Live Tweet Like a Pro: Dicas + Exemplos para o seu próximo evento

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Kimberly Parker

O Twitter pode ser uma ferramenta poderosa para promover eventos, mas a maioria das promoções apenas cobre a construção de um evento. Quando você twita um evento ao vivo, você pode atrair a atenção no momento mais importante - enquanto tudo está acontecendo.

Além disso, a cobertura em tempo real de eventos permite ao seu público online uma oportunidade de se envolver com um evento que ele possa ter realmente queria participar.

Neste artigo, vamos explicar o que é tweeting ao vivo e como fazê-lo bem, incluindo exemplos e melhores práticas.

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O que é tweeting ao vivo?

Tweeting ao vivo é um post sobre um evento no Twitter à medida que esse evento se desenrola.

Não o confunda com a transmissão ao vivo, que é a transmissão em tempo real via vídeo. Tweeting ao vivo refere-se estritamente à escrita de tweets Isso significa publicar tweets, compartilhar imagens ou vídeos e responder aos seus seguidores.

Enquanto você pode transmitir ao vivo em outras plataformas, como o Facebook, o tweeting ao vivo só é feito no Twitter.

Porquê piar ao vivo?

De certa forma, o tweeting ao vivo é a nossa fonte de notícias de última hora. Isso porque as pessoas se voltam para o Twitter hoje em dia para descobrir o que está acontecendo no mundo.

Quando você vive um evento no Twitter, você atrai o envolvimento de pessoas que se preocupam com as mesmas coisas que você faz. Como resultado, é provável que você ouça de seus seguidores existentes e conectar com novas audiências.

O tweeting ao vivo pode melhorar o reconhecimento da sua marca e posicioná-lo como um líder do pensamento da indústria. Nós chamaríamos isso de um win-win.

8 dicas para tweetar um evento ao vivo com sucesso

Os tweets ao vivo podem parecer sem esforço, mas não deixe que as aparências o enganem. Esses tweets requerem tanta reflexão e estratégia quanto o resto do seu calendário de conteúdo social.

Os eventos ao vivo são algo imprevisíveis - e isso é metade da diversão. Mas com um plano no lugar, você pode se apoiar em qualquer surpresa sem ser pego desprevenido.

Aqui estão as nossas 8 principais dicas para o ajudar a preparar-se para um tweet bem sucedido ao vivo.

1. Faça a sua pesquisa.

Tudo pode acontecer em um evento ao vivo, mas sempre haverá algumas quantidades conhecidas. Faça sua pesquisa antes do tempo para evitar uma confusão de última hora.

Existe uma agenda? Se o evento que você está promovendo tem uma programação, use-a para planejar o conteúdo e o fluxo dos seus tweets ao vivo com antecedência.

Dupla verificação de nomes e pegas. Você vai querer nomes e alças do Twitter para todos os envolvidos antes de O evento começa. Depois, certifique-se de etiquetá-los cada vez que os mencionar. Isto aumentará o seu alcance e as hipóteses de um retweet.

Pode parecer que a IA está aqui para substituir trabalhadores humanos - mas e se ela pudesse realmente ajudar as pessoas *a encontrar* empregos?

Neste episódio de TED Tech, @Jamila_Gordon compartilha como a IA pode dar aos refugiados, migrantes e mais novas oportunidades. Ouça em @ApplePodcasts: //t.co/QvePwODR63 pic.twitter.com/KnoejX3yWx

- TED Talks (@TEDTalks) 27 de Maio de 2022

Tem links à mão. Faça uma pequena pesquisa sobre os participantes do evento, headliners ou keynote speakers para que você possa adicionar contexto aos seus tweets ao vivo. Por exemplo, ao postar sobre um palestrante, é uma boa idéia incluir um link para sua página de biografia ou site.

2. Prepare os seus fluxos

Fique por dentro das conversas ao vivo usando os streams (Se você já usa uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert para agendar seus tweets, esta parte é fácil!)

Streams ajudam-no a acompanhar a actividade nas suas contas sociais e tópicos, tendências ou perfis específicos.

Recomendamos a configuração de dois fluxos. Use um para monitorar o conteúdo que utiliza o hashtag oficial do evento. Configure outro com uma lista de pessoas envolvidas no evento no Twitter.

Desta forma, você não perde um único tweet das pessoas mais importantes no evento - ou a oportunidade de retweetá-los.

3. criar modelos de imagem para fácil utilização

Se você quiser incluir imagens em seus tweets, planeje com antecedência criando modelos de alta qualidade que você pode usar para gerar conteúdo em tempo real.

Certifique-se de que os seus templates estão devidamente dimensionados para o Twitter (aqui está a nossa folha de dados atualizada do tamanho da imagem). Planeje incluir o hashtag do evento, o seu logotipo e outras informações relevantes.

Jazz Fest: A New Orleans Story tece apresentações ao vivo e entrevistas do 50º aniversário do icónico festival. Veja a selecção oficial de 2022 #SXSW agora em select theaters. //t.co/zWXz59boDD pic.twitter.com/Z1HIV5cD1n

- SXSW (@sxsw) 13 de maio de 2022

Você pode querer ter alguns modelos diferentes em mãos, dependendo do conteúdo que você deseja criar. Estes podem incluir citações do evento, fotos inesquecíveis ao vivo, e muito mais.

Então use-os como um ponto de partida na criação de posts nas redes sociais para um esforço mínimo.

4. receba os seus GIFs em fila

Se você tiver GIFs e memes no convés, você não estará se esforçando por eles durante o dia.

Se você precisar de ajuda para começar, tente montar uma lista de emoções que você e seus seguidores irão sentir. Você está ao vivo twittando um show de prêmios ou uma performance? Você pode ficar chocado, surpreso ou impressionado. (Ou talvez menos que impressionado)

Sempre que uma balada começa....⤵️💃#Eurovision2022 #Eurovision pic.twitter.com/JtKgVrJaNF

- Paul Dunphy Esquire. 🏳️🌈 #HireTheSquire! (@pauldunphy) 14 de Maio de 2022

Pegue alguns GIFs ou memes que reflitam esses sentimentos para que você possa ser o primeiro a reagir.

5. Estar preparado com hashtags

Se você ou a sua organização é responsável pelo evento que você está twittando ao vivo, certifique-se de que você ou a sua equipe criou uma hashtag para o evento.

Esse momento vencedor! 🇺🇦🏆 #Eurovision #ESC2022 pic.twitter.com/s4JsQkFJGy

- Eurovision Song Contest (@Eurovision) 14 de Maio de 2022

Se você está twittando ao vivo um evento que você não teve uma mão na organização, apenas certifique-se de saber o que é a hashtag.

Dica profissional: Configure um fluxo no SMMExpert para acompanhar o hashtag do evento, e certifique-se de usá-lo em cada tweet que você enviar. Fique de olho em qualquer hashtags que começam a ganhar popularidade durante o evento! Você pode querer incorporá-los em seus próprios tweets.

6. variar o seu conteúdo

Qualquer pessoa com uma conta no Twitter e dois polegares pode twitar ao vivo um evento. Para realmente atrair uma audiência, você vai querer se envolver e entretê-los com diferentes tipos de conteúdo.

Tente misturá-lo incorporando estas ideias:

  • Perguntas ou sondagens sobre um tema relacionado com o evento

É o Dia Mundial da Senha, por isso estamos destacando alguns dos erros de senha mais comuns. Você já cometeu:

- Microsoft (@Microsoft) 5 de Maio de 2022

  • Citações inspiradoras de palestrantes de eventos (use seus modelos de imagem para estes!)
  • Vídeos, vídeos, vídeos! Tente filmagens de bastidores, actualizações ou reacções poderosas da multidão

Calgary's Red Lot ERUPTS como o #Flames marca o jogo 7 OT vencedor! 🚨 🔥 🔥 🚨 🚨 🔥 pic.twitter.com/4UsbYSRYbX

- Tim e Amigos (@timandfriends) 16 de Maio de 2022

  • Retweets de palestrantes oficiais do evento ou comentários perspicazes sobre o evento de outros usuários do Twitter
  • Respostas às perguntas as pessoas podem ter usado o seu hashtag de evento

Nota : Se você planeja publicar fotos ou vídeos do evento, certifique-se de ter o consentimento e autorização adequados.

Se você precisa de ajuda para criar tweets, confira nossa folha de cheat sheet de conteúdo para inspiração.

7. Tweet com propósito

Lembre-se, você sempre quer dar valor aos seus seguidores com seus tweets. Você pode entretê-los, introduzir informações relevantes ou adicionar um contexto interessante.

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O relato oficial dos Golden State Warriors faz um duplo dever neste tweet. Eles celebram outra cesta e oferecer um pouco de trivialidades desportivas:

Klay passou LeBron James na 2ª maior parte das três carreiras na história da #NBAFinals! pic.twitter.com/m525EkXyAm

- Golden State Warriors (@warriors) 14 de junho de 2022

8. embrulhe-o e volte a utilizá-lo.

Uma das grandes coisas do tweeting ao vivo é a riqueza de conteúdo que ele pode lhe proporcionar após o evento. O tempo e o esforço que você dedica ao tweeting ao vivo pode valer bem a pena no futuro.

Tente transformar seus tweets mais populares em um blog. Escreva uma narrativa completa de como as coisas aconteceram, incluindo quaisquer desafios que você enfrentou ou erros que não entraram na sua alimentação. As pessoas sempre adoram dar uma olhada nos bastidores.

Você também pode repostar seus tweets mais picantes para suas Histórias Instagram ou compartilhar qualquer vídeo que você levou no YouTube ou Facebook.

A sua lista de verificação pós-vivo-tweet

Parabéns! Por esta altura, já devias ser um profissional de tweeting ao vivo.

Quando a adrenalina de tweetar ao vivo o seu evento se esgotar, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para terminar forte:

  • Responda a quaisquer tweets para os quais não teve tempo no dia de
  • Envie um tweet de felicitações para os palestrantes do evento
  • Tweet uma recapitulação das partes mais excitantes ou relevantes do evento
  • Compartilhe um link para mais informações sobre o evento, especialmente se você dedicou algum tempo para incorporar tweets em um post de blog
  • Dê uma olhada na sua análise do Twitter - quais tweets ao vivo funcionaram melhor e por quê? Qual flopped? Quanto mais você souber, melhor será a sua próxima sessão de tweeting ao vivo

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.