Instagram Reels em 2022: Um Guia Simples para Empresas

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Kimberly Parker

A esta altura, você já sabe que a Instagram Reels é uma mina de ouro para ajudá-lo a fazer crescer os seus seguidores. Os vídeos curtos e divertidos têm uma forma especial de captar a atenção dos usuários, o que pode significar muito envolvimento para a sua marca.

Desde que a Reels estreou há dois anos, eles se tornaram o recurso de crescimento mais rápido da plataforma. Criadores como Justin Bieber, Lizzo e Stanley Tucci ajudaram a transformar o recurso viciante de um aspirante a TikTok para um competidor completo. E não estamos surpresos.

Mas como usar esta ferramenta para alcançar mais pessoas, conseguir novos seguidores ou divulgar seus produtos e serviços? Neste guia, vamos cobrir tudo o que você precisa saber, desde como fazer um carretel no Instagram até descobrir o melhor momento para publicá-lo.

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O que são carretéis Instagram?

Instagram Reels são vídeos verticais em tela cheia que podem durar até 90 segundos. Eles vêm com muitas ferramentas de edição exclusivas e uma extensa biblioteca de faixas de áudio (com tudo desde músicas de tendência até trechos de conteúdo viral de outros usuários). Além dos sons, os Reels podem incluir vários videoclipes, filtros, legendas, fundos interativos, adesivos, e muito mais.

Os carretéis são diferentes das Histórias Instagram. Ao contrário das Histórias, eles não desaparecem após 24 horas. Uma vez que você postar um carretel, ele estará disponível no Instagram até que você o apague.

A melhor parte? Os carretéis são atualmente favorecidos pelo algoritmo Instagram, que é mais provável que os recomende a pessoas que não o seguem do que alimentam postos. Isso é enorme para os marqueteiros sociais.

Os usuários também podem descobrir os rolos em uma seção dedicada do aplicativo Instagram. Um feed com scroll cheio de rolos de tendência (também conhecido como a versão Instagram da página TikTok For You) pode ser acessado através do ícone rolos na parte inferior da página inicial do aplicativo Instagram.

Os rolos de um usuário individual podem ser vistos em uma aba dedicada que pode ser acessada acima do Feed da conta.

Se você gostaria de configurar seus carretéis para o sucesso com esta poderosa ferramenta de descoberta, veja nosso guia para obter seu conteúdo na página Instagram Explore.

Como fazer um carretel no Instagram em 5 passos

Se você está familiarizado com Instagram e/ou TikTok, você vai descobrir que fazer carretéis é muito fácil.

Você é um estudante visual? Confira este vídeo e aprenda como fazer um carretel Instagram em menos de 7 minutos:

Caso contrário, siga estas simples instruções passo-a-passo.

Passo 1: Toque no ícone mais na parte superior da página e seleccione Enrolador

Para acessar as bobinas, basta abrir o aplicativo Instagram e ir para a sua página de perfil. Clique no botão de mais sinais no canto superior direito da tela e selecione Enrolador .

Você também pode acessar o editor de bobinas deslizando para a esquerda até a câmera Instagram e selecionando Enrolador a partir das opções de baixo.

Passo 2: Grave ou carregue o seu videoclipe

A Instagram Reels dá-lhe duas opções para criar um carretel:

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão de gravação para capturar as filmagens.
  2. Carregue as imagens de vídeo do rolo da sua câmara.

As bobinas podem ser gravadas em uma série de clipes (um de cada vez), ou todas de uma só vez.

Se você definir um timer antecipadamente, há uma contagem regressiva antes do início da gravação em mãos livres.

Durante a gravação, pode tocar no botão de gravação para terminar um clip, e depois tocar novamente nele para iniciar um novo clip.

Então, o Alinhe Isto permite-lhe criar transições perfeitas para momentos como mudar de roupa, adicionar novas músicas ou adicionar novos amigos ao seu carretel.

Se quiser ver, aparar ou apagar o clip anterior que gravou, pode tocar em E dit Clipes Confira nosso tutorial Instagram Reels para dicas de edição mais profundas.

Passo 3: Edite o seu carretel

Uma vez terminada a gravação, você pode adicionar adesivos, desenhos e texto para editar seu carretel usando os ícones na parte superior do editor.

O editor de bobinas possui ferramentas criativas integradas para que você possa fazer toda a sua edição a partir de uma interface.

Aqui está o que cada característica faz:

  1. Áudio (1) permite selecionar áudio da biblioteca de músicas Instagram ou importá-lo do seu dispositivo e adicioná-lo ao seu vídeo. Você pode até optar por adicionar apenas a sua parte favorita.
  2. Comprimento (2) permite-lhe alterar a duração do seu vídeo. Pode escolher fazer o seu vídeo 15, 30, 60, ou 90 segundos.
  3. Velocidade (3) permite alterar a velocidade do seu vídeo. Abrande-o escolhendo .3x ou .5x ou acelere escolhendo 2x, 3x ou 4x.
  4. Layout (4) permite ajustar o layout e adicionar mais de uma gravação ao quadro.
  5. Temporizador (5) permite-lhe definir um temporizador que se activará antes de começar a gravar e definir um limite de tempo para o próximo clip. Isto é útil se quiser gravar mãos-livres.
  6. Duplo (6) permite-lhe gravar vídeos utilizando as suas câmaras frontais e traseiras ao mesmo tempo.
  7. Alinhe (7) aparece depois de gravar o seu primeiro clip. Permite alinhar objectos do clip anterior.

Depois de ter alinhado os seus clips, pode tocar no ícone de nota musical para adicionar sons de tendência ou música, ou gravar uma locução.

Você também pode tocar no baixar ícone para fazer o download do Instagram Reels para o seu dispositivo para visualizar ou editar mais tarde.

Confira o nosso tutorial Instagram Reels para dicas de edição mais profundas.

Passo 4: Ajuste as configurações do seu carretel

Quando estiver pronto, toque em Next no canto inferior direito do seu ecrã. Poderá fazê-lo:

  • Edite a sua capa do carretel. Você pode escolher um quadro do vídeo ou adicionar uma imagem do seu rolo de câmera.
  • Adicione uma legenda.
  • Marque as pessoas no seu carretel.
  • Adicione uma localização.
  • Ative as recomendações do Facebook. Se você selecionar esta opção, seu Reel será exibido para os usuários do Facebook que provavelmente irão gostar do seu conteúdo (de acordo com os algoritmos do Meta). Você não precisa de uma conta do Facebook para usar este recurso.
  • Se você adicionar seu próprio áudio (por exemplo, uma gravação de voz) ao seu carretel, você pode dar-lhe um nome que aparecerá nos carretéis de outros usuários, se eles decidirem usar o som.
  • Activar ou desactivar as legendas geradas automaticamente.
  • Decida se você quer que seu carretel seja postado no seu Instagram Feed (e não apenas na aba carretéis da sua conta).

Passo 5: Afixe seu carretel

Depois de ajustar as suas definições, toque no botão Compartilhe na parte inferior do ecrã.

Parabéns! Você postou o seu primeiro Reel. Agora, vamos passar a algumas táticas que vão ajudá-lo a fazer este formato funcionar para a sua marca.

Opcional: Agende o seu carretel

Você tem seu carretel pronto para ir, mas talvez 23h30 em uma terça-feira não seja a melhor hora para obter a exposição máxima. Você pode querer considerar agendar seu carretel para postar em uma hora mais ideal.

Até recentemente, este recurso só estava disponível via Meta's Creator Studio, ou com uma ferramenta de terceiros como, você adivinhou, SMMExpert !

O agendamento de bobinas está chegando tanto para as contas dos negócios quanto para as contas dos criadores, com a Meta confirmando que eles "estão testando a capacidade de agendar conteúdo com uma porcentagem da nossa comunidade global".

Embora só esteja disponível para usuários sortudos do Android no momento (verifique seu aplicativo, você pode já tê-lo!), espera-se que o recurso de agendamento esteja disponível para todos muito em breve.

Neste momento, as postagens regulares e as bobinas podem ser agendadas noapp, mas não as Histórias e não há recurso de agendamento disponível para os usuários desktop.

5 dicas para fazer bobinas virais como um negócio

O Instagram Reels pode ser uma ótima maneira de colocar o seu negócio na frente do público certo. O recurso também pode ajudá-lo a aumentar o seu número de seguidores e aumentar as taxas de engajamento. Mas isso não acontece automaticamente. Você precisa conhecer os hacks para ficar viral no Instagram Reels.

1. saber como funciona o algoritmo Instagram Reels

A magia dos carretéis está no molho não tão secreto do Instagram - o algoritmo. Este é o casamenteiro omnisciente que a plataforma usa para determinar quais carretéis ele mostra para quais usuários. Entender a forma como o algoritmo dos carretéis funciona pode ajudá-lo a obter mais vistas da página Explorar e da guia carretéis.

Adicionar sons de tendências, usar os hashtags certos, e tornar os seus rolos visualmente apelativos, são todas óptimas formas de dizer ao algoritmo: "Ei! Preste atenção!"

2. diverte-te com o áudio de tendências

Se você folhear o Instagram Reels ou o TikTok no normal, você notará que muitos criadores usam os mesmos sons em cima dos seus vídeos. Milhares de pessoas já usaram o Home Depot Beat e o áudio de digitação. Isso não é uma coincidência.

Os sons Instagram Reels são trechos de músicas ou clipes de áudio de vídeos de outros criadores. Quando eles ganham popularidade, eles podem ajudá-lo a obter mais visualizações se você adicioná-los aos seus Reels. Isso porque os usuários frequentemente pesquisam por sons e porque, francamente, o algoritmo mencionado acima parece gostar.

A melhor maneira de encontrar áudio de tendência no Instagram é usar a plataforma e tomar nota de quais sons você está vendo aparecer mais do que outros.

Quando você rolar pelos carretéis, tome nota de qualquer som que tenha uma seta ao lado do nome do som. A seta indica que eles estão em tendência. Pode ser difícil encontrar sons depois de você já ter excitado um carretel, então certifique-se de salvá-los e usá-los mais tarde.

Uma última dica! Não se esqueça de escolher as músicas com sabedoria e usá-las com moderação. Todos sabemos o que acontece quando os sons de tendência são usados em excesso. (Oh não, oh não, oh não não, não não não não).

3. Não sejas demasiado vendedora.

Por mais que você queira vender, a realidade é que os usuários não abrem aplicativos de mídia social esperando ver anúncios. Eles recorrem à Instagram para explorar idéias, conectar-se com outras pessoas e obter uma rápida explosão de entretenimento durante as pausas de seu dia.

Certifique-se de criar conteúdo (yup, isto inclui bobinas) que é na verdade Quer isso signifique inclinar-se para uma dança de tendências ou criar bobinas rápidas de como fazer, procure encantar, informar e entreter os usuários em vez de vender para eles.

Veja: a abordagem cômica da Away ao conteúdo de viagens, o uso inteligente do Barkbox de sons de tendências e a brilhante tentativa da Delta de jogar Reels.

Mas isso não significa que você não deve transformar seus rolos em anúncios. Impulsione esses rolos de alto desempenho - mas sem vendas! - Para ter ainda mais visibilidade.

4. poste de forma consistente e não desista

Você pode usar as mesmas estratégias para ter sucesso com os rolos que você usou para aumentar o conteúdo no Instagram Stories ou no Feed original. A postagem consistente é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar a melhorar o seu desempenho em toda a plataforma, inclusive em rolos.

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Além disso, o algoritmo é como o seu maior fã - ele adora quando você publica coisas novas! Em geral, os deuses do Instagram priorizam mostrar vídeos recentes em vez de vídeos antigos, então mantenha as coisas frescas.

Postar também o ajuda a agregar uma tonelada de insights úteis que o guiarão quando você estiver tentando descobrir o que funciona e por quê. Quanto mais você postar, mais você aprenderá sobre seu público-alvo - o que eles gostam, quando eles rolam, e mais.

5. colabore com outros criadores

No ano passado, a Instagram adicionou um novo recurso chamado Collabs. Esta opção permite que você compartilhe o crédito com outro criador e permite que eles compartilhem o carretel de sua página como se fosse o seu próprio.

A funcionalidade Collab é uma mudança de jogo se você trabalha com influenciadores, parceiros de marca e outros. Ela permite que você estenda o seu alcance a todos os seus seguidores, o que pode significar toneladas a mais de gostos, ações, alcance e envolvimento geral.

Aqui está como usar o Collabs:

  1. Quando você estiver pronto para publicar o seu carretel, selecione Etiquetar pessoas .
  2. Toque em Convidar colaborador .
  3. Selecione o usuário que você apresenta ou menciona no seu vídeo.

Uma vez que o usuário aceite seu convite de colaboração, o carretel aparecerá na guia carretéis em sua conta.

Folha de fraude Instagram Reels

Precisa de respostas rápidas a todas as suas perguntas sobre carretéis em chamas? Deslize a nossa folha de fraude (e marque-a para mais tarde).

Como agendar carretéis Instagram

Agendar mensagens nas redes sociais é uma obrigação quando você quer ficar no seu jogo sem ter que trabalhar horas extras. Felizmente, há uma maneira fácil de agendar os carretéis Instagram com o SMMExpert.

Usando o SMMExpert, você pode agende seus carretéis a ser auto-publicado em qualquer altura no futuro.

Para criar e programar um carretel utilizando o SMMExpert, siga estes passos:

  1. Grave seu vídeo e edite-o (adicionando sons, filtros e efeitos AR) no aplicativo Instagram.
  2. Guarde o carretel no seu dispositivo.
  3. No SMMExpert, toque no botão Criar no topo do menu do lado esquerdo para abrir o Composer.
  4. Selecione a conta Instagram Business para a qual você deseja publicar o seu carretel.
  5. No Conteúdo seção, selecione Bobinas .

Comece seu teste grátis por 30 dias. Você pode cancelar a qualquer momento.

  1. Carregue o carretel que guardou no seu dispositivo. Os vídeos devem ter entre 5 segundos e 90 segundos e ter uma relação de aspecto de 9:16.
  2. Adicione um título. Você pode incluir emojis e hashtags, e marcar outras contas no seu título.
  3. Ajuste configurações adicionais. Você pode ativar ou desativar comentários, pontos e duetos para cada uma de suas postagens individuais.
  4. Pré-visualize o seu carretel e clique Postar agora para publicá-lo imediatamente, ou...
  5. ...clique Horário para mais tarde Você pode selecionar manualmente uma data de publicação ou escolher entre três melhores horários personalizados recomendados para postar para o máximo envolvimento .

E é isso! Seu carretel aparecerá no Planner, junto com todos os seus outros postos de mídia social programados. A partir daí, você pode editar, apagar ou duplicar seu carretel, ou movê-lo para rascunhos.

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Assim que o seu carretel for publicado, ele aparecerá no seu feed e no separador carretéis da sua conta.

Nota: Atualmente você só pode criar e agendar bobinas no desktop (mas você poderá ver suas bobinas agendadas no Planner no aplicativo móvel SMMExpert).

Programação In-App

Nota: No momento de escrever este recurso está em uma fase de teste limitada, mas espera-se que seja lançado a todos os usuários do Instagram em breve.

    1. Grave seu vídeo e edite-o como de costume no aplicativo Instagram.
    2. Vá para Configurações Avançadas e clique em Agendar este post.

  1. Selecione a data e a hora você gostaria que o post ou o Reel fosse publicado e clique em Done (Feito).
  2. Você pode ajustar sua programação de lançamento navegando para a nova Conteúdo programado em Configurações.

Como descarregar carretéis Instagram

Seja você um criador ou um consumidor, o download do Instagram Reels é uma ferramenta útil para ter em sua manga.

Ao criar, ele o ajuda a salvar rascunhos diretamente no seu dispositivo ou compartilhá-los com outras pessoas antes que eles entrem no ar. Você também vai querer baixar os rolos que você criou se você planeja compartilhá-los em outra plataforma.

Ao rolar, o download permite que você salve os vídeos de outros criadores permanentemente, mesmo que o criador os leve para baixo. Também permite que você os acesse quando você estiver offline.

Existem várias formas de descarregar carretéis Instagram.

Se você possui o carretel, você pode baixá-lo usando a opção Download da página de edição de carretéis. Uma vez publicado, você pode baixá-lo do próprio carretel. Clique nos três pontos no canto inferior direito do carretel e selecione Salvar no rolo de câmera .

Se você quiser baixar o Reel de outra pessoa, você terá que gravar sua tela ou usar um aplicativo de terceiros, como o InstDown ou o InSaver.

Saiba mais em nosso guia de download de carretéis Instagram.

O melhor momento para colocar bobinas no Instagram

Saber que tempo postar no Instagram Reels é uma maneira fácil de atingir seus usuários quando eles são os mais ativos. Apanhá-los quando se deslocam significa mais envolvimento e alcance para a sua marca.

Para o SMMExpert, a melhor hora para postar no Instagram é entre 9h e meio-dia, de segunda a quinta-feira. Mas o seu público pode se inclinar mais tarde, mais cedo, ou rolar mais nos fins de semana.

Não se preocupe. Há uma maneira rápida de descobrir quando publicar. No SMMExpert, você pode ver a melhor hora para publicar o conteúdo Instagram a partir do recurso Analytics. Clique em "Melhor hora para publicar" para ver quando seus usuários são os mais propensos a se envolverem com o post. O mapa de calor é uma maneira útil de visualizar os melhores momentos.

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Outra maneira de encontrar o melhor momento para postar bobinas é verificar o que funcionou melhor para você no passado. Para rever o desempenho, da sua cabeça existente para Analíticos no painel do SMMExpert. Lá, você encontrará estatísticas detalhadas, incluindo:

  • Alcance
  • Reproduz
  • Gosta
  • Comentários
  • Acções
  • Economiza
  • Taxa de engajamento

Dimensões dos carretéis Instagram

Obter o tamanho certo é outra ótima maneira de preparar o seu carretel para o sucesso.

Usar as dimensões erradas pode fazer com que o seu poste pareça esticado ou distorcido. Nós não a culpamos.

Então qual é o tamanho ideal do carretel Instagram? Faça as suas armações e a sua cobertura do carretel 1080 pixels por 1920 pixels Se você optar por ter seu carretel aparecendo em sua grade regular (provavelmente uma boa idéia, a propósito), certifique-se de que sua miniatura se encaixa no tamanho ideal de 1080 pixels por 1080 pixels.

E quanto à relação Instagram Reels? Os usuários terão a melhor experiência visualizando Reels em modo tela cheia, que apresenta uma relação de 9:16 No entanto, o Instagram também mostra carretéis na ração principal, e os cultiva numa proporção de 4:5.

Basta evitar colocar qualquer informação importante nas bordas da moldura, pois ela pode ser cortada.

Leia o nosso guia completo de tamanhos de carretéis Instagram.

Quanto tempo duram os rolos Instagram?

Os carretéis Instagram podem durar até 90 segundos.

Quando o Instagram estreou a função de bobinas em 2019, os usuários só podiam postar bobinas com até 15 segundos de duração. Em 2022, os usuários podem escolher entre quatro bobinas Instagram com até 90 segundos cada, o que significa que você tem um minuto e meio para deslumbrar seu público.

Mas você deveria usar todos os 90 segundos? Nem sempre. Depende totalmente do carretel em si. Em geral, procure a facilidade de uso quando estiver decidindo por quanto tempo fazer um carretel Instagram.

Os carretéis mais longos da Instagram vêm a calhar para histórias mais demoradas, guias, passeios e muito mais.

Mas você certamente não quer tirar as coisas para fora. Lembre-se que o objetivo dos carretéis é criar pequenos trechos de conteúdo delicioso, por isso mantenha-o curto e doce.

Dica de bónus : A menos que você esteja procurando uma maneira rápida de enfurecer seu público, você nunca deve postar vídeos em várias partes quando você poderia fazer isso em uma. É para isso que servem os rolos de 90 segundos!

Como pesquisar carretéis no Instagram

Uma das melhores coisas que você pode fazer como criador de carretéis é verificar o que outras pessoas estão fazendo na plataforma. Para obter idéias exclusivas da Instagram Reels, você pode procurar conteúdo que ajude a inspirá-lo.

Uma maneira rápida de pesquisar carretéis é usar a barra de pesquisa geral no topo do aplicativo. Digite um recurso de pesquisa e explore conteúdo, usuários e hashtags relacionados a esse termo.

Embora a função de busca padrão da Instagram seja útil, ela não somente Uma boa maneira de pesquisar apenas bobinas é clicar em hashtags de outras bobinas. Isso limitará seus resultados a bobinas e filtrará as imagens.

Por exemplo, se você é um ávido consumidor de conteúdo para cachorros, você pode clicar no hashtag #dogsofinstagram de uma legenda da Reel para ver mais carretéis de cachorros sendo bonitinhos.

Agende e gerencie facilmente carretéis junto com todos os outros conteúdos do painel super simples do SMMExpert. Agende carretéis para ir ao ar enquanto você está OOO, poste no melhor horário possível (mesmo que você esteja dormindo rápido), e monitore seu alcance, gostos, compartilhamentos e muito mais.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.