Como decidir se você deve obter um plano de certificação do Facebook

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Kimberly Parker

O Facebook Blueprint é uma plataforma de e-learning que oferece cursos gratuitos e autodidatas no Facebook e na publicidade da Instagram.

Desde o seu lançamento em 2015, mais de dois milhões de pessoas já se inscreveram em pelo menos um dos 75 cursos online disponíveis. Nos Estados Unidos, mais de 160.000 pequenas empresas já treinaram com o Facebook Blueprint. E até 2020, espera-se que a plataforma de certificação de publicidade do Facebook treine mais 250.000 pessoas.

Se você está procurando atualizar suas habilidades de publicidade no Facebook, o Facebook Blueprint pode ser uma boa escolha - dependendo de onde você está na sua jornada de marketing.

Vamos rever as noções básicas do Projecto em Acção que deve saber antes de decidir inscrever-se.

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O que é o plano do Facebook?

O Facebook Blueprint é um programa de treinamento online gratuito para publicidade no Facebook e Instagram.

Inclui mais de 90 cursos. A maioria deles pode ser feita em 15-50 minutos. Tudo o que você precisa é de um login no Facebook para começar a aprender.

O Facebook Blueprint é uma maneira útil para os profissionais de marketing digital permanecerem no topo do portfólio em evolução de ferramentas e formatos de anúncios do Facebook. Os cursos podem ser particularmente úteis se você estiver procurando dominar uma habilidade específica ou alcançar um objetivo, desde gerar leads até promover um aplicativo.

Os cursos são atualizados regularmente, especialmente quando novas funcionalidades são lançadas. O catálogo Blueprint oferece uma gama de cursos para iniciantes e intermediários através das seguintes categorias:

Comece a usar o Facebook

Para iniciantes no marketing do Facebook, há 13 aulas para iniciantes para ajudar você a começar. Os tópicos dos cursos nesta categoria incluem:

  • Criando uma página do Facebook
  • Promover o seu negócio a partir da sua página do Facebook
  • Políticas de Publicidade para Conteúdo, Criativo e Alvo

Comece com a publicidade

Esta categoria de principiante e intermediário abrange tudo, desde Faturamento, Pagamentos e Informações Fiscais até um Leilão de anúncios e Visão Geral de Entrega.

Aprenda opções avançadas de compra

Os três cursos avançados de compras focam no Facebook e na TV, e campanhas de alcance e frequência.

Dirigir-se ao público certo

O Facebook tem tudo a ver com targeting, e é por isso que o Blueprint oferece 11 cursos sobre como se aperfeiçoar no seu mercado alvo com as ferramentas do Facebook.

Construir a consciência

Aprenda técnicas para construir a consciência da marca e da campanha com nove cursos de nível iniciante a intermediário.

Consideração da unidade

Descubra uma variedade de formas de aumentar o conhecimento da marca no Facebook, desde anúncios em vídeo, a eventos no Facebook ou ofertas especiais.

Gerar pistas

Como capturar leads entre dispositivos, e entre ambientes online e offline, é abordado nesta seção.

Promover o meu aplicativo

Existem mais do que algumas maneiras de comercializar aplicativos no Facebook. O Facebook Blueprint tem cinco cursos para apresentar a você.

Aumentar as vendas on-line

Saiba como aumentar as vendas on-line com cursos como Fechando o negócio com conversões e Melhore suas Campanhas de Resposta Direta com a Rede de Audiência.

Aumento das vendas na loja

Sim, o Facebook Blueprint oferece até mesmo treinamento para ajudar as empresas a conduzir mais compras na loja.

Escolha os formatos de anúncio

O Facebook oferece uma infinidade de formatos de anúncios, e novos tipos são adicionados frequentemente. Entenda a diferença entre anúncios de histórias, anúncios de coleção, anúncios de carrossel, e muito mais.

Obter inspiração criativa

Os cursos nesta categoria são concebidos para inspirar os anunciantes, mas também para os colocar a bordo com o marketing móvel. Os cursos intermédios e avançados mostram-lhe como optimizar a criatividade para o telemóvel, rever as melhores práticas e partilhar técnicas de poupança de custos.

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Gerir anúncios

Se você estiver executando várias campanhas, esses cursos podem ser para você. Escolha entre Business Manager, Edit and Manage Facebook Ads, e Understanding Campaign Performance with Ads Manager.

Medir o desempenho do anúncio

Entre na medição de parceiros, Atribuição Multi-Touch, Teste Split e Facebook Pixel para que você esteja melhor equipado para acompanhar o desempenho dos seus anúncios.

Saiba mais sobre o Messenger

Cursos iniciantes, intermediários e avançados mostram-lhe como começar o seu negócio no Messenger, construir a experiência Messenger, e muito mais.

Saiba mais sobre a Instagram

Tudo o que o Instagram é coberto nesta seção do Facebook Blueprint, desde Como Comprar Anúncios Instagram até os formatos de anúncios Instagram.

Distribuir e rentabilizar o conteúdo

Esta categoria pode ser a mais diversificada. Alguns cursos ensinam como ganhar dinheiro no Facebook, enquanto outros exploram como os jornalistas podem usar a plataforma e como proteger os direitos de conteúdo.

Além do e-Learning do Facebook Blueprint

Além do e-Learning do Facebook Blueprint, há dois níveis adicionais para a certificação e participação dos anúncios oficiais do Facebook:

Projecto de e-learning : Uma série gratuita de cursos que cobrem as diferentes facetas da publicidade no Facebook e Instagram. Ao terminar, os participantes recebem um certificado de conclusão em PDF.

Próximos passos:

  • Projecto de Certificação É um processo de exame que testa o seu QI de publicidade no Facebook e oferece certificações e crachás. Estes exames avançados devem ser agendados e são classificados num sistema de pontuação que requer uma pontuação de 700 para passar.
  • Planta ao vivo : Um workshop de dia inteiro, presencial para aqueles que procuram uma abordagem mais prática para desenvolver estratégias de publicidade no Facebook. Estas sessões são actualmente apenas por convite.

Quem deve levar o plano do Facebook?

Os cursos do Facebook Blueprint foram concebidos para serem úteis a qualquer pessoa interessada em marketing na plataforma. Aqueles especializados em mídia social e marketing digital em agências de publicidade e comunicação são bons candidatos a cursos.

Por ser gratuito e remoto, o Facebook Blueprint também pode ser útil para pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos. Os aspirantes a especialistas no mercado de trabalho também podem achar a certificação de publicidade do Facebook útil na caça ao emprego.

Quando é que vale a Certificação Facebook Blueprint?

Se a publicidade no Facebook é o seu foco principal, então a certificação Blueprint é uma boa ideia.

Isso é especialmente verdade para aqueles que aspiram a fazer da experiência do Facebook a sua própria marca profissional.

Para uma compreensão mais ampla de onde o Facebook se encaixa na ecosfera do marketing digital, considere o curso de Anúncios Sociais da SMMExpert Academy. A SMMExpert Academy é ideal para médicos de clínica geral e especialistas em mídia social que procuram dominar o multitarefa com estratégias multicanal.

Prove (e melhore) suas habilidades em publicidade nas mídias sociais fazendo o curso Advanced Social Advertising da SMMExpert Academy, reconhecido pela indústria.

Comece a aprender

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.