Como obter o Instagram Likes grátis em 2023 (Porque Ainda Importam)

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Kimberly Parker

Como é que se consegue mais simpatias nos seus posts?

Bem, em primeiro lugar: não comprem os gostos da Instagram. (Confiem em nós.)

O amor verdadeiro não custa nada. Só é preciso tempo e cuidado para criar posts de alta qualidade que são digno de verdadeiro Instagram gosta de verdadeiro pessoas.

Em última análise, o objetivo do Instagram é mostrar o seu melhor lado, compartilhando conteúdo que as pessoas valorizam. É preciso trabalho, mas se você está pronto para melhorar o seu jogo, temos uma tonelada de dicas para você começar.

Se você tiver pouco tempo, este vídeo resume as 7 principais dicas desta lista:

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Os usuários podem agora se esconder como conta no Instagram. Eles ainda importam?

A resposta é sim, claro. Se você está no Instagram, gosta da matéria como sempre.

Caso você tenha perdido: em meados de 2009, a Instagram começou a experimentar não mostrar o número de likes que um post recebeu (a.k.a. 'like counts') nos feeds de certas regiões.

Segundo Adam Mosseri, Chefe da Instagram, a mudança fez parte dos esforços da empresa para proteger a saúde mental da comunidade da plataforma. A idéia era tornar toda a experiência mais saudável e menos competitiva para os usuários. A Instagram explicou: "Queremos que seus amigos se concentrem nas fotos e vídeos que você compartilha, e não em quantos eles gostam".

A mudança teve um sucesso misto: algumas pessoas gostaram de estar livres da pressão para acompanhar a competição, enquanto outras sentiram que tinham ficado no escuro sobre o que era popular.

A solução da Instagram foi anunciar em maio de 2021 que agora daria às pessoas a opção de esconder o público como conta - ou esconder conta em todos os posts, ou apenas no seu próprio feed para que outros não possam ver.

Mas se podemos ver o Instagram gostar ou não, o algoritmo Instagram continua a funcionar como sempre funcionou, de acordo com a plataforma. Portanto, quer sejam visíveis para o mundo ou não, aqui estão as melhores maneiras de fazer com que as pessoas toquem nesse botão do coração.

Como obter mais gostos no Instagram: 16 maneiras inteligentes de obter gostos Instagram grátis

1. usar os hashtags certos

Hashtags são uma grande chave para expandir sua audiência do Instagram. Use uma hashtag, e seu post (ou Story!) aparecerá na página para essa hashtag.

As pessoas também podem escolher seguir hashtags, o que significa que você pode estar aparecendo no noticiário de um estranho total. Surpresa!

O Ilustrador Joe Taylor marcou este post com o #illustration e #characterdesign para aparecer nessas buscas temáticas. Mais de 1.800 likes depois, parece que foi uma ótima idéia.

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Um post compartilhado por Joe Taylor (@joe.tay.lor)

Se você está usando hashtags de produtos ou serviços, hashtags sazonais, hashtags de acrônimo ou hashtags de localização, o consenso é que mantê-lo abaixo de 11 hashtags é a melhor prática.

2. etiquetar utilizadores relevantes

Se você está etiquetando um colaborador, um novo conhecido ou seu herói de infância, o objetivo é destacar o quanto você os valoriza, e compartilhar esse valor com seu público.

E se acontece que é provável que o público deles veja o seu valor no processo? Bem, que assim seja.

Cool Ruggings - uma conta dedicada a documentar tapetes legais de todo o mundo, é claro - marcou claramente os designers destas cadeiras de acampamento hip, feitas no Brasil. Foi uma chance de compartilhar o amor, mas com o bônus adicional de um pouco de atenção potencial daqueles usuários Instagram e de suas próprias bases de fãs.

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Um post compartilhado por ~ Cool Ruggings ~ (@coolruggings)

3. escrever legendas convincentes

Se você está melhor escrevendo um romance que não exceda o limite de 2.200 caracteres de Instagram, ou mantendo as coisas misteriosas e perfuradas com uma única linha depende da voz e da mensagem da sua marca. Mas longas ou curtas legendas são um ingrediente vital no sucesso de um post.

Grandes legendas Instagram adicionam contexto e personalidade, e obrigam seus seguidores a agir. Não se apresse nesta parte! Dê uma olhada nestes 264 exemplos de legendas Instagram envolventes e absorva alguma inspiração antes de começar a digitar.

Aqui, a artista de fibra H. H. Hooks partilha a inspiração por detrás do seu último trabalho. (Sim, é outro tapete. Lamentamos, estamos num humor Agora mesmo!) Dá contexto à sua imagem de coquetel e, ao mesmo tempo, provoca conversa e engajamento.

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Um post compartilhado por Hanna Eidson (@h.h.h.hooks)

4. marque a sua localização

Mais do que uma simples humilhação sobre o seu excelente gosto em cervejarias ou espaços de coworking, georeferenciar a sua localização é uma forma de mais pessoas encontrarem e gostarem das suas fotografias.

É ainda mais útil se você for uma marca com uma localização de tijolo e argamassa, à medida que você constrói um senso de comunidade com seus clientes habituais e... clientes habituais em potencial. (Apenas lembre-se de certificar-se de que suas coordenadas físicas estão corretas para que você apareça no mapa).

O Keefer Bar fez questão de etiquetar a sua localização neste post sobre o seu novo e divertido mini-putt ao ar livre - quem sabe que bêbado de golfe sortudo vai tropeçar nele?

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Um post compartilhado pelo The Keefer Bar (@thekeeferbar)

5. entre na página Explorar

Atrás desse pequeno ícone de lupa, a página Explore é uma cornucópia de conteúdo bonito e divertido personalizado para você pela Instagram. Marcas que aparecem lá recebem muitos globos oculares.

Mas como as marcas são destacadas na aba Instagram Explore? Em resumo, você precisa de uma grande taxa de engajamento e de uma comunidade ativa - e não custa nada abraçar qualquer nova funcionalidade que o Instagram está impulsionando atualmente no algoritmo. (Você já notou que os carretéis são em todo lugar ? isso não é coincidência!)

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Escave um pouco mais fundo em nossas dicas para entrar na aba Explore aqui. (E apenas uma FYI: nós sabemos que esta é uma lista de grátis formas de obter gostos, mas a Instagram começou a oferecer anúncios na aba Explore em julho de 2019).

6. afixar no momento certo

O Instagram não mostra os posts cronologicamente, mas seu algoritmo favorece a "recência". Isso significa que se você quiser ficar na frente dos olhos, é importante que você saiba quando o seu público está realmente olhando para o aplicativo.

Que é... uh... quando, exactamente?

Bem, cada marca tem o seu próprio ponto doce, com base no seu público único, por isso a sua própria análise irá dar-lhe alguma orientação.

Mas nós fizemos um pouco de crunching numérico e fizemos algumas experiências para encontrar a melhor hora para postar no Instagram, e parece que em geral, 11 da manhã de quarta-feira é uma boa hora para apontar. Comece lá, e mexa enquanto você aprende o que está funcionando para seus seguidores específicos!

7. Organizar um concurso "like-to-win".

Os concursos podem ter um pouco de planeamento... ou muito. Mas um concurso de "like-to-win" é uma das formas mais simples de conseguir um compromisso num determinado período de tempo.

A chave é garantir que o seu prémio seja desejável para o seu público, mas também suficientemente específico para atrair verdadeiros fãs, não oportunistas (isto é, não dê dinheiro, iPhones ou viagens a Ibiza).

Com este concurso do Design My Night, os comensais ousados podem ganhar uma experiência de brunch no estádio O2 de Londres.

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Um post compartilhado por DesignMyNight (@designmynight)

Temos aqui mais ideias para os concursos Instagram, juntamente com instruções passo a passo sobre como fazer um concurso com eficiência e sucesso.

8. postar boas fotos

Para não esquecermos que a fotografia era uma arte antes de ser uma ferramenta de marketing, todos nós temos que possuir até o fato de que às vezes nosso gosto excede nossa habilidade.

Na Instagram, não há espaço para "bons" tiros. Está na hora de subir de nível.

Em vez de colocar apenas uma foto de construção de um projeto em andamento, Sturgess Architecture montou uma foto de grupo cuidadosamente colocada em frente ao exterior chamativo que aproveita a luz natural.

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Um post compartilhado por Sturgess Architecture (@sturgessarchitecture)

Quer isso signifique fazer um curso de fotografia para desenvolver o seu olho, ou dedicar algum orçamento para melhorar o seu equipamento, descubra o que os profissionais fazem de diferente dos hobbistas.

Para começar, aqui estão algumas dicas e ferramentas para editar fotos para Instagram como um profissional.

9. Ataque fora da sua alimentação.

Na sua contínua tentativa de dar às pessoas o que elas querem, o algoritmo prioriza os posts Instagram a partir de contas que ele pensa serem "próximas". Como ele mede a proximidade? Monitorando o quanto as contas interagem umas com as outras.

Portanto, se você quer expandir seu alcance e, portanto, suas chances de conseguir gostos, não seja uma flor de parede: vá em frente e interaja. Seja generoso com os gostos e comentários.

10. conteúdo gerado pelo usuário

A partilha de conteúdos dos seus seguidores é uma forma segura de gerar envolvimento. É uma emoção para o utilizador ser apresentado por uma marca de que gosta, para começar, mas também actua como prova social, confirmando para o seu outro seguidores que é mais do que certo ser um super fã.

Também mostra a sua autenticidade e conexão com a comunidade. Então vá em frente: aperte o botão de compartilhar!

programa de televisão Em casa com Amy Sedaris faz uma "Fan Art Friday" todas as semanas, postando desenhos (ou, em alguns casos, animações em stop-motion com a Barbie) do seu público.

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Um post compartilhado por At Home With Amy Sedaris (@athomewithamysedaris)

11. conteúdo dos bastidores

Fique um pouco vulnerável e mostre o produto final menos brilhante - você será recompensado.

As pessoas adoram ver como se faz alguma coisa, dar uma olhada nos bastidores de uma sessão fotográfica, e aprender sobre as verdadeiras lutas por trás das fotos de glamour em outros lugares da sua alimentação.

Na preparação para uma venda de amostras, a marca de design Ilana Kohn compartilhou um vídeo improvisado de um funcionário patinando pelo armazém. Se isso não for suficiente para que você clique no botão do coração e depois compre um macacão de linho drapeado, não sabemos o que é.

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Um post compartilhado por Ilana Kohn (@ilanakohn)

12. pedir as opiniões das pessoas

"Faça uma pergunta na legenda" é um conselho comum para o envolvimento por uma razão: é uma chamada direta para ação para os seguidores acrescentarem um comentário.

E se eles já estão engajados, aumenta a probabilidade de que eles joguem um tipo como você no processo. TLDR: Nunca custa perguntar!

A marca Skincare Summer Fridays encarna a sua vibração fria ao emparelhar nuvens sonhadoras com uma grande pergunta que suscitou tanto gostos como comentários.

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Um post compartilhado pelas sextas-feiras de verão (@summerfridays)

13. Acolher uma aquisição

Se você se sente confortável em entregar as chaves da sua conta a um colaborador, as aquisições da Instagram são uma ótima maneira de atrair um novo público para a sua página.

É claro que a marca ou influenciador que está a tomar conta de si deve estar alinhado com os seus valores - você quer que os fãs que migram para a sua página gostem do que vêem e fiquem por perto.

A comunidade de artistas multiplataforma Panimation é um grande exemplo: eles convidam um elenco rotativo de ilustradores e animadores a saltar para sua conta para compartilhar seu trabalho com seu público de mais de 65.000 pessoas.

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Um post compartilhado pelo Panimation (@panimation.tv)

14. Veja o que funciona para os seus concorrentes

Se você tiver o seu Instagram pronto para ver gostos, você poderá ter um vislumbre do que está funcionando (ou flopping) para os seus concorrentes novamente. Mantenha os olhos abertos... ou melhor ainda, faça uma análise competitiva.

Torne a escuta social parte da sua estratégia de marketing de mídia social para medir os sentimentos e identificar tendências em toda a indústria. Você não quer ser deixado para trás, ou perder uma oportunidade de pegar onde a sua concorrência possa ter deixado cair a bola.

15. pedir às pessoas para etiquetar os seus amigos

Fazer isso o tempo todo fica um pouco velho... mas a iniciação para "marcar um amigo" junto com o posto certo pode resultar em uma enxurrada de atividade.

A chave é dar-lhes um bom razão para etiquetar um amigo, quer seja uma piada engraçada, quer seja um prémio.

16. Abrace os memes

Há uma razão pela qual a Instagram está cheia de memes e contas de agregação: as pessoas não podem deixar de gostar e compartilhar gifs engraçados, ditos pungentes ou mordaças patetas.

Embora alguns possam certamente distorcer os jovens, existem maneiras de as marcas saltarem para a banda meme de uma forma estratégica e bem sucedida - basta manter as piadas apropriadas à sua voz, conteúdo e audiência, e não exagere. Um pouco de meme vai muito longe!

Fur Bae, um cão de resgate baseado em Vancouver, mistura fotos de seus filhotes de adoção e de adoção com o formato de "conversa de verdade" em formato de meme, quase tão bonito quanto os próprios cães, realmente.

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Um posto partilhado por Fur Bae Rescue (@furbaerescue)

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.