Como ganhar dinheiro com juros

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Kimberly Parker

Se você está um pouco perdido em como ganhar dinheiro com o Pinterest, então continue lendo para aprender a transformar o motor de descoberta visual em uma máquina geradora de receitas .

A Pinterest reportou recentemente um decréscimo de 6% nos utilizadores activos mensais globais ano após ano. Isso significa que está a perder a sua relevância? Dificilmente.

A Pinterest ainda tem 431 milhões de usuários em todo o mundo. E esse público está consumindo quase 1 bilhão de vídeos por dia na Pinterest. As oportunidades de receita para as empresas e influenciadores são inegáveis.

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Consegues ganhar dinheiro com o Pinterest?

Sim, especialmente se você é um blogger, influenciador ou negócio de comércio eletrônico. Há várias maneiras diferentes de ganhar dinheiro com o Pinterest, e quais táticas funcionam, tudo depende do seu negócio e da sua estratégia.

Para o comércio eletrônico ou negócios baseados em produtos, o Pinterest é um ótimo lugar para chamar a atenção dos clientes na fase de pesquisa.

85% dos Pinners (o termo carinhoso para pessoas que usam Pinterest) dizem a plataforma é o primeiro lugar onde eles vão para iniciar um novo projeto.

Eles estão à procura de inspiração, por isso é a plataforma perfeita para mostrar os seus produtos.

Se você é um blogueiro ou influenciador, então a Pinterest pode ajudar a direcionar o tráfego para o seu site.

Ajuda a não pensar no Pinterest como uma plataforma tradicional de redes sociais, mas sim como outro motor de pesquisa como o Google.

Você vai querer combine estratégias de SEO e pinos intrigantes para ajudar os Pinners a encontrar o seu conteúdo e clique no link para o seu site.

Uma vez em seu site, você pode redirecioná-los para assinar sua lista de e-mails, comprar produtos ou alguma outra chamada para ação.

Estas são apenas algumas formas de usar o Pinterest para ganhar dinheiro.

Para as empresas e influenciadores que procuram rentabilizar o seu canal de Pinterest, continue a ler para ver se tem estratégias de fazer dinheiro infalível que pode começar a implementar hoje.

Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Conduza o tráfego com anúncios

Às vezes é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro. O alcance orgânico só pode alcançar muito.

Para maior alcance, atire alguns dólares atrás dos seus alfinetes. Os pinos promovidos podem ser otimizados para atender a diferentes objetivos como aumentar o tráfego ou aumentar os seus seguidores de Pinterest.

Os pinos promocionais são parecidos com os pinos normais, e são colocados na alimentação do seu público-alvo, alimentação de categoria e resultados de pesquisa.

Existem também diferentes tipos de anúncios disponíveis como anúncios de compras que são retirados directamente do seu catálogo de produtos.

( Não se preocupe - temos um guia simples sobre todas as coisas relacionadas com Anúncios de interesse se você precisar de ajuda para escolher o tipo certo. )

Mas será que os anúncios valem o investimento?

Vamos ver como a Nena & Co. se saiu quando decidiu transformar o seu catálogo de produtos em anúncios de interesse.

A marca de bolsas sustentáveis foi capaz de alcançar um público totalmente novo interessado em produtos com zero desperdício e de origem ética.

Resultou em um Aumento de 8x no retorno dos gastos com anúncios e custo de 34% em comparação com outras plataformas.

Deixe os compradores comprarem directamente na Pinterest

Para marcas com uma oferta de comércio electrónico, a Pinterest é uma oportunidade natural para conduzir o tráfego - e as vendas.

Use os pinos para mostrar seus produtos e direcione os seguidores de volta ao seu site para fazer compras ou use a ferramenta de compras da Pinterest para comprar diretamente no aplicativo.

O O checkout no caixa só está disponível para um número limitado de comerciantes Se te qualificares, vais ter um verdadeiro prazer.

Os pinners podem descobrir o seu produto e comprá-lo sem ter de deixar a Pinterest. Isto simplifica a viagem do cliente e torna mais fácil do que nunca a compra de produtos no Pinterest.

Quem se qualifica para o check-out? Você precisará cumprir os seguintes critérios:

  • Você usa o aplicativo Shopify
  • Shopify loja tem um endereço de faturamento nos EUA
  • Só tem Shopify feeds (Significa que você não tem feeds ativos não-Shopify carregados no Pinterest)
  • Aceita devoluções
  • Tem um endereço de e-mail para consultas de suporte ao cliente
  • Ultrapassa o limiar de conversão mensal das caixas
  • Atende às diretrizes do comerciante

Assim que for aprovado para a funcionalidade de checkout, os pinos do seu produto terão um botão "Comprar" que aparecerá abaixo dos pinos.

Quando alguém clicar nele, será capaz de escolher detalhes do produto como tamanho ou cor. Depois será redirecionado para uma página de checkout dentro do aplicativo Pinterest.

Mesmo que você ainda não tenha o recurso de checkout noapp disponível para você, você ainda pode criar pinos atraentes e espectadores diretos para visitar o seu site para comprar o produto.

Torne-se um comerciante afiliado

O marketing afiliado não é reservado apenas para blogs. Você também pode usar seus links diretos de afiliados para se conectar a pinos.

Ao compartilhar seus links de afiliados no Pinterest, você pode ganhar uma comissão sobre as vendas se Pinners fizer uma compra.

Naturalmente, você também pode direcionar as pessoas para conteúdos relacionados a afiliados, como seus posts no blog ou vídeos, para aquecer o seu público antes que eles comprem.

Foi o que @veggiekins fez com o seu pin que está ligado a um vídeo do YouTube contendo um link de afiliado.

Há algumas dicas e truques para se tornar um afiliado de sucesso:

1. criar temas para o quadro

Você não pode simplesmente criar um monte de links de afiliados não relacionados, jogá-los juntos no mesmo quadro, e depois esperar resultados.

É melhor curar pinos em torno de um tema central. Isso ajuda os Pinners a descobrir uma visão geral e decidir se eles querem que os pinos reproduzam a estética ou as idéias.

2. escrever descrições atenciosas

Você quer expressar porque esses links ou pinos de afiliados são importantes, bem como usar palavras-chave relacionadas e hashtags para o Pinterest usar nos resultados da pesquisa.

3. ser autêntico

Ninguém gosta quando tudo o que você faz é promover links de afiliados. Você precisa criar pinos e placas que representem autenticamente a sua marca.

4. usar meios de alta qualidade

Mais tarde, vamos entrar mais no que faz um pino perfeito, mas você não pode economizar em fazer imagens ou vídeos inspiradores ou provocadores de pensamento para os seus pinos.

5. seguir as diretrizes relevantes sobre marketing de afiliados

A Pinterest pode bloqueá-lo se achar que está a enviar spam para a plataforma, por isso é melhor manter-se actualizado com as Directrizes de Afiliação da Pinterest e regulamentos locais como as Directrizes de Adesão da Comissão Federal de Comércio dos EUA para garantir a conformidade.

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Ajude as pessoas a comprar o seu visual

As compras são uma prioridade máxima para os utilizadores Pinterest - 75% dos utilizadores semanais do Pinterest dizem que estão sempre a fazer compras.

Mostre uma roupa com estilo ou um espaço lustroso para despertar inspiração. Depois, etiquetar os produtos específicos naquela foto para que os seus seguidores possam fazer compras que pareçam eles próprios.

Este exemplo da Pinterest apresenta um vídeo com uma mulher demonstrando os múltiplos produtos de beleza que ela usa. Você também pode ver os produtos etiquetados dentro do vídeo.

Fonte: Pinterest

Você pode usar Idea Pins para etiquetar produtos que você quer recomendar ao seu público.

Isto torna a sua compra de pins fácil e fácil para as pessoas encontrarem os produtos que você está usando. Também uma ótima opção para influenciadores ou marcas que queiram mostrar os seus produtos.

Associe-se com uma marca

Influenciadores e marcas andam juntos como manteiga de amendoim e geléia. É por isso que a Pinterest tem uma ferramenta de parceria paga para facilitar a colaboração de influenciadores e marcas e proporcionar transparência sobre sua parceria.

É assim que funciona:

  • Faça um Pino de Idéia no aplicativo
  • Adicionar a etiqueta de parceria paga, etiquetando a marca
  • Então eles aprovam a etiqueta

E voilá! O seu pin agora tem o nome da marca listado no fundo.

Aqui está um exemplo do que isso parece:

Fonte: Pinterest

As marcas lhe pagarão para fazer este tipo de conteúdo e compartilhá-lo com seu público. Elas também podem decidir usar o pin como parte de sua campanha publicitária.

E sim, há muitas marcas que procuram trabalhar com os criadores.

Por exemplo, Gatorade utilizou a ferramenta de parceria paga para colaborar com os criadores de fitness mais populares da Pinterest.

Depois usaram o conteúdo para a sua campanha publicitária. Isso levou a resultados significativos para Gatorade - a campanha tem mais de 14 milhões de visualizações.

Mas como se consegue estas parcerias de marcas doces?

Você vai precisar de um público engajado e simpático para começar. Você não precisa de uma tonelada de seguidores para conseguir um acordo de marca. Você precisa saber como lançar a sua marca, no entanto.

Junte-se ao Pinterest Creator Fund

O Fundo Pinterest Creator vem com algumas regalias se você for aceito.

Mas o que é o Fundo Criador de Interesses exactamente?

É um programa de cinco semanas onde os criadores de conteúdo aprendem sobre a criação de conteúdo inspirador de Pinterest, ganham insights do setor com especialistas e recebem patrocínios potenciais da marca.

E mencionámos 25.000 dólares? Vem na forma de um subsídio em dinheiro, créditos publicitários e uma bolsa de equipamento.

O Fundo Criador é uma "nova iniciativa focada no crescimento e sucesso de criadores sub-representados: pessoas de cor, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQ+".

Fonte: Pinterest

A cada trimestre, a Pinterest anuncia um novo ciclo do Fundo com um tema temático. O primeiro ciclo de 2022 foi focado em Moda e Beleza. Os ciclos futuros terão temas sobre Alimentação, Estilo de Vida e Bem-estar.

Actualmente é disponível apenas para criadores subrepresentados dos EUA Mas Pinterest manifestou o desejo de abrir o Fundo a criadores sub-representados no Brasil e no Reino Unido em 2022.

Para ser o primeiro a saber quando o Fundo Criador abrir, você precisará se inscrever no boletim informativo do Criador de Interesses.

Junte-se ao programa Pinterest Creator Rewards

Você não se qualifica para o Fundo Criador? Então veja se o Creator Rewards é mais adequado para você.

O Creator Rewards fornece um programa para os criadores ganharem dinheiro através da criação de Idea Pins originais baseados em avisos de interesse.

De acordo com o Pinterest, "Cada pedido irá delinear objectivos de compromisso específicos, como obter um certo número de salvamentos, reacções ou assumir o seu Idea Pin. Quando atingir os objectivos de compromisso, verá recompensas na sua conta bancária no mês seguinte".

O Pinterest ainda está na fase de testes do programa Creator Rewards, por isso um número limitado de pessoas qualifica-se para se candidatar.

Para ser elegível, você precisa ter:

  • Uma conta comercial Pinterest
  • Use o aplicativo Pinterest no seu telefone
  • Ter 18 anos de idade ou mais
  • Ser um residente legal dos Estados Unidos ou do Distrito de Columbia, e estar localizado nos Estados Unidos
  • Ter pelo menos 250 seguidores
  • Ter criado pelo menos 3 Idea Pins nos últimos 30 dias
  • Tenha 150 salvamentos dos seus pinos publicados nos últimos 30 dias
  • Criar conteúdo original

Você precisará verificar a aplicação Pinterest no seu dispositivo móvel para ver um botão "Get Started" para aplicar.

Se você não se qualificar, então você não verá esta opção.

Dicas para ganhar dinheiro com o Pinterest

Nunca é tarde demais para começar a trabalhar em uma estratégia de marketing Pinterest. Há uma variedade de maneiras de ganhar renda via Pinterest, como você acabou de ler, mas todas dependem, em última análise, do poder de um público.

Desenhe nos olhos, e os cliques (e receitas!) virão a seguir. Eis como.

Siga as Melhores Práticas Criativas da Pinterest

O Pinterest é uma plataforma visual, por isso faz sentido que existam padrões elevados para que os seus pinos criativos se destaquem no Pinterest.

Felizmente, a Pinterest tem um guia completo sobre as suas Melhores Práticas Criativas. Ele cobre tudo o que você precisa saber sobre como formatar corretamente um pin, e o que pode ajudar a captar a atenção de um Pinner.

Quando se trata disso, um pino de sucesso faz três coisas:

  • Obriga-o visualmente
  • Conta uma boa história
  • Torna as pessoas interessadas em aprender mais

Mas criar um grande conteúdo não é suficiente - você também precisa de uma estratégia para que o seu pin seja descoberto pelas pessoas certas. SEO de interesse entra.

Implementar SEO Pinterest

As palavras-chave são como um casamenteiro intrometido, reunindo conteúdo e usuários para uma conexão amorosa.

Usar as palavras-chave certas para descrever seu conteúdo ajuda as pessoas a descobrir seus pinos - tanto através de uma busca direta como através do algoritmo de recomendação do Pinterest.

Você vai querer incorporar suas palavras-chave em lugares como:

  • Descrição dos pinos
  • Sobreposição de texto
  • título do conselho
  • Descrição do conselho
  • Descrição do perfil

Pinterest SEO parece ótimo, mas onde você encontra as palavras-chave que os Pinners estão usando?

Para descobrir as melhores palavras-chave, comece com um termo amplo e relevante para o seu negócio e introduza-o na barra de pesquisa de interesse.

Digamos que você é um blogueiro de viagens e quer escrever conteúdo sobre viagens no México. Você pode digitar "viagem ao México" na barra de busca de interesse, e abaixo, você verá azulejos coloridos que sugerem palavras-chave relacionadas.

Você também pode rolar para baixo para encontrar os resultados das "Pesquisas relacionadas" para ainda mais palavras-chave.

Clique nas palavras-chave para ver ainda mais sugestões de nicho. Por exemplo, selecionando a palavra-chave "Dicas" mostrou os resultados da busca por "dicas de viagem ao México".

Essa palavra-chave tem palavras-chave ainda mais específicas que podem não ser tão visadas por outros criadores, mas que ainda são relevantes para Pinners.

Com base nesses resultados, você poderia começar a criar pinos sugerindo dicas sobre o que embalar, dicas sobre como fazer uma viagem no México e dicas sobre como ir a resorts com tudo incluído. E isso são apenas algumas idéias.

Depois de recolher as suas palavras-chave úteis, coloque-as a funcionar - mas evite receber spammy.

Dica profissional: Use palavras-chave em frases ricas e conversadoras, em vez de apenas encher o máximo que puder. Não se esqueça de adicionar algumas hashtags às suas descrições!

Criar um kit de mídia

Se você está interessado em colaborar com parceiros pagos ou hospedar patrocínios nos seus quadros de Pinterest, vale a pena preparar um kit de mídia influente.

Um kit de mídia é um documento que apresenta estatísticas sobre seus seguidores e engajamento.

Fornece uma imagem valiosa da sua marca e do que ela pode trazer para uma parceria empresarial. Também pode incluir preços de oportunidades publicitárias específicas.

Use um modelo de design gráfico para disponibilizar um elegante PDF para download, ou apresente as informações diretamente no seu site principal ou blog.

Uma vez que você tenha isso em seu kit de ferramentas, é rápido e fácil iniciar uma conversa sobre oportunidades de parceria.

Agende os seus pinos

Adicionar novos pinos ao longo do tempo - em vez de carregar um monte inteiro de uma só vez - vai ajudá-lo a alcançar um maior número de pessoas.

E uma ferramenta de programação como o SMMExpert pode ajudá-lo a preparar os seus pinos para serem implantados a um ritmo de lazer justo.

Incorporar este vídeo do SMMExpert

A programação em lote dos seus pinos é a melhor maneira de entrar na zona criativa com o seu conteúdo - além disso, vai poupar-te de entrares no Pinterest seis vezes por dia.

Como em todas as plataformas de mídia social, você quer fazer um ótimo conteúdo para realmente ter sucesso - postar conteúdo sem valor não vai levar você a lugar algum.

Portanto, certifique-se de que está a criar conteúdos de que se orgulha e forneça algo inspirador ou útil para o seu público.

Quer mais orientação sobre como começar a usar o Pinterest para negócios? Consulte o nosso guia útil sobre como começar a usar o Pinterest para negócios. Depois pode transformar esses pinos em lucro.

Economize tempo gerenciando sua presença no Pinterest usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode compor, programar e publicar Pins, criar novas placas, colocar Pin em várias placas ao mesmo tempo e executar todos os seus outros perfis de mídia social. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.