Como Obter Seguidores no Twitter: 30 Dicas e Truques

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Kimberly Parker

O Twitter evoluiu. Outrora o lar de one-liners espirituosos e de retorno rápido, as marcas agora podem deslumbrar seu público com GIFs inteligentes, tópicos parecidos com histórias e bate-papos no Twitter.

Mas se toda esta mudança te deixou um pouco fora do circuito, estamos aqui para ti.

Prepare-se para levar o Twitter pelos cornos. Porque nós compilamos uma lista de todas as coisas que você pode fazer para aumentar a sua contagem de seguidores e encontrar sucesso nesta plataforma social 'top 20 do mundo'.

Continue lendo para saber como conseguir seguidores no Twitter.

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Porque é que os seguidores do Twitter contam?

O Twitter pode não ter a contagem de usuários de plataformas como YouTube e Facebook, mas ele fala para uma multidão profissional como nenhuma outra.

E como todas as outras plataformas sociais, a contagem de seguidores é importante. É importante para:

  • Credibilidade
  • Autoridade
  • Alcance orgânico

É mais provável que as pessoas se envolvam e sigam contas que já têm muitos seguidores. E é mais provável que elas vejam o seu conteúdo na sua linha do tempo, porque o Twitter empurra mais posts de contas de contagem de seguidores do que aquelas com poucos seguidores.

Em outras palavras, você precisa de seguidores para ganhar seguidores, o que soa um pouco como uma pegadinha 22. Mas não tema, porque você pode construir seguidores rapidamente com essas dicas de especialistas.

Como conseguir seguidores no Twitter

Encontre uma voz de marca única e convincente

Nada é mais importante nas redes sociais do que encontrar a sua voz. Faça algum trabalho de voz de marca antes de configurar a sua conta no Twitter. Estamos a falar de personas de audiência, visão de marca e mensagens.

Tudo isso vai ajudá-lo a conquistar um nicho em que as pessoas querem estar. Confira a cadeia americana de fast food Wendy's para inspiração.

Complete o seu perfil no Twitter

Seu perfil no Twitter é pesquisável no aplicativo e através de mecanismos de busca como o Google. Então, se você quiser maximizar suas chances de ser visto por potenciais novos seguidores, preencha seu perfil como um profissional. Certifique-se de que sim:

  • Uma foto de perfil de alta qualidade
  • Tags relevantes, palavras-chave e informações de localização
  • Um pouco de personalidade

Tire uma folha do livro da PlayStation. O perfil global da empresa de jogos inclui variantes comuns do seu nome (por exemplo PS4, PS5, PS VR), uma imagem de perfil de marca e informações claras de localização.

Seja verificado

Depois de uma pausa inesperada em 2017, o Twitter está novamente verificando contas.

As contas verificadas podem exibir a marca azul em seu perfil, indicando aos usuários que são uma entidade legítima.

O verdadeiro Barack Obama pode levantar-se, por favor?

O processo destina-se a impedir que contas falsificadas e copiadas ganhem tração na plataforma. Saiba mais sobre o processo de verificação e como ser verificado aqui.

É mais provável que as pessoas o sigam se souberem que você é o verdadeiro.

Conteúdo pós-visual

Onde antes só havia texto e emojis, agora há um mar de conteúdo visual. 97% das pessoas se concentram em visuais no Twitter, então compensa programá-los no seu calendário de conteúdo. Tente usar:

  • Imagens
  • Vídeos
  • Memes
  • GIFs
  • Infográficos
  • Citações gráficas

A melhor parte? O visual não conta para o limite de 280 caracteres do Twitter, o que significa que você pode dizer muito mais em um post visual do que apenas em texto.

Aprenda o que faz um bom Tweet

Criar qualquer conteúdo de mídia social que se destaque é parte arte e parte ciência. Você terá uma idéia da arte e felizmente, a parte ciência pode ser expressa em uma lista útil.

De acordo com o Twitter, os tweets com melhor desempenho:

  • Conter 1-2 hashtags
  • São conversacionais
  • São curtos e doces (Tweets com menos de 140 caracteres ainda têm melhor desempenho)
  • Usar conteúdo visual
  • São testados usando análise e ajustes
  • Responder a eventos atuais e conversas de tendências

Você pode encontrar as tendências do Twitter navegando para o Tendências seção do Twitter Explore tab.

Postar no momento certo

De acordo com a pesquisa do SMMExpert, a melhor hora para twittar é às 8 da manhã às segundas e quintas-feiras. Portanto, se você está começando de novo, seu melhor pont é postar regularmente nessas horas.

Após 30 dias, você terá dados suficientes para usar o recurso SMMExpert's Best Time to Publish para encontrar os melhores tempos de publicação para os atuais e potenciais novos seguidores.

Tempos Recomendados pelo SMMExpert para Colocar Painel de Controle em Análise

Experimente grátis

Abrace novas características

Fique de olho nos anúncios do Twitter para se manter informado sobre novos recursos. Você já ouviu falar de Spaces, o recurso de bate-papo de áudio ao vivo do Twitter lançado em 2021? Se não, você pode perder as últimas oportunidades de promoção da marca.

Siga @Twitter no Twitter para ouvir sobre lançamentos e próximos recursos como Spaces, Tweet Takes (resposta do Twitter às respostas visuais de TikTok) e muito mais.

Use hashtags

Os hashtags do Twitter tornam os seus posts pesquisáveis, também conhecidos como hashtags, disponíveis para usuários que ainda não seguem a sua marca. Portanto, adicionar hashtags aos seus posts é uma maneira rápida de acessar novos telespectadores e audiências mais amplas.

De acordo com o Twitter, você deve adicionar 1-2 hashtags a cada tweet. Apenas certifique-se de que eles sejam relevantes e, se possível, ligados a uma tendência mais ampla como #FridayVibes.

Use emojis

Num mar de tweets só de texto, um rosto bem colocado e piscante pode ajudar o seu post a ser visto. As pessoas são atraídas pela cor, especialmente a combinação amarelo/vermelho de muitos emojis do rosto.

Portanto, faz sentido incluir um ou dois emoji relevantes para ajudar o seu Tweet a sair das linhas de tempo do seu público. Quanto mais os seus Tweets forem vistos, mais seguidores você ganhará.

Criar tópicos do Twitter

Se você tem uma história para contar que não pode ser contida em 280 personagens, você precisa rodar um thread do Twitter.

Um thread é uma sequência de Tweets conectados em série. Twitter marca um thread com a nomenclatura 'Tweet number/total number of Tweets in thread', por exemplo 1/6, 2/6, 3/6.

Não só as pessoas adoram uma boa história, mas também múltiplos Tweets significam múltiplas chances de serem vistos.

Para criar um tópico selecione o ícone de mais uma vez que você tenha redigido seu primeiro Tweet e o Twitter irá adicionar a numeração automaticamente uma vez que você publicar.

Atacar, atacar, atacar

Uma das melhores maneiras de construir seguidores quando você é novo no Twitter é engajar-se consistentemente na plataforma. Isso significa:

  • Envolvendo-se com seus seguidores existentes (respondendo comentários, mensagens, etc.)
  • Rastrear as menções da sua marca e responder a elas
  • Ficar de olho nos retweets e comentar sobre eles
  • Comentários sobre as postagens de contas não concorrentes no seu nicho de mercado
  • Gostar de postos regularmente, ou seja, todos os dias

O engagement mostra o algoritmo do Twitter que a sua conta está ativa, o que aumenta a sua visibilidade no feed do Twitter. Além disso, você vai dar aos seus seguidores algo para ficar na frente de pessoas que já seguem contas similares.

Dica profissional: Tenha calma consigo e utilize um painel social como o SMMExpert para gerir o envolvimento nas redes sociais. Pode gerir todos os seus DMs, menções e comentários numa só caixa de entrada.

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Use as listas do Twitter

Se a idéia de gerenciar todo esse engajamento o envia para uma rodada, não se preocupe! Pois você pode usar as listas do Twitter.

As listas do Twitter são grupos de usuários que você organizou em um grupo nomeado. Você pode usá-las para priorizar o seu tempo de engajamento.

Você poderia criar listas de:

  • Concorrentes
  • Retweeters consistentes
  • Clientes ou clientes
  • Defensores da marca
  • Temas importantes
  • Fontes de notícias
  • Influenciadores da indústria
  • participantes do chat no Twitter
  • Perspectivas e leads

Você pode até criar listas no Twitter diretamente do seu painel SMMExpert.

Participe de chats no Twitter

Quando você não tem muitos seguidores, você precisa maximizar as oportunidades de acesso a outros públicos. Uma maneira de fazer isso é participar de chats no Twitter. Estas são conversas públicas focadas em torno de um tópico específico no Twitter.

Elas acontecem em um horário pré-determinado e a conversa é rastreada com uma hashtag específica do bate-papo.

Encontre conversas relevantes, seguindo as contas no seu nicho (mas não os concorrentes). Depois procure a hashtag no momento certo e poste os seus comentários no chat usando a hashtag designada.

Hospedar seu próprio chat no Twitter

Uma vez que você tenha reunido alguns seguidores influentes, tente hospedar seu próprio chat no Twitter. Dê-lhe um nome atraente como #HootChat, use um formato estruturado de Q& e lembre-se de promover o seu chat em outras plataformas sociais.

Tweet um evento ao vivo

Se você participa de eventos relevantes para a indústria, twitte suas experiências ao vivo usando a hashtag dedicada ao evento.

Você fornecerá alguns insights interessantes para seu público-alvo e será visto pelos participantes e fãs do evento que podem se tornar seus mais novos seguidores.

Junte-se às comunidades do Twitter

Comunidades são conversas contínuas e grupos de Tweets organizados em torno de um interesse específico e hashtag, por exemplo, #MotivationMonday, #WednesdayWisdom, #B2BContent.

Para encontrá-los, os batedores concorrentes são responsáveis por hashtags sem marca que eles usam regularmente.

Encontre e siga regularmente

Esta é tão simples como encontrar contas no seu nicho e segui-las na esperança de que elas se sigam.

Mas não "siga e corra". Tome tempo para gostar e comentar sobre alguns Tweets para que seus esforços não se percam nas massas.

Você pode encontrar contas relevantes na guia Explore no Twitter, ou pesquisando hashtags da indústria e seguindo contas que as utilizam regularmente.

Marcar outras pessoas e marcas

Ganhe favores com pessoas e marcas influentes em seu nicho, rotulando-os em seu conteúdo relevante. Você está experimentando o produto deles, gostando de sua promoção ou respondendo a um de seus recentes Tweets? Deixe-os saber.

Mantém-na estritamente não spammy.

Um poste afixado aparece na parte superior do seu perfil acima de outros Tweets, incluindo os seus posts mais recentes.

Um bom post com pinned dá aos recém-chegados ao seu perfil algo para ficar. Então use-o para mostrar a sua última promoção, o melhor desempenho Tweet ou a peça de conteúdo mais popular, por exemplo, SMMExpert's pinned Tweet of the Social Trends 2022 report.

Como é provável que o seu Tweet com alfinete seja o primeiro ou segundo post que as pessoas vêem, mantenha-o atualizado para que ele sempre acrescente credibilidade.

Junte-se às tendências do Twitter

Toque em tópicos de tendências no Twitter, verificando regularmente:

  • Os lugares de topo em Explore
  • Conteúdo sob o separador Tendências
  • Postos do concorrente
  • As contas do Influenciador

Publique a sua própria versão ou resposta a uma tendência. Inclua a hashtag específica da tendência para que outros seguidores de tendências possam encontrar o seu post e segui-lo.

Promova seu Twitter em outras contas sociais

O Twitter é suficientemente diferente de outras plataformas sociais para que as pessoas sigam de bom grado o seu Twitter e outras contas.

Então, lembre os seus seguidores Instagram para checar o seu Twitter e você pode ter um aumento repentino de seguidores.

Melhor ainda: as assinaturas de e-mail dos seus funcionários. Na verdade, todas as comunicações enviadas - boletins informativos, whitepapers, cartões de visita, menus de take-out - devem incluir uma menção ao seu perfil no Twitter.

Encontre seus contatos de e-mail no Twitter

Se eles têm contas, siga-as e interaja com alguns posts para que eles sigam de volta. Nove em cada dez vezes, eles vão. Eles provavelmente têm querido encontrar você no social, mas nunca chegaram a isso.

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Tweet consistentemente

Porque...algoritmos! Todas as plataformas de mídia social dão mais tempo de antena às contas que postam regularmente. Em outras palavras, quanto mais consistentemente você postar, mais provável é que o Twitter mostre seus posts para o seu público.

Tire a pressão de lembrar de postar nos mesmos horários ao longo da semana e use uma ferramenta como o SMMExpert para agendar Tweets com antecedência e nunca perca um dia de postagem.

Re-doce-se

Prolongue a vida dos seus melhores Tweets retocando-os. Mas não de uma forma spammy.

Somente retweet conteúdo relevante, sempre verde, ou reutilizar conteúdo antigo com hashtags relevantes como #ThrowbackThursdays. Use o recurso de Citação para citar posts antigos do seu feed.

Criar enquetes no Twitter

Aumente o engajamento com os seus seguidores existentes através de uma pesquisa no Twitter. Eles são fáceis de criar, divertidos de correr e a melhor parte? As pessoas adoram compartilhar pesquisas com seus amigos. Dando-lhe exposição instantânea e aumentando a sua contagem de seguidores no Twitter.

Lançar ofertas, vendas e ofertas

Uma das principais razões pelas quais as pessoas seguem as marcas no Twitter é para ouvir sobre vendas e promoções. Elas querem freebies, conteúdo exclusivo, seus últimos produtos e as melhores ofertas. Então, dê a elas.

Use hashtags como #sale e #promotime nesses posts. Muitos usuários do Twitter seguem esses hashtags para se manterem atualizados sobre as ofertas online mais quentes.

Trabalhar com os influenciadores

Dependendo do influenciador, você pode precisar alocar algum orçamento para este. Mas lembre-se, não se trata apenas de mega-celebres como os Kardashians. Micro-influenciadores podem ser mais eficazes defensores da marca do que celebridades mais conhecidas.

Encontre o micro-influenciador pesquisando palavras-chave específicas de nicho e procurando as contas que lançam os Tweets mais populares.

Promova os seus Tweets

Você definitivamente tem que cavar seus bolsos para esta. Porque estamos falando da estrutura de publicidade oficial do Twitter.

Enquanto gastar em anúncios pode deixá-lo seco na boca, a publicidade é uma ótima maneira de dar um pontapé inicial no crescimento dos seguidores. Uma vez que você tem alguns, é muito mais fácil conseguir mais, mesmo organicamente.

Use a análise do Twitter

Noivado, alcance, impressões: está tudo lá. Quando você sabe como é o sucesso para o seu público, você pode replicá-lo e elevar o seu próprio nível.

Como comprar seguidores no Twitter

Comprar seguidores no Twitter pode parecer um atalho inteligente. Afinal, você só o faria para colocar sua conta em funcionamento enquanto se concentra em encontrar seguidores genuínos, certo? Mas será que vale a pena o risco?

Em resumo, não!

Em primeiro lugar, porque o Twitter conhece esse jogo e procura ativamente e exclui contas falsas. Como a maioria dos seguidores pagos pelo Twitter são contas bot e bots deixam uma assinatura digital bem distinta, não é realmente difícil para o Twitter encontrá-los.

Em segundo lugar, o Twitter (juntamente com todas as outras plataformas de mídia social) prioriza cada vez mais as métricas de engajamento. Ou seja, ter muitos seguidores que não se engajam (como os pagos) vai prejudicar a sua posição com o algoritmo da plataforma.

Se você realmente quer jogar dinheiro na situação, veja as dicas 28 e 29 acima.

Use o SMMExpert para gerenciar sua presença no Twitter junto com todos os seus outros canais de mídia social. A partir de um único painel você pode monitorar conversas e listas, aumentar sua audiência, agendar tweets, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.