YouTube Live: Todas as suas perguntas em streaming respondidas

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Kimberly Parker

O YouTube Live é uma forma crucial de se destacar no aplicativo de vídeo mais popular do mundo (e segundo site mais popular, logo atrás do Google). Claro, há algo a ser dito sobre o conteúdo meticulosamente editado, mas a funcionalidade livestream do YouTube pode construir um tipo diferente de hype que não está disponível em uploads normais.

E o hype é sempre uma coisa boa. Afinal, há mais de 500 horas de vídeo carregado no YouTube a cada minuto, então qualquer coisa que você possa fazer para chamar a atenção para si mesmo é ótimo. YouTube Live permite que você construa buzz com convidados especiais, Q& interativo;Como e o pensamento de que, bem, qualquer coisa pode acontecer.

Continue lendo para obter dicas e conselhos para alcançar a melhor transmissão ao vivo possível no YouTube.

Lista de verificação de crescimento gratuita do YouTube : Descubra como um YouTuber fez crescer o seu canal para quase 400.000 seguidores. em 4 anos e como você pode ganhar 100.000 seguidores por ano também.

O que é o YouTube Live?

O YouTube Live é também o segundo site mais popular do livestream, ficando logo atrás do Twitch. Mas enquanto o Twitch é conhecido pelas transmissões de jogos, os usuários do YouTube Live oferecem todo tipo de conteúdo, incluindo apresentações de música, vlogs, aulas de culinária, tutoriais de maquiagem, vídeos instrucionais, apresentações de comédia e muito mais.

Algum histórico rápido:

  • O YouTube experimentou pela primeira vez a transmissão ao vivo no final dos anos 2000, incluindo um concerto dos U2 em 2009 e um Q&A com Barack Obama em 2010.
  • Eles lançaram oficialmente o YouTube Live em 2011. O programa estava inicialmente disponível apenas para selecionar parceiros e foi usado para transmitir os Jogos Olímpicos e o salto de Felix Baumgartner do espaço em 2012.
  • O programa mudou ao longo dos anos, mas agora está disponível para todos os usuários desktop e contas móveis com 1.000 assinantes ou mais.

Você pode não ter considerado o livestreaming em seu plano de marketing, mas você deve absolutamente fazê-lo. Afinal, 30% de todos os internautas afirmam assistir pelo menos uma transmissão de vídeo ao vivo por semana. Isso é quase um bilhão e meio de pessoas que você poderia estar alcançando com seu livestream.

Por que ir ao vivo no YouTube?

YouTube Live vídeo é uma forma fantástica de se diferenciar e oferecer experiências de vídeo únicas e gratificantes.

Aqui estão alguns grandes motivos para participar dos vídeos ao vivo do YouTube:

Transforme um vídeo em um evento

Hype é uma força motriz online, e você pode fazer ondas incríveis se você tratar seu vídeo ao vivo do YouTube como um evento virtual. Afinal, não há melhor maneira de criar FOMO do que construir buzz com um relógio de contagem regressiva e muitos posts promocionais através de seus canais de mídia social.

vamos teletransportar para as suas Quar Zones no YouTube ao vivo esta sexta-feira às 19h PST e angariar $$$ para o pessoal do bar em @ZebulonLA impactado pela crise 💜🦠 adoramos você 💜🦠 sintonize aqui: //t.co/5ZaGZF6nrd pic.twitter.com/DulvFCPaQB

- SARAH SQUIRM (@SarahSquirm) 18 de Março de 2020

O melhor de tudo, ao contrário do Twitch, a sua transmissão ao vivo no YouTube pode ser pausada enquanto está a correr, por isso os telespectadores obtêm o melhor de ambos os mundos com conteúdo ao vivo vs. vídeo.

Alcance um grande público

Há mais de 2 bilhões de usuários ativos no YouTube e, embora provavelmente estejam no site por uma razão específica, também lhes será servido conteúdo que o algoritmo espera que eles achem interessante.

Isso significa que se você tem um vídeo ao vivo que se encaixa perfeitamente no nicho deles, você provavelmente vai encontrar alguns olhos novos se você livestream regularmente no YouTube. Além disso, os algoritmos geralmente favorecem o vídeo ao vivo.

ALÉM DA ANIMAÇÃO

- Technicolor (@Technicolor) 17 de Março de 2022

Envolva seus telespectadores em tempo real

No passado, uma conversa com o seu público pode ter sido algo parecido com isto: incentive-os a deixar um comentário, depois peneire-os a todos (e cuidado com os trolls) antes de responder com texto ou em outro vídeo.

Mas com o YouTube Live, você pode ler o bate-papo em tempo real e se envolver diretamente com seu público. Você pode até mesmo incentivar mais atividades no bate-papo, ativando o recurso Super Chat. Esta também é uma ótima maneira de aumentar sua base de assinantes.

Criar grandes conteúdos sem repensar demais

Porque é ao vivo, o público não espera necessariamente a aparência manhosa e profissional do conteúdo padrão do YouTube. Mas ainda é possível fazer o seu stream parecer mais polido com o equipamento certo, overlays e câmera funcionando. Isso significa que você pode fazer o seu vídeo ao vivo tão extravagante ou prático quanto você quiser.

O melhor de tudo, você pode pular as edições agonizantes antes de liberar seu conteúdo. Uma vez que você vai ao ar, ele está lá fora!

Como começar a fazer streaming com o YouTube Live

Tudo isso soa bem - mas você pode estar se perguntando como ir ao vivo no YouTube. Na verdade é incrivelmente simples. Basta seguir nosso guia passo-a-passo.

Habilite seu canal

Antes de poder livestream, você precisa verificar seu canal no YouTube - não se preocupe, não é tão complicado quanto obter um crachá de verificação do YouTube. Vá para www.youtube.com/verify para adicionar seu número de telefone e receber um código de verificação.

É isso; a sua conta no YouTube foi verificada! (Se ao menos fosse assim tão simples em outros sites).

Após a verificação, levará 24 horas para que sua conta seja ativada para livestream. Uma vez ativada, você pode livestream a partir do desktop com qualquer número de assinantes, mas você precisa ter pelo menos 1.000 assinantes para livestream a partir do celular.

A partir daí, você pode seguir estes passos:

Na área de trabalho

1. vá para www.youtube.com/dashboard.

2. clique no botão Criar no canto superior direito.

3. seleccione Vá ao ar Você será levado para a Sala de Controle ao Vivo do YouTube (veja abaixo).

No celular

1. Abra o aplicativo do YouTube.

Clique no ícone de mais na parte inferior da aplicação.

3. toque Vá ao ar .

Escolha como você quer transmitir

Desktop

Se o seu livestream tem uma premissa simples, a câmara integrada no seu computador (ou, melhor ainda, uma câmara externa que você montou) certamente fará o truque. Uma sala esteticamente agradável como pano de fundo pode ir muito longe.

Como fazer streaming a partir da área de trabalho

1. vá para www.youtube.com/dashboard no seu navegador.

2. clique no ícone da câmara de vídeo no canto superior direito.

3. clique Vá ao ar e, em seguida, selecione Webcam .

4. adicionar seu título e configurações de privacidade.

5. clique Mais opções para adicionar uma descrição, ativar ou desativar chat ao vivo, monetização, promoção e muito mais (veja abaixo).

6. clique Próximo O YouTube tirará automaticamente uma foto em miniatura da webcam. Você pode refazê-la ou carregar uma imagem em seguida.

7. seleccione Vá ao ar .

8. para parar, selecione Corrente Final no fundo.

Telemóvel

O streaming a partir de um dispositivo móvel não é tecnicamente diferente do streaming a partir da webcam do seu computador, mas o telemóvel é óptimo para fluxos mais "down-to-earth", deitado para trás e "hang out". Um vídeo vertical transmitido em modo selffie é perfeito para mostrar um novo corte de cabelo ou partilhar algumas fofocas quentes com os fãs. Ainda assim, é provável que seja demasiado áspero nas pontas para, digamos, uma longa discussão académica.

Como fazer o streaming a partir do telemóvel

1. no aplicativo YouTube, selecione o ícone da filmadora.

2. seleccione Vá ao ar .

3. adicionar o seu título e configuração de privacidade.

4. seleccione Mais opções para adicionar uma descrição. Selecione Mostrar mais para ativar ou desativar chat ao vivo, restrições de idade, monetização, divulgação de promoções, e muito mais.

5. imprensa Mostrar Menos para sair e selecionar Próximo Tire uma foto ou carregue uma miniatura.

6. toque Compartilhe para partilhar o link nas redes sociais.

7. seleccione Vá ao ar .

8. Para parar, clique Terminar e depois Ok .

Transmissão do codificador

Os codificadores são, de longe, a melhor opção para a animação, embora certamente haja uma curva de aprendizagem envolvida. Usando software de streaming como OBS ou Streamlabs (ou muitos outros - a lista de codificadores aprovados do YouTube está disponível aqui), você pode criar cenários de fundo personalizados, adicionar sobreposições e emotes personalizados, monetizar facilmente o seu stream e manter uma alta qualidade de áudio e vídeo em todo o processo.

Exemplo de uma interface OBS.

Como fazer streaming com um codificador

1. pesquise o melhor software de codificação para suas necessidades e especificações do computador. Siga as instruções deles para configurar seu stream. Uma lista de codificadores verificados YouTube Live está disponível aqui.

2. seleccione o ícone da câmara de vídeo.

3. clique Vá ao ar e, em seguida, selecione Fluxo Se você já transmitiu antes, selecione Copiar e criar para usar as configurações anteriores. Caso contrário, selecione Nova Corrente .

4. Adicione seu título, descrição, categoria e configurações de privacidade e, em seguida, carregue uma miniatura. Você também pode agendar seu fluxo e ativar a monetização. Clique em Criar Fluxo .

5. Vá para Configurações do fluxo Você pode usar a mesma chave de fluxo para fluxos futuros. Você também pode personalizar e salvar várias chaves de fluxo.

6. cole a chave de fluxo no campo relevante do seu codificador (dependerá do software).

Volte para o seu painel do YouTube e clique em Go Live.

Para terminar o fluxo, clique em End Stream.

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Pegue a lista de verificação!

8 dicas para usar o YouTube Live

1. estabelecer uma meta

Por que você, especificamente, quer transmitir vídeo no YouTube Live? Sim, você Se você puder passar alguns minutos pensando nos objetivos do seu YouTube Live, você será capaz de planejar exatamente o que fazer.

Afinal de contas, se você quiser envolver seu público com um produto ao vivo, você precisará obter, bem, uma caixa com um produto dentro dela. No final das contas, saber por que você está fazendo isso o ajudará a descobrir como chegar lá.

2. estar preparado

Depois de delinear a sua estratégia, pode fazer uma lista de verificação e começar a preparar-se para o espectáculo.

Você vai trabalhar sozinho ou em equipe? Se for um trabalho em equipe, descubra o papel de cada pessoa na transmissão. Isso pode incluir tudo, desde uma pessoa com câmera até um moderador de chat (no imprevisível mundo do vídeo ao vivo, um moderador é sempre uma boa pessoa para ter ao seu lado).

Você planeja ter convidados? Se sim, você precisará determinar como irá apresentá-los e certificar-se de que eles tenham um tempo preciso para ligar.

Por falar em tempo, não é má ideia fazer um guião solto para a corrente, mesmo que sejam apenas notas pontiagudas. Dessa forma, podes evitar o ar morto.

3. considere o seu conteúdo

Além de seguir um tema, você também vai querer ter certeza de que seu conteúdo do YouTube Live é apropriado para a idade (você será capaz de selecionar se é adequado ou não para crianças quando você estiver se preparando) e que ele atende às Diretrizes da Comunidade do YouTube.

Se você violar as políticas do YouTube, você terá uma greve que o impedirá de transmitir por 14 dias.

4. promover como loucos

Não há um momento perfeito para transmitir, mas você poderá ter uma idéia aproximada olhando para a sua análise do YouTube e descobrindo quando as pessoas têm assistido mais aos seus vídeos. Uma vez que você fixou um tempo, promover seu stream precisa se tornar sua obsessão.

Faça anúncios, cartazes, histórias da IG e vídeos para ligar o fluxo. Coloque um banner na sua página do YouTube ou faça um trailer para o fluxo. Ligue-o em qualquer lugar. Aja como se fosse o evento do século - e realmente acredite que é.

Nota: Uma vez que você tenha entrado no balanço das coisas, você deve considerar a transmissão ao mesmo tempo toda semana. Isso irá construir um seguimento orgânico e estabelecer seu canal como uma fonte confiável de informação e entretenimento.

Fonte: Sportsnet no YouTube

5. investir em estética

A diferença entre um fluxo medíocre e uma transmissão fantástica e com aspecto profissional pode muitas vezes resumir-se à embalagem. Se você quer se destacar, você definitivamente deve investir no visual do seu programa.

Isso inclui desde uma excelente imagem em miniatura (idealmente 1280 x 720, com uma largura mínima de 640 pixels) até sobreposições e cenários se você estiver usando um codificador. Você pode precisar gastar algum tempo (se você mesmo estiver fazendo isso) ou dinheiro (se você contratar um designer), mas um visual polido vai te diferenciar.

6. conheça o seu equipamento

Você pode fazer um vídeo ao vivo no YouTube apertando um botão e falando na sua câmera web, mas há todo tipo de formas de melhorar isso, e elas farão a diferença.

Considere atualizar sua webcam, investir em equipamento de áudio (mesmo um microfone USB de nível básico melhorará muito seu diálogo), comprar luzes de anel ou outro equipamento de iluminação, adquirir uma tela verde, etc. Você também deve testar sua velocidade de internet (no speedtest.net, por exemplo). Se possível, use uma conexão ethernet com fio para velocidades consistentes.

Nota: Ao contrário do Twitch, que atinge no máximo 1080p, o YouTube Live pode realmente suportar streams 4K, com saída a 2160p. Se você tem o hardware para isso, você pode fazer o seu stream parecer incrivelmente em alta resolução.

7. dirigir-se ao seu público

Nós estabelecemos que um dos melhores aspectos do YouTube Live é o potencial de engajamento, e você certamente deve maximizá-lo, engajando o máximo possível o seu público.

Prepare perguntas para fazer durante a transmissão, fique de olho no chat para que você possa reconhecer os comentaristas, ou mesmo criar enquetes para os seus telespectadores votarem. Todas essas são ótimas maneiras de manter o seu público envolvido, tornando-os mais propensos a convidar seus amigos de volta na próxima vez.

8. solte um pouco

As pessoas vêem programas de TV ao vivo como SNL tanto para os flubs como para as piadas, se não mais. Essa mesma mentalidade aplica-se ao livestreaming.

Embora você certamente deve estar o mais preparado possível, você também deve planejar rolar com os socos e se divertir um pouco com ele. Não se discorde, mas se alguma coisa der errado (e as chances são, provavelmente vai), dê uma risada sobre isso. Tenha calma e se divirta, e seu público também vai.

Ideias e exemplos de vídeos ao vivo no YouTube

Não há praticamente nenhum limite para o que você pode fazer com o YouTube Live. Aqui estão apenas alguns exemplos de coisas interessantes que as pessoas estão fazendo com o serviço.

Horário de Atendimento ao Vivo com Tim Heidecker

O amado comediante Tim Heidecker não começou um podcast como todos os outros. Em vez disso, ele está ocupado com Horário de Atendimento ao Vivo um programa que é animado no YouTube, depois lançado como um podcast de áudio mais tarde.

Há muita interação com o público - incluindo uma seção de chamadas - assim como convidados de celebridades que interpretam personagens e fazem bocados. É uma prova de tudo o que pode ser feito com o YouTube Live.

Big Rig Travels

Não faltam os fascinantes momentos do dia-a-dia, e Big Rig Travels é um dos melhores se você quiser ir para a estrada e sentir que está fazendo algumas entregas.

lofi hip hop rádio - bate para relaxar/estudar para

Alguns usuários tornaram o YouTube Live um paraíso para os amantes da música, inclusive lançando estações de rádio completas. A mais conhecida, de longe, é a LofiGirl, cujas playlists com animações calmas e relaxantes ajudaram a popularizar o gênero de "lo fi beats para relaxar/estudar".

A primeira iteração da conta foi temporariamente banida após o streaming por mais de 13.000 horas, tornando-a um dos vídeos mais longos do YouTube na história.

Angela Anderson

Angela Anderson reuniu um público grande e dedicado que se sintoniza para assistir às suas sessões de pintura de 2 horas, incrivelmente relaxantes.

Período de perguntas dos Luthiers

Se você trabalha em um nicho altamente especializado, provavelmente existe um mercado para você encurralar no YouTube. A Crimson Guitars usa suas sessões semanais ao vivo para responder perguntas urgentes de guitarristas. (E se você estiver se perguntando, um luthier é alguém que faz instrumentos de corda. Quanto mais você souber!)

LOCK HORNS (Banger TV)

A série Lock Horns da Banger TV mostra que você pode fazer mágica no YouTube simplesmente montando uma câmera no seu escritório. Convidados especiais entram para debater subgêneros de hiper-nichos de heavy metal, e apesar da falta de sinos e apitos digitais, é um programa altamente envolvente.

Aquela Coisa que Tu Vês Festa

No início da pandemia, muitas celebridades se uniram para fazer festas de caridade, leituras de mesa e assistir a festas. Que coisa que você faz A festa é um exemplo perfeito de um fluxo bem feito.

Todo o elenco do filme apareceu para assistir ao filme, e eles simplesmente cronometraram a transmissão com o início do filme, o que significa que os fãs poderiam enfileirá-lo com o filme em si, e ninguém teria que se preocupar com qualquer violação de direitos autorais. Essa é uma idéia que qualquer um pode usar para seus vídeos do YouTube Live.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.