Instagram Demográficos em 2023: Estatísticas de usuários mais importantes para os profissionais de marketing

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Kimberly Parker

Claro, você tem cerca de ideia de quem está usando Instagram: seu melhor amigo, seu chefe, seu tio, aquela garota que sentou atrás de você em física. Afinal, você vê as fotos do pôr-do-sol deles todos os dias enquanto você percorre a aplicação.

Mas para entender realmente a demografia mais ampla da Instagram, os profissionais de marketing de mídia social precisam olhar para além de suas fontes pessoais e se aprofundar nos números difíceis e frios. Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram todos os meses - isso é um farrapo global de usuários. E entender quem são, de onde vêm e o que fazem é a chave para elaborar uma forte estratégia de marketing social que irá impulsionarnoivado.

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Instagram demográficos da idade

Para entender a demografia dos usuários Instagram, é importante dar uma olhada na demografia da idade Instagram primeiro. O aplicativo ainda é tão centrado na adolescência como era antes, ou TikTok desviou a atenção da mais jovem coorte de usuários das mídias sociais, deixando-a nas mãos de avós que sabem usar tecnologia?

Veja como os usuários do Instagram são divididos por idade, de acordo com nosso relatório Global State of Digital 2022:

  • 13-17 anos: 8,5%
  • 18-24 anos: 30,1%
  • 25-34 anos: 31,5%
  • 35-44 anos: 16,1%
  • 45-54 anos: 8%
  • 55-64 anos: 3,6%
  • 65 anos e mais: 2,1%

O takeaway? A partir de 2022, a maioria do público da Instagram é de usuários Millennial ou Gen Z.

Na verdade, em geral, o Instagram é a plataforma social favorita do Gen Z. Os internautas globais de 16 a 24 anos preferem o Instagram a outras plataformas sociais - sim, mesmo classificando-o acima do TikTok. Se essa é uma coorte de idades que você está procurando alcançar (ei, crianças!), o Insta é aparentemente o lugar a ser.

Isso não quer dizer que não existam usuários mais velhos no aplicativo também: cerca de 13% da audiência da Instagram tem mais de 45 anos. Mas se o seu mercado alvo inclui Boomers, a Instagram pode não ser o lugar mais eficaz para alcançá-los. Você estaria melhor se conectando com este grupo em plataformas alternativas. Aperfeiçoe as suas habilidades de marketing no Facebook com o nosso guia aqui.

Uma nota sobre o Gen Xers, no entanto: é o grupo de usuários que mais cresce no aplicativo. No ano passado, o número de homens de 55 a 64 anos usando Instagram cresceu 63,6%. Isso é muito crescimento em uma plataforma projetada para se exibir, considerando que o Gen X é uma geração geralmente associada à ironia. Crescendo!

Querendo saber até mesmo dos usuários mais jovens? Em uma pesquisa de 2018, 15% dos adolescentes relataram que o Instagram era o aplicativo que eles usavam com mais freqüência (35% dizem a mesma coisa sobre o Snapchat, enquanto 32% listam o Youtube como sua plataforma social mais utilizada).

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, 11% dos pais americanos dizem que seus filhos de 9-11 anos de idade usam Instagram. "Como isso é possível?" você pode estar se perguntando, em voz alta: "O Instagram não exige que os titulares de contas tenham pelo menos 13 anos de idade?" Isso é verdade, mas os usuários mais jovens podem gerenciar contas gerenciadas pelos pais ou responsáveis - boas notícias se você quiser impressionar alguns tweens com seu Instagram envolventeconteúdo.

Instagram demográficos de gênero

Este equilíbrio de gênero para Instagram é único entre as plataformas de mídia social - tanto o Twitter quanto o Facebook se inclinam mais para os usuários masculinos, enquanto Instagram mantém as coisas quase no meio (ei, senhoras!).

O equilíbrio entre usuários masculinos e femininos é dividido de forma bastante uniforme, com o total de usuários masculinos (50,7%) superando o total de usuários femininos (49,3%) por apenas um cabelo (embora isso não seja necessariamente o caso em todas as categorias etárias; para usuários a partir dos 35 anos de idade, por exemplo, o número de mulheres supera o de homens).

É claro que tudo isso é uma forma bastante binária de ver o gênero. Há muitos usuários não binários no aplicativo também, que infelizmente não são medidos nas estatísticas que foram coletadas atualmente pela Instagram.

Instagram, entretanto, introduziu a capacidade de listar pronomes preferidos nos perfis em maio de 2021 - talvez um sinal de que opções de gênero mais diversas estarão disponíveis nos dados algum dia em breve... (Embora você nunca possa prever o que o pessoal da sede da Insta irá fazer a seguir. Lembra-se quando eles trouxeram de volta feeds cronológicos? mentes ...seus maníacos!)

Dados demográficos de localização do Instagram

Para que este próximo segmento seja uma experiência multi-sensorial, convido-o a indicar o Em que parte do mundo está Carmen San Diego? canção temática da acapella, substitua apenas "Carmen San Diego" por "Instagram's Global Audience".

Em termos de alcance publicitário, os principais países e territórios com maior audiência na Instagram são a Índia, os EUA, o Brasil, a Indonésia e a Rússia.

Isso mesmo: a Índia assume a liderança, depois de os EUA terem dominado a aplicação durante anos.

Que reviravolta! Os marqueteiros que buscam um público indiano engajado: é claro que a Instagram é a plataforma social para vocês. Parabéns e esperamos que vocês sejam muito felizes juntos.

A Índia tem mais de 230 milhões de usuários, e é também o mercado de maior crescimento da Instagram, aumentando atualmente sua audiência em 16% em um trimestre.

Os EUA têm um alcance de 159.750.000. Mas, curiosamente, embora o Instagram seja a quarta plataforma de mídia social mais visitada do país, não é uma grande fonte de notícias para os americanos. Enquanto 40% dos americanos já usaram o Instagram, apenas um em cada dez adultos americanos recebe regularmente seus eventos atuais do aplicativo - um número muito menor do que aqueles que relatam ternotícias do Facebook ou do Youtube.

Portanto, se você está procurando se conectar com um público americano, seria sábio manter as coisas leves e frescas. Esta é uma plataforma que as pessoas vêm para o entretenimento, não notícias. Precisa de algumas idéias de conteúdo criativo (além de remixes do Carmen San Diego música tema)? Nós temos-te coberto.

Noutras partes do mundo, existem outras estatísticas impressionantes. Brunei é o país com maior população: 92% dos seus habitantes utilizam o aplicativo (Guam e as Ilhas Caimão ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente).

Demografia da renda Instagram

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Os dados mais recentes que temos sobre isso são de 2018, portanto é possível que as coisas tenham mudado nos últimos anos, mas de acordo com o Statista, apenas 44% dos lares com renda anual inferior a $30.000 usam o Instagram, enquanto os lares que trazem mais de $100.000 são mais propensos a usar o aplicativo: 60%, de fato.

O público da Instagram vem de uma grande variedade de origens financeiras (pelo menos nos Estados Unidos), mas é um pouco mais provável que seja de casas de maior renda, o que o torna um excelente caminho para o comércio eletrônico e para as vendas, por isso aperfeiçoa as chamadas da mídia social para a ação e considera explorar o Instagram Shopping.

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Demográficos da educação Instagram

Os usuários do Instagram estão se entusiasmando com os seus diplomas enquanto vêem os seus postos quentes? É bem provável. Em fevereiro de 2019, 43% dos usuários do Instagram tinham um diploma universitário, enquanto outros 37% tinham alguma formação universitária debaixo do cinto.

Apenas 33% dos Instagrammers relataram ter um diploma de ensino médio ou menos. No geral, estamos olhando para um grupo de usuários altamente qualificados neste aplicativo. Se alcançar este tipo de público é fundamental para a sua estratégia de marketing de mídia social, você veio ao lugar certo.

Instagram demografia regional

O pessoal da quinta não gosta muito da avó, acontece. É uma pena, porque eu pessoalmente adoraria ver mais animais de galinheiro na minha alimentação.

Mas, com toda a seriedade, a Instagram tem um maior alcance de mercado nas áreas urbanas e suburbanas do que nas rurais, de acordo com o Pew Research Center. Portanto, se você está procurando o Farmer Brown com os novos e bonitos designs gerais da sua marca, você pode ter mais sorte em uma plataforma como o Facebook.

Para a Instagram, a repartição regional é a seguinte para adultos americanos:

  • 45% dos urbanos utilizaram o aplicativo
  • 41% dos suburbanos já utilizaram o aplicativo
  • 25% dos residentes rurais já usaram o aplicativo

Instagram interessa demograficamente

Não importa a demografia do Instagram, as pessoas usam a rede social para aprofundar seus interesses. Pesquisa recente encomendada pelo Facebook revela que 91% das pessoas pesquisadas dizem que usam o Instagram para seguir um interesse. Na Índia, é 98%.

A pesquisa revela que os principais interesses da Instagram são viagens (45%), música (44%) e comida e bebida (43%). Contrariando a tendência, as pessoas na Índia favorecem a tecnologia como seu principal interesse. Na Argentina, Brasil, Coréia e Turquia, o cinema está entre os três primeiros. Entre os pais no Reino Unido, os cinco principais interesses são comida, viagens, moda, beleza e, sem surpresas, parentalidade.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.