Como obter mais seguidores no Instagram

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Kimberly Parker

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Começando de novo no social ou apenas tentando construir sua marca online? Você provavelmente está se perguntando como conseguir mais seguidores na Instagram.

E não, não queremos dizer comprar seguidores ou usar bots. Esses truques podem aumentar a sua contagem de seguidores por pouco tempo, mas não lhe vão fazer nenhum favor a longo prazo.

Isso porque os únicos seguidores verdadeiramente valiosos da Instagram são pessoas reais que se preocupam e se envolvem com a sua marca.

Confira o nosso guia detalhado para aprender como cultivar seguidores Instagram organicamente.

5 passos simples para conseguir mais seguidores no Instagram

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Como conseguir mais seguidores Instagram de graça

Não tem tempo para ler o guia completo? Confira o vídeo abaixo para ver o que você precisa para crescer na Instagram este ano:

Caso contrário, está na hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Etapa 1. Preparar o terreno

Tenha uma estratégia de marketing da Instagram

Se você quer ser eficaz no social, você precisa de um plano claro.

Conseguir mais seguidores Instagram é um grande objetivo inicial, mas os seguidores sozinhos não criarão uma conta Instagram de sucesso. Seu objetivo precisa fazer parte de um plano maior que se conecte à sua estratégia de negócios e objetivos de marketing social.

Pense nas razões pelas quais você quer mais seguidores Instagram. O que você realmente espera conseguir? Talvez você queira:

  • aumentar o conhecimento da marca
  • impulsionar as vendas de produtos
  • conduzir o tráfego para o seu site.

Manter o foco nesses objetivos de negócios ajudará a manter sua conta Instagram consistente. Ele o ajudará a contar uma história de marca atraente que atrai novos visitantes e ajuda a construir (e manter) um acompanhamento leal.

Defina o seu público-alvo

Faça a si mesmo algumas perguntas sobre quem você está tentando alcançar:

  • Onde é que eles vivem?
  • O que é que eles fazem para trabalhar?
  • Quando e como eles usam o Instagram?
  • Quais são os seus pontos de dor e desafios?

As respostas a estas perguntas irão ajudá-lo a criar conteúdo para se conectar com as pessoas na Instagram que provavelmente lhe darão um seguimento.

Eles também o ajudarão a entregar consistentemente conteúdos que manterão o seu público envolvido a longo prazo.

Crie uma história de marca consistente e estética

Talvez você queira mostrar como seu produto é feito. Ou humanizar sua marca compartilhando a perspectiva de um funcionário. Uma marca aspiracional pode mostrar o estilo de vida ou as conquistas de seus clientes.

Não importa o que você está procurando, é importante manter uma voz, personalidade e aparência de marca consistente.

Os seus posts devem ser facilmente reconhecíveis num relance. Pense na sua grelha Instagram como uma unidade coesa. Você pode sempre usar o Instagram Stories para compartilhar conteúdos que não se encaixam bem com a aparência e a sensação da sua alimentação principal.

Os seus produtos também não têm de ter o mesmo aspecto. Pode usar o styling para dar à sua grelha um aspecto consistente, como o @themillerswifecustomcookies faz:

Fonte: @themillerswifecustomcookies sobre a Instagram

Use palavras-chave para aparecer nas buscas

Antes que as pessoas possam segui-lo no Instagram, elas têm que encontrá-lo. Mas nem todo o texto no Instagram é pesquisável. Apenas dois campos no Instagram contribuem para os resultados da pesquisa: nome e nome de usuário.

Seu nome de usuário é o seu cabo Instagram. Ele deve ser consistente com o cabo que você usa em outras redes sociais, uma vez que isso também torna mais fácil para as pessoas encontrá-lo. Use o seu nome de marca ou uma variação do seu nome que as pessoas provavelmente usarão ao procurar a sua marca.

Seu nome pode ser qualquer coisa que você goste, até 30 caracteres. Você não quer usar palavras-chave, mas a inclusão da sua palavra-chave mais relevante no campo do nome pode torná-lo mais fácil de encontrar.

Por exemplo, a escritora de viagens Claudia Laroye (@itsclaudiatravels) inclui a frase-chave "escritora de viagens" no seu nome Instagram. Agora, é mais provável que ela seja encontrada por pessoas à procura de conteúdo de viagens ou escritores.

Fonte: @itsclaudiatravels sobre a Instagram

Otimize a sua biografia e o seu perfil Instagram

Dois terços das visitas ao perfil empresarial da Instagram são de não seguidores. Se a sua biografia e perfil os convencer a clicar no botão seguinte, esses visitantes podem se tornar seguidores.

Seu perfil inclui seus campos de nome e nome de usuário (mencionados acima), seu website e sua biografia.

Sua biografia pode ter até 150 caracteres, então aproveite ao máximo. Transmita sua identidade de marca e mostre aos novos visitantes por que eles devem segui-lo. Que tipo de conteúdo eles podem esperar?

Esta biografia de @abstractaerialart resume o propósito e a promessa da conta de uma forma rápida e fácil de digerir:

Fonte: @abstractaerialart sobre a Instagram

Se você tem uma conta profissional (negócio ou Creator), você pode incluir informações extras no seu perfil, como suas informações de contato, tipo de negócio e localização.

Passo 2. criar um grande conteúdo

Desenhe uma linda grelha Instagram

Claro, isto pode parecer óbvio, mas é crítico quando se pensa em conseguir seguidores no Instagram. Cada post na sua grelha Instagram deve ser de alta qualidade e visualmente envolvente.

Quando novos usuários visitam seu perfil, o conteúdo deve fazer com que eles queiram ver mais (e clique em Siga).

Dê ao fotógrafo comercial @nelsonmouellic uma salva de palmas para este feito visual.

Escrever legendas longas e convincentes

Instagram é uma plataforma de mídia social visual, mas os grandes títulos Instagram ajudam você a obter mais alcance e engajamento.

Aqui estão algumas estratégias chave a ter em mente:

  • Ponha as palavras mais importantes para a frente Se a legenda tiver mais de 125 caracteres, os utilizadores devem tocar em "mais" para ver tudo. Tire o máximo partido dessas primeiras palavras para inspirar esse toque extra.
  • Faça uma pergunta Isso facilita o seu público a deixar um comentário. Esse maior envolvimento vai ajudar a tornar a sua conta visível para mais pessoas.
  • Use emoji Emoji adiciona um pouco de variedade e pode tornar a sua legenda mais sedutora. Basta certificar-se de usar esses emoji corretamente!
  • Tente diferentes comprimentos de legenda Nossos dados mostram que legendas longas são mais prováveis de melhorar o envolvimento, mas legendas ultra-curtas também podem ser muito eficazes quando as imagens falam por si mesmas.

Will Tang of Going Awesome Places publica excelentes fotos com legendas detalhadas que contam a história por detrás da fotografia. A sua biografia da Insta o chama de "criador de itinerários e guias ridiculamente detalhados", o que significa que esta abordagem por legendas é muito "on-brand".

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Um posto compartilhado por Will

Postar conteúdo que deve ser compartilhado novamente

Seu público quer se envolver com conteúdo útil e inspirador. Então, ao planejar suas postagens, pense em tipos de conteúdo que outras pessoas possam gostar de compartilhar.

As pessoas adoram compartilhar infográficos. Alimente esse desejo fornecendo aos seus seguidores as suas percepções especializadas. Se alguém incorporar os seus posts no Instagram no seu blog, você estará exposto a um público totalmente novo de seguidores em potencial.

As pessoas também podem compartilhar suas postagens no Instagram Stories. Essas postagens podem ser clicadas, assim qualquer pessoa que queira saber mais pode clicar até sua posta original. É outra maneira fácil de expandir seu alcance para novas audiências e novos seguidores em potencial.

Por exemplo, aqui está como fica um post do SMMExpert sobre a demografia do LinkedIn quando compartilhado com o meu Instagram Story.

Abrace as Histórias Instagram

Se você quer mais seguidores Instagram, você precisa usar o Instagram Stories. Meio bilhão de contas Instagram usam Stories todos os dias, e 45% das Stories mais vistas são de empresas.

Além disso, você pode usar a hashtag e os recursos de localização em suas histórias para expô-las a pessoas que ainda não o seguem.

Tire o máximo partido dos destaques das Histórias

Esforce-se muito em uma Instagram Story e não esteja pronto para dizer adeus após 24 horas... Os destaques Pinned Stories são uma ótima maneira de apresentar a sua marca às pessoas que visitam o seu perfil. Então embale esses destaques com ótimas informações e conteúdo para mostrar aos novos visitantes porque eles devem segui-lo.

Não se esqueça de personalizar as fotos da capa em seus destaques também. A empresa de suplementos Vega mantém as coisas na marca e na planta com seus destaques verdes personalizados.

Fonte: Vega na Instagram

Postar de forma consistente

Os seus actuais seguidores querem ver conteúdo de si. É por isso que eles o seguiram em primeiro lugar. Então dê-lhes o que eles querem!

Quando os usuários interagem com os seus posts, esses compromissos dizem ao algoritmo da Instagram que o seu conteúdo é valioso. Essas interações irão então aumentar o seu alcance. Assim, dar aos seus seguidores existentes algo ótimo para interagir pode ajudar a trazer novos seguidores Instagram.

Com que frequência você deve postar? De acordo com nossa análise, entre 3-7 vezes por semana .

Postar no momento certo

O Instagram usa um algoritmo, não uma alimentação cronológica. Mas o tempo ainda é importante para o algoritmo.

A equipe social do SMMExpert descobriu que o melhor horário para postar no Instagram é entre 8h e 12h PST ou entre 16h e 17h PST nos dias de semana .

Mas o seu público pode ter hábitos diferentes dos nossos. Uma ferramenta como a SMMExpert Analytics pode mostrar-lhe o melhor momento para publicar para o seu público com base em compromissos, impressões ou tráfego passados.

Fonte: SMMExpert Analytics

Experimente SMMExpert gratuitamente. Você pode cancelar a qualquer momento.

Por exemplo, se você é uma marca de varejo, você pode querer testar o lançamento durante o almoço.

Agende as suas mensagens e histórias

E se o melhor horário para postar na sua conta for 3 da manhã? (Ei, isso acontece.) Use uma ferramenta Instagram baseada em desktop como o SMMExpert para agendar e publicar diretamente no Instagram.

A programação antecipada dos seus postos Instagram permite que você planeje uma grade coesa que conta uma história abrangente. Também permite que você dedique tempo para criar excelentes legendas em vez de tentar inventar algo espirituoso na hora.

Você também pode usar o SMMExpert para agendar Histórias e Bobinas Instagram.

Etapa 3. Faça com que se possa encontrar

Use hashtags relevantes para alcançar novos usuários

Infelizmente, o texto dos seus posts no Instagram não é pesquisável, mas seus hashtags são. Usar hashtags pensativamente pode ser uma boa maneira de conseguir seguidores no Instagram de graça. Você pode até mesmo criar seus próprios hashtags de marca.

As hashtags relevantes podem ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo. Os usuários do Instagram podem até mesmo seguir as hashtags. Isso significa que seu conteúdo hashtagged pode aparecer nos feeds das pessoas que ainda não seguem sua conta.

Você pode incluir até 30 hashtags em um post da Instagram, mas não exagere. Em vez disso, faça algumas experiências para saber quantos hashtags funcionam melhor para a sua conta em particular.

Evite artifícios de hashtag como #likeforlike, #tagsforlikes, ou #followme. Estes podem dar-lhe um impulso temporário nos seguidores. Mas essas pessoas não estão interessadas no que o torna especial e no seu conteúdo. Elas não o vão ajudar a construir uma audiência significativa e empenhada na Instagram.

Em vez disso, concentre-se no uso de hashtags altamente específicos para a sua foto, produto ou negócio, como a estilista Dee Campling faz nesta foto #wfh.

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Um post compartilhado por Dee Campling (@deecampling)

Marque a sua localização

Se a localização do seu post ou Story está clara, vale a pena adicionar uma etiqueta de localização. É outra maneira fácil para as pessoas encontrarem o seu conteúdo no Instagram.

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Um post compartilhado por @Creators (@creators) da Instagram

Se o seu negócio tem uma localização física, marque-o e incentive os clientes a fazer o mesmo. Os usuários podem então clicar nesse local e ver todas as fotos e Histórias postadas da sua loja, restaurante ou escritório.

Por exemplo, aqui está o que se obtém quando se procura a localização do Van Wonderen Stroopwafels em Amesterdão:

Fonte: Instagram

Se você estiver postando a partir de uma conferência ou evento, adicionar a sua localização pode ajudá-lo a se conectar com outros participantes. Isso irá expor a sua conta a um grupo altamente relevante de novos seguidores potenciais da Instagram.

Etiquetar utilizadores relevantes

É fácil etiquetar os usuários Instagram apresentados em suas fotos. Basta usar uma @-menção na legenda ou a funcionalidade de etiquetar Instagram dentro do post.

Os usuários são notificados quando são etiquetados, por isso as etiquetas os encorajam a se envolver e compartilhar o post. Seu post também aparecerá na aba etiquetada de seu perfil no Instagram.

Você também pode etiquetar os usuários em suas Histórias Instagram. Depois, eles podem postar conteúdo compartilhado em suas próprias Histórias com apenas alguns toques. Se eles fizerem isso, seus telespectadores podem clicar na sua conta.

Mas tenha cuidado. Marcar alguém apenas para chamar a atenção não é uma boa ideia. Em vez disso, marque apenas os utilizadores que aparecem na sua foto ou que são relevantes para o conteúdo da sua mensagem.

Alguns usuários potencialmente relevantes para etiquetar podem incluir:

  • Clientes
  • Fornecedores
  • Outros negócios relevantes
  • Colegas ou funcionários
  • Alguém que lhe ensinou uma habilidade ou lhe falou de algo que você compartilha no posto
  • Qualquer pessoa que apareça na foto

Encoraje os outros a etiquetá-lo

Outra forma de apresentar sua conta Instagram a um novo público é pedir a outros usuários Instagram que o marquem. Quando eles o marcam em um post, o público deles vê o seu cabo e pode clicar sobre ele se quiser saber mais.

A sua biografia é um ótimo lugar para pedir às pessoas que o etiquetem no Instagram.

Por exemplo, Visit the USA pede à Instagrammers que os marque com uma tag para ter a chance de aparecer em sua conta.

Fonte: @visittheusa sobre a Instagram

Promova a sua conta Instagram em outras redes

Se você quer ter seguidores no Instagram de graça, você precisa facilitar para que as pessoas o encontrem.

O seu perfil Instagram deve ser facilmente descoberto. Se você já construiu um seguidor em outra rede social, informe esses fãs sobre a sua conta Instagram.

Compartilhe um link para o seu perfil Instagram e dê aos seus seguidores sociais existentes um motivo para verificá-lo. (Como um código de cupom exclusivo Instagram, evento ou concurso).

Quando o BlogHer hospedou Jameela Jamil para um Instagram Live, eles se certificaram de promovê-lo também em sua página do Facebook.

Se você está apenas começando sua conta Instagram, certifique-se de postar algum conteúdo antes de promover a conta em outro lugar. Aponte para um mínimo de 12 posts.

Você também pode destacar alguns dos seus melhores posts Instagram nos seus outros canais sociais. Considere aumentar esses posts com publicidade paga para que os seus outros seguidores sociais possam encontrá-lo e segui-lo no Instagram.

Incorpore posts Instagram no seu blog

Você já viu alguns posts Instagram embutidos neste blog. Esses posts clicáveis permitem que os usuários se dirijam diretamente para o post ou perfil do Instagram relevante.

Incorporar os seus próprios posts Instagram no seu blog é uma maneira fácil de compartilhar o seu conteúdo e direcionar o tráfego para o seu perfil. Cada novo visitante do seu perfil Instagram é um novo seguidor em potencial.

Por exemplo, digamos que o SMMExpert queria anunciar a transformação da nossa mascote. Claro, podíamos partilhar algumas fotos do novo visual da Owly.

Mas também podíamos incorporar um posto Instagram, como este:

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Um post compartilhado pelo SMMExpert 🦉 (@hootsuite)

Sempre que você estiver compartilhando conteúdo visual como fotos, gráficos ou infográficos em seu blog, há uma oportunidade de inserir um post da Instagram com esse conteúdo.

Compartilhe sua conta Instagram em outras comunicações

Pense além dos seus canais sociais ao compartilhar a sua conta Instagram.

Você pode criar um link para a sua conta Instagram no seu website, na sua assinatura de e-mail e nas suas newsletters online. O link também não precisa ser grande. Você pode usar um pequeno ícone Instagram.

Se você está promovendo uma nova conta Instagram, uma rápida explosão de e-mail é uma ótima maneira de obter seguidores Instagram gratuitos rapidamente.

E não se esqueça dos seus materiais offline. Você pode incluir o seu cabo Instagram em bases de copos, cartazes, talões de embalagem, cartões de visita ou embalagens. É uma maneira simples de levar mais seguidores Instagram grátis para a sua conta.

Use os códigos QR da Instagram

Seu código Instagram QR é um código digitalizável que permite que outros usuários Instagram o sigam instantaneamente. É outra maneira fácil de promover sua conta em materiais físicos, como boletos de embalagem, sinalização e embalagem de produtos.

O seu código QR também é uma ótima maneira de obter novos seguidores em tempo real em eventos de rede e conferências. As pessoas com quem você se conectar pessoalmente podem digitalizar o seu código para segui-lo sem ter que digitar o seu cabo. Tente imprimi-lo e colocá-lo no seu porta-nomes para facilitar o acesso.

Encontre o seu código Instagram QR tocando no ícone de três linhas no canto superior direito do seu perfil Instagram e selecionando código QR .

Tente ser destacado

As contas de recursos são contas Instagram que curam e compartilham novamente o conteúdo baseado em uma hashtag ou tagging. Algumas dessas contas têm um grande número de seguidores. Se eles compartilharem um dos seus posts (junto com o seu handle), eles podem enviar um novo fluxo de seguidores Instagram à sua maneira.

Há uma conta de recursos para praticamente todos os nichos e interesses na Instagram, então comece a explorar.

Por exemplo, @damngoodstitch tem posts bordados. A conta tem mais de 180.000 seguidores.

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Um post compartilhado por DamnGoodStitch (@damngoodstitch)

Objetivo para a página Explorar

A página Explore é o que você vê quando clica no ícone da lupa na parte inferior do aplicativo Instagram. De acordo com o próprio Instagram, aqui é onde "você pode encontrar fotos e vídeos que você pode gostar de contas que você ainda não segue".

Metade das contas da Instagram visitam o Explore todos os meses. É uma enorme oportunidade para as marcas que procuram aumentar o seu público.

Acabar na aba Explore não é fácil. Felizmente, temos um artigo inteiro dedicado a ajudar você a chegar lá.

Você também pode pagar para entrar no feed do Explore selecionando Explore como um anúncio.

Bónus: Faça o download de uma lista de verificação gratuita que revela os passos exatos que um influenciador de fitness usou para crescer de 0 a mais de 600.000 seguidores na Instagram, sem orçamento e sem equipamento caro.

Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Fonte: Instagram

Passo 4. Envolva-se com a sua comunidade

Seguir as contas relevantes

Você só deve etiquetar as pessoas em um post Instagram quando o conteúdo for diretamente relevante para elas. Mas você pode seguir quem quiser. E quando você segue um usuário no Instagram, há uma boa chance de que ele verifique o seu feed e considere segui-lo de volta.

A escuta social é ótima para encontrar conversas e usuários influentes (também conhecidos como influenciadores) para seguir.

A seção "Sugestões para você" do Instagram é também um recurso útil para encontrar contas relevantes a seguir. Essas sugestões aparecem no seu feed Instagram entre postagens, entre Histórias, ou no lado direito da tela de um computador.

Lembre-se apenas de não seguir muitas outras contas muito rapidamente. O seu rácio de seguidores, ou o número de pessoas que o seguem, comparado com o número de seguidores, é importante para a credibilidade.

E não siga as pessoas só para chamar a atenção delas, só para não segui-las depois que elas te seguirem de volta. Isto é uma espécie de jogada idiota e vai prejudicar a reputação da sua Instagram.

Envolver-se com as comunidades existentes

Como todas as redes sociais, a Instagram tem a ver com as comunidades construídas dentro dela. Portanto, certifique-se de que você está participando desses espaços.

Envolva-se gostando, comentando e compartilhando conteúdo de outros usuários confiáveis em sua comunidade. Evite comentários genéricos (como "Postagem Incrível!") que pareçam vindos de bots.

O engajamento com outros cargos ajuda a chamar a atenção (e potenciais novos seguidores) de duas maneiras:

  1. As pessoas recebem notificações quando você gosta e comentam as suas mensagens. Elas podem verificar o seu perfil para retribuir o favor.
  2. Se outros acharem seus comentários atenciosos ou intrigantes, eles podem verificar o seu perfil.

Trabalhe com influenciadores no seu nicho

Aqui está uma importante estatística para quem pensa em como conseguir mais seguidores na Instagram: 60% dos consumidores dizem que seguiriam uma marca na Instagram depois de vê-la promovida por um influenciador em quem confiam.

Se você não está trabalhando com influenciadores agora, então você definitivamente deve considerar isso. Felizmente, nós temos um guia completo de marketing Influencer para ajudá-lo.

Colabore com outras marcas

Não tenha receio de contactar outras marcas para ver se existe uma maneira de trabalhar em conjunto na Instagram. O tipo certo de colaboração poderia ajudar a todos os envolvidos a conseguir mais seguidores da Instagram.

Pense em negócios com os quais você já colabora de outras formas. Talvez você esteja conectado em uma associação local de melhoria de negócios ou área de compras. Como vocês poderiam trabalhar juntos na Instagram?

Uma opção comum é organizar um concurso com produtos de várias empresas, como a Rocky Mountain Soap Company fez com Annika Mang de @borntobeadventurous.

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Um posto compartilhado pela Rocky Mountain Soap Company (@rockymountainsoapco)

Experimente uma colaboração Instagram Live

O vídeo ao vivo continua ficando mais popular, e Instagram é um ótimo lugar para aproveitar a tendência. Os usuários são notificados quando uma conta que eles seguem começa a transmitir ao vivo, então um vídeo ao vivo realmente chama a atenção.

Para ter o seu vídeo ao vivo diante de um novo público, use a opção "Go live with a friend" para co-apresentar um vídeo ao vivo com outra pessoa da sua indústria. Peça à outra pessoa para hospedar um vídeo ao vivo, depois convide-o como convidado. Vocês dois aparecerão em uma tela dividida, apresentando a todos os seus seguidores.

Por exemplo, a Design Emergency hospeda um Instagram Live semanal para entrevistar figuras-chave no mundo do design.

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Um posto compartilhado por Design Emergency (@design.emergency)

Da mesma forma, a série Straight Talk do Wine Spectator apresenta entrevistas com membros da indústria.

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Um post compartilhado pela Revista Wine Spectator (@wine_spectator)

Usar recursos de interatividade em Histórias

As Histórias Instagram oferecem muitos recursos interativos para envolver os usuários, como enquete, perguntas e adesivos de bate-papo. Estes adesivos são uma forma simples e de baixo risco para que o seu público se envolva com o seu conteúdo.

Os adesivos de votação aumentaram a visualização de vídeos de três segundos em 90% das campanhas beta da Instagram para esta funcionalidade.

Fonte: Instagram

Se os utilizadores se depararem com a sua História a partir de uma hashtag ou de uma página de localização, eles podem envolver-se imediatamente. É uma óptima maneira de os fazer querer aprender mais sobre a sua marca, dando-lhe um seguimento.

Coloque seus melhores comentários

Uma das características pouco conhecidas do Instagram é a capacidade de fixar até três comentários para cada post.

Hoje estamos lançando comentários em todos os lugares. 📌

Isso significa que você pode colocar alguns comentários no topo do seu feed post e gerenciar melhor a conversa. pic.twitter.com/iPCMJVLxMh

- Instagram (@instagram) 7 de julho de 2020

Há algumas maneiras de usar esse recurso como parte de seu plano para conseguir mais seguidores no Instagram.

  1. Use os comentários com pinos para estender sua legenda para além de 2.200 caracteres, continuando a história nos comentários. Isso permite que você assuma uma narração mais detalhada e profunda, o que pode ser um ajuste para alguns relatos.
  2. Aponte seus comentários favoritos de outros usuários, especialmente se eles estiverem criando muito envolvimento.

Esta funcionalidade pode ajudá-lo a gerir a conversa nas suas mensagens e a criar mais oportunidades de envolvimento.

Passo 5. Continue aprendendo

Criar um filtro AR

Filtros AR para Histórias Instagram são efeitos fotográficos que a Instagrammers pode usar para modificar fotos tiradas através das câmeras frontais e traseiras do seu celular.

Esses posts com orelhas de cachorro? Esses são feitos com um filtro AR (Realidade Aumentada). Esses posts "quais são os posts [vegetal/pizza/emoji/etc.]"? Sim, esses também usam filtros AR.

Qualquer usuário Instagram pode agora criar um filtro AR. Os filtros que você criar ao vivo em sua própria seção do seu perfil Instagram.

Fonte: @paigepiskin sobre a Instagram

Se o seu filtro não for promocional ou de marca, ele também aparecerá na galeria de efeitos Instagram Stories, onde qualquer Instagrammer pode encontrá-lo.

Como a criação de um filtro AR ajuda a obter mais seguidores Instagram? O nome da sua conta aparece no canto superior esquerdo sempre que alguém usa seu filtro AR. É clicável e pode levar mais visitantes novos ao seu perfil.

Fonte: @gucci sobre a Instagram

Realizar concursos

Os concursos na Instagram são uma ótima maneira de ajudá-lo a conseguir mais seguidores. Basta certificar-se de que seu processo de entrada envolve pedir às pessoas que o sigam e comentar sobre uma de suas fotos, marcando um amigo.

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Um post compartilhado pelo Hotel Casa Amsterdam (@hotelcasa_amsterdam)

Os amigos marcados também verão o seu post e poderão optar por seguir a sua conta também.

Incentivar conteúdo gerado por usuários como parte do seu concurso também pode ajudá-lo a alcançar mais pessoas. As pessoas aprenderão sobre o seu perfil a partir de posts criados por seus amigos. Esta é uma maneira eficaz de construir confiança com novos seguidores e obter mais olhos para a sua página.

Considere a publicidade na Instagram

Ok, esta não é exatamente uma maneira de conseguir seguidores Instagram grátis. Mas os anúncios Instagram podem ser uma maneira poderosa de alcançar novos seguidores rapidamente, colocando o seu conteúdo na frente de pessoas que de outra forma não o veriam.

E ao contrário de comprar seguidores, o uso de anúncios Instagram é uma forma totalmente legítima e eficaz de conseguir mais seguidores Instagram rapidamente com um pequeno investimento.

Dirija-se ao seu público por localização, demografia e até mesmo por comportamentos e interesses chave. Você também pode criar um público semelhante com base nas pessoas que já interagem com o seu negócio.

Além do feed, você pode anunciar no Instagram Stories e no feed Explore. Para todos os detalhes sobre como criar e postar uma campanha de anúncios Instagram, confira nosso guia detalhado de anúncios Instagram.

Aprenda com a Instagram Insights

As ferramentas de análise Instagram lhe darão dados sobre as impressões de cada posto, junto com o alcance, engajamento, postos de topo, entre outros. Você também pode encontrar informações demográficas sobre seus seguidores, incluindo sexo, idade e localização.

A revisão regular desses dados pode ajudar a identificar áreas onde você pode ajustar sua estratégia para ajudar a obter mais seguidores no Instagram.

Fique de olho na hora do dia em que seus seguidores usam o Instagram, para que você possa postar quando é mais provável que as pessoas vejam e se envolvam com seu conteúdo. Os nerds de dados que querem ir mais fundo podem querer considerar uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert. Essas ferramentas podem lhe mostrar os melhores momentos para postar com base em impressões, engajamento e tráfego. Elas também lhe darão um monte de outras performances úteismétricas, como a taxa de crescimento dos seus seguidores.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.