Como criar uma Estética Instagram única que se adapte à sua marca

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Kimberly Parker

A estética da sua Instagram é a primeira coisa que os potenciais clientes irão notar quando verificarem o perfil da sua marca. As cores, layout, tom e sensação geral da sua página Instagram contribuem para uma estética que pode lhe ganhar um novo seguidor - ou enviá-los a correr.

Uma estética única e coesa da Instagram não é apenas visualmente agradável, mas pode melhorar muito o reconhecimento da marca e o sucesso comercial. Ela transmitirá a voz, a personalidade e ajudará os seus seguidores a reconhecer instantaneamente o seu conteúdo quando ele aparecer na alimentação.

Embora tudo isso pareça ótimo em teoria, criar uma estética Instagram de sucesso pode parecer um empreendimento vago. Estamos aqui para ajudar.

Continue lendo para descobrir:

  • Um plano de ação passo a passo para que você possa criar uma estética Instagram que envolva o seu público
  • A forma surpreendente como uma estética coesiva da Instagram pode realmente impulsionar as vendas
  • Exemplos de marcas de topo com dicas e truques que você pode aplicar hoje

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Como criar uma estética única e coesiva Instagram

Passo 1. Estabelecer a sua marca

Sem clicar em um único post, a sua estética Instagram dá ao seu público uma noção de quem você é e o que faz a sua marca se destacar. Isso faz da definição da sua marca um primeiro passo crucial. Você pode já ter iniciado esse processo com o seu website, logotipo ou localização de tijolos e argamassa, mas você precisará traduzir a sua marca para a Instagram de uma forma que faça sentido para o seu público.

Aqui está uma lista de perguntas para ajudar a guiá-lo através deste processo:

  • Quem é o seu público-alvo? Quando você entende com quem o seu conteúdo está tentando falar, o desenvolvimento da estética da sua marca se torna uma segunda natureza. Uma loja de roupas de luxo para animais de estimação em Beverly Hills terá um público diferente de uma loja de skate em Portland.
  • Quais são os seus valores fundamentais? Se você é uma empresa de material para caminhadas que prospera na natureza e vestuário sustentável, por exemplo, a página Instagram da sua marca refletirá esses valores. Ela não precisa estar na sua cara, mas pode aparecer através de escolhas de cores (mais sobre isso depois), assuntos de conteúdo e qualquer mensagem que seja compartilhadaatravés de mensagens de texto estilizadas.
  • Qual é a sua vibração? Esta pode soar como uma pergunta do tipo patinador da nova era, mas é importante considerar. A sua marca gosta de manter as coisas descontraídas e divertidas? Ou minimalistas e fixes? Você usa um tom de conversa com o palavreado ocasional? Ou você é formal e composto? Todas estas perguntas podem ajudar a estabelecer o tipo de "sentir" que você está a tentar fazer.

Passo 2. Leve a cor a sério.

A cor é a coisa mais importante quando se trata de criar uma estética única da Instagram para a sua marca.

A pesquisa revela que a cor influencia as decisões de compra dos consumidores em cerca de 85%. Além disso, a cor aumenta o reconhecimento da marca em 80%. Tomar as decisões certas de cor para os seus postos Instagram pode realmente impactar os seus resultados.

Há muitas maneiras de usar o poder da cor para desenvolver a sua estética Instagram. Se você já tem um website, logotipo e uma presença em outras redes sociais, use as cores da sua marca pré-estabelecida.

Depois de escolher as suas cores, incorpore-as no seu conteúdo. Isto não tem que ser óbvio, mas sim um certo tom ou família de cores para se manter. Quando começar a fazer isto, vai notar como a sua página Instagram começa a parecer coesa. Mesmo que o conteúdo não seja idêntico de post para post, uma paleta de cores uniforme é naturalmente agradável aos olhos e vai juntar a sua página.

Os consumidores julgam uma marca em 90 segundos após vê-la pela primeira vez - e até 90% desse julgamento é baseado na cor. Certifique-se de que as cores da sua marca ajudam a moldar a voz geral da sua marca. Por exemplo, uma creche para crianças com sorte pode não querer ter uma alimentação completamente escura e sombria.

Escolher as cores da sua página Instagram pode ser complicado, mas as seguintes dicas podem ajudar:

  • Crie um quadro de humor Pinterest. Comece a guardar Pins que o inspirem ou sejam relevantes para a sua marca para uma prancha Pinterest. Por exemplo, se é uma empresa de fatos de banho, a sua prancha Pinterest pode ter fotografias da praia, palmeiras, cenas de piquenique, festas na piscina e pores-do-sol. Certas imagens vão atraí-lo mais do que outras, por isso tome nota de qualquer padrão de cor que veja surgir no conteúdo que guardar.
  • Crie uma paleta de cores. Se sua marca ainda não tem um guia de cores, é hora de obtê-lo. Encontre seis ou menos cores que você pode se comprometer a usar em todo o seu conteúdo. Consulte este grupo de cores sempre que criar conteúdo, seja na forma de uma foto, vídeo ou post baseado em texto. Certifique-se de que pelo menos uma de suas cores estabelecidas esteja presente no seu posto para garantir que a estética do seu Instagram seja consistente. Se você não sabe por onde começar, a ferramenta online gratuita My Insta Palette mostra as cores mais usadas no seu feed. Se você notar um tema, escolha suas cores a partir dessas seleções. À medida que você cria conteúdo avançando, mantenha-se na sua paleta escolhida.

Passo 3. descobrir o poder da edição

Se você já viu uma página Instagram que parece ter todos os componentes certos, mas que de alguma forma não funciona, você já notou o poder da edição.

A estética mais coesiva da Instagram terá seu estilo de edição mais baixo. Não há alternância entre imagens escuras e temperamentais e conteúdo claro e brilhante. Tudo parece que foi criado no mesmo dia e na mesma luz.

A maneira mais fácil de garantir a consistência estética do seu Instagram é editando as suas fotos com predefinições. As predefinições do Instagram são filtros pré-fabricados que você pode aplicar às suas fotos usando um programa de edição como o Adobe Lightroom. Você não precisará mais mexer por horas tentando se lembrar exatamente de quanto brilho você normalmente adiciona às suas fotos.

As predefinições fazem todo o trabalho árduo para você. Elas garantem que você não passe horas editando postes um de cada vez.

Obtenha gratuitamente as predefinições Instagram desenhadas profissionalmente - e aprenda a usá-las - com o nosso guia passo a passo.

Passo 4. Plano, plano, plano

Uma vez que você tenha pregado suas cores e estilo de edição, é hora de planejar o seu feed Instagram. Você quer que sua página Instagram pareça atenciosa e profissional, e planejá-la cuidadosamente é a maneira de fazer isso.

Quando você planeja seu feed, você é capaz de ver quais posts ficam melhor um ao lado do outro - e quais posts não. Você será capaz de dizer onde você precisa de outro hit da cor dominante da sua marca, e onde você poderia ficar para adicionar uma foto mais leve e colorida à mistura.

Isso pode parecer uma tarefa demorada, mas prometemos que não faríamos isso com você. Planejar a sua alimentação Instagram pode realmente economizar seu tempo, sem mencionar melhorar a sua estética geral.

Ferramentas gratuitas como o Planoly permitem que você arraste e solte sem realmente publicar nada até estar pronto. Uma vez que você tenha planejado para onde quer que tudo vá, você pode usar o recurso de agendamento Instagram do SMMExpert para economizar ainda mais tempo.

Passo 5. Não pare na sua alimentação.

Conseguiste. Tens uma alimentação Instagram única e coesiva. Mas não podes parar aqui.

Imagine se o seu sorvete vegan favorito introduzisse uma opção de carne ao acaso... Você se sentiria jogado fora e confuso.

Se você tem um feed Instagram impressionante e consistente, mas outros componentes em sua página não combinam, seu público pode se perguntar o que está acontecendo.

Um bom lugar para começar é com o seu Instagram Stories. Uma vez estabelecida a sua estética Instagram, crie um guia de estilo para que você tenha algo a que se referir ao criar conteúdo de Stories. Ele também ajudará qualquer outra pessoa que postar em sua conta no futuro a se alinhar com o seu visual e tom.

Veja aqui como criar um guia de estilo Instagram Stories. Usar os modelos Instagram Stories é outra maneira rápida e fácil de nivelar a consistência das suas Histórias - sem torná-las chatas.

Outra pequena mudança que tem um grande impacto na aparência da sua página Instagram Stories Highlights são as suas capas Stories Highlights. Quando você escolhe cores e ícones para essas capas que combinam ou complementam as cores da sua marca, você adiciona um elemento visualmente agradável extra ao seu perfil. Descubra como criar as suas próprias capas Instagram Stories Highlights sem falhas ou faça o download do nosso pré-fabricado com design profissional...uns.

Ideias estéticas Instagram

Agora que você sabe como desenvolver a sua estética Instagram, é hora de se inspirar.

Recesso

Recesso é uma marca de água com gás que pegou o que poderia ter sido um produto chato e o tornou completamente encantador através de sua presença no Instagram.

A empresa aplica a voz irreverente e humorística da sua marca ao seu conteúdo Instagram de uma forma que faz sentido. Com uma paleta de cores definidas (lavanda, rosie pinks e tangerinas leves), o Recesso compartilha ilustrações, posts de texto e fotos criativas de produtos.

Levantamento da chave: Não se limite a um tipo de conteúdo. Quando você usa uma paleta de cores coesa você pode compartilhar uma variedade de tipos de conteúdo e temas. O nicho compartilha fotos de suas latas ao lado de um post de texto compartilhando uma mensagem legal. Como a paleta de cores é coesiva, ela funciona.

Quase que Perfeita

Eu sigo a blogueira Molly Madfis, tanto pelo seu hilariante senso de humor, como para ver como ela vai incorporar a sua paleta neutra em cada post.

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Embora possa ser óbvio quando se trata de trabalhos de design de interiores, Molly é capaz de trazer seu esquema de cores neutras para as fotos de seu filho, outros assuntos de suas fotos e suas capas de Destaques de Histórias.

Levantamento da chave: Quando você souber exatamente quais cores representam melhor a sua marca, incorpore-as ao resto da sua página. A paleta neutra de Instagram Stories Highlights de @almostmakesperfect ficaria fora de lugar em outra página, mas se misturaria perfeitamente em seu esquema geral de cores. Uma cor mínima sólida em seus Instagram Stories Highlights define o tom para a sua página.

Hostelworld

Hostel e companhia de viagens Hostelworld teve um desafio em suas mãos quando se tratou de criar sua estética Instagram.

Com as suas imagens focadas em tantos locais diferentes ao redor do mundo e confiando em muito conteúdo gerado pelo usuário (UGC), eles tiveram que encontrar uma maneira de amarrar todo o seu conteúdo. Eles inventaram uma solução criativa que muitas outras marcas podem colocar em uso: um selo gráfico sobreposto.

Levantamento da chave: Use um template ou adicione um selo digital ou elemento visual ao seu conteúdo (use uma ferramenta de design gráfico online como o Visme para isso). A Hostelworld foi capaz de pegar um conteúdo que não tinha muito mais em comum, e adicionar um elemento gráfico que liga tudo isso. Uma característica como essa torna o seu conteúdo instantaneamente reconhecível para o seu público, também. Pense nisso como a assinatura Instagram da sua marca.

Nutrição Unico

Quando você pensa em um típico pó de proteína, você pode imaginar uma grande banheira preta com a marca uber-masculine. Unico Nutrition é diferente e sua página Instagram reflete isso. Com diversidade na vanguarda, Unico apresenta muitas fotos coloridas, imagens brilhantes e alegres, e uma vibração alegre.

Levantamento da chave: Conheça seu público. Unico sabe que seu público é enérgico, ativo e jovem. Eles desenvolveram uma estética brilhante e criativa Instagram que se destaca da maioria das outras marcas de suplementos nutricionais, mas ainda reflete sua voz de marca única.

Bohème Bens

Bohème Goods é uma loja vintage online que apresenta decoração usada, roupas e acessórios. Com uma marca e uma paleta de cores muito estabelecidas, a proprietária Sarah Shabacon traz seu estilo de assinatura para a página Instagram da loja.

Além do esquema de cores deliberado, o estilo de edição consistente acrescenta uma sensação de calor imediatamente reconhecível à estética da Instagram. Bohème Goods não se trata de ser deslumbrantemente brilhante, novo e moderno, mas sim de uma forma refinada de vida lenta. O estilo de edição da página reflete isso.

Levantamento da chave: Escolha o estilo de edição certo para a sua marca. Embora uma estética leve e branqueada seja extremamente popular entre os designers de interiores e marcas de estilo de vida nos dias de hoje, a "Bohème Goods" sabe que isso não é adequado para a sua página. O aspecto ligeiramente mais humorado e com 70 anos de idade alinha-se melhor com a marca.

Flamingo

Flamingo é uma empresa de cuidados corporais que se concentra na depilação. Eles têm um tom leve e fresco que aparece na sua página do Instagram.

Vendendo lâminas de barbear, ferramentas de depilação e cremes de cuidados pessoais, Flamingo usa sua página Instagram para se relacionar com esses produtos. A partir daí, eles desenvolveram uma estética individual que mantém seu produto no topo da cabeça, mas não na sua cara. Ao invés de apenas mostrar inúmeras imagens de lâminas de barbear, Flamingo usa cores e temas para criar coesão.

Levantamento da chave: Escolha um esquema de cores e estética Instagram que esteja relacionado com o seu produto. O uso da água e da cor azul do Flamingo faz sentido para a sua marca sem mostrar as mesmas imagens chatas uma e outra vez. Pense em como os seus clientes usam o seu produto ou serviço (com Flamingo, é no chuveiro ou no banho e depois antes de uma piscina ou praia) e o que estas situações têm em comum (água,Uma vez entendida a forma como seu cliente está interagindo com a sua marca, você pode descobrir as cores e imagens que representam com mais precisão quem você é.

Com tantas marcas nas mídias sociais, a estética Instagram certa pode ajudar a diferenciar sua marca e se destacar das demais. Com as dicas e exemplos acima, você pode estabelecer uma estética Instagram única e coesiva - não é necessário um grau de design.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.