Como ser Verificado no Twitter: O Guia Essencial para os Profissionais de Marketing

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Kimberly Parker

Se você usa o Twitter para negócios, você provavelmente já se perguntou o que é preciso para ser verificado no Twitter.

Porque você definitivamente já viu contas verificadas no Twitter antes. Eles têm aquele crachá azul com uma marca de verificação branca. Os usuários do Twitter só podem obter esse crachá oficial quando sua conta é revisada e verificada manualmente pelo Twitter. Na verdade, é muito parecido com ser verificado no Instagram.

Quando você é verificado no Twitter, isso sinaliza aos usuários que o seu perfil é credível e autêntico.

Contas como esta:

As façanhas de Grace O'Malley nos mares tempestuosos da Irlanda Ocidental fizeram dela uma lenda irlandesa. Agora, uma nova rota turística está sendo dedicada em sua homenagem //t.co/nEOSf81kZV

- National Geographic (@NatGeo) 27 de Maio de 202

Ou este aqui:

"Tudo o que podemos fazer é respirar o ar do período em que vivemos, carregar connosco os fardos especiais do tempo e crescer dentro daqueles confines. É assim que as coisas são." Uma História Pessoal de Haruki Murakami //t.co/uZyMHrWkuO

- The New Yorker (@NewYorker) 27 de Maio de 202

Muitos relatos diferentes podem ser considerados para verificação. Isso inclui relatos usados por empresas, políticos, celebridades, músicos e artistas, influenciadores, jornalistas e muito mais.

Em maio de 2021, o Twitter anunciou um novo programa de verificação depois de pausar o processo de candidatura original em 2017, após um escândalo que envolveu a conta de um supremacista branco recebendo o crachá.

Neste artigo, nós explicamos:

  • O que é a verificação no Twitter e porque é importante para os marqueteiros
  • O novo programa de verificação do Twitter
  • O que você pode fazer para ser verificado e permanecer verificado.
  • E coisas que você definitivamente deveria não faz se estás a tentar construir uma reputação autêntica no Twitter.

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O que significa a verificação no Twitter?

O crachá azul de verificação do Twitter sinaliza que a plataforma reconhece uma conta como real, confiável, autêntica e de interesse para o público.

Não tem certeza do que significa uma conta "autêntica" no Twitter? Significa que você não está se fazendo passar, manipulando ou enviando spam para ninguém. E você também não está violando nenhuma lei de direitos autorais ou de marca registrada.

Somente o Twitter pode verificar contas e adicionar o crachá azul nos perfis. Terceiros não podem fazê-lo. E você certamente não pode adicioná-lo você mesmo. (Isso fará com que você seja suspenso. Encontre mais detalhes sobre coisas a não fazer abaixo).

Aqui estão mais algumas coisas para saber sobre a verificação no Twitter:

  • A verificação não significa endosso. O crachá azul apenas significa que a sua conta foi considerada credível pelo Twitter.
  • O crachá de verificação oficial sempre aparecerá no mesmo lugar. As contas verificadas sempre terão a marca de verificação ao lado de seu nome de usuário, tanto no perfil como em qualquer tweet que publicarem. Também aparecerá ao lado do nome de usuário nos resultados da busca.
  • O símbolo oficial verificado no Twitter parece sempre o mesmo. Os crachás têm sempre a mesma forma e cor.
  • Ter um grande seguidor no Twitter não é motivo suficiente para ser verificado.

De que serve ter uma conta verificada no Twitter?

Há algumas razões pelas quais o processo de verificação do Twitter vale a pena:

  • O status verificado constrói credibilidade. Imediatamente, os usuários sabem que sua conta não é administrada por bots ou por um imitador.
  • O crachá azul verificado sinaliza que você não está enviando spam, manipulando ou enganando seguidores.
  • Mostra que a sua conta é de interesse para o público. E isto pode levar a um aumento de seguidores.

Quem pode ser verificado no Twitter?

A partir de maio de 2021, qualquer pessoa pode agora solicitar a verificação - mas nem todos serão aprovados.

Os novos critérios do Twitter especificam que as contas destas seis categorias são elegíveis para verificação:

  • Empresas, marcas e organizações
  • Entretenimento (inclui criadores de conteúdo digital)
  • Organizações jornalísticas e jornalistas
  • Esportes e esports (jogos)
  • Governo e figuras políticas
  • Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes

O Twitter afirma que, em algum momento de 2022, eles abrirão o programa de verificação para novas categorias, incluindo acadêmicos, cientistas e líderes religiosos.

Os requisitos de contagem de seguidores mínimos foram ajustados e agora diferem entre regiões para tornar o processo de verificação "mais equitativo entre geografias".

Fonte: Twitter

A política de verificação atualizada também inclui uma nova definição de "conta completa" (necessária para ser verificada). Uma conta completa é agora uma conta que tem tudo o que se segue:

  • Um endereço de e-mail verificado ou número de telefone
  • Uma imagem de perfil
  • Um nome de exibição

Como ser verificado no Twitter

O novo aplicativo de verificação de auto-serviço do Twitter está disponível para todos os usuários do Twitter na página de Configurações de Conta na área de trabalho e no aplicativo móvel.

Basta ir para o Informação da conta em Configurações e desça até Solicitar verificação :

Fonte: Twitter

Então, siga as instruções para submeter a sua candidatura para revisão.

Os aplicativos serão revisados por humanos com a ajuda de alguns processos de verificação automatizada. Twitter também planeja incluir uma pesquisa demográfica ao aplicativo para avaliar a equidade do programa de verificação.

9 maneiras de aumentar suas chances de ser verificado no Twitter

Embora você precise cumprir todos os critérios de elegibilidade do Twitter para ser verificado, aqui estão alguns passos que você pode tomar para construir a credibilidade da sua conta antes de se candidatar. Seguir estas dicas também ajudará a aumentar o seu seguimento no Twitter!

1. certifique-se de que sua conta está ativa

Não tweetar esporadicamente. Estar ativo no Twitter é uma das formas mais importantes de aumentar o interesse no conteúdo que a sua marca compartilha.

Por exemplo, a Wendy's é conhecida pelos seus tweets divertidos e atrevidos:

Sempre que como o Bourbon Cheeseburger de Bacon digo "Está na hora de ir buscar o meu Bourb-ON!"

E depois todos se riem porque sou o único à mesa.

- Wendy's (@Wendys) 27 de Maio de 202

E os seguidores da Wendy podem contar com a marca para partilhar esses tweets pelo menos uma vez por dia.

Para além de escrever e partilhar regularmente novos conteúdos, manter uma conta activa significa também manter uma conta activa:

  • Envolver-se com o conteúdo de outros usuários, gostando dele, retocando e comentando.
  • Respondendo a mensagens directas, menções e comentários.
  • Seguindo outras contas verificadas e engajando-se com o seu conteúdo.
  • Procurando por novas pessoas no Twitter para seguir.
  • Usando hashtags para participar do que está a acontecer.

2. certifique-se de que o perfil da sua marca no Twitter está otimizado

Você quer que sua conta no Twitter tenha boa aparência e reflita sua marca. Certifique-se de otimizar sua conta escrevendo uma biografia breve e descritiva, incluindo a localização do seu negócio e incluindo um link para o site do seu negócio.

Uma conta otimizada no Twitter também utilizará imagens de alta qualidade para a foto do perfil e a foto do cabeçalho. E ambas irão refletir sua marca.

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Leve a otimização um passo à frente, fixando seu tweet superior. Dessa forma, os usuários que visitarem seu perfil pela primeira vez verão seu melhor, ou mais oportuno, conteúdo.

Por exemplo, a Nike usa seu logotipo para a foto do seu perfil no Twitter. Ela usa seu slogan para a foto de cabeçalho. A última campanha publicitária da Nike está presa para que seja sempre facilmente visível aos usuários que visitam a conta da Nike:

3. iniciar e participar de conversas envolventes

Parte de ter uma presença confiável no Twitter se resume a como a sua marca se envolve com outras contas. Faça perguntas, tente sondagens no Twitter e mencione outras contas verificadas para trazê-las para a conversa.

Por exemplo, a Coca-Cola está mostrando seu compromisso com o movimento Black Lives Matter ao participar da conversa e usar a hashtag #BlackLivesMatter. Também está se conectando com outro usuário do Twitter que faz parte da importante conversa, a organização sem fins lucrativos 100 Black Men:

4. Mantenha-o real

Comprar seguidores ou confiar em bots irá minar a credibilidade da sua conta - rapidamente. Assim como postar conteúdo spammy.

Para parecer autêntica, credível e fiável, a sua marca tem de ser autêntica, credível e fiável. Os atalhos não a cortam, a sua marca tem de ser posta no trabalho.

5. criar uma estratégia de marketing para a sua marca

Ter uma estratégia clara de marketing no Twitter facilita um pouco a realização desse trabalho.

Faz isto:

  • Esboce objectivos claros e realistas.
  • Determine o que a sua concorrência está a fazer.
  • Planeje um calendário de conteúdo.
  • Acompanhar o envolvimento e o crescimento.

Além de ajudar a sua marca a determinar se ela está cumprindo seus objetivos, ter uma estratégia implementada o ajudará a monitorar com que conteúdo seu público está se engajando e se manter no caminho certo para postar conteúdo regularmente.

6. certifique-se de que os seus tweets estão abertos ao público

Os usuários do Twitter podem alterar suas configurações de privacidade para proteger seus tweets. Mas, para as marcas, isso limita a interação e o engajamento. Isso irá dificultar o crescimento e mostrará ao Twitter que a sua conta não é de interesse para o público em geral.

Para maximizar o envolvimento e a conversa pública com a sua marca, certifique-se de que os seus tweets são definidos como públicos.

7. fotos e vídeos de tweet

Quando você só tem 280 caracteres para trabalhar, usar imagens e vídeo pode ajudar a enfatizar o que você está tentando dizer. Além disso, adicionar um componente visual de alta qualidade pode aumentar o envolvimento.

A Disney, por exemplo, gera emoção para o novo filme Cruella ao compartilhar um trailer de alta qualidade em sua conta do Twitter. Com um vídeo de 11 segundos compartilhando os detalhes, menos precisa ser escrito:

//twitter.com/Disney/status/1398021193010061315?s=20

8. escreva bem

Sempre que escrever um tweet ou um comentário, certifique-se de que o verificou duas vezes para erros ortográficos, erros de digitação e erros gramaticais antes de publicar. Publicar um tweet com erros não é exatamente profissional. E você não pode editar um tweet depois que ele foi publicado.

A forma como escreve é também uma forma de mostrar a credibilidade e autenticidade da sua conta. Escreva de uma forma que reflicta o tom da sua marca e a sua personalidade. Seja original, seja sincero e seja humano!

9. rastrear o engajamento com a análise do Twitter

Utilizando a análise do Twitter, você terá uma compreensão profunda de quem está envolvido com a conta da sua marca. Ao rastrear análises importantes como tweet top, novos seguidores, engajamento e porcentagem de alcance do Twitter, a sua marca terá dados qualitativos mostrando qual conteúdo tem um bom desempenho.

A análise de rastreio também lhe dará uma ideia dos dias da semana e dos melhores momentos do dia para a sua marca partilhar o conteúdo e para um envolvimento óptimo. Depois, utilize uma plataforma de agendamento como a SMMExpert para garantir que os posts planeados são sempre publicados nesses momentos ideais.

Encontre mais informações, confira nosso guia de agendamento de tweets usando o SMMExpert's Publisher.

Como se manter verificado no Twitter

Mesmo depois que sua conta for verificada, você pode perder seu crachá azul de verificação se você não seguir as regras do Twitter e as diretrizes da comunidade.

Fazer qualquer uma das seguintes ações resultará na remoção do seu crachá verificado no Twitter. E se você perdê-lo, você pode não tê-lo de volta.

A propósito, fazer qualquer uma das seguintes ações é sempre uma má idéia, independentemente de sua conta ter sido verificada no Twitter ou não.

1. não crie seu próprio crachá azul para sua foto de perfil

Não quer esperar pelo Twitter para verificar a sua conta? Acha que não há problema em colocar no Photoshop o seu próprio crachá azul sobre a sua foto de perfil ou imagem de fundo?

Pense novamente. Somente o Twitter pode verificar contas e dar às contas o crachá de verificação. Qualquer perfil que colocar um crachá falso em qualquer lugar da sua conta no Twitter para implicar que o Twitter as tenha verificado, terá a sua conta suspensa.

2. não engane os seguidores mudando o seu nome no Twitter

Você foi verificado porque sua conta foi considerada autêntica, confiável e algo em que o público está interessado. Mudar o seu nome no Twitter ou biografia é visto como intencionalmente enganoso, especialmente se as modificações alterarem o propósito original da conta. O que quer que tenha sido verificado com você, mantenha-o (a menos que você tenha uma razão legítima, por exemplo, o seu nome comercial muda).

3. Seja civilizado

Isto é apenas um bom conselho de vida.

Mas também, promover ódio ou violência de qualquer tipo, incluindo assediar outros usuários do Twitter e compartilhar imagens horripilantes de qualquer tipo, resultará na suspensão e não-verificação da sua conta.

4. não faça nada que viole as regras do Twitter

Não tem certeza sobre as regras do Twitter? Não tem certeza se algo que você está planejando pode violá-las? Basta fazer uma leitura rápida do livro de regras para ter certeza. Fazer qualquer coisa que viole as regras resultará na não verificação da sua conta e até mesmo na sua suspensão.

Certifique-se de que você está usando a sua conta de uma forma que construa uma presença no Twitter confiável, envolvente e real para a sua marca. Isso vai valer a pena no futuro.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.