14 Dicas para o crescimento da sua marca no YouTube

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Kimberly Parker

O YouTube é o segundo site mais visitado da web. Tem quase 2 bilhões de usuários mensais, assistindo a vídeos em mais de 80 idiomas. Este público crescente faz do domínio do YouTube um ponto obrigatório para qualquer comerciante.

Mas como você pode começar nesta plataforma em expansão? Neste post, compartilharemos 14 dicas fáceis e úteis de YouTube para iniciantes.

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14 dicas para fazer crescer a sua marca no YouTube

1. desenvolver uma visão clara

Um Canal YouTube com um foco claro é mais fácil de subscrever do que um que parece estar a fazer muitas coisas diferentes. Certifique-se de que tem uma visão forte antes de começar a criar conteúdo.

Escolha algo interessante, relatável e valioso para o seu público-alvo. Você pode oferecer diferentes tipos de vídeos, mas todos eles devem ser relevantes para os seus telespectadores.

Por exemplo, AsapSCIENCE tem vários tipos de conteúdo. Em seus vídeos "E se...", eles usam a pesquisa para responder perguntas hipotéticas. Em sua série "VS", eles comparam e contrastam tópicos científicos relacionados.

Cada uma destas abordagens é distinta, mas cada uma cumpre a missão de AsapSCIENCE de "fazer com que a ciência faça sentido".

2. criar uma conta de marca

Para usar o YouTube profissionalmente, você vai querer uma conta de marca.

As contas da marca incluem recursos que você não pode usar com contas pessoais. Por exemplo, você terá acesso a dados valiosos do público através do YouTube Analytics. Você também poderá colaborar com outros membros da equipe.

Para detalhes sobre como começar um, confira nosso post sobre como criar um canal no YouTube.

3. criar uma identidade visual forte

A seguir, certifique-se de que a sua conta tem um aspecto polido e profissional.

Adicione um ícone de canal que represente sua marca, como um logotipo. Complemente-o com uma atraente imagem de banner.

Siga as dimensões de imagem recomendadas pelo YouTube para evitar qualquer alongamento. Pré-visualize o seu canal em vários dispositivos para verificar se tudo parece bem.

O ícone e a imagem do banner da NASA são atraentes e com a marca da NASA.

4. escrever uma descrição convincente do canal

Preencha sempre a sua secção "Sobre". Este é o primeiro lugar onde os potenciais subscritores irão para conhecer a sua marca.

Comece com uma breve descrição, clicável, do que se trata o seu canal. Carregue na frente informações importantes e palavras-chave relevantes para tornar o seu canal YouTube mais descobertos.

5. adicionar informações de contato

O YouTube tem tudo a ver com a criação de ligações. Certifique-se de que as informações de contacto da sua empresa são fáceis de encontrar, o que simplificará a construção de relações com os seus fãs.

Comece conectando suas outras plataformas sociais ao seu banner de canal. (Basta clicar no ícone do lápis na parte inferior da seção "Sobre" para adicionar seus links).

Você também pode incluir endereços de e-mail e outras informações de contato em sua seção Sobre. Alguns YouTubers, como o Shameless Maya, até mesmo adicionar um endereço P.O. Box para correspondência de fãs.

6. verificar a sua conta

Este passo é fundamental! Apenas as contas verificadas podem publicar vídeos com mais de 15 minutos. A verificação também permite que você crie miniaturas personalizadas (entraremos nelas mais tarde).

A verificação é simples. Basta preencher o seu país e o número de telefone no youtube.com/verify.

7. verifique os seus concorrentes

De todas as dicas para iniciar um canal no YouTube, a pesquisa da concorrência é uma das mais valiosas.

Encontre criadores de sucesso em seu nicho e passe algum tempo em seus canais. Leia suas descrições, assista seu conteúdo e confira quem são seus assinantes.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas enquanto navega:

  • Que tipos de vídeos parecem ter mais pontos de vista, gostos ou comentários?
  • Que palavras-chave usa o criador para descrever o seu conteúdo?
  • Como eles respondem aos comentários negativos?
  • Que ferramentas ou software de edição eles usam?
  • Como é que eles encorajam as subscrições?

Use as respostas para planejar seu próprio conteúdo. Construa a partir de idéias que funcionam bem e evite aquelas que não funcionam.

8. estabelecer um horário consistente

Pense no seu canal como um programa de TV. Planeie postar à mesma hora todos os dias, semanas ou meses. Dessa forma, os telespectadores saberão quando voltar para mais. [contenupgrade variant=popup]

Tenha em mente estas simples dicas de vlogging enquanto planeia:

  • Sê consistente. Publicar em intervalos semanais ou diários, como as manhãs de quarta-feira ou as tardes de quinta-feira.
  • Afixar frequentemente. O algoritmo de ranking de busca do YouTube prioriza os canais que postam frequentemente. Aponte para 3 ou mais vezes por semana, se você puder.
  • Seja realista. Se a sua agenda for demasiado ambiciosa, não será capaz de a manter. Certifique-se de que consegue atingir os seus objectivos e continue a criar conteúdos de alta qualidade.
  • Permita alguma flexibilidade. Se algo chegar a tempo, não tenha medo de sair do horário para compartilhar as notícias.
  • Espalhe o seu conteúdo (em vez de publicar tudo de uma só vez).
  • Considere os fusos horários. A maioria dos seus assinantes são baseados na Costa Leste ou na Costa Oeste? Você tem fãs internacionais? Escolha um horário em que o seu público-alvo esteja acordado e ativo.
  • Partilhe a sua agenda. Adicione sua agenda à sua seção Sobre e trailer do canal. Você também pode promovê-lo em sua arte de canal, como faz a Feminist Frequency.

9. criar um calendário de conteúdo

Desenvolver um horário é uma coisa. Cumpri-lo é outra!

Crie um calendário de conteúdo simples para garantir que você tenha conteúdo fresco suficiente a cada semana. Programe idéias para o YouTube, assim como quaisquer outras plataformas sociais que você administre.

Consulte seu calendário com freqüência. Você vê algum padrão? Calendários de conteúdo podem ser uma ótima maneira de aprender o que os vídeos têm melhor desempenho e quando.

Para começar, preencha uma cópia do modelo de calendário de conteúdo do SMMExpert. Você pode adaptar seu calendário ao longo do tempo para atender às necessidades de sua marca.

10. Seja seletivo

Há toneladas de truques simples no YouTube para obter mais visualizações para os seus vídeos. Ser selectivo é um dos mais importantes.

Edite seus vídeos cuidadosamente antes de postar qualquer coisa. Reveja todas as suas filmagens, cortando qualquer momento chato. Evite pausas estranhas e fotos de aparência pouco profissional. Faça com que cada segundo conte para manter sua audiência envolvida.

Mas editar é mais do que a experiência do telespectador. Isso também afeta o seu ranking de busca. Isso porque o algoritmo do YouTube favorece vídeos com um alto tempo de relógio Quanto mais tempo você conseguir manter os fãs interessados no seu conteúdo, mais descobertos serão.

11. guardar conteúdo para um dia chuvoso

A vida é ocupada e criar vídeos de alta qualidade leva tempo. Haverá dias ou semanas em que você não terá tempo para produzir novos conteúdos.

Ajude o seu futuro, criando vídeos extras com antecedência. Mantenha-se fiel ao conteúdo intemporal "evergreen", em vez de tópicos com tendências. Dessa forma, não vai importar quando você publicá-los.

O vídeo de Chescaleigh sobre os erros de artistas comuns é menos oportuno do que os seus outros conteúdos. (Veja o seu spotlight sobre o Mês da História Negra, por exemplo.) Ela poderia tê-lo postado a qualquer momento, com os mesmos ótimos resultados.

12. torne os seus vídeos 'clicáveis'.

Todos os dias, os usuários do YouTube assistem a mais de um bilhão de horas de vídeo. Destacar-se da multidão não é uma pequena proeza!

Felizmente, há toneladas de truques do YouTube que você pode usar para ser notado. Aqui estão alguns de nossos favoritos:

  • Criar thumbnails personalizados: A miniatura é a primeira parte do seu vídeo que as pessoas vêem. E embora o YouTube gere automaticamente miniaturas quando você postar, elas geralmente caem por terra. Crie seus próprios gráficos atraentes para fazer seu conteúdo pop.
  • Descrições convincentes de artesanato : Aproveite ao máximo as descrições dos seus vídeos adicionando palavras-chave, hashtags, e muito mais. Inclua as informações mais importantes logo à frente, para que as pessoas as vejam primeiro.
  • Optimize o seu título: Escolhe algo curto e pontiagudo. Faisca a curiosidade, resolve um problema ou faz alguém rir. Dá aos telespectadores um verdadeiro razão para clicar, e eles vão fazê-lo.

13. construir listas de reprodução

Mais de 70% do tempo no YouTube é gasto assistindo às recomendações do algoritmo. Garantir que o seu conteúdo faça o corte é uma das dicas mais importantes do YouTube.

É aí que entram as listas de reprodução. As listas de reprodução mantêm os espectadores a passar de um vídeo para outro, aumentando o tempo total de visualização. São uma forma simples de melhorar o desempenho dos seus vídeos no algoritmo.

Além disso, as listas de reprodução também ajudam os telespectadores a descobrir mais do seu conteúdo, o que os torna uma ótima maneira de incentivar as assinaturas no YouTube.

Confira o guia do YouTube para criar listas de reprodução para começar.

AntsCanada é muito criativa com suas playlists, oferecendo aos espectadores muitas opções diferentes. Algumas são organizadas por tópico, como "Termites" ou "Asian Marauder Ants". Outras focam no tipo de vídeo, como "Entrevistas VIP" ou "Relaxing Ant Ambiance".

14. promoção cruzada

Finalmente, lembre-se de compartilhar seu trabalho duro com o mundo!

Há muitas formas gratuitas de promover o seu canal. Divulgar a palavra nas redes sociais é uma das mais fáceis - e eficazes.

Isso porque o algoritmo do YouTube dá prioridade ao tráfego externo. Cliques do Facebook ou Twitter são uma forma simples de aumentar a capacidade de descoberta do seu vídeo.

Promova novos conteúdos cada vez que publicar. Partilhe actualizações nos seus canais sociais, assim como no seu website, blog ou newsletter. Crie uma mensagem única para cada plataforma para manter as coisas frescas.

Com o SMMExpert, você pode facilmente carregar, agendar e promover seu canal no YouTube e vídeos em várias redes sociais a partir de um painel de controle. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.