Como fazer um storyboard das suas histórias Instagram em 5 etapas fáceis (Template Free)

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Kimberly Parker

Por que fazer o storyboard das suas histórias Instagram?

Desde sua estréia, a Instagram Stories tem sido um lugar onde o conteúdo casual prospera. Mas com um público que passa de 100 milhões para 500 milhões de usuários diários em menos de três anos, um pouco de primp e polonês pode estar em ordem.

Isso é especialmente verdade para as marcas, pois uma em cada três das histórias mais vistas vem de empresas. Como o nome indica, Instagram Stories é um lugar para contar histórias. E as marcas que dominaram o efêmero formato de clipe de 15 segundos sabem que a boa contação de histórias começa com um storyboard.

O Storyboarding assegura que você entrega sua mensagem da melhor maneira possível - mesmo que você esteja filmando em movimento. Com um storyboard, você não se esquecerá de incluir todos os detalhes chave de sua história, desde hashtags a logotipos e geotags.

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Quando você deve fazer o storyboard das suas Histórias Instagram?

Um storyboard é um esboço quadro a quadro da sua narrativa social. Um storyboard típico consistirá numa sequência de quadrados - ou neste caso rectângulos verticais - que retratam o conteúdo de cada post.

Outra maneira de pensar em um storyboard é como uma estratégia de história. Por essa razão, é uma boa prática ter sempre pelo menos um esboço para cada post. Existem muitas ferramentas de design online, como o Visme, que podem ajudar no storyboarding. Mas na verdade, tudo o que você precisa é de uma caneta e papel ou uma folha do Google.

Há algumas ocasiões que exigem mais um storyboard da Instagram do que outras. Entre elas:

Q&Como

Instagram Stories oferece um ótimo formato para uma pergunta e resposta, seja ela uma entrevista tradicional ou uma pergunta - qualquer coisa usando o adesivo de perguntas. Um storyboard ajudará você a decidir a melhor maneira de analisar perguntas e respostas através de uma série de clipes de 15 segundos.

Anúncios do concurso

Se você está anunciando um concurso na Instagram, um storyboard ajudará a garantir que os requisitos, termos e prêmios da inscrição sejam claramente comunicados.

Narrações em várias partes

De acordo com a Instagram, duas ou mais cenas são melhores do que uma. Mesmo um único vídeo de 15 segundos pode conter vários quadros. E quanto mais quadros você planeja ter, mais útil será um storyboard.

Cobertura de eventos

Sem um plano de jogo para cobertura de eventos o interesse do espectador pode diminuir. Entre em eventos com uma estratégia em mente e aplique essa mentalidade a um storyboard flexível para suas histórias específicas de eventos.

Seu plano poderia ser tão simples quanto planejar fazer uma pergunta a diferentes participantes, como fez a Vogue em sua cobertura da Gala Met.

Aquisições de Influenciadores

Um storyboard pode ser uma grande ferramenta de colaboração ao trabalhar com os influenciadores Instagram. Você pode pedir ao influenciador para fornecer um esboço do conteúdo das Histórias que eles irão fornecer, ou você pode compartilhar um storyboard como um modelo solto para o conteúdo que você está esperando.

Como fazer storyboard das suas Histórias Instagram

Aqui está como fazer o storyboard das histórias Instagram, em cinco passos.

Passo 1. começar com um conceito

Antes de colocar a caneta no papel, decida sobre um conceito ou formato para a sua história Instagram. O ideal é que o seu conceito esteja intimamente ligado a pelo menos um dos seus objetivos de marketing social.

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Por exemplo, a pesquisa da Fundação Sephora provavelmente alcançou dois objetivos sociais: obter feedback dos clientes da Sephora, e promover as vendas de seus produtos de fundação.

Inspire-se nestas marcas que dominaram a arte de contar histórias da Instagram Story.

Passo 2. Escolha o seu tema e estilo

As histórias devem ter um aspecto e tom coeso. Decida quais os modelos, fontes e cores que pretende utilizar para que possa aplicá-los no seu storyboard.

Depois de esboçar as coisas você pode voltar a este passo e fazer algumas mudanças, mas é bom pelo menos começar com um tema geral.

Este exemplo do Bon Appetit mostra que a equipa tinha em mente um template consistente e uma paleta de cores para a sua série Highly Recommend. Os templates podem tornar mais fácil para os espectadores acompanharem as histórias e compreenderem como se envolver. Para o Bon Appetit, é simples e consistente: Swipe up.

Precisa de ajuda? Nós temos alguns modelos Instagram Stories gratuitos (mais dicas de como usá-los).

Passo 3. Storyboard suas cenas

Agora que você tem seu conceito e tema, é hora de aplicá-los a um storyboard. Aqui é onde você vai preencher seus quadrados (ou retângulos) um quadro de cada vez.

Cada quadro deve ilustrar a cena, quer seja um gráfico, uma imagem, uma sondagem, um bumerangue ou um vídeo. Certifique-se de rotular cada quadro em ordem sucessiva (por exemplo, Cena 1, Cena 2) para evitar confusão ao longo da linha.

Outros detalhes que você pode querer incluir sob o quadro são:

  • Breve descrição: O que está a acontecer neste quadro?
  • Mídia: Isto é um bumerangue, imagem ou ilustração, etc.?
  • Cópia: O texto que será incluído. Isto pode ser uma pergunta de sondagem, legenda ou chamada para acção.

Lembre-se, o canal Instagram Stories não é o lugar para narrativas épicas. As taxas de conclusão são mais altas para 10 quadros ou menos.

Passo 4. adicionar os extras

O Storyboarding protege você de ignorar detalhes sociais importantes. Se você planeja incluir logotipos, hashtags, geotags ou adesivos no seu Story, certifique-se de incluí-los no seu storyboard.

Isto é particularmente importante se você estiver trabalhando com uma grande equipe e outra pessoa será responsável por criar ou publicar o conteúdo. Um bom storyboard deixa pouco espaço para confusão ou má interpretação.

Passo 5. Concluir com uma chamada para acção de marca

Planeje deixar os telespectadores com uma chamada para ação final, quer seja para deslizar, visitar o nosso perfil ou comprar agora. Na verdade, a Instagram recomenda que as empresas reservem suas histórias com o seu produto ou mensagem de marca para um reforço extra.

O teaser de estreia da Instagram Story for Sex Education faz isso bem, abrindo e fechando a história com o título e o logotipo do espetáculo.

Dica profissional: Certifique-se de arquivar todas as suas Histórias para que possa consultá-las mais tarde.

Aprenda o básico da criação de Histórias Instagram aqui.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.