9 Marcas Tácticas Podem Aprender Com Celebridades Instagram

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Kimberly Parker

Celebridades, elas são como nós! Exceto por ter milhões de seguidores Instagram que adoram o chão que pisam, é claro.

Não podemos ser todos famosos, mas podemos todos usar as mesmas estratégias da Instagram que as celebridades (e suas equipes pessoais de marketing, vamos ser reais) usam para se promover, vender produtos e compartilhar mensagens que sejam significativas para eles. Desde criar a lixeira de fotos perfeita até matá-la na IG Reels, essas celebridades provaram que são tão gostosas na vida social quanto na vida real.

Aqui estão 9 estratégias dos ricos, famosos e insanamente influentes.

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1. Lizzo: Marketing de produtos na Instagram Reels

Os rolos Instagram são o recurso de crescimento mais rápido da plataforma, e o pivô das fotos aos vídeos pode ser incrivelmente lucrativo para os negócios (91% dos usuários assistem aos rolos pelo menos uma vez por semana).

Se você está usando Instagram para negócios, aprender como comercializar seus produtos em bobinas lhe dá uma grande vantagem sobre os seus concorrentes.

Além de postar rolos de suas compras na Target e fazer graça de quem diz que Sobre Damn Time não foi a música do verão, Lizzo usa rolos para comercializar Yitty, sua marca de shapewear.

Nesta bobina, Lizzo usa Instagram para modelar a última coleção Yitty e anunciar uma venda.

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Mesmo que os rolos Lizzo's Yitty-focused Reels tenham um propósito de marketing, eles não são estritamente comerciais: há sempre um ângulo divertido, humorístico e muitas vezes sexy, o que é muito verdadeiro para a marca Lizzo.

Outro ponto importante sobre o Instagrama de Lizzo é como ele é fortalecedor - ele celebra a confiança e não dá um F, apesar de ter muitos odiosos (às vezes, a internet não presta). Os comentários de Bodyshaming não a impedem de compartilhar seu conteúdo e capacitar outros a fazer o mesmo.

O que podemos aprender com a Lizzo:

  • A Instagram Reels é uma excelente oportunidade para mostrar os seus produtos.
  • Os rolos que são feitos para comercializar bens são mais eficazes se não se sentirem como um anúncio tradicional.
  • Mantenha-se fiel a si mesmo e à sua marca com um conteúdo genuíno e realista.
  • Os odeiros vão odiar, mas você não vai poder ouvi-los por causa do som do dinheiro que está fluindo.

2. Kerry Washington: Instagram Live e ativismo

Instagram Live é uma das formas mais pessoais que as celebridades (ou marcas, ou pessoas comuns) podem se conectar com seu público. Os seguidores podem comentar em tempo real, e os criadores podem reagir ou dirigir-se a esses comentários.

Isso faz do Instagram Live uma ótima ferramenta para a autopromoção - mas também é uma estratégia para o ativismo.

Kerry Washington usa sua conta Instagram para compartilhar novos projetos nos quais participa e promover parcerias de marca, assim como sua celebridade comum. Mas ela também vai ao vivo para defender causas sociais que ela (e seu público) tem paixão - por exemplo, o racismo nos Estados Unidos e a importância do voto.

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Como o Instagram Live não é filtrado e não é editado, ele tem um ar de vulnerabilidade sobre ele que o torna uma forma significativa de comunicação: entrar ao vivo é uma declaração, e compartilhar conteúdo que não é puramente promocional sobre o IG Live tem um impacto além de fazer dinheiro ou ganhar seguidores.

O que podemos aprender com Kerry Washington

  • A entrada ao vivo no Instagram cria uma conexão mais forte e mais pessoal entre você e seus seguidores.
  • Instagram Live pode ser uma ferramenta poderosa para o ativismo.
  • Convidar especialistas em advocacia para irem viver com você pode criar um diálogo significativo (e envolvente).

3. Olivia Rodrigo: Lixeiras de fotos autênticas

As lixeiras fotográficas são uma das últimas tendências da Instagram. A beleza deste tipo de post está na imperfeição: a lixeira fotográfica é inimiga do post curado, filtrado, impossivelmente perfeito. As lixeiras fotográficas são simplesmente uma coleção de fotos postadas como um carrossel - algumas vezes são de um evento ou ponto no tempo específico, mas muitas vezes são simplesmente um monte de fotos que o poster gosta.

Podemos agradecer ao Gen Z pela popularidade do depósito de fotos, e o Gen Z faz isso da melhor maneira. Veja a sensação pop adolescente Olivia Rodrigo, por exemplo.

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As lixeiras fotográficas da Olivia vão desde fotografias de comida a selos desfocados, passando por memes, até fotografias filtradas com amigos. Não se parecem com algo que ela passa muito tempo a curar (mesmo que ela o faça).

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Suas descargas de fotos parecem ser apenas seleções aleatórias de seu rolo de câmera - é mais como um álbum de mementos do que um post esteticamente agradável. As descargas de fotos podem não parecer boas para o marketing, no início, mas podem absolutamente ser (escrevemos um post inteiro no blog sobre isso), especialmente quando misturadas ao seu conteúdo regular.

O que podemos aprender com a Olivia Rodrigo:

  • Os postos Instagram não têm de ser perfeitos.
  • Há beleza na autenticidade.
  • As lixeiras fotográficas são uma forma divertida de mudar o seu conteúdo regular.
  • Não penses demais nos teus postos sociais.

4. Terry Crews: Saltando sobre as tendências em carretéis

Se você está preso por idéias de conteúdo, confira as tendências. As músicas de tendências em Instagram Reels - e os desafios ou temas associados a elas - são uma grande fonte de inspiração. Pegue-a de Terry Crews.

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O acima é um exemplo de uma tendência que é bastante simples - filmar e editar este tipo de vídeo é uma brisa. Algumas tendências requerem um pouco mais de trabalho (por exemplo, enraizar uma tonelada de fotos antigas de si mesmo).

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O que podemos aprender com Terry Crews

  • As tendências da Instagram Reels são uma rica fonte de idéias de conteúdo.
  • Algumas tendências dão muito trabalho e outras são bastante fáceis: saiba quanto tempo você tem para orçar quando está decidindo qual tendência deve saltar.
  • Dê a sua própria volta na tendência - não se limite a copiar outro criador.
  • As tendências não são apenas por diversão; você também pode usar as tendências para promoção.

5. Simone Biles: Conteúdo Diversificador

Uma das melhores qualidades que um gerente de mídia social pode ter é ser um macaco de todos os ofícios - você não quer brilhar em apenas uma área, você quer usar o Instagram em todo o seu potencial. Como Simone Biles absolutamente matando-o no cofre, balanço de feixe e rotina no chão.

Na verdade, Simone está matando na Instagram também. Quando se trata de ter uma coleção diversa de conteúdo empolgante, ela é a GOAT.

A ginasta usa a sua plataforma para partilhar os seus postos pessoais...

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...e para anunciar a sua nova série no Snapchat...

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...e para difundir a consciência da saúde mental e o apoio às crianças acolhidas...

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... e, claro, para partilhar as conquistas olímpicas.

O relato de Simone é uma aula magistral sobre o uso inteligente das mídias sociais. Ela mostra pedaços e peças de todas as partes de sua vida, equilibrando o conteúdo promocional com posts pessoais e esforços filantrópicos. Ela dá a seus seguidores uma imagem bem fundamentada de quem ela é e quais são seus valores.

O que podemos aprender com a Simone Biles:

  • Seus posts no Instagram devem ser diferentes uns dos outros - é chato quando cada foto e cada vídeo tem o mesmo aspecto.
  • Você pode usar Instagram para dar aos seus seguidores (e ao mundo!) uma melhor idéia de quem você é e o que é importante para você.
  • Use o que segue para o bem: considere a elevação de uma instituição de caridade ou faça com que você se preocupe, em vez de centrar todos os seus postos à sua volta e da sua marca.

6. Dojacat: Humor e voz de marca

As redes sociais não são fáceis (confie em nós, somos especialistas - se quiser, telefonamos à sua tia julgadora e dizemos-lhe).

Mas ao mesmo tempo, você não quer se levar muito a sério na Instagram. Dojacat dominou um senso de humor tão específico que seus fãs passaram a esperar isso.

Fonte: Instagram

Dojacat equilibra fotografias dignas de capa com o tipo de fotos que a maioria de nós imploraria aos nossos amigos para apagar. Faz parte da sua marca que ela não seja uma superestrela aerodinâmica 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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E o humor dela não está apenas nas fotos: seu jogo de legendas também é forte (se não muito apropriado para o local de trabalho).

Dito isto, nem todos os posts da Doja estão focados no engraçado. Ela também tem fotos clássicas de celebridades polidas, e sempre credita a equipe que as montou.

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O que podemos aprender com o Dojacat:

  • Se queres ser engraçado, fá-lo! O humor só acrescenta à tua voz de marca única.
  • Mas, certifique-se de equilibrar o humor com algum conteúdo genuíno - você não quer se parecer com pouco profissional.

7. Cami Mendes: Nos bastidores do conteúdo

Ser capaz de ver uma parte de um processo - qualquer processo - que normalmente é escondido do público é excitante, e dá ao espectador a sensação de estar incluído. Isso é verdade extra quando se trata de actores. E enquanto alguns actores raramente nos deixam entrar na vida diária das pessoas normais, outros ficam felizes em partilhar como a salsicha (er, filme) é feita.

A atriz Cami Mendes é uma celebridade que muitas vezes publica fotos e vídeos mostrando os bastidores de sua vida diária. Ela faz vídeos bobos com suas co-estrelas, tira fotos dos bastidores e espelha alguns de seus trajes favoritos na tela.

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Embora os não-celebres possam não pensar que seu conteúdo de "bastidores" é divertido, esse tipo de posts pode se traduzir em todos os tipos de indústrias. Pense em como os vídeos de decoração de bolos são hipnotizantes, ou como é legal ver um pequeno empresário empacotar uma caixa para enviar. Esse é o mesmo tipo de processo de conteúdo - os criadores estão mostrando um lado diferente do seu negócio.

O que podemos aprender com Cami Mendes:

  • Os usuários das redes sociais não se preocupam apenas com o produto final; eles também querem ver o conteúdo dos bastidores.
  • Tire fotos e vídeos sempre que puder, mesmo que o conteúdo não lhe pareça excitante na altura.
  • O conteúdo dos bastidores também ajuda a destacar as pessoas que não recebem muito reconhecimento, por isso não deixe de agradecer à sua equipa.

8. Jennifer Lopez: hashtags acessíveis

Temos que reconhecer a JLo, ela faz um bom trabalho ao usar todas as funcionalidades da Instagram ao máximo, incluindo Histórias, Bobinas e hashtags.

Embora ela faça muitos posts promocionais, até mesmo os mais comerciais têm legendas curtas e fofas, marcação apropriada de patrocinadores e fotógrafos, e conteúdo atraente.

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O mais impressionante é que JLo usa uma caixa de camelo apropriada para a maioria de seus hashtags. Isso é importante para a acessibilidade, pois a caixa de camelo permite que os leitores de tela leiam cada palavra capitalizada em uma hashtag como palavras separadas.

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O que podemos aprender com a JLo:

  • Torne seu conteúdo Instagram acessível a mais usuários, escrevendo sempre hashtags em estojo de camelo
  • Marque sua equipe! (Isso não só dá crédito onde o crédito é devido, mas também torna mais provável que aqueles marcados partilhem seu conteúdo em seus próprios perfis).

9. Vanessa Hudgens: Usando as Lojas Instagram para vender produtos

Com as Lojas Instagram, as empresas podem incluir links de produtos nos posts (facilitando a compra de coisas ridículas - e perigosamente -). Não é comum as celebridades terem uma Loja Insta como parte da sua conta pessoal, mas elas usam links de lojas na sua conta de marca.

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Por exemplo, há Vanessa Hudgens. Ela é co-fundadora da marca Caliwater, e postagens sobre ela frequentemente em sua página pessoal no Instagram. Ela vai etiquetar @caliwater ou postar em colaboração com Caliwater, o que significa que o post aparece nos feeds de qualquer pessoa que segue qualquer uma das contas.

Fonte: Instagram

E na página do Caliwater, há muitos links de lojas (mostrados pelo pequeno ícone da bolsa no canto superior direito dos posts) que levam os usuários diretamente para um portal de comércio eletrônico.

O que podemos aprender com Vanessa Hudgens

  • A incorporação de posts de lojas Instagram no seu feed facilita a compra de seus produtos pelos usuários
  • Diversifique a sua alimentação misturando links de loja com outros tipos de posts (pense em memes focados na marca, vídeos e fotos de glamour).

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.