20 ferramentas de anúncio do Facebook que irão facilitar o seu trabalho

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Kimberly Parker

Procura uma lista das melhores ferramentas de anúncio do Facebook para a sua próxima campanha? Está aqui.

Quer tenha acabado de iniciar uma campanha de anúncios no Facebook ou esteja a realizá-la há anos, há ferramentas nesta lista que vai querer ter o mais rápido possível - mesmo que não as utilize imediatamente.

Estas ferramentas vão poupar-lhe mais tempo, dinheiro e energia do que pode sequer imaginar. Também o ajudam a criar uma campanha publicitária de sucesso com mais tráfego, mais pistas, mais conversões - é só dizer.

Oh, e nós dividimo-los em 7 categorias para que seja super fácil para ti segui-los.

Vamos mergulhar!

Websites para encontrar imagens para anúncios no Facebook

Estes sites fornecem-lhe imagens de alta qualidade - algumas fontes são mesmo gratuitas.

1. desencravar

Unsplash é um dos melhores sites de imagens de stock com mais de 1 milhão de imagens de alta resolução gratuitas trazidas por 157.866 (e contando) fotógrafos qualificados em todo o mundo.

Você pode usar a ferramenta de busca Unsplash para encontrar a foto desejada ou usar Colecções para descobrir novas ideias para a sua imagem de anúncios do Facebook. Embora não seja necessário creditar os fotógrafos, é recomendável adicionar um simples crédito com um link de volta ao perfil deles ou à URL da foto como cortesia.

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2. Flickr

O Flickr é uma rede social de partilha de fotos para fotógrafos profissionais e amadores. No Flickr, pode procurar imagens por palavra-chave, imagens capturadas por um fotógrafo específico ou por um grupo. A funcionalidade World Map é útil, especialmente quando pretende encontrar fotos tiradas num determinado local.

Embora o Flickr seja uma boa fonte de imagens de stock, tem algumas limitações. Por exemplo, não pode usar todas as fotos de graça, especialmente para fins comerciais.

Alternativas semelhantes Imgur

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3. Shutterstock

Se você quiser encontrar imagens exclusivas de alta qualidade para a sua próxima campanha de anúncios no Facebook, confira o Shutterstock. Este site oferece mais de 300 milhões de imagens - com cerca de 200.000 imagens a mais todos os dias - para escolher. Desde ilustrações e vetores até fotos de produtos, você pode encontrar a imagem que deseja no Shutterstock.

Para os primeiros utilizadores, o Shutterstock dá-lhe 10 imagens gratuitamente. Depois disso, pode adquirir um pacote de imagens a pedido ou um plano de subscrição, dependendo das suas necessidades.

Alternativas semelhantes Getty Images, Dreamstime

Ferramentas de design de anúncios do Facebook

Estas ferramentas poupam-lhe uma tonelada de tempo e energia ao mesmo tempo que lhe permitem ter um anúncio apelativo no Facebook.

4. Adobe Spark Post

Adobe Spark Post é uma parte do Adobe Spark - uma solução web e móvel integrada para criar e compartilhar histórias visuais. Esta ferramenta oferece muitas opções de personalização como texto, fundos, imagens, esquemas de cores, alinhamentos e layout. Se você criou imagens no Adobe Creative Cloud ou no Adobe Lightroom, você pode até usá-las para criar seu anúncio do Facebook no Spark Post.

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5. Crello

Crello suporta mais de 720 padrões e 25.000 layouts premium para o design de anúncios do Facebook. Sua suíte Animation Maker permite que você crie imagens animadas com facilidade; no entanto, este recurso está disponível apenas para usuários Pro.

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verificadores de anúncios no Facebook

Essas ferramentas ajudam você a verificar se a imagem do seu anúncio atende às diretrizes do Facebook ou se a sua cópia do anúncio precisa ser melhorada.

6. ferramenta Grid do Facebook

A ferramenta Grid do Facebook permite que você carregue uma imagem e verifique se ela atende às diretrizes de texto da imagem do Facebook. Anúncios com menos de 20% de cobertura de texto têm melhor desempenho, portanto, se você receber uma mensagem dizendo, "Oh não! A sua imagem excede a regra de 20% ou menos de texto do Facebook". tente encurtar o seu texto.

Leitura recomendada : A Ferramenta Grid do Facebook: O que é e porque você deve usá-la

7) Gramática

Gramática é uma ferramenta poderosa para corrigir erros gramaticais na sua cópia de anúncio e torná-la mais legível e concisa. O software é benéfico porque um único erro ortográfico pode resultar na desaprovação do seu anúncio.

Um dos melhores benefícios do uso da Gramática é que ela permite que você especifique o estilo de escrita que você está buscando (por exemplo, casual, de negócios) e personalize os tipos de sugestões que você quer ver.

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8. Analisador Sharethrough Headline

Sharethrough Headline Analyzer ajuda-o a optimizar a sua manchete publicitária. Diz-lhe como é envolvente a sua manchete, que palavras deve substituir ou remover da manchete, e muito mais. É 100% gratuito.

Tudo o que você precisa fazer é digitar sua manchete no campo de texto e clicar em "Find Out" (Descobrir). Então, você terá sua pontuação de qualidade num segundo.

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Ferramentas de automação de anúncios do Facebook

Estas ferramentas ajudam-no a passar menos tempo na plataforma e a ter mais tempo para fazer outras tarefas.

9. AdEspresso

AdEspresso é o software de marketing preferido do Facebook para muitas marcas em todo o mundo. Usando esta plataforma, você pode criar anúncios diretamente através da interface, que se sincroniza com a sua conta de Anúncios do Facebook existente.

AdEpresso também analisa a sua campanha e permite-lhe decidir quais as métricas que quer ver. É útil porque não se perderá em centenas de colunas de dados.

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10. Anúncios SMMExpert

O SMMExpert Ads é uma ferramenta de automação de anúncios do Facebook ideal para qualquer negócio, independentemente do tamanho ou indústria.

Aqui estão algumas coisas em que pode ajudar:

  • Remova a adivinhação de um sistema de anúncios complicado e simplifique o processo. Você pode gerenciar suas campanhas de anúncios do Facebook em um único local.
  • Crie e teste vários anúncios do Facebook em minutos. Melhore as conversões ajustando a colocação, o tempo e o público-alvo.
  • Aumentar automaticamente os orçamentos ou iniciar novas campanhas com base em estímulos de desempenho pré-definidos.

E muito mais.

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11. gerenciador de anúncios do Facebook

O Facebook Ads Manager é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios para fazer, editar e analisar campanhas promocionais pagas do Facebook. Use-o para criar novos conjuntos de anúncios, editar campanhas existentes, acompanhar o desempenho do seu anúncio, etc.

Ferramentas analíticas do Facebook

Essas ferramentas ajudam a otimizar o desempenho da sua campanha de anúncios do Facebook.

12. SMMExpert Analytics

O SMMExpert Analytics permite que você crie e compartilhe relatórios personalizados para sua página do Facebook. Ele cobre muitas métricas, incluindo cliques, comentários, compartilhamentos, alcance, visualizações de vídeos e alcance de vídeos.

Esta ferramenta também fornece análises para outras plataformas de mídia social, como Instagram e YouTube, facilitando a comparação de desempenho entre redes.

Observação recomendada SMMExpert Analytics: Como usar o SMMExpert Analytics

13. Facebook Analytics

O Facebook Analytics é útil para verificar como as pessoas interagem com a sua página do Facebook e como você pode otimizar seus anúncios para obter melhores resultados. Os recursos incluem funil, viagem, retenção, valor vitalício e muito mais.

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14. Brandwatch

O Brandwatch dá-lhe informações sobre quantas pessoas estão a falar sobre si/sua marca/conteúdo no Facebook. Ajuda-o a seguir a sua página do Facebook, descobrir o que funciona para si e ver como está a progredir.

Criadores de vídeos de anúncios no Facebook

Estas ferramentas ajudam a criar um anúncio de vídeo profissional e convincente no Facebook.

15. Mordível

Biteable permite criar um anúncio de vídeo no Facebook com três passos simples: (1) seleccionar um modelo de vídeo, (2) editar texto, (3) personalizar elementos como imagem/cor/fotografia. Em minutos, pode transformar uma ideia num vídeo espantoso sem precisar de capacidades de design.

Leitura recomendada : Anúncios de Vídeo no Facebook: O que você precisa saber

16. Animoto

Animoto oferece-lhe três modelos de storyboard: vídeo de testemunho, promoção sazonal e promoção de eventos. Escolha qualquer um deles para começar a criar um vídeo para a sua campanha de anúncios no Facebook.

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17. Magisto

Magisto é um criador profissional, mas simples e acessível de anúncios de vídeo no Facebook. Ele aproveita a inteligência artificial para criar vídeos sem praticamente nenhum trabalho de edição do seu lado. No entanto, você pode editar manualmente seu vídeo se não estiver satisfeito com a edição automática.

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18. Interagir

O Interact é uma ferramenta fácil de usar para criar questionários online. Se você quiser mais envolvimento para seus anúncios principais do Facebook, tente fazer um questionário com o Interact.

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19. MobileMonkey

O MobileMonkey permite que você crie chatbots para o Facebook Messenger em minutos. Ele pode ser usado para uma variedade de propósitos, por exemplo, marketing e suporte ao cliente.

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20. SurveyMonkey

Se planeja criar um anúncio de questionário do Facebook, experimente a SurveyMonkey. Esta ferramenta oferece mais de 150 modelos de questionário e todos os recursos necessários para criar um questionário eficaz que o ajude a obter respostas facilmente do público-alvo.

Use o SMMExpert para nivelar seu marketing de mídia social. Gerencie vários perfis sociais em um só lugar, agende posts com antecedência, responda rapidamente aos comentários dos seguidores, acompanhe o desempenho entre plataformas e a lista continua. Experimente grátis hoje mesmo!

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.