23 Estatísticas do YouTube que interessam aos marketeiros em 2023

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Kimberly Parker

Índice

O YouTube pode ter mais de 15 anos, mas a plataforma só ficou melhor, mais rápida e mais forte com o passar do tempo.

Se você está considerando mergulhar no mundo do vídeo com a rede social de compartilhamento de vídeo mais popular do planeta, temos todos os números quentes que você precisa para informar sua estratégia aqui mesmo.

Leia para o usuário do YouTube, as estatísticas de uso e negócios que você precisa saber para começar a rodar (e fazer aquela câmera rolar).

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estatísticas de usuário do YouTube

1. o YouTube tem 1,7 bilhões de visitantes únicos mensais

No total, o site recebe 14,3 bilhões de visitas por mês: isso é mais do que Facebook, Wikipedia, Amazon e Instagram. Pop-u-lar!

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

2. 54% dos usuários do YouTube são homens

Para usuários do YouTube maiores de 18 anos, 46,1% identificam-se como mulheres e 53,9% identificam-se como homens.

Esta é uma pequena mudança em relação a apenas alguns anos atrás (em 2020, 56% dos usuários do YouTube eram identificadores masculinos e 44% eram identificadores femininos), portanto, esta pode ser uma pista de que podemos estar vendo mais e mais mulheres estão criando e consumindo conteúdo na plataforma nos próximos anos.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

3. nos Estados Unidos, 62% dos usuários aceder diariamente ao YouTube

Alguns até visitam várias vezes por dia, segundo o Statista. Enquanto isso, 92% dos usuários americanos afirmam usar a plataforma semanalmente e 98% dizem que acessam o site mensalmente.

Fonte: Statista

4. os visitantes gastam uma média de 19 minutos por dia no YouTube

Quer capturar alguns desses minutos para o seu próprio conteúdo? Aqui está o nosso guia para obter mais visualizações no YouTube e a última versão do algoritmo atual do YouTube.

Fonte: Alexa

5. 99% dos usuários do YouTube também estão em outras plataformas de mídia social

Menos de 1% dos usuários do YouTube com idades entre 16 e 64 anos são exclusivos da plataforma.

O resultado final? Assuma que seus fãs também estão seguindo você no Facebook, Instagram ou TikTok e certifique-se de que você não está repetindo conteúdo ou postagem cruzada: dê a eles algo novo!

Conheça o nosso guia completo de marketing no YouTube para começar a construir uma estratégia verdadeiramente única para a plataforma.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

estatísticas de utilização do YouTube

6. YouTube é o mundo segundo site mais visitado

Com mais de 14 mil milhões de visitas mensais, o YouTube aparece como um dos mais populares sites de busca da internet, logo após a sua empresa-mãe, o Google. O "YouTube" também é o terceiro termo de busca mais popular no Google.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

7. 694.000 horas de vídeo são transmitidos no YouTube a cada minuto

Isso é ainda mais do que Netflix, onde os usuários transmitem apenas 452.000 horas de vídeo.

Fonte: Statista

8. 81% dos utilizadores da Internet ter usado o YouTube

Então... basicamente todos. Mesmo que você não esteja criando conteúdo regular no site, vale a pena ter uma presença aqui em um dos centros digitais mais populares do mundo em alguma capacidade.

Pronto para construir sua marca no YouTube? Veja como aumentar seus assinantes no YouTube e promover seu canal no YouTube.

Fonte: Statista

9. 22% dos usuários do YouTube estão acessando o site via celular

Enquanto a maioria do público do YouTube está assistindo vídeos através de seu computador, uma grande parte dos usuários está vindo para a plataforma através de seus telefones. Os profissionais de marketing seriam sensatos para garantir que o conteúdo seja otimizado para uma ótima experiência de visualização, mesmo na menor das telas.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

10. Usuários móveis visitam o dobro de páginas no YouTube como utilizadores desktop

Com uma média de 4,63 páginas visitadas através do aplicativo YouTube contra apenas 2,84 páginas por visita no desktop, os usuários móveis são claramente lingerers que não conseguem se fartar desse 'Tube'.

Já o dissemos antes e vamos dizê-lo novamente: Optimize! Para! Móvel!

Fonte: Statista

11. os usuários gastam quase 24 horas por mês no aplicativo móvel do YouTube

Os usuários do Android em todo o mundo passam em média 23,7 horas por mês usando o aplicativo do YouTube em seus telefones. É outro grande ponto de dados para inspirar a otimização móvel para o seu conteúdo.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

A primeira pesquisa do YouTube em 2021? "Canção". O segundo termo de pesquisa mais popular? "Canções".

DJ, Dance, New Song, TikTok e Karaoke também caem no top dez das buscas no YouTube... portanto, escusado será dizer que os vídeos mais vistos no YouTube são vídeos de música. (Parabéns, "Baby Shark", você conseguiu!)

Se a sua marca tem a oportunidade de aproveitar essa demanda por música e dança, por todos os meios: deixe a batida cair! (E se você conseguir descobrir uma maneira de conseguir BTS no seu vídeo? Tanto melhor).

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

13. o conteúdo do jogo prospera no YouTube

Ok, talvez isto não seja uma "estatística" em si, mas é um facto que você e a sua marca devem estar cientes. Em 2021, muitos dos vídeos mais populares apresentavam jogos; como o YouTube colocou no seu relatório de tendências de final de ano, "Os jogos costumavam ser uma subcultura, mas com 2,9 bilhões de pessoas esperadas para jogar videojogos até ao final deste ano, hoje é claramente uma cultura pop".

O Minecraft continua forte, e até o Lil Nas X entrou na tendência dos jogos, atuando digitalmente em um vídeo da Roblox no ano passado.

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Fonte: Pense com o Google

14 Espera-se que os espectadores desportivos no YouTube alcancem 90 milhões até 2025

Enquanto eventos ao vivo como o Superbowl ainda atraem muitos espectadores, houve uma mudança geral na forma como o conteúdo esportivo é consumido... e o YouTube está na vanguarda dessa mudança.

"Este salto destaca a rapidez com que o consumo de conteúdo está mudando para se tornar mais digital", relata o Google.

15. 80% dos pais de crianças com 11 anos ou menos nos EUA dizem que seus filhos assistem ao YouTube

E 53% desses pais dizem que seus filhos vêem vídeos no YouTube pelo menos uma vez por dia. Isso também contrasta fortemente com as outras redes sociais, a maioria das quais requer uma idade mínima de 13 anos.

Estas duas últimas estatísticas combinadas de usuários do YouTube mostram que o YouTube tem um profundo alcance em todas as categorias etárias nos Estados Unidos.

Fonte: Pew Research Centre

16. curto prazo YouTube receber 15 mil milhões de vistas diárias

O YouTube lançou um novo formato de "Shorts" para o público indiano em 2020 - vídeos que chegam a 60 segundos - e lançou o recurso para 100 países em todo o mundo até o verão seguinte (o YouTube também lançou um fundo de 100 milhões de dólares para incentivar os criadores a experimentarem fazer conteúdo em forma curta).

Hoje, com mais de 15 bilhões de visualizações diárias, o Shorts provou ser um grande sucesso, demonstrando que os telespectadores anseiam por conteúdos curtos e doces, onde quer que estejam consumindo vídeo. (Cuidado com as costas, TikTok!)

Fonte: Youtube

YouTube para estatísticas empresariais

17. 92% dos usuários de internet assistir a algum tipo de conteúdo de vídeo online a cada semana

O vídeo é uma ferramenta incrivelmente popular para entretenimento e educação, e as pessoas da rede mundial obviamente não conseguem se fartar, com 91,9% dos usuários de 16 a 64 anos relatando que assistem a algum tipo de conteúdo de vídeo a cada semana.

Se o seu plano de marketing de mídia social não envolve vídeo neste momento... o que você está esperando? Confira o nosso guia de estratégia de vídeo social aqui.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

18. Um terço dos utilizadores da Internet assistiu a um tutorial ou a um vídeo esta semana.

As pessoas procuram o vídeo como uma ferramenta de ensino: tome isso como inspiração para o seu próprio calendário de conteúdos e produza vídeos que guiam os telespectadores através de como usar o seu produto ou serviço.

Vídeos de como fazer, vídeos tutoriais e vídeos educativos são particularmente populares entre os Gen Z; na verdade, 53,5% das usuárias de internet Gen Z do sexo feminino e 52,2% dos usuários de internet Gen Z do sexo masculino assistiram a um vídeo neste gênero esta semana.

Outros conteúdos de vídeo populares para usuários de internet entre 16 e 64 anos incluem vídeos de revisão de produtos, jogos e comédia.

19. 30% dos utilizadores da Internet reportagem assistindo pelo menos uma transmissão de vídeo ao vivo semanalmente

A transmissão em directo nas redes sociais é dinâmica, autêntica e envolvente, e o público da Internet não se cansa disso.

Explore aqui o nosso guia para a transmissão ao vivo das redes sociais e prepare-se para transmitir o seu próprio "hot take" para um mundo de telespectadores.

Estatísticas de anúncios no YouTube

20. os anúncios do YouTube têm o potencial de alcançar 2,56 bilhões de usuários

O YouTube tem um incrível alcance potencial de mais de 2 bilhões - ou seja, 32% da população total, e 51% do total de internautas por aí. Se você está interessado em seguir uma estratégia de marketing paga, o YouTube tem acesso a uma quantidade incrível de globos oculares.

É claro que, se o YouTube não é o local onde o seu público específico se encontra, esta oportunidade pode não ser relevante para si. Preencha o nosso modelo gratuito para saber como descobrir e atingir o seu público nas redes sociais.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

21. Homens de 25-34 anos são a maior audiência publicitária do YouTube

Ao classificar o público publicitário do YouTube por faixa etária e sexo, os homens de 25 a 34 anos - aquele ponto doce Millennial - são os maiores demográficos da plataforma, com 11,6%.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

22. a Índia é do YouTube maior audiência de publicidade

Com um alcance total de 467 milhões de usuários, a Índia é o país com a maior audiência de publicidade no YouTube por uma milha. Os EUA são a segunda maior audiência, com um alcance total de apenas 247 milhões.

Fonte: Relatório SMMExpert Global State of Digital 2022

23. As receitas publicitárias globais do Youtube foram $28 bilhões de dólares em 2021

Isso representa um aumento de 46% em relação ao ano anterior. É provável que seja aqui que os seus concorrentes estejam a investir os seus dólares em publicidade, por isso, se procura uma presença no mesmo espaço, talvez seja sensato entrar também nessa acção.

Fome de mais números para informar sua estratégia social? Confira estas outras estatísticas de mídia social para gerentes de mídia social.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.