Como usar as etiquetas em YouTube: Um guia passo a passo

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Kimberly Parker

Se você quer ter certeza de que seus vídeos do YouTube estão sendo vistos pelas pessoas certas, você precisa entender como funcionam as tags do YouTube.

Este artigo vai guiá-lo através das tags que estão no YouTube e porque são importantes tanto para os criadores de conteúdo como para o algoritmo da plataforma.

Também abordaremos algumas das melhores práticas de uso de tags, além de dicas para criar tags precisas e significativas que ajudarão seu vídeo a ser encontrado mais facilmente pelos espectadores certos - e obter mais visualizações.

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O que são tags no YouTube?

As tags do YouTube são palavras-chave que você pode adicionar aos seus vídeos ao carregá-los na plataforma. As tags funcionam como descritores que ajudam o algoritmo do YouTube a categorizar melhor o conteúdo.

A função mais importante das tags é ajudar o algoritmo do YouTube a entender o que é o seu vídeo para que ele possa servir aos usuários certos quando eles estão procurando por algo relevante.

Os benefícios de usar as tags do YouTube

Os três principais benefícios do uso de tags relevantes e precisas no YouTube são:

  1. As tags do YouTube permitem que seu vídeo seja encontrado por pessoas que usam a busca no YouTube para procurar o tipo de conteúdo que você está oferecendo.
  2. As tags do YouTube ajudam o algoritmo da plataforma a entender o que é o seu vídeo para que ele possa vir à tona nas sugestões e nas páginas iniciais dos usuários.
  3. As etiquetas do YouTube ajudam os motores de busca a encontrar e indexar os seus vídeos mais facilmente, o que aumenta a visibilidade nos resultados de pesquisa orgânica - mesmo fora do YouTube (por exemplo, no Google).

Como adicionar tags a um vídeo do YouTube

Agora que você sabe por que as tags são importantes, vamos aprender como adicioná-las aos seus vídeos.

Passo 1: Entre na sua conta no YouTube e vá para o seu canal.

Passo 2: No menu do lado esquerdo, selecione Conteúdo.

Passo 3: Passe o mouse sobre o vídeo que você deseja editar e clique em Detalhes (o ícone do lápis).

Passo 4: Na página de detalhes do vídeo, role até o fim e clique em MOSTRE-ME MAIS.

Passo 5: Na seção Tags, digite suas tags, separando-as com vírgulas. Você pode usar até 500 caracteres.

Passo 6: Clique SAVE no canto superior direito do tablier.

É isso aí!

Como pesquisar tags no YouTube

Se você está procurando alguma inspiração para suas tags, você pode querer dar uma olhada no que está funcionando para o conteúdo de sucesso dentro do seu nicho.

Para identificar palavras-chave populares, vá à pesquisa no YouTube e digite um tópico relacionado ao seu conteúdo. Por exemplo, se você estiver criando um vídeo sobre como treinar gatos de interior, você pode digitar "treino de gatos" na barra de pesquisa.

Abra um vídeo popular e veja as sugestões no lado direito da tela. O conteúdo lá é frequentemente baseado em pesquisas relacionadas. Estas são algumas das palavras-chave que as pessoas que já assistiram conteúdo similar antes podem estar interessadas em assistir em seguida - então tome nota!

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Você também pode usar ferramentas online gratuitas para descobrir quais tags, exatamente, outros criadores estão usando. Experimente a extensão Chrome VidIQ ou este extrator de tags para se inspirar.

Fonte: VidIQ

Como usar tags no YouTube: 5 melhores práticas

1. Não exagere.

Para melhores resultados, use apenas algumas tags que sejam amplas e específicas para o seu conteúdo.

Não tente agrupar demasiadas palavras-chave numa só etiqueta ou pode não aparecer quando as pessoas a procuram no YouTube.

2. usar etiquetas de tendência

Siga as instruções para procurar tags ou use o recurso de auto-suggest do YouTube para identificar tendências. Para usar o auto-suggest, simplesmente comece a digitar sua palavra-chave na barra de busca do YouTube e o YouTube irá preencher uma lista de buscas relacionadas para ajudá-lo.

Nota: Ao adicionar tags de tendência aos seus vídeos, certifique-se de que elas estejam relacionadas ao seu conteúdo. Usar tags excessivas, enganosas ou irrelevantes é contra as políticas do YouTube sobre spam, práticas enganosas e golpes e pode resultar na suspensão da sua conta.

3. ser específico

Algumas palavras-chave têm mais probabilidades de serem bem classificadas nas páginas de resultados de pesquisa do que outras, por isso é importante usar as correctas ao criar as suas tags. Por exemplo, "road trip" é menos abrangente e tem maiores probabilidades de ser bem classificado nos resultados dos motores de busca do que "férias".

4. incluir sinônimos

Sinônimos podem ser usados como tags alternativas para alguns tópicos e assuntos. Pense nas palavras que sua audiência provavelmente usará ao descrever o tópico de seu vídeo, e use esses sinônimos para ampliar o alcance de suas tags.

5. usar um gerador de tags

Se você estiver sem idéias, use um gerador de tags para identificar tags relacionadas e potencialmente com tendências. Ferramentas como TunePocket ou Keyword Tool fornecem recomendações de tags com base no título do seu vídeo ou na palavra-chave principal que você quer segmentar - de graça.

Fonte: TunePocket

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.