube.
  • Carregue todo o seu vídeo nessas plataformas. É isso que o Facebook, Instagram e Twitter querem que você faça (IGTV é um concorrente direto do YouTube, não @ me). Postar o seu vídeo completo provavelmente lhe dará um grande engajamento e alcance nessas plataformas. Mas visualizações orgânicas de vídeo do Facebook não são monetizáveis, pois não? E não vão lhe dar visualizações no YouTube.

Promova o seu vídeo fazendo isto em seu lugar:

  • Publique um pequeno vídeo teaser nas suas contas sociais como vídeo nativo, e adicione um link para o vídeo completo no YouTube.

Note que você não vai querer postar a mesma coisa através dos seus canais sociais.

O conselheiro financeiro Max Mitchell coloca um pequeno trailer para seus vídeos do Youtube com tema de dinheiro no seu feed do Instagram para despertar interesse, e links para o vídeo completo em sua biografia.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Max Mitchell 🤑 Money Guy (@maxmitchellmoney)

Dica profissional : A melhor maneira de criar e agendar esses postos para os seus seguidores é contratar um assistente para lidar com as suas redes sociais, uma ferramenta de agendamento como o SMMExpert.

12. peça aos seus telespectadores para subscreverem o seu canal

A sua contagem de assinantes corresponde ao seu alcance orgânico no YouTube. Quantos mais assinantes o seu canal tiver, mais visualizações os seus vídeos serão logo a seguir à sua publicação.

Especialmente se esses assinantes tiverem suas notificações ativadas.

Aumentar a sua contagem de assinantes é o seu próprio desafio com as suas próprias tácticas, mas que está interligado com o aumento das suas opiniões. Por essa razão, temos um guia completo sobre como conseguir mais assinantes no YouTube.

É prática comum pedir aos espectadores que "gostem e subscrevam" como sinal de saída num vídeo, mas muitos YouTubers - como a beauty pro Patricia Bright - até incluem esta chamada à acção como um visual no final, também.

13. habilitar embutir

Dê aos seus fãs uma chance de ajudar a espalhar a boa notícia sobre o seu trabalho, permitindo a incorporação. Quanto mais olhos frescos virem o seu vídeo, mais visualizações você terá (e talvez até mesmo um novo assinante ou dois no processo).

Para ativar a incorporação, vá ao Youtube Studio e clique em Conteúdo Seleccione o seu vídeo e toque em Editar Selecione Embutir ...e ligar ou desligar.

14. Aumente o tempo do relógio.

Enquanto o Youtube conta com qualquer coisa acima de 30 segundos como vista, há benefícios em conseguir que os telespectadores fiquem por mais tempo.

Se você conseguir que as pessoas assistam seu vídeo por mais tempo, o Youtube aprenderá que você tem algum conteúdo com qualidade. E vídeos com maior Tempo de Assistir são favorecidos pelo algoritmo do Youtube, dando-lhe uma perna no motor de recomendação.

15. transcreva os seus vídeos

Adicionar legendas aos seus vídeos ajuda os telespectadores com deficiência auditiva a acompanhá-los e torna o seu conteúdo mais atraente para os 69 por cento das pessoas que assistem a vídeos móveis com o som desligado.

Ter uma transcrição também faz da tradução uma opção, abrindo o seu vídeo para audiências internacionais. Vistas globais! Já imaginou!?

A página de ajuda do Youtube pode ajudá-lo passo-a-passo sobre como preparar o seu arquivo de transcrição - você só precisa de um documento .txt.

16. poste o seu vídeo no momento certo

Deixar o seu vídeo no exato momento em que a sua maior audiência de assinantes estiver online significa que todos eles receberão aquele doce, doce "novo post" de alerta logo no momento em que ele for ao ar.

Mas e se isso for a meio da noite? Ou enquanto estiver de férias? É aí que entra o poder de uma ferramenta de agendamento como o SMMExpert. Faça o seu vídeo subir para sair no momento exacto pré-determinado da sua escolha para caber no seu calendário de conteúdos, e depois siga em frente e viva a sua vida.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.