Hacks do YouTube: 21 Truques e características que provavelmente não conhecia

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Kimberly Parker

O hack do YouTube certo pode ser a diferença entre passar toda a tarde ou 15 minutos para completar uma tarefa.

Mas essas dicas otimizam mais do que apenas o seu tempo - elas também otimizam os seus esforços de marketing no YouTube. Desde recursos de aumento de assinantes até ferramentas de vídeo, esses hacks são projetados para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da plataforma.

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21 hacks, dicas e recursos do YouTube

1. navegar no YouTube com atalhos de teclado

Memorize estes atalhos de teclado para manobrar o YouTube com facilidade e impressionar os seus colegas de trabalho.

Barra de espaço Reproduzir ou pausar um vídeo
k Reproduzir ou pausar um vídeo no leitor
m Mudo ou não mudo um vídeo
Seta para a esquerda e direita Saltar 5 segundos para trás ou para a frente
j Saltar 10 segundos para trás
l Saltar para a frente 10 segundos
, Quando o vídeo é pausado, pule para o próximo quadro
Seta para cima e para baixo Aumentar e diminuir o volume
> Acelere a taxa de reprodução de vídeo.
< Diminua a taxa de reprodução de vídeo.
1—9 Salte para os 10% a 90% da marca do vídeo.
0 Ir para o início do vídeo
/ Ir para a caixa de pesquisa
f Ativar tela cheia
c Ativar legendas fechadas

Há ocasiões em que é necessário saltar uma introdução, um preâmbulo ou simplesmente saltar para um clip relevante. Quando você quiser compartilhar um link para um vídeo que começa em uma hora específica, tente este hack no YouTube.

Como fazer isso:

  1. Clique Compartilhe .
  2. Verifique o Comece em caixa.
  3. Ajuste o tempo.
  4. Copie o link.

Dica Se puder, ponha o tempo um ou dois segundos antes da hora real de início. Assim as pessoas não vão perder nada.

3. download da imagem em miniatura do vídeo

Precisa da miniatura de um vídeo do YouTube para uma newsletter ou um post social? Não faça uma captura de tela em baixa resolução. Esta solução permite que você salve a miniatura em alta resolução.

Como fazer isso:

  1. Copie o ID do vídeo. São os 11 caracteres seguintes: youtube.com/watch?v=.
  2. Cole o VideoID aqui: img.youtube.com/vi/[VideoID]/maxresdefault.jpg
  3. Coloque o link completo no seu navegador. Salve a imagem.

Veja aqui como adicionar uma miniatura de vídeo personalizada aos seus vídeos:

4. criar um GIF a partir de um vídeo do YouTube

Faça um melhor que uma imagem com um GIF. Os GIFs recebem muita ação nas mídias sociais. Você pode usá-los para promover seu canal no YouTube ou para dar respostas com a marca.

Como criar um GIF a partir de um vídeo do YouTube:

  1. Abra o vídeo.
  2. Adicione a palavra "gif" antes do YouTube na url. Deve ler-se: www. gif youtube.com/[VideoID]
  3. Personalize o seu GIF.

5. ver a transcrição de um vídeo

O YouTube cria automaticamente transcrições para cada vídeo criado na sua plataforma. Esta funcionalidade não só torna os vídeos mais acessíveis, como também torna mais fácil puxar as citações e copiar.

Como ver a transcrição de um vídeo do YouTube:

  1. Do vídeo, clique na elipse de três pontos ao lado de Salvar .
  2. Selecione Transcrição aberta .

Se você não o vir, o criador provavelmente decidiu esconder a transcrição. Tenha em mente que muitos criadores de vídeo não editam suas transcrições para que ela possa não ser perfeita.

6. criar uma URL de marca no YouTube

Livre-se da cadeia imemorável de letras e números e adicione polimento ao seu canal YouTube com um URL de marca.

Existem alguns pré-requisitos. Para poder criar uma lesma personalizada, seu canal precisa ter pelo menos 100 assinantes, um ícone do canal e arte do canal. Também tem que ter mais de 30 dias de existência.

Uma vez assinaladas essas caixas, eis como o fazer:

  1. Clique na imagem do seu perfil no canto superior direito. Selecione Configurações .
  2. Em Seu Canal YouTube, clique Ver definições avançadas .
  3. Em Configurações de canal selecione o link ao lado de Você é elegível para um URL personalizado .
  4. O Obter um URL personalizado Você não pode alterar o que aparece na caixa cinza, e pode precisar adicionar letras ou números para torná-la única.
  5. Concorda com a Termos de uso de URL personalizados e clique em Mudar URL .

Começando do zero? Aprenda a criar um canal do YouTube para a sua marca.

Você tem botões do YouTube ou subscreve chamadas para ações nos seus canais? Se tiver, é provável que eles estejam ligados ao seu canal do YouTube. Isso é ótimo, mas você pode fazer um melhor.

Siga estes passos para criar um link que se abre com uma solicitação de inscrição automática:

  1. Encontre o seu ID de canal ou URL personalizado. A partir da página do seu canal, você o encontrará aqui: //www.youtube.com/user/ [ChannelID] Por exemplo, o SMMExpert's é: SMMExpert.
  2. Cole aqui o seu ID: www.youtube.com/user/ [ChannelID] ?sub_confirmation=1.
  3. Utilize este link para subscrever CTAs.

Aqui está o que parece quando alguém clica no link:

Veja aqui como obter assinantes gratuitos do YouTube - a verdadeira maneira.

8. criar legendas fechadas para melhorar a acessibilidade e SEO

Legendas fechadas ou legendas tornam o seu conteúdo disponível para um público maior. Isso inclui espectadores surdos ou com dificuldades de audição, ou pessoas assistindo o vídeo com som desligado. Como um bônus, isso também melhora o ranking de otimização do seu vídeo para o mecanismo de busca.

Há duas maneiras de fazer isso. Você pode criar legendas ou legendas fechadas no YouTube, ou carregar um arquivo de transcrição. Recomendamos esta última porque você pode salvar o arquivo à medida que você vai e armazená-lo como backup no caso do vídeo ser excluído por engano.

Veja aqui como criar legendas ou legendas fechadas:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. No menu da esquerda, selecione Subtitles (Legendas).
  3. Clique no vídeo que você gostaria de editar.
  4. Clique Adicionar idioma e seleccione o seu idioma.
  5. Em subtítulos, selecione Adicione .
  6. Digite suas legendas enquanto o vídeo é reproduzido.

Aqui está como fazer o upload de uma transcrição:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. A partir do menu da esquerda, selecione Vídeos .
  3. Clique no título ou na miniatura de um vídeo.
  4. Selecione Mais opções .
  5. Selecione Upload de legendas/cc .
  6. Escolha entre Com o timing ou Sem timing Selecione Continuar .
  7. Faça o upload do seu arquivo.
  8. Selecione Salvar.

Se você seguir este caminho, você precisará salvar suas legendas como um arquivo de texto simples (.txt) para carregá-lo no YouTube. Aqui estão algumas dicas de formatação, recomendadas pelo YouTube:

  • Use uma linha em branco para forçar o início de uma nova legenda.
  • Use parênteses rectos para designar sons de fundo como [música] ou [aplausos].
  • Adicione >> para identificar oradores ou mudança de orador.

9. tradução dos títulos e descrições dos vídeos

É possível que o seu público seja constituído por espectadores que falam vários idiomas. Pode não ser possível traduzir todo o seu conteúdo, mas os títulos e descrições traduzidos tornam o seu vídeo mais descoberto numa segunda língua. Além disso, o pequeno gesto pode ser muito útil para mostrar que você se importa.

Talvez você já consiga adivinhar os idiomas predominantes do seu público. Ou talvez você não tenha idéia. Em qualquer caso, você pode verificar duas vezes com o YouTube Analytics. Veja em Top subtítulo/cc relatório de idiomas para aprender quais são as línguas mais faladas.

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Veja aqui como adicionar as traduções aos seus vídeos do YouTube:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. A partir do menu da esquerda, selecione Subtítulos .
  3. Selecione um vídeo.
  4. Se você não selecionou o idioma para um vídeo, você será solicitado a escolher o idioma. Clique em Confirme .
  5. Selecione Adicionar idioma e escolha o idioma para o qual gostaria de traduzir.
  6. Em Título & descrição selecionar Adicione .
  7. Digite o título e a descrição traduzida. Pressione Publique .

10. adicionar cartões aos seus vídeos

Os cartões podem tornar seu vídeo mais envolvente e promover outros conteúdos. Você pode criar cartões com enquetes, ou cartões com links para outros canais, vídeos ou listas de reprodução, e outros destinos.

Os cartões funcionam melhor quando aparecem com chamadas para a ação. Por exemplo, se você mencionar seu boletim informativo no script, considere adicionar um cartão nesse momento.

Como adicionar cartões aos seus vídeos do YouTube:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Vídeos do menu da esquerda.
  3. Clique no vídeo que você gostaria de editar.
  4. Clique no botão Cartões caixa.
  5. Selecione Adicionar cartão. Em seguida, selecione Criar .
  6. Personalize o seu cartão e clique em Criar cartão .
  7. Ajuste o tempo para que o cartão apareça abaixo do vídeo.

Dica : O YouTube recomenda que as placas de vídeo sejam colocadas dentro dos últimos 20% de um vídeo. É quando os espectadores provavelmente estão à procura do que ver a seguir.

11. usar telas finais para promover conteúdo extra

Deixe algum tempo no final do seu vídeo no YouTube para uma chamada para o ecrã final.

As telas finais aparecem nos últimos 5-20 segundos de um vídeo e direcionam os espectadores para diferentes destinos de sua escolha. Você pode usá-las para incentivar os espectadores a assinar seu canal, assistir a outro vídeo ou lista de reprodução, visitar outro canal ou um site aprovado.

Como fazer isso:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Abra o Vídeos e selecione um vídeo.
  3. Selecione Editor do menu da esquerda.
  4. Selecione Adicionar um ecrã final .

Nota: As telas e cartões finais não são elegíveis em vídeos feitos para crianças. A ligação a sites aprovados está atualmente disponível apenas para membros do Programa de Parceiros do YouTube.

12. adicionar um botão de assinatura personalizado aos vídeos

Quer aumentar as assinaturas de canais? Um botão de assinatura, também conhecido como marca de água, é um hack inteligente para assinantes do YouTube. Com esse botão, os espectadores podem assinar diretamente o seu canal, mesmo que estejam em tela cheia.

Antes de adicionar um botão, você precisará criá-lo. A imagem quadrada deve estar no formato PNG ou GIF, com um mínimo de 150 X 150 pixels e tamanho máximo de 1MB. O YouTube recomenda usar apenas uma ou duas cores, e um fundo transparente.

Como fazer isso:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Configurações .
  3. Selecione Canal e depois Branding.
  4. Selecione Escolher imagem Faça o upload da imagem que você gostaria de usar como marca de água de sua marca.
  5. Selecione o tempo de exibição da marca. Você pode escolher o vídeo inteiro, um tempo personalizado, dos últimos 15 segundos do vídeo.
  6. Guarde as alterações.

13. download de efeitos sonoros e música livres de royalties

Se você ainda não descobriu a Audioteca do YouTube, você vai ter uma surpresa.

A biblioteca de música inclui canções de praticamente todos os géneros e estados de espírito. Entre os efeitos sonoros encontrará de tudo, desde faixas de riso a uma velha cuspidela de motor.

Como fazer isso:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. A partir do menu da esquerda, selecione Biblioteca de áudio .
  3. Escolha Música grátis ou Efeitos sonoros das abas superiores.
  4. Pré-visualizar faixas clicando no botão Jogue ícone.
  5. Clique na seta para fazer o download da faixa que você escolheu.

O criador do YouTube, Mystery Guitar Man (aka Joe Penna), oferece algumas das melhores práticas para adicionar música.

14. objetos ou rostos borrados em seus vídeos

Precisa cobrir um logotipo ou adicionar um efeito artístico? Esta característica secreta do YouTube permite-lhe adicionar um borrão, quer a figura seja estática ou em movimento.

Como fazer isso:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Vídeos .
  3. Clique no vídeo que você gostaria de editar.
  4. Selecione Editor .
  5. Clique Adicionar Borrão .
  6. Ao lado de Embaçamento personalizado clique Editar .
  7. Passe o mouse sobre o vídeo e clique em Pausa .
  8. Clique e arraste a caixa para ajustar o borrão.
  9. Clique Feito .
  10. Clique Salvar .

Aqui está como desfocar as caras:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Vídeos .
  3. Clique no vídeo que você gostaria de editar.
  4. Selecione Editor .
  5. Clique Comece a usar .
  6. Clique Adicionar Borrão .
  7. Ao lado de Caras desfocadas clique Editar .
  8. Quando o processamento estiver completo, clique nas miniaturas dos rostos que você gostaria de desfocar.
  9. Clique Salvar .
  10. Clique Salve novamente.

15. Mantenha os telespectadores observando com listas de reprodução.

As listas de reprodução permitem que os espectadores tenham o que o YouTube descreve como uma experiência "lean-back". Eles tiram a adivinhação da visualização de vídeos, enfileirando automaticamente uma série de vídeos relacionados em uma lista sólida. E tornam mais fácil para os espectadores ficarem mais tempo com o seu conteúdo.

Como bónus adicional, as listas de reprodução também ajudam a classificar os conteúdos. Agrupe os vídeos por categoria, tópico, tema, produto, etc.

Como criar uma lista de reprodução:

  1. Encontre um vídeo que você quer na lista de reprodução.
  2. Sob o vídeo, clique em Salvar .
  3. Clique Criar nova lista de reprodução .
  4. Digite um nome de lista de reprodução.
  5. Clique em Criar.

Se você está procurando aumentar sua presença no YouTube, as playlists também podem ser uma ferramenta de colaboração. Mostre algum amor a outros criadores adicionando vídeos de outro canal à sua lista. Ou convide os usuários a colaborar na playlist.

Como adicionar colaboradores a uma lista de reprodução:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Listas de reprodução .
  3. Clique Editar ao lado da lista de reprodução apropriada.
  4. Abaixo do título da lista de reprodução, clique Mais .
  5. Selecione Colabore .
  6. Deslize sobre Os colaboradores podem adicionar vídeos a esta lista de reprodução .
  7. Ligar Permitir novos colaboradores .
  8. Copie o link da lista de reprodução e compartilhe com as pessoas com as quais você deseja colaborar.

Aqui estão um monte de maneiras diferentes de promover o seu canal YouTube.

16. Coloque um comentário no topo da sua alimentação

Há muitas razões pelas quais você pode querer colocar um comentário - ou um comentário do espectador - no topo da sua alimentação. Talvez você queira aumentar o envolvimento com uma pergunta ou chamada para ação. Se muitos comentaristas estiverem fazendo a mesma pergunta, você pode querer colocar um alfinete na sua resposta. Se alguém deixar uma resposta espirituosa ou um testemunho vencedor, mostre-lhe algum amor com o tratamento com alfinete.

Veja como colocar um comentário no topo da sua alimentação:

  1. Vá para o seu tabulação comunitária .
  2. Selecione o comentário que você quer pin.
  3. Clique Mais e depois Alfinete .

17. criar uma lista de palavras bloqueadas

Como diz o YouTube, nem todos os comentários serão de alta qualidade. Uma característica que você pode usar para garantir que a linguagem inadequada não apareça no seu feed é uma lista de palavras bloqueadas.

Adicione palavras ou frases que você não quer associar à sua página, sejam elas vulgares, controversas ou simplesmente fora do tópico.

Como criar uma lista de palavras bloqueadas para comentários do YouTube:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Configurações no menu da esquerda, depois seleccione Comunidade .
  3. Vá até a Palavras Bloqueadas Acrescente as palavras ou frases que você gostaria de bloquear, separadas por vírgulas.

Os comentários que incluam linguagem bloqueada serão mantidos para revisão antes de serem exibidos publicamente.

18. agende um vídeo para publicar mais tarde

Se você tem um calendário de conteúdo ocupado, ou simplesmente não quer bombardear os assinantes com uma série de vídeos, considere agendar suas postagens com antecedência.

Você pode carregar e agendar vídeos diretamente do painel do SMMExpert. Depois de adicionar o arquivo de vídeo e copiar, é tão simples quanto definir uma data e hora. E você pode editar seu vídeo até o último minuto.

Veja aqui como agendar vídeos do YouTube da SMMExpert (e do YouTube).

19 Use as Tendências do Google para pesquisa e inspiração

Procurando por uma pequena palavra-chave ou inspiração de conteúdo? Experimente o Google Trends.

Visite o Google Trends e adicione uma palavra de pesquisa. Quando tiver os seus resultados, clique no menu suspenso que diz WebSearch e seleccione Pesquisa no YouTube .

A partir daí você pode filtrar os resultados por prazo, geografia e sub-região. Dê uma olhada em tópicos relacionados e consultas relacionadas para ver pesquisas similares que as pessoas estão fazendo. Esta é uma boa maneira de encontrar palavras-chave relevantes para melhorar os resultados da pesquisa orgânica e classificação com o algoritmo do YouTube.

Quer criar um tutorial de tendências? Se você administra um negócio de alimentos, procure "como assar". Sob consultas relacionadas você encontrará pessoas procurando como assar bolo simples, presunto pré-cozido, pão de massa, entre outras coisas. Procure "design de interiores" e você verá que a fazenda e o minimalismo estão criando tendências.

20. editar vários vídeos ao mesmo tempo

Há casos em que você precisará fazer a mesma alteração em vários vídeos. Por exemplo, talvez você queira adicionar uma tag específica que de repente esteja com tendências. Ou, talvez sua conta esteja sendo alvo de spam e você gostaria de manter comentários potencialmente inapropriados para revisão.

Seja qual for o motivo, o YouTube permite que os criadores façam edições em massa em vídeos. Veja como fazer isso:

  1. Entre no YouTube Studio.
  2. Selecione Vídeos .
  3. Marque as caixas dos vídeos que você planeja editar.
  4. Selecione Editar e depois escolha o tipo de mudança que gostaria de fazer.
  5. Quando tiver terminado, seleccione Vídeos de atualização .

21. Vai em directo com uma estreia pré-gravada.

O YouTube ao vivo é uma ótima maneira de encenar um evento virtual. Mas transmissões ao vivo também podem implicar bloopers e gaffs-ou simplesmente não permitir o nível de edição e produção que você está procurando.

Felizmente, este hack do YouTube oferece uma alternativa de alta produção. O YouTube Premieres permite que você agende um vídeo para que um público possa assisti-lo ao mesmo tempo. Até mesmo bate-papo ao vivo está disponível. Mas ao contrário de uma transmissão ao vivo, o conteúdo pode ser pré-gravado e editado como você achar melhor.

Como fazer isso:

  1. Visite youtube.com/upload.
  2. Seleccione o seu vídeo para carregar e preencha os detalhes do vídeo.
  3. Sobre a Preview & publicar separador, seleccionar Definir como uma estreia .
  4. Escolha entre Comece imediatamente e Programação para uma data posterior .
  5. Selecione Feito para completar o processo de upload.

Depois de preparar a sua estreia, é criada uma página de relógios pública. À medida que você agita o buzz promovendo a estreia, compartilhe o link e encoraje os telespectadores a definir um lembrete.

Pronto para a acção? Aqui está como entrar em directo no YouTube.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.